Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravel bikes, por que vemos tão poucas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gravel bikes, por que vemos tão poucas?

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 02:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ou seja a bike Gravel é o pato?


Continuo sem ver assim... São coisas diferentes, e cada uma tem seu espaço...
É como dizer que torx, allen e demais são o pato, porque tem esse ou aquele defeito, enquanto o fenda, é o raíz...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 21:18
Fiz algo que nunca tinha feito, e assisti as provas "menores" - antes só tinha assistido alguma coisa do Tour e Giro... Poxxa bicho, não tá só desenhado, mas sim filmado...

No Strade Bianchi deste ano, dá para notar bem o tipo de estrada que as gravel são pensadas... Eu não conheço nenhuma estrada com estes trechos off-road no país - e tenho uma certa história para contar, viajando com artistas...
Até um asfalto "bom" daqui, é inferior a essa estrada de chão...
Me parecem estar usando de fato algumas adaptações (o que já acontecia na estrada), exatamente como as gravels são. Salvo, que ainda a gravel digamos "da segunda onda", trás uma influência grande do ciclocross, com coroa única, freio a disco (ainda novidade nas roads), algumas com o drop mais aberto que o topo do guidão, relação mais curta, etc...

https://www.youtube.com/watch?v=TO7joMgkq2M

Não é um argumento para dizer que a gravel é melhor que MTB ou road, é um argumento para mostrar que nosso uso está sendo como se fosse uma MTB dos anos 90, é muitíssimo equivocado...
Correu baba dessa estrada, e... Justamente quando por algum mero acaso, descobriram que é mais eficiente jogar pedra moída fina, que cascalho quebrado, numa das estradas aqui...
Pensem na alegria desta pessoa! Big smile Mesmo que não passava nem sinal de WiFi, por não estar compactado ainda e com boas pontas...

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 21:58
Esse tipo de estrada é outro nível, de vez em quando dá pra pegar algo semelhante.
Olha essa aqui, é em Santa Luzia RMBH, é por dentro de uma propriedade, são uns 4km. Parece que lá tem uma mina aí jogam esse cascalho bem fininho na estrada.



Aqui é passando por outra estrada e da pra ver ela lá ao fundo, é essa estrada branca.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 22:20
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Fiz algo que nunca tinha feito, e assisti as provas "menores" - antes só tinha assistido alguma coisa do Tour e Giro... Poxxa bicho, não tá só desenhado, mas sim filmado...

No Strade Bianchi deste ano, dá para notar bem o tipo de estrada que as gravel são pensadas... Eu não conheço nenhuma estrada com estes trechos off-road no país - e tenho uma certa história para contar, viajando com artistas...
Até um asfalto "bom" daqui, é inferior a essa estrada



Ismah dá uma assistida nas provas de anos anteriores da Paris-Roubaix. Cara aquilo lá sim é terra de ninguém. Tanto que a prova é chamada de Inferno do Norte. Faz a Estrada Bianchi parecer um velódromo...kkkk

Acho que temos essa dificuldade de achar o local para as Gravel justamente por ter o MTB muito forte aqui. Usa-se MTB para qualquer coisa que não seja um asfalto lisinho das speed ( tá até no asfalto usamos MTB ). Mas vejo elas como uma bela de uma carta coringa para pelo menos 70% do uso que no Brasil a MTB domina. De asfalto ruim, passando por extrações, paralelepípedos e mesmo uso de locomoção diária.

Mas creio que seja questão até financeira. Poucas pessoas comprariam uma gravel como sua única bike. Preferem uma MTB pensando que seja mais versátil, pois se um dia forem encarar uma trilha ela está ali ( mesmo que jamais o façam). E o visual da gravel também se confunde muito com a speed que tem todo um conceito de uso já pré definido.

Acho que o tempo por si só vai colocá-las em maior evidência.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 00:03
Trouxe porque as " strade bianche* " são "gravel roads", estradas de cascalho mesmo, que é de onde veio o nome... Conheço a Paris-Roubaix e o Tour de Flanders, ambos famosos pelo paralelepípedo. Nunca assisti as provas, sabia dos trechos, mas nunca me prestei a tentar encontrar na web.
Só que a Paris-Roubaix, é um mau exemplo, no contexto que se falava acima...

Outro fator, é um pouco confuso de fato. Ao meu ver, gravel, não é um tipo de bike, mas sim um conceito... Da mesma forma, que não há bem um divisor de águas claro, do que é uma bike XC... Temos ligeiras variações usadas nas diferentes provas, adequado as bikes a cada circunstância. Vi um XCE no meio de um parque, prova mais lado B, e uma maioria com pneus realmente finos, pro que se vê num Cape Epic, Brasil Ride, e por aí vai... 
Também já ouvi coisas do tipo "nossa bike é uma XC, com curso de suspensão maior. O que dá a ela uma pegada mai trail", e não foi de qualquer um...

Achei um link, que é recente, mas fala sobre a prova de 2017... Detalha bastante as coisas que alteraram nas bikes...

https://road.cc/content/feature/257356-strade-bianche-bikes-and-equipment-and-after-italian-classic-2017

Vale dizer que em qualquer modalidade, uma coisa é um pro andando, e outra é um mero mortal... O pro erra certamente menos, que um de nós. Logo, faz todo sentido que um profissional, use regulagens bem diferentes, arrisque bem mais, se quebrar o patrocinador que se vira bancar outro, etc...
IMHO, isso que justifica eles andando com um set quase igual, ao que usariam só no asfalto, e nós precisando de pneus maiores, relação diferente, e demais modificações... Além do hibridismo com CX, que resultaram na gravel como conhecemos...

*Na tradução, seriam "estradas brancas", assim chamadas por serem de cascalho branco.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 23:36
Pelo visto a tal da MCR saiu do papel. Era um protótipo até abril de 2018.

Gravel full suspension. Sei não hein....





Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 07:26
Eu não sou contra nenhum tipo de inovação tecnológica, mas acho que já ficou uma coisa meio gourmetizada, uma coisa que já não era barata fica mais cara ainda e fora do propósito da simplicidade.
Pra mim a Gravel bike é pra ser all road no sentido de poder ir e vir, sendo o mais simples e confortável possível.
Pensa na manutenção de uma bike dessas, e não me refiro a preço, mas sim a reposição das peças dessas suspensões. É daqueles casos em a bike tem que ficar parada até importar.
Para competição extrema de gravel e certas trilhas deve atender bem, mas para aquele deslocamento normal acho exagero. Quase uma MTB das antigas (pouco curso) com guidão Drop.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 07:46
Até a Pinarello lançou uma road "full suspension"...
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 17:35
Mas tem alguns lugares aqui de SP que essa bike faria diferença, kkkkkk.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 18:09
O foco da Pinarello é outro, são as provas em Paralelepípedo como a Paris–Roubaix, faz tempo que ela tem esse modelo de bike, eles defendem que a melhor leitura do solo garante um melhor aproveitamento de potencia, e diminui o desgaste do ciclistas... 

Essa proposta é antiga, veio da Bianchi com a Bike abaixo...

A Niner esta apostando no crescimento de provas de Gravel, cicloviajantes de aventura, participantes de Audax Misto... É um nicho de mercado para concorrer com a Cannodale Slate...

Bike da Bianchi para Paris–Roubaix 1996:





Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Até a Pinarello lançou uma road "full suspension"...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Pablo Toledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 21:07
Salve galera,
Voltando ao fórum após mais de um ano ausente. Ainda firme e forte nos rolês gravel.
Video legal sobre o Brasil Ride Gravel que rolou no último sábado em Botucatu. Eu ia participar mas tive que abortar o plano dias antes.
https://www.youtube.com/watch?v=GrM2CvOBPxU - https://www.youtube.com/watch?v=GrM2CvOBPxU
Abs,
Pablo
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:35
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

falei falei falei e acabei esquecendo de postar o último vídeo que fiz com ela de drop bar.. estava com os pneus 275x2.8.

depois disso acabei testando guidão flat nela, e realmente n gostei por ser muito curta pra moutain bike, mesmo com mesa 90mm.


o quadro já se foi, vendi semana passada. Vai deixar um pouco de saudades pela loucura que era pedalar com ela nas trilhas. E também vai fazer falta nos pedais de asfalto. Mas sei que o novo dono fará um bom uso rs.


TheLittle, linda bike e parabéns pela coragem de inovar, ficou muito bacana mesmo. Poderia fazer um review da utlização da bike, e especialmente, do garfo BXT? Digo pois penso em usar numa XC mais voltada para estradão e asfalto, bike simples de treino mesmo, teve confiança ao utilizar e como era o comportamento do garfo mesmo, valeu. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 11:12
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

falei falei falei e acabei esquecendo de postar o último vídeo que fiz com ela de drop bar.. estava com os pneus 275x2.8.

depois disso acabei testando guidão flat nela, e realmente n gostei por ser muito curta pra moutain bike, mesmo com mesa 90mm.


o quadro já se foi, vendi semana passada. Vai deixar um pouco de saudades pela loucura que era pedalar com ela nas trilhas. E também vai fazer falta nos pedais de asfalto. Mas sei que o novo dono fará um bom uso rs.


TheLittle, linda bike e parabéns pela coragem de inovar, ficou muito bacana mesmo. Poderia fazer um review da utlização da bike, e especialmente, do garfo BXT? Digo pois penso em usar numa XC mais voltada para estradão e asfalto, bike simples de treino mesmo, teve confiança ao utilizar e como era o comportamento do garfo mesmo, valeu. 

Acho que falei ao longo do tópico. mas resumindo:

a bike tinha um desempenho muito bom em estradão e asfalto. Montei com rodas Crest, que são super leves, pneu traseiro Furious Fred que é um dos mais leves que tem e na frente um Kenda Saber, que também é bastante leve e tem um volume bom. Dessa maneira era possível rodar muito bem como "gravel", rolava bem demais.

Pra rodar no MTB montei com pneus ardent 29*2.25, e até com rodas 27.5x2.8 que tinha aqui da minha moutain bike. A bike ficou bem mais bruta e encara bastante coisa de trilha, porém a troco de bastante sofrimento pela falta de suspensão. Mesmo a traseira não sendo tão curta quanto uma gravel e a frente ter um ângulo bem menor que as gravel padrão (deixando a bike mais longa e estável), e ainda fazendo o top tube maior do que o recomendado pra mim (que seria 52, fiz com 53.5) ainda achava a bike um pouco arisca pra trilhas mais agressivas.

Sobre o garfo, ele é muito bem construído e pelo que rodei pareceu bastante forte. Sem barulhos, sem torção. Recomendo ele totalmente. a única besteira que fiz foi cortar ele muito curto, com 15cm de espiga.
Inclusive ele está a venda nos classificados rs.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
marceloicgil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloicgil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 17:32
rapaz essa specialized por 6700 reias??? onde foi esse achado?

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 07:34
Essa Niner lá de cima, parece legal. É uma bike que eu compraria, só que... Porra bicho, a roda traseira joga toda a sujeira no shock, que cagada... Para-lama, ali é quase obrigatório...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 07:39
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Essa Niner lá de cima, parece legal. É uma bike que eu compraria, só que... Porra bicho, a roda traseira joga toda a sujeira no shock, que cagada... Para-lama, ali é quase obrigatório...


Se você olhar bem na quarta foto perceberá que ela têm um pequeno paralama, justamente para proteger o shock, ele é preto e quase se "camufla" com o pneu, se vc estiver vendo pelo celular, tem grande chance de q passe completamente despercebido.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 08:59
O problema ficou por conta do pequeno... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 23:58
Do final de semana:

Trajeto de 40km com apenas 300m de altimetria.
26psi na frente
29psi atrás
Sequoia Elite 2018
Piloto: 7 arrobas





Editado por MatheusLPS - 18 Jun 2019 as 00:01
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 18:36
TheLittle, vc chegou a usar câmbio de MTB com STI? Funciona bem? Eu estava pensando em importar um Ultegra RX próprio para o Gravel. Apareceu um XT 11V com shadow aqui barato.

O STI 105 11V daria bem com um XT 11v? Ou será que a puxada de cabo do STI não casa com o Index do CT?

Flw
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 18:42
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

TheLittle, vc chegou a usar câmbio de MTB com STI? Funciona bem? Eu estava pensando em importar um Ultegra RX próprio para o Gravel. Apareceu um XT 11V com shadow aqui barato.

O STI 105 11V daria bem com um XT 11v? Ou será que a puxada de cabo do STI não casa com o Index do CT?

Flw


não casa. eu usava um adaptador wolftooth tanpan de 10v pra adaptar (que está a venda) . meu sti era 10v e o câmbio shimano xt 11v, cassete 10v 11.46.funcionava mto bem


acho q tem ultegra, e agora o novo grupo grx que talvez case com os sti
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 19:05
Acabei de ler esse artigo e entendi o motivo de não casar. Vlw pela ajuda.

https://bike.bikegremlin.com/1278/bicycle-rear-derailleur-compatibility/?amp
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 11:38
Eu andei fazendo as contas e pelo que vi, não compensa um Gravel Bike do ponto de vista financeiro. Melhor ter duas bikes, uma speed de 3,5k a 5k mais simples e uma mtb de  de 3,5k a 5k mais simples do que somente uma gravel entre 5 e 10k. E tem também a questão do peso das Gravel que não é tão abaixo assim das mtb. Esse negócio de Gravel na minha visão periga ser outra jogada igual foi o 27,5 que no fim pelo custo x benefício acabou não sendo lá tão interessante. Mas pra mim que já tive 26, melhor uma 26 com quadro de aluminio mais leve e rodas de gravel pro asfalto, do que uma gravel, vc gasta menos, por que a 26 pro asfalto um grupo que nem precisa ser shimano de 27 velocidades atende bem e rodas e pneus mais simples vão atender bem. Aí vc bota um garfo rigido e é só felicidade, pode até andar um pouco atrás das gravel, mas vai gastar bem menos.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 12:06
Pra min gravel e híbrida é igual a teoria do pato... Faz várias coisas mas nenhuma bem feito!

Gostaria de conhecer esses estradões aí que um pneu 28 ou 32 sobreviva... kkkkk aqui nem no asfalto conseguem aguentar, tem que andar cheio de cuidados e escolhendo percurso.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 13:11
[]'s Gori
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:28
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O foco da Pinarello é outro, são as provas em Paralelepípedo como a Paris–Roubaix, faz tempo que ela tem esse modelo de bike, eles defendem que a melhor leitura do solo garante um melhor aproveitamento de potencia, e diminui o desgaste do ciclistas... 

Essa proposta é antiga, veio da Bianchi com a Bike abaixo...

A Niner esta apostando no crescimento de provas de Gravel, cicloviajantes de aventura, participantes de Audax Misto... É um nicho de mercado para concorrer com a Cannodale Slate...

Bike da Bianchi para Paris–Roubaix 1996:





Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Até a Pinarello lançou uma road "full suspension"...

nessa época, quem ganhava a Paris-Roubaix era a Colnago, com bicicicletas rígidas, modelo c40.  as C40 correram 6 vvezes a Paris-Roubaix e ganharam 5. 



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:33
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pra min gravel e híbrida é igual a teoria do pato... Faz várias coisas mas nenhuma bem feito!

Gostaria de conhecer esses estradões aí que um pneu 28 ou 32 sobreviva... kkkkk aqui nem no asfalto conseguem aguentar, tem que andar cheio de cuidados e escolhendo percurso.

de fato é um pato. tenho uma Specialized Tricross 2013. com pneus 32mm. anda bem no asfalto pra viagens, mas não tão rápido quando uma speed. 

anda melhor na terra que uma speed, mas não tão bem quando uma MTB.

E pra subir morro tem marchas mais leves que minhas speeds, mas não tão levez quanto uma MTB 26 que teno, uma Litespeed, que é apenas um kg mais pesada que a Specialized, e isso usando pneus mais largos - e mais pesados.

recentemente, nos trechos entre Paraty e Cunha, sofri com a Tricross, bem mais que com a Litespeed. e se for pegar terra, vou com a Litespeed mesmo, mesmo sendo uma bike de 20 e tantos anos, sem freio a disco, com garfo rígido.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 16:29
Corajoso de encarar Cunha-Paraty com uma gravel.
Essa estrada eh bem complicada, apesar de espetacular.
Sou louco p pedalar nessa região.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 10:04
Estou vendendo um conjunto de peças neste anúncio aqui, caso alguém tenha interesse.
https://www.pedal.com.br/forum/topic97015.html
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 16:01
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Corajoso de encarar Cunha-Paraty com uma gravel.
Essa estrada eh bem complicada, apesar de espetacular.
Sou louco p pedalar nessa região.


Olá, fiz Paraty-Cunha. Subi a serra de gravel.

Minha relação mais curta nessa bike é 30 (coroa) 34 (pinhão). soifri nas subidas pra dedéu e em vários trechos empurrei.

Pra ir de Paraty a Cunha, como estou pesado e fora de forma, levei 9 horas.

O rolê foi de Paraty a São José dos Campos, passando por Aparecida e Sapucaí-Mirim  no sul de MG.

4 dias.

Já fiz no sentido inverso em 3 dias e 4 dias (daí de SJC até Ubatuba, passando por Sapucaí-Mirim, Aoparecida, Cunha e P}araty), mas usando aro 26 e com bem mais carga.

Penso em fazer de novo de Paraty a Aparecida, pelo menos, com uma aro 26 leve e com pouqúíssima carga.  Com relação mais curta 22x34, o que me faria sofrem bem menos nas subidas.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 20:50
Parabens!! Esses pedais de varios dias nao sao pra qualquer um!
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:18
Boa tarde pessoal, estou lendo todos os relatos possíveis sobre as Gravel, pois a idéia é montar ou comprar uma...Wink

Já utilizo MTB com garfo rígido a muiiitooo tempo, no caso com pneus tubeles e confesso que nao tenho tido problemas tanto de conforto quanto agilidade.

Escrevo aqui por estar tendo dificuldades para encontrar peças especificas ( quadro, garfo, guidão e etc )

Essa é a minha "Menina" a qual prentendo tranformar em uma GRAVEL....Sleepy


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 18:02
Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

Boa tarde pessoal, estou lendo todos os relatos possíveis sobre as Gravel, pois a idéia é montar ou comprar uma...Wink

Já utilizo MTB com garfo rígido a muiiitooo tempo, no caso com pneus tubeles e confesso que nao tenho tido problemas tanto de conforto quanto agilidade.

Escrevo aqui por estar tendo dificuldades para encontrar peças especificas ( quadro, garfo, guidão e etc )

Essa é a minha "Menina" a qual prentendo tranformar em uma GRAVEL....Sleepy




Tenho STI's Sunrace 9v e guidão Drop 440mm se interessar tem anúncio aqui no fórum.
https://www.pedal.com.br/forum/topic97015.html
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 09:40
Bom Dia, muito obrigado, mais to zerado agora de $$$$

A pretensão é começar a montar(adaptar) ela em Outubro.

Brigaduuuuu 
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 09:44
Cara tanto de Cunha-Paraty ou vice versa, por terra ( antiga estrada real ), é bem punk, tive o prazer de fazer tanto subindo como descendo a Serra da Bocaina quando ainda era terra ( Lama e Pedras ).

Experiência fora do comum.

Parabens
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 12:27
O que me dizem? 


Parece que esse modelo é o antigo, com rodas WTB i19 e não as especificações do anúncio.

Alguém tem experiência com essa bike?
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 15:56
Namorei essa bike por muito tempo (dessa mesma versão). só não comprei na época pq apareceu uma de titanio mais barata.

“If Ferrari made an off-road vehicle, that’s what it’d be like to ride the Santa Cruz Stigmata.”

tirado desse review:

se eu pudesse ter uma segunda bike dessas, com certeza ela entraria na minha lista.
Voltar ao Topo
FFPedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FFPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 11:13
Como fez com a compatibilidade STI + câmbio M8000 (ou qualquer outro RD+)?
Voltar ao Topo
giovani.manenti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2011
/bin/bash
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovani.manenti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 22:29

Após muito observar este mercado e tentar entender um pouco quais opções existem atualmente, que realmente são poucas frente ao mundo das MTB's e Road-Bikes, achei que a Sense Versa consegue ter o melhor custo x benefício, pois tem um preço legal frente aos concorrentes e já conta com um grupo sora de 9v. Então, optei por ela. Mas ainda não chegou ainda. Estou igual uma criança esperando a entrega kkkkk.

Abraços!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 13:31
5 anos depois vejo que a tal "febre gravel" não subiu tanto assim.

Hoje em dia temos bem mais opções de bikes que na data de criação do tópico (2017), inclusive framesets de 800 reais (Show por exemplo) e muitas opções de grupos baratos na china, derrubando o argumento que é caro demais comprar/montar uma. Mas a adesão não cresceu absurdamente como muitas marcas e pessoas pregavam "gravel is the future". 

Das pessoas que conheço, mesmo os que andam diariamente no estradão continuam com suas MTB/XC, e os q tinham MTB e Road continuam com essa mesma combinação. Acho q não conheço ninguém q abandonou a bike xc pra pegar uma gravel, e os que fizeram como segunda bike eventualmente voltaram atrás, venderam, ou usam muito raramente.

Ou talvez seja uma visão "de fora" minha, já que abandonei a idéia a mais de 2 anos atrás e não acompanho muita coisa desse mundo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 13:42
Tive minha experimentação, e no fim acabei com uma road e uma MTB, como opção, atualmente consideraria uma road mais endurance com freio à disco é um par de rodas 27.5 com pneus mais largos. Mas pra isso teria que ter mais uma característica, essa que nem nas gravel tenho visto, fixação para bagageiro.
Usaria a opção "gravel" para alguma cicloviagem em terreno misto ou uma prova de Audax.
Aí da tem que se atentar ao detalhe que um pedivela reduzido se faz desejável para levar o peso extra em caso de viagem.

No quesito "performance", esquece, é pura bobagem.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X