Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Variação de peso anunciado pelo fabricante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Variação de peso anunciado pelo fabricante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Variação de peso anunciado pelo fabricante
    Postado: 06 Fev 2017 as 14:51
Pessoal, seguinte....

Recentemente adquiri uma bike speed (não vou falar a marca nem modelo para preservar o fabricante, pois a intenção não é prejudica-lo). mas diga-se de passagem que é uma bike até boa com grupo 105, quadro em carbono etc.

Não sou uma pessoa encanada em peso, mas me senti até que prejudicado, pois o Fabricante declarou e garantiu que a bike pesava 7,8kg no tamanho 54.

Comprei a bike por catalogo com o representante (confiando nas informações), eis que me chega a danada e a mesma pesa 8,4 kg e no tamanho 52 ou seja um quadro menor e com 600 gr a mais do que eles prometem.

Eis a duvida , essa variação é normal ? pois meio kg em uma speed (se fosse uma competição) pode até fazer uma certa diferença.

Geralmente os fabricantes anunciam um peso até maior por garantia, mas esse foi o único que anunciou menor ;(

Até que ponto é uma variação normal será ?


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 15:23
Será que o peso anunciado não era sem pedais?
Deu muita diferença... Dead
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 15:34
sim, sem pedais o peso declarado e o peso conferido é sem pedais tbm.. rsrsrs


Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 15:58
Considero uma variação de até 5%, normal. Agora no seu caso o quadro ainda é menor. Eu reclamaria.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 16:27
po, 600 gramas...hahahah
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 17:11
Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

po, 600 gramas...hahahah


Então é pouco, mas não é pelas 600 gramas, e sim pela "enganação", imagine você com 2 bikes iguais em conjuntos e quadros bem parecidos, uma com 8,5 kg e uma com 7,8 kg qual escolheria ? (eu iria na mais barata.. rsrsrs) mas tipo, isso faz diferença para muitos por mais que pareça pouco.

Então como eu falei não sou encanado em peso, mas achei sacanagem, nuca comprei bike com tanta diferença assim (sempre 200 pra mais ou para menos), abri uma reclamação vamos aguardar resposta.





Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 17:21
Eles mentem mesmo,isso acontece em várias marcas, depois jogam a culpa na variação que pode haver nos componentes,etc
No tempo que eu ligava para os pesos,principalmente em MTB, eu sabia o peso de cor das peças todas, depois via os catálogos e os pesos anunciados,desconfiava dos valores pq só não sabia o peso dos quadros e sabia que não haveria como tais quadros pesarem tão pouco para fechar os valores...
Pura picaretagem...
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 17:38
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

po, 600 gramas...hahahah


Então é pouco, mas não é pelas 600 gramas, e sim pela "enganação", imagine você com 2 bikes iguais em conjuntos e quadros bem parecidos, uma com 8,5 kg e uma com 7,8 kg qual escolheria ? (eu iria na mais barata.. rsrsrs) mas tipo, isso faz diferença para muitos por mais que pareça pouco.

Então como eu falei não sou encanado em peso, mas achei sacanagem, nuca comprei bike com tanta diferença assim (sempre 200 pra mais ou para menos), abri uma reclamação vamos aguardar resposta.





entendo, na verdade minha resposta foi meio "idiota", perdão.

bom, eu trabalho com importação, solicito coleta de diversos fornecedores diferentes ao redor do mundo e todas as cargas são repesadas, sem exceção.  a grande maioria quando é pesada no armazém da empresa dá divergência com o peso informado pelo fornecedor, e quando a carga chega no Brasil, o peso encontrado no porto/aeroporto dá diferença novamente daquele peso verificado no nosso armazém.

ok, mas e ai?  e aí que cargas em geral dão divergências de peso, depende da calibração da balança, se realmente o fornecedor pesou o quadro (ou o peso informado é uma estimativa), tanto é que trabalhamos com uma tolerância de 5% de diferença. 

essas coisas acontecem, e caso você não seja um atleta de ponta, acredito que não vá impactar/influenciar tanto assim na sua pedalada.  

abs   
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 23:59
Tire o lastro da UCI,eles colarao pra passar na pesagem

Modo troll zuero.


Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 09:04
Obtive uma resposta da fabrica e acreditem, isso não é erro de balança, lamentável.

Segundo o engenheiro que respondeu aconteceu um "ERRO" na digitação dos dados da bike (no catálogo) e o peso dela não era 7,8kg e sim 8,3kg , (ou seja o cara lançou um modelo de bike, informou em todas as mídias disponíveis e nem sequer conferiu as informações), depois reclamo ele me diz que foi um "erro" e que não pode fazer nada além do pedido de desculpas.

Lamentável,mas nem vou falar que a marca é sense e a bike é prologue, pra não prejudicar ninguém. Mas, se forem comprar uma bike que tem o peso informado (independente de marca ou modelo) confiram, hoje em dia não podemos mais confiar em nada. rsrs

Voltar ao Topo
cHampiGnOm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2012
Tubarão - SC
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cHampiGnOm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 09:21
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Lamentável,mas nem vou falar que a marca é sense e a bike é prologue, pra não prejudicar ninguém.

Nem é bom falar a marca, mesmo. LOL
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 15:47
É a mesma marca que teve garfos com problemas, que veio novos com problemas de novo, que tem casos de troca de quadro da Impact Pro por problemas, mas é uma marca bem boa. (torço pela marca, gosto mesmo, mas é inegável que pelo volume, estão aparecendo bastante problemas).
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 22:40
é... nessa questão tem que ter muito bom sense...Ouch

Clown
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 22:56
Pro pessoal não achar que tenho algum tipo de picuinha com a NetShoes (embora eles tenham me dado todos os motivos do mundo para ter), minha dica pra você é: PROCESSE a Sense e o revendedor.

Você tem direito de pedir um abatimento no preço por isso. Dependendo de como a informação tiver sido divulgada para você e para o público, pode ser cabível até mesmo uma indenização por danos morais em razão de publicidade enganosa e de falha no dever de informar.

Se quiser mais informações, estou às ordens.

Abraços e boa sorte.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 09:05
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Pro pessoal não achar que tenho algum tipo de picuinha com a NetShoes (embora eles tenham me dado todos os motivos do mundo para ter), minha dica pra você é: PROCESSE a Sense e o revendedor.

Você tem direito de pedir um abatimento no preço por isso. Dependendo de como a informação tiver sido divulgada para você e para o público, pode ser cabível até mesmo uma indenização por danos morais em razão de publicidade enganosa e de falha no dever de informar.

Se quiser mais informações, estou às ordens.

Abraços e boa sorte.


Então até estou com vontade mesmo, mas o "problema" é que o revendedor é meu amigo e ele não teve culpa alguma pois estava com ele quando ligou na fabrica e passaram o catalogo, estufando o peito no peso, mas vou ver se tem como tirar o revendedor e por só a sense.

Se estiver irei fazer todos os tramites amigáveis para repararem esse erro, caso contrario pensarei se irei pelo lado da justiça.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 09:30
Vai para a briga que ganha tranquilo. Já  aconteceu esse mesmo erro comigo. Disse que não queria o produto e ia devolver. Resolveram me dando um super desconto numa suspensão.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 11:50
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Obtive uma resposta da fabrica e acreditem, isso não é erro de balança, lamentável.

Segundo o engenheiro que respondeu aconteceu um "ERRO" na digitação dos dados da bike (no catálogo) e o peso dela não era 7,8kg e sim 8,3kg , (ou seja o cara lançou um modelo de bike, informou em todas as mídias disponíveis e nem sequer conferiu as informações), depois reclamo ele me diz que foi um "erro" e que não pode fazer nada além do pedido de desculpas.

Lamentável,mas nem vou falar que a marca é sense e a bike é prologue, pra não prejudicar ninguém. Mas, se forem comprar uma bike que tem o peso informado (independente de marca ou modelo) confiram, hoje em dia não podemos mais confiar em nada. rsrs



Se eles dessem qualquer outro tipo de desculpa seria mais difícil.
Mas se eles próprios admitiram que a indicação do peso no site foi um "erro" fica fácil para vc resolver isso na justiça.
Vc pode pedir a substituição de alguma peça, por exemplo, para que o peso chegue no indicado no site.
Não gosto de usar essa expressão, pq nunca sabemos o que vem do judiciário, mas isso aí é "causa ganha".
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 19:27
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Então até estou com vontade mesmo, mas o "problema" é que o revendedor é meu amigo e ele não teve culpa alguma pois estava com ele quando ligou na fabrica e passaram o catalogo, estufando o peito no peso, mas vou ver se tem como tirar o revendedor e por só a sense.

Se estiver irei fazer todos os tramites amigáveis para repararem esse erro, caso contrario pensarei se irei pelo lado da justiça.


Se o seu "problema" (com as mesmas aspas que você usou) for só esse, já está resolvido! O consumidor pode ESCOLHER contra quem deseja litigar judicialmente (desde que, claro, a pessoa esteja na cadeia de consumo). Você não é obrigado a processar o seu amigo, pode entrar diretamente contra a Sense.

Perceba que não há nenhum "truque" ou artimanha aqui, é sua livre escolha mesmo. Não precisa pensar em como aliviar o seu amigo, basta ir só contra a fabricante.

Grite se precisar! Abraços


EDIT: depois eu passo meus dados bancários para você mandar uma lembrança pela consultoria, ok?! Hahahahaha


EDIT2: se você estiver disposto a dialogar com o pessoal da Sense, tenho outras sugestões. A primeira é que publique no site RECLAMEAQUI. Será útil até mesmo no caso de você vir a processar os caras depois (vai mostrar que o amigo tentou resolver extrajudicialmente a parada, mas não conseguiu por má vontade de quem causou o problema, isso sempre pesa na hora da indenização). A outra é dizer pra eles (na própria reclamação do site) que você já está sendo assistido por um advogado, que eles violaram deveres fundamentais do consumidor, em especial os do artigo 6º, III e IV (informação, boa-fé e publicidade adequada) e que você tem direito de exigir o abatimento no preço (art. 18, §1º, III). Isso sempre bota um medinho...

Editado por olaa - 08 Fev 2017 as 19:34
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 21:32
Pagando 10K eu brigava até por 100g gramas. Camarada meu tem uma, vou até dar um toque pra ele.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 16:37
Opa pessoal , apenas para continuar as informações, segui o que o olaa disse e tentei mais uma vez comunicar a empresa para relatar essa diferença de forma mais amigável possível.

Falei agora com o "gerente comercial" e o mesmo se apresentou muito educado e com a intenção de resolver esse "problema", pois admitiu quehá sim uma variação incomum nesse caso ( o normal seria até 250 gr), vou mandar fotos da bike pra ele de todo angulo e posição ... para análise

mas vou mantendo as informações aos interessados.

realmente é um investimento algo para tamanha divergência de peso e certamente iremos resolver isso amigavelmente (espero)
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 16:11
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:




EDIT: depois eu passo meus dados bancários para você mandar uma lembrança pela consultoria, ok?! Hahahahaha




kkkkkkkkkk agora que eu li o edit.. kkkkkkkk ué passa ae que se resolverem a gente proseia os valores kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 22:18
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:


kkkkkkkkkk agora que eu li o edit.. kkkkkkkk ué passa ae que se resolverem a gente proseia os valores kkkkkkkkkk


Não brinque com assuntos e sentimentos financeiros! Hahahaha
Primeiro resolva tudo aí (espero que amigavelmente), é o que espero!

Se precisar de ajuda, grite!

Ps: pra você é melhor Itaú ou Bradesco?! :D Hahahaha
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X