Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida para comprar primeira speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida para comprar primeira speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida para comprar primeira speed
    Postado: 07 Fev 2017 as 21:30
Pessoal, boa noite. 

Antes de mais nada, MUITO obrigado pela paciência e ajuda. 

Tenho uma MB Trek X-Caliber 2012 onde já rodei 4000km. Estou pensando em uma speed porque adoro asfalto e distância (hoje rodo na Treck com pneus finos).

Prometo que vou procurar e ler muita coisa aqui, mas não consigo conter a ansiedade de já pedir ajuda. 

Quero gastar entre R$4k e R$5k. Não mais que isso porque só vou usar para asfalto, 0% de chance de competir. 

Então a velha dúvida é: nesta faixa de preço valeu uma nova mais simples ou uma usada melhor, ainda que demore?

O problema é que eu tenho 1,90m, cavalo de 88cm, o bike fit No Grau deu um quadro de 58,96cm.
É difícil encontrar bike no meu tamanho ao menos em Brasília.

Como referência, achei (e adorei) esta CAAD8 usada em Brasília por exatos 5K. 
Podem me dizer se ela está em um bom preço? Ou é melhor eu realmente ler muito antes de sair comprando?


Obrigado de novo pessoal. Muiiito grato mesmo. 

Agora vou ler o fórum todo.


Editado por AlexGodoy - 07 Fev 2017 as 23:10
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 23:30
Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

O problema é que eu tenho 1,90m, cavalo de 88cm, o bike fit No Grau deu um quadro de 58,96cm.
É difícil encontrar bike no meu tamanho ao menos em Brasília.


Antes de  mais nada eu recomendo um bike fit virtual mais detalhado.  Ciclismo de estrada, diferentemente do Mountain Bike, precisa de um bike fit bem mais preciso e há vários parâmetros interessantes para serem avaliados antes de se decidir por um quadro.
Outro aspecto interessante a ser observado é que, diferentemente do Mountain Bike, onde o ciclista compra o quadro pelo tamanho do seat tube, no ciclismo de estrada o tamanho do seat tube é apenas mais um (e, talvez, o menos importante) parâmetro a ser avaliado.  Além disso diferentes fabricantes usam tamanhos diferentes para um mesmo "tamanho de quadro".  Ou seja, um 54 de uma marca corresponde ao 56 de outra e assim por diante.  
Enfim, refine a sua "necessidade" com um bike fit mais "técnico" e obtenha mais informações sobre o quadro que vc deseja adquirir (na internet, por exemplo).

Eu, particularmente, recomendo esse bike fit virtual (aquele "No Grau" só serve para MTB):

- Peça auxílio para uma outra pessoa para tomar as dimensões.
- Assista os vídeos de como tomar cada uma das dimensões.
- Faça as medições com calma.  Repita cada uma delas. Se obter resultados diferentes, utilize a média dos resultados.
- Utilize o resultado "Eddy Fit" como parâmetro para escolher seu quadro "ideal".

Boa sorte !Wink





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 23:36
Obrigado Pepebike

Acabei de fazer este bike fit. 

Top Tube Length
55 - 55.4 Cm
Seat Tube Range CC
58.2 - 58.7 Cm
Seat Tube Range CT
60 - 60.5 Cm
Stem Length
10.1 - 10.7 Cm
BB Saddle Position
85.5 - 87.5 Cm
Saddle Handlebar
53.2 - 53.8 Cm
Saddle Setback
5.2 - 5.6 Cm
Seatpost Type
Setback



Sobre os valores monetários que passei, você acha que já consigo uma bike boa nova ou continua valendo mais a pena uma usada?
A que passei no link está em um bom preço? (tendo em vista que uma nova caad8 custa 6,5k).

Valeuuuuu


Editado por AlexGodoy - 07 Fev 2017 as 23:47
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X