Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravel bikes, por que vemos tão poucas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gravel bikes, por que vemos tão poucas?

 Responder Página  <1 45678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 16:27
Comentei sobre a Sequoia no fim do ano passado.

Esqueci de voltar aqui e dizer que acabei comprando. Tô curtindo bem. Por 6700 não achei nada melhor no sentido de gravel.

22V com grupo 105: Coroas 32x48 e cassete 11x36
Freios a disco hidráulicos 105
Rodas com 25 mm de largura interna
Pneus 700x42
11.5kg (não é leve)

No geral estou gostando muito. Tenho andado mais na terra batida do que no asfalto. Ela vai muito bem desde que não tenha muita costeleta de vaca e valetas. Não escorrega fácil. Já andei em terreno molhado de boa.

Terra batida, cascalho, pedrinhas e ela vai bem.

Para descer, precisa de cuidado. Nosso colega TheLittle já cantou a pedra. Segurar no drop com terreno ruim é perigoso. Ela vira uma cabrita.

O câmbio 105 é muio macio. Com isso, em costelas de vaca, é comum a corrente cair fora das coroas. O câmbio não tem força para manter a corrente esticada enquanto ela fica pulando.

A relação mais leve é 32x36. É pesada dependendo do terreno. Faço muita força nos estradrões de MTB aqui de MG.

Freio hidráulico muito bom.

O legal é brincar com a calibragem dos pneus 700x42 para encontrar conforto. Na terra tenho andado com 28 na frente e 35 atrás. Já andei com menos. Mas sinto a roda traseira quase batendo no chão. Isso de deve ao fato de termos pouca borracha no pneu.

A vantagem de não ter suspensão é vc aprender a passar em lugares ruins só com posicionamento corporal. Aprender a segurar no guidão sem espremer o mesmo. Sério. Só os braços dão conta de fazer esse trabalho. De novo, desde que o terreno não seja uma tranqueira.

Vou usar mais um pouco. Já estou de olho na próxima: Stigmata com 22V rival: 

https://www.santacruzbikes.com.br/stigmata
https://www.santacruzbicycles.com/en-US/stigmata

Algumas fotos:







Editado por MatheusLPS - 13 Mar 2019 as 16:34
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 20:08
Pelos videos parece ser bem divertido. Deu agua na boca
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 09:20
belo review. parabens.

eu uso um apex1 da sram, não sinto essa dificuldade da corrente batendo. não seria o caso de deixar a corrente um pouco menor?

eu já quase comprei uma stigmata...era meu sonho até aparecer a promoção que eu comprei minha planetx
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 14:18
Não tenho uma gravel, por isso falo só pelo que li ou pelos videos em diversos sites de pessoas que andam de gravel.

Colocando de lado o fator preço, que nas opções atuais do Brasil acho todas muito caras  pelo que entregam . 

Minha conclusão é que a bike aqui no Brasil, tem sua utilidade, porém um diferente pela qual foi concebida quando a desenvolveram.

Acho que as gravel foram pensadas para uma realidade principalmente da Europa, onde as estradas de terra, e mesmo as chamadas trilhas leves,  são um "tapete" e a também topografia ajuda com poucas subidas fortes. Em condições ideais assim, realmente a gravel dá um pau em qualquer MTB.

Aqui no Brasil acho que a gravel seria ideal pra andar na cidade com o nosso asfalto horroroso como é. Além do guidão drop ser ótimo para "navegar" entre os carros no transito. Porém pra uso na terra aqui no Brasil, com as fortes chuvas, erosões gigantescas, pedras soltas e subida pra todo lado, a gravel seria sofrível no conforto, no controle e faltaria marcha leve pra encarar paredões. Pra isso a velha e boa MTB atenderia melhor.

Abraços.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 20:26
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Não tenho uma gravel, por isso falo só pelo que li ou pelos videos em diversos sites de pessoas que andam de gravel.

Colocando de lado o fator preço, que nas opções atuais do Brasil acho todas muito caras  pelo que entregam . 

Minha conclusão é que a bike aqui no Brasil, tem sua utilidade, porém um diferente pela qual foi concebida quando a desenvolveram.

Acho que as gravel foram pensadas para uma realidade principalmente da Europa, onde as estradas de terra, e mesmo as chamadas trilhas leves,  são um "tapete" e a também topografia ajuda com poucas subidas fortes. Em condições ideais assim, realmente a gravel dá um pau em qualquer MTB.

Aqui no Brasil acho que a gravel seria ideal pra andar na cidade com o nosso asfalto horroroso como é. Além do guidão drop ser ótimo para "navegar" entre os carros no transito. Porém pra uso na terra aqui no Brasil, com as fortes chuvas, erosões gigantescas, pedras soltas e subida pra todo lado, a gravel seria sofrível no conforto, no controle e faltaria marcha leve pra encarar paredões. Pra isso a velha e boa MTB atenderia melhor.

Abraços.

exatamente isso amigo, matou a charada.

por isso to me desfazendo da minha, não consigo andar na velocidade que gosto nos lugares que tem aqui pra andar.
se um dia for morar num lugar que tem muito estradão eu monto ou compro outra novamente.

agora estou fazendo um quadro 29 e 275 plus  com geometria trail pra 120mm de curso, que pode ser uma XC com um garfo mais baixo (100mm),  ou até uma Enduro com garfo maior (140 ou 150 de curso).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 22:14
A questão de ter ou não uma gravel na minha opinião deve estar ligada a alguns fatores.

Região onde mora: eu era de Belo Horizonte, lá não fazia sentido, mas hoje moro em Manhuaçu, zona da Mata mineira, região produtora de café com muitas serras e estradão pra todo lado, o mais próximo de minha casa fica a uns 800mts e liga em outros infinitos estradões. Se ficar cortando a região roda 80km fácil sem pegar asfalto. A maior parte das estradas principais ficam em boas condições pois o pessoal precisa escoar a produção.

Objetivo: se for algo mais contemplativo, andar de boa, cicloturismo, ela vai atender de sobra. Se for socar a bota igual ao Thelittle aí pode ser que aqui no BR as coisas se compliquem se não tiver uma boa disponibilidade de rotas, pode ficar tedioso.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 13:01
Eu encaro Hugo, que isso é para quem quer e/ou precisa rodar fora das estradas.
Ainda ontem meu amigo dizia que tudo aponta que eu vá vender a MTB, e pegar uma road. O que nunca foi segredo, mas dada as circunstâncias não convém, tanto pensando em preservar minha integridade, como pensando em não me limitar...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 13:16
No seu caso Ismah, deve até ser mais conveniente a região sul, acredito eu, que por ter grande influência de imigrantes tem muitas regiões que produzem algo ou criam, sendo assim as estradas que se tem são relativamente boas. E também existe a questão do perfil de cada pessoa que se identifica ou não com o gravel. Você parece ser um cara bem alternativo, não é de seguir a manada. Estou dizendo isso no melhor sentido possível.

Editado por Hugobh77 - 15 Mar 2019 as 13:17
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 23:01
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Comentei sobre a Sequoia no fim do ano passado.

Acho que vi essa foto no forum hardmob, fiquei bem curioso pra saber que bike que era... descobri hauahuahauhauaha

Parabéns pela magrela, muito massa!!!!
=]
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 00:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

No seu caso Ismah, deve até ser mais conveniente a região sul, acredito eu, que por ter grande influência de imigrantes tem muitas regiões que produzem algo ou criam, sendo assim as estradas que se tem são relativamente boas. E também existe a questão do perfil de cada pessoa que se identifica ou não com o gravel. Você parece ser um cara bem alternativo, não é de seguir a manada. Estou dizendo isso no melhor sentido possível.


Sim e não... Aqui há de fato caminhos rurais relativamente bons, a natureza é que não coopera. Com o relevo inclinado, acaba havendo bastante erosão que abre valas, e a terra relativamente arenosa derivada da erosão das rochas, tende a fazer buraco... E buraco grande, que dá pra entrar com a bike inteira...
Porém, há um fator bastante específico... Aqui é interior, mas é urbano. A maioria vive do trabalho em fábricas diversas, e no que gira em torno disso.
Não existem grandes plantações, como na região norte e sul do estado. Não que não existam plantações, mas desconheço alguma plantação de mais de 10 hectares. São pequenas propriedades no geral, exatamente como na Europa. E como são pequenas propriedades, praticamente não há mecanização, e logo não há trânsito de máquinas, e caminhões para escoar a produção...

Sem modéstia, fui visitar a cidade vizinha, São Vendelino (co-irmã da germânica Sankt Wendel), que normalmente não vou até o centro... Me senti exatamente como no interior da Alemanha... É rural, mas é urbanizado. Bem longe da realidade de grande parte dos lugares que conheci - e às vezes me esqueço disso - onde ou tu é o fazendeiro, ou tu é funcionário do fazendeiro...

Por consequência disso, existe até o hábito de jogar cascalho, brita e demais nas estradas, que é coisa de europeu aparentemente. Não vi isso nas estradas fora da região de colonização ítalo-alemã. Sem falar, que boa parte é pavimentada de forma rudimentar, já a muitos anos. Por exemplo, nas terras de um amigo, existem em torno de uns 50 km de estrada, e que dos 60 da mãe dele, não lembra quando foram abertas. Tudo possui uma camada de uns 5 cm de pedras.
Em parte o relevo e os produtos cultivados que exigem isso.

Tenho sempre uma certa convicção quando faço coisas alternativas, e partindo de um argumento concreto, para justificar a escolha. Pegue o 2x7 como exemplo, realmente não sabia se ia dar certo. Se iria dar errado, as consequências eram nulas, logo valia tentar... O argumento era a unanimidade, de que uma coroa 44 é obsoleta para as rodas 29, numa circunstância off-road.



Quanto a ser alternativo... Ainda que fosse no sentido pejorativo, isso não me incomodaria... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 09:54

Sim e não... Aqui há de fato caminhos rurais relativamente bons, a natureza é que não coopera. Com o relevo inclinado, acaba havendo bastante erosão que abre valas, e a terra relativamente arenosa derivada da erosão das rochas, tende a fazer buraco... E buraco grande, que dá pra entrar com a bike inteira...


Você tocou em um outro fator determinante, onde morava em Santa Luzia (RMBH) o solo era predominantemente arenoso com cascalho de quartzo, corta que é uma beleza, então é sempre aquele estradão seco de cascalho bem solto com pouca lama e muita erosão. Já aqui onde estou morando é aquela terra "preta" boa para cultivo, as estradas são bem compactadas, menos erosão sendo mais propício para utilização de uma gravel ou qualquer outra com garfo rígido.

De acordo com o restante do relato vale ressaltar que a escolha da bike tem que estar ligada a região onde se pretende pedalar ou mora até porque generalizar que no Brasil não tem lugares pra andar com uma gravel em sua plena essência é um erro, estamos em um país de dimensões continentais. Pense lá pro lado de Goiás onde tem fazendas enormes e um relevo mais plano.

Editado por Hugobh77 - 16 Mar 2019 as 09:54
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 21:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


Sim e não... Aqui há de fato caminhos rurais relativamente bons, a natureza é que não coopera. Com o relevo inclinado, acaba havendo bastante erosão que abre valas, e a terra relativamente arenosa derivada da erosão das rochas, tende a fazer buraco... E buraco grande, que dá pra entrar com a bike inteira...


Você tocou em um outro fator determinante, onde morava em Santa Luzia (RMBH) o solo era predominantemente arenoso com cascalho de quartzo, corta que é uma beleza, então é sempre aquele estradão seco de cascalho bem solto com pouca lama e muita erosão. Já aqui onde estou morando é aquela terra "preta" boa para cultivo, as estradas são bem compactadas, menos erosão sendo mais propício para utilização de uma gravel ou qualquer outra com garfo rígido.

De acordo com o restante do relato vale ressaltar que a escolha da bike tem que estar ligada a região onde se pretende pedalar ou mora até porque generalizar que no Brasil não tem lugares pra andar com uma gravel em sua plena essência é um erro, estamos em um país de dimensões continentais. Pense lá pro lado de Goiás onde tem fazendas enormes e um relevo mais plano.


no interior do MT onde minha família mora ate tem bastante estrada boa. mas é muita areia. So daria certo uma gravel como a minha q aceita pneuzao. pneu fininho (menos de 2 polegadas) sem chance...
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 08:46
Não duvidando do seu relato, mas encarando a realidade que criamos referência dentro dos carros geralmente... É nessa vem as bizarras colocações de alguém querendo suspensão (que não custe mui) para andar na calçada... Então, fica a pergunta: estrada boa em qual condição? Carro? Caminhão?

Essa mesma questão, frente a grande popularidade das MTB's e os argumentos sólidos (sic) que fazem delas as melhores (sic) para qualquer situação, ainda que com bike fit errado (sic), são uma barreira gigantesca a ser transposta...

Eu já encaro que a gravel, é muito problemática num solo que tenda a fazer barro. Com a "MTB", já é difícil de passar num trecho de barro muito macio - tu vira passageiro na hora!
No seco, acredito que a alta pressão dos pneus mais finos, acabe anulando os problemas com cortes de um terreno com cristais... Vale dizer que em MTB, os compostos sempre são bastante macios, visando melhor deformação e consequente maior área de contato com o solo.




Editado por Ismah/Cabelo - 18 Mar 2019 as 08:48
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 11:42
O assunto é polêmico, diante de perfis, preferências, experiências e realidades dos mais variados tipos, não é correto fazer qualquer tipo de afirmação. Ismah, você também está participando do tópico do mito do pneu Slick, acho que aqui caímos na mesma situação. Fica muito difícil estabelecer um parâmetro como verdade. A questão da lama que citou é uma situação que afeta mesmo, tanto é que existem pneus para as mais diversas situações. Nós é que não temos condições de ter vários pares de pneu, uma bike para cada ocasião de pedal e quem dirá carro. Se for olhar os tipos de pedais que posso fazer aqui na região teria que ter umas quatro bikes específicas e a de comprar pão. Às vezes enganamos nós mesmos.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 16:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O assunto é polêmico, diante de perfis, preferências, experiências e realidades dos mais variados tipos, não é correto fazer qualquer tipo de afirmação. Ismah, você também está participando do tópico do mito do pneu Slick, acho que aqui caímos na mesma situação. Fica muito difícil estabelecer um parâmetro como verdade. A questão da lama que citou é uma situação que afeta mesmo, tanto é que existem pneus para as mais diversas situações. Nós é que não temos condições de ter vários pares de pneu, uma bike para cada ocasião de pedal e quem dirá carro. Se for olhar os tipos de pedais que posso fazer aqui na região teria que ter umas quatro bikes específicas e a de comprar pão. Às vezes enganamos nós mesmos.

Gostei da resposta.

Alem de não podermos ditar regras, o próprio movimento Gravel possui diversas vertentes.

Para variar, aqui no BR não temos muitas opções de Gravel. Lá fora, vc tem gravel bikes com intuito competitivo, se aproximando das ciclocross e gravel bikes voltadas à diversão indo pro lado do cicloturismo.

Só nesse âmbito já seria difícil ditar o que é certo ou errado. O que posso sugerir é se a pessoa puder tetar uma, vale a experiencia. 

Eu mesmo já tô querendo migrar da Sequoia para outra mais rápida/leve e responsiva.

Mas os problemas irão continuar se eu avalar somente o terreno em si.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 16:56
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Comentei sobre a Sequoia no fim do ano passado.

Esqueci de voltar aqui e dizer que acabei comprando. Tô curtindo bem. Por 6700 não achei nada melhor no sentido de gravel.

22V com grupo 105: Coroas 32x48 e cassete 11x36
Freios a disco hidráulicos 105
Rodas com 25 mm de largura interna
Pneus 700x42
11.5kg (não é leve)

No geral estou gostando muito. Tenho andado mais na terra batida do que no asfalto. Ela vai muito bem desde que não tenha muita costeleta de vaca e valetas. Não escorrega fácil. Já andei em terreno molhado de boa.

Terra batida, cascalho, pedrinhas e ela vai bem.

Para descer, precisa de cuidado. Nosso colega TheLittle já cantou a pedra. Segurar no drop com terreno ruim é perigoso. Ela vira uma cabrita.

O câmbio 105 é muio macio. Com isso, em costelas de vaca, é comum a corrente cair fora das coroas. O câmbio não tem força para manter a corrente esticada enquanto ela fica pulando.

A relação mais leve é 32x36. É pesada dependendo do terreno. Faço muita força nos estradrões de MTB aqui de MG.

Freio hidráulico muito bom.




Qual é o modelo desse pneu??? Pra rodar unicamente no asfalto é uma boa???
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 19:43
Gente estou precisando de uma sugestão de guidão drop para colocar na minha híbrida, até tentei fazer a compra no site da alpikit deste modelo aqui
https://www.alpkit.com/products/love-mud-spitfire

Só que meu bendito cartão não autorizou, até pesquisei no Google e parece ser recorrente no cartão Santander bloquear compras em sites do exterior e não tô com saco pra ligar, já li alguns relatos que mesmo ligando a situação não se resolve.

Outra opção que considerei foi o FSA adventure, mas só achei de 400mm a 210,00.
Tá sobrando o Specialized Hover que fica por 300 pilas no próprio site da Specialized.

A preferência seria um guidão flare com ângulo até uns 15 graus, mais que isso acho estranho.

Será que um guidão compacto road de 440mm atenderia?

Uma opção mais em conta que encontrei foi um da zoom.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1185129307-guidao-speed-alum-318x440mm-preto-zoom-_JM

Minha medida dos ombros é de 400mm, mas não pretendo ter uma posição Race e sim conforto.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 20:03
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Qual é o modelo desse pneu??? Pra rodar unicamente no asfalto é uma boa???


Eapecialized Sawtooth. 700x42. Muito bom no asfalto. Tenho rodado com 50 psi e fica legal.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 01:49
Não quis ir tão afundo, apenas dizer que as pessoas criaram esterótipos de várias coisas. Hoje coloquei média de 23,... kph, o que certamente não seria tão mais alto de speed. E olha que considerei os pneus murchos.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:38
nao concordo com esses argumentos tao técnicos. acho muita ilusão achar que na europa ou nos EUA so tem estrada lisa...nao é assim, basta ver fotos das provas de gravel. tem tudo que é terreno, assim como aqui. tem erosão, estradas, buraqueira.. assim como os caras entram nas trilhas com bikes sem suspensão. 

na minha opinião tudo depende do ciclista. eu ando de gravel em tudo que é lugar, simplesmente pq eu gosto. as vezes é ótimo, as vezes é sofrido. mas é sempre divertido. mais divertido ainda é andar do lado dos mtb que acham que não ha mundo sem suspensão. no fim, cada um pedala no que quer ou pode. isso vale para gravel, single, fixa e qq outra coisa.

abs
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:48
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

nao concordo com esses argumentos tao técnicos. acho muita ilusão achar que na europa ou nos EUA so tem estrada lisa...nao é assim, basta ver fotos das provas de gravel. tem tudo que é terreno, assim como aqui. tem erosão, estradas, buraqueira.. assim como os caras entram nas trilhas com bikes sem suspensão. 

na minha opinião tudo depende do ciclista. eu ando de gravel em tudo que é lugar, simplesmente pq eu gosto. as vezes é ótimo, as vezes é sofrido. mas é sempre divertido. mais divertido ainda é andar do lado dos mtb que acham que não ha mundo sem suspensão. no fim, cada um pedala no que quer ou pode. isso vale para gravel, single, fixa e qq outra coisa.

abs

cara, já ficou claro aqui no tópico: você nem conhece as trilhas que tem aqui no Rio. Eu considero essa sua opinião irrelevante.
Como vai dizer que á pra andar "de boa" com gravel em trilhas? Nunca! Pega uma das trilhas da Floresta da Tijuca, a mais fácil delas.. São Miguel. Eu já fiz de pneu 35 mm e vou te falar, é uma MERDA. Tem que andar bem devagar desviando de tudo pra não quebrar a roda, ou pra não escorregar e cair. Mesmo assim é difícil segurar no guidão  Isso por que é a mais fácil. A trilha do Açude (que já postei vídeo aqui) é quase impossível até de bike de XC com suspensão. 

Você diz que nem anda de moutain bike, com que propriedade vai falar que é desnecessária? É desnecessária pra vc pq vc não usa, por que vc não quer (ou não gosta, ou não consegue, que seja!) andar em trilha.

De todas as trilhas daqui que conheço aqui no Rio, as que são possíveis andar de gravel são muito torturantes de andar sem suspensão dianteira numa velocidade decente. Até nas estradas de chão mais lisas (região de Campo Grande, Guaratiba), quando vc tá a 50km/h, é terrivel tomar uma porrada de um buraco no braço.

Então SIM, pra mim gravel tem um grande apelo de MODINHA, NÃO É UMA BICICLETA TÃO VERSÁTIL como se prega pois nunca vai substituir a MTB em trilhas. Pra um speedeiro que pega asfalto ruim, ou tem que passar numa estrada de chão muito eventualmente é uma excelente bike. Pra um MTB que quer andar mais rápido no estradão, só se for um estradão que seja quase um asfalto, o que não tem aqui. 

Sobre provas ultra longas, poxa, o cara vai ATRAVESSAR O PAÍS DE BICICLETA, se 80% disso for estrada que dá pra abaixar a cabeça e socar a bota, com certeza a melhor opção é gravel, mesmo que ele sofra nos outros 20%. Os caras colocam CLIP DE GUIDÃO nas bikes pra fazer provas assim, por que será??? Pra ser aero, pq vai ganhar tempo com aero, e pra ter um pouco menos de desconforto enquanto faz isso.

Ainda assim o que ve nas tour divide da vida é gente usando pneus gigantes, uns até 3.0". E nem assim é tão confortável como se prega, mas as vezes é o mais eficiente pro terreno que eles tem pela frente

Isso é o complicado de tomar opiniões de fóruns, a gente lê as coisas e as vezes acha que a pessoa tem alguma propriedade mas não faz idéia de como a pessoa anda ou o que faz com a bike. De você eu já sei, então nem considero rs.

Eu como outros que conheço entraram nessa onda de gravel, uns gostaram, e outros não. Não vou "cuspir" no prato que comi por que em algumas situações achei uma excelente bike, por exemplo treino em ruas de paralelepipedo, que são uma das poucas subdias perto aqui de casa. Nunca daria pra andar de speed la, com a gravel sobe bem e desce um pouco sofrido, mas dá pra ir. Porém é bem eventual ir la, e no fim das contas, posso ir de moutain bike e subir 1 minuto mais lento que estarei treinando do mesmo jeito. E se for fazer "volume" no pedal posso ir no velódromo, em frente de casa.

Também gostei muito do desempenho da bike e fiquei muito feliz com ela quando fui em Araras (Petropolis) pois conseguia subir e descer bem as estradas lá, que são bem boas no geral. Com pneus 2.25 algumas partes foram mais sofridas, maioria do tempo anda muito bem. Só que isso fica a 120km daqui de casa.
Me diverti nas trilhas (as que considero mais fáceis de mtb e dava pra andar com ela), aprimorando a técnica pilotando uma bike com a frente mais baixa e sem suspensão alguma.  Fiz tempo de Strava melhores que a maioria dos xicezeiros e até que pessoas com bikes full, por que ando muito lá e conheço bem as trilhas, mas nem por isso achei uma boa bike pra andar nelas. Só é diferente. E sofrido.

No frigir dos ovos, parei p pensar e manter uma bike dessas com peças caras pra fazer esses pedais tão eventuais assim fim não vale a pena pra mim. Por isso vendi o quadro pra pegar outra mountain bike, e vou aproveitar algumas peças pra esse projeto que já tenho a muito tempo: Uma 29/275 plus com geometria Trail.

Enfim, desculpe a sinceridade, mas é por comentários como o seu ou videos no youtube que muita gente se ilude achando que vai andar na trilha de gravel, e sinceramente não é a bike adequada pra isso nem de longe.
Eu que comecei a discussão mo tópico, relutei um pouco pra montar, no fim acabei montando 2 bikes, e to aqui agora dando minha impressão quase 2 anos depois que pra mim foi muito legal mas pro que eu faço e o que gosto não é o tipo de bike adequada.  


Editado por TheLittle - 22 Mar 2019 as 17:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 18:59
Resumindo... Gravel bike é pra quem tá ficando tiozão feito eu e vai dar uns rolês de asfalto pra treino e pegar uns estradões com carga e sair tirando foto de 5 em 5 km. E também bancar de diferentão de vez em quando.
Mas falando sério, eu nem ando de forma agressiva e não tenho coragem de andar de garfo rígido do jeito que ando na minha 29 com suspensão, e olha que é uma bem básica, XCM30 RL. Nem é tanta falta de coragem é que de rígido não dá mesmo e se for com guidão Drop aí ferrou.
Vou finalizar meu projeto porque a finalidade é o cicloturismo e Audax, mas não abrirei mão da minha MTB 29.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 21:40
Continuem, acabei de fazer pipoca.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 18:12
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

nao concordo com esses argumentos tao técnicos. acho muita ilusão achar que na europa ou nos EUA so tem estrada lisa...nao é assim, basta ver fotos das provas de gravel. tem tudo que é terreno, assim como aqui. tem erosão, estradas, buraqueira.. assim como os caras entram nas trilhas com bikes sem suspensão. 

na minha opinião tudo depende do ciclista. eu ando de gravel em tudo que é lugar, simplesmente pq eu gosto. as vezes é ótimo, as vezes é sofrido. mas é sempre divertido. mais divertido ainda é andar do lado dos mtb que acham que não ha mundo sem suspensão. no fim, cada um pedala no que quer ou pode. isso vale para gravel, single, fixa e qq outra coisa.

abs


cara, já ficou claro aqui no tópico: você nem conhece as trilhas que tem aqui no Rio. Eu considero essa sua opinião irrelevante.
Como vai dizer que á pra andar "de boa" com gravel em trilhas? Nunca! Pega uma das trilhas da Floresta da Tijuca, a mais fácil delas.. São Miguel. Eu já fiz de pneu 35 mm e vou te falar, é uma MERDA. Tem que andar bem devagar desviando de tudo pra não quebrar a roda, ou pra não escorregar e cair. Mesmo assim é difícil segurar no guidão  Isso por que é a mais fácil. A trilha do Açude (que já postei vídeo aqui) é quase impossível até de bike de XC com suspensão. 

Você diz que nem anda de moutain bike, com que propriedade vai falar que é desnecessária? É desnecessária pra vc pq vc não usa, por que vc não quer (ou não gosta, ou não consegue, que seja!) andar em trilha.

De todas as trilhas daqui que conheço aqui no Rio, as que são possíveis andar de gravel são muito torturantes de andar sem suspensão dianteira numa velocidade decente. Até nas estradas de chão mais lisas (região de Campo Grande, Guaratiba), quando vc tá a 50km/h, é terrivel tomar uma porrada de um buraco no braço.

Então SIM, pra mim gravel tem um grande apelo de MODINHA, NÃO É UMA BICICLETA TÃO VERSÁTIL como se prega pois nunca vai substituir a MTB em trilhas. Pra um speedeiro que pega asfalto ruim, ou tem que passar numa estrada de chão muito eventualmente é uma excelente bike. Pra um MTB que quer andar mais rápido no estradão, só se for um estradão que seja quase um asfalto, o que não tem aqui. 

Sobre provas ultra longas, poxa, o cara vai ATRAVESSAR O PAÍS DE BICICLETA, se 80% disso for estrada que dá pra abaixar a cabeça e socar a bota, com certeza a melhor opção é gravel, mesmo que ele sofra nos outros 20%. Os caras colocam CLIP DE GUIDÃO nas bikes pra fazer provas assim, por que será??? Pra ser aero, pq vai ganhar tempo com aero, e pra ter um pouco menos de desconforto enquanto faz isso.

Ainda assim o que ve nas tour divide da vida é gente usando pneus gigantes, uns até 3.0". E nem assim é tão confortável como se prega, mas as vezes é o mais eficiente pro terreno que eles tem pela frente

Isso é o complicado de tomar opiniões de fóruns, a gente lê as coisas e as vezes acha que a pessoa tem alguma propriedade mas não faz idéia de como a pessoa anda ou o que faz com a bike. De você eu já sei, então nem considero rs.

Eu como outros que conheço entraram nessa onda de gravel, uns gostaram, e outros não. Não vou "cuspir" no prato que comi por que em algumas situações achei uma excelente bike, por exemplo treino em ruas de paralelepipedo, que são uma das poucas subdias perto aqui de casa. Nunca daria pra andar de speed la, com a gravel sobe bem e desce um pouco sofrido, mas dá pra ir. Porém é bem eventual ir la, e no fim das contas, posso ir de moutain bike e subir 1 minuto mais lento que estarei treinando do mesmo jeito. E se for fazer "volume" no pedal posso ir no velódromo, em frente de casa.

Também gostei muito do desempenho da bike e fiquei muito feliz com ela quando fui em Araras (Petropolis) pois conseguia subir e descer bem as estradas lá, que são bem boas no geral. Com pneus 2.25 algumas partes foram mais sofridas, maioria do tempo anda muito bem. Só que isso fica a 120km daqui de casa.
Me diverti nas trilhas (as que considero mais fáceis de mtb e dava pra andar com ela), aprimorando a técnica pilotando uma bike com a frente mais baixa e sem suspensão alguma.  Fiz tempo de Strava melhores que a maioria dos xicezeiros e até que pessoas com bikes full, por que ando muito lá e conheço bem as trilhas, mas nem por isso achei uma boa bike pra andar nelas. Só é diferente. E sofrido.

No frigir dos ovos, parei p pensar e manter uma bike dessas com peças caras pra fazer esses pedais tão eventuais assim fim não vale a pena pra mim. Por isso vendi o quadro pra pegar outra mountain bike, e vou aproveitar algumas peças pra esse projeto que já tenho a muito tempo: Uma 29/275 plus com geometria Trail.

Enfim, desculpe a sinceridade, mas é por comentários como o seu ou videos no youtube que muita gente se ilude achando que vai andar na trilha de gravel, e sinceramente não é a bike adequada pra isso nem de longe.
Eu que comecei a discussão mo tópico, relutei um pouco pra montar, no fim acabei montando 2 bikes, e to aqui agora dando minha impressão quase 2 anos depois que pra mim foi muito legal mas pro que eu faço e o que gosto não é o tipo de bike adequada.  



Façamos o seguinte então: vc é o fodao que só anda em trilha sinistra fica com sua mtb. Eu sou o ciclista merda que anda de gravelesmo sofrendo e sou feliz assim. Pronto.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 19:11
ahaha. eu não esperava argumentos mesmo
fechado

abraco
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 19:14
Eu nunca andei em uma mais a impressão que eu tenho quando vejo vídeos do povo andando nelas é de que é uma experiência similar a andar numa mtb de 1990 - 1993.

Edit : rachei quando lí gravelesmo hahaha.

Editado por misera - 23 Mar 2019 as 19:15
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 04:41
Em tese seria quase isso, apesar da geometria e posição, serem diferentes...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 21:26
O foda da Gravel eh quando vc está no estradão acompanhando os xczeiros e aparecem um monte de valetas e costelas de vaca.

Ou vc diminui e poupa a bike ou deixa bater tudo e tenta segurar a cabrita no braço.

No geral, gosto de andar na Gravel, mesmo em terreno ruim pela experiência diferente da Full.

É interessante quando vc está num pedal de 60km de estradao de terra e pega um trecho de uns 2km de terra liso. A bike voa.

Claro, pagar de ripster que vai de "road" na terra tem lá seu preço. Heheheh

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 01:16
Por isso que a minha tem um pneuzão que parece 2.4 na dianteira... Estou realmente pensando em fazer um tubeless, pra usar pressão bem baixa - a bike fica incrível!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 07:52
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Por isso que a minha tem um pneuzão que parece 2.4 na dianteira... Estou realmente pensando em fazer um tubeless, pra usar pressão bem baixa - a bike fica incrível!

cheguei a rodar com 275x2.8 com pressão em torno de 10~12psi. Foi a melhor experiência que tive com a "gravel"/monstercross em terrenos ruins. Mas ainda assim é sofrido, mesmo esse pneu não vai resolver a falta de suspensão pra andar nos lugares mais acidentados. Digo, dá pra andar, é uma experiência legal e interessante, mas em desempenho ainda continua muito longe de uma moutain bike com suspensão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 10:09
Tão bem como o desempenho de uma MTB com suspensão, na subida ou no terreno bom, é aquém de uma gravel... Não dá para ter tudo...

Nunca foi problema o impacto, mas a trepidação enjoa... Agora que to com pneus de kevlar, a diferença é bem notável...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 11:08
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Tão bem como o desempenho de uma MTB com suspensão, na subida ou no terreno bom, é aquém de uma gravel... Não dá para ter tudo...

Nunca foi problema o impacto, mas a trepidação enjoa... Agora que to com pneus de kevlar, a diferença é bem notável...

exato, esse mundo de fantasia de bicicletas "todo terreno" nao existe. Mas tem muita gente vendendo e muitos outros acreditando nisso, infelizmente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 11:37
A bike gravel é uma bike de estrada mais versátil. 

Nem tão boa quanto uma MTB na terra, nem tão boa quanto uma bike de estrada no asfalto.

Anda melhor que uma MTB no asfalto e anda melhor que uma bike de estrada na terra.

É o que tentando vender. E, na minha opinião, é verdade. Simples.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 12:41
Ou seja a bike Gravel é o pato?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 13:13
Saí em um pedal de 30km hoje de manhã, misto de estradão e asfalto com minha MTB. Em uma descida rápida em curva no estradão, colocaram um quebra mola (montanha de terra), eu estava a uns 40km/h. Quando saí de trás do barranco e entrei na curva que é a esquerda e vi o quebra molas já estava em cima, a bike deu uma decolada, nem pensei em freiar por que ia ser pior. Aterrizei no canto direito da estrada ainda em curva, onde estava cheio de barro seco e um sulco de uns 20cm de profundidade (algum caminhão que passou antes). Pensei que ia pro chão.

Porque este relato?
O que segurou a bike foi a suspensão e o pneu mais cravudo na frente, se fosse na minha cicloturismo que vai acabar sendo uma gravel, era chão na certa, mesmo que estivesse em uma velocidade mais baixa.

Sim GHD, a gravel é um pato, nada mal e voa mal, mas prefiro a perspectiva do copo meio cheio, pois atende ao que estou me propondo a fazer, que são audax e cicloturismo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 13:25
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

A bike gravel é uma bike de estrada mais versátil. 

Nem tão boa quanto uma MTB na terra, nem tão boa quanto uma bike de estrada no asfalto.

Anda melhor que uma MTB no asfalto e anda melhor que uma bike de estrada na terra.

É o que tentando vender. E, na minha opinião, é verdade. Simples.

perfeito.

mas quando a specialized coloca o peter sagan dando saltos e andando na trilha de Diverge, não é tentar induzir o consumidor ao erro?


mas eles meio que se retratam nesse outro vídeo. pra essa função, é uma excelente bike sem dúvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 14:16
falei falei falei e acabei esquecendo de postar o último vídeo que fiz com ela de drop bar.. estava com os pneus 275x2.8.

depois disso acabei testando guidão flat nela, e realmente n gostei por ser muito curta pra moutain bike, mesmo com mesa 90mm.




o quadro já se foi, vendi semana passada. Vai deixar um pouco de saudades pela loucura que era pedalar com ela nas trilhas. E também vai fazer falta nos pedais de asfalto. Mas sei que o novo dono fará um bom uso rs.

Fica aqui uma última homenagem. Quem sabe um dia monto outra "gravel" novamente, mas provavelmente vai ser só pra asfalto.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 16:39
Rapaiz.... aí tem borracha nesse pneu!!!!!

Mesmo vc tendo vendido, acho que foi válida a experiência.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:02
Thelittle, vendo seus vídeos é claro você levou o gravel além do seu conceito, essas descidas que faz estão no limiar da bike. Esse último lembra um Chevette que tinha em 94, quando passava dos 100km/h começava uma bateção de lata. Você se manteve em cima da bike devido a técnica que tem, caso contrário não dá. E como já foi repetido varias vezes, gravel não é pra trilha. No mtb das antigas rolava rígido e as vezes drop por não existir suspensão e por não ser tão técnico como hoje.
Show esses videos com a gravel.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:47
Vídeo excelente.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X