Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo: Preço das bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo: Preço das bikes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Desabafo: Preço das bikes
    Postado: 03 Fev 2017 as 12:05
Aquela velha história:

O cara ama bicicleta, tá a um tempão parado, quer voltar a ativa, seja pra sair do sedentarismo, para ficar com as pernas trincadas, para competir, ou para se acabar em trilhas, ou aquele velho discurso de noob no fórum: "quero ir pro serviço e  fazer trilhas leves nos finais de semana"

"quer começar com uma bike de no máximo 500 real"

Acontece que a realidade é foda:

Andar na cidade é perigoso pra caramba, mesmo você "andando direitinho".

Encontrar trilhas, em cidades como SP, você geralmente tem que arrumar um carro, pq é tudo longe pra (a)#&(a)*#&

Encontrar um parceiro, pior, a galera das antigas tá toda sedentária.

Enfim...se não bastassem esses empecilhos dentre outros, temos o seguinte:

O preço das bikes:

Uma coisa é certa, pobre, rico ou milionário, todos querem economizar de alguma maneira.

Há uns 10 anos atrás quando eu andava muito de bicicleta, com 300 reais vc fazia a festa, comprava um bagaço usado de 50 reais, e com o resto vc tunava ela, deixando a bike ais top da quebrada.

Aí o sujeito volta pra esse mundo, e descobre uma realidade totalmente diferente.

A primeira resposta que encontra no fórum é: Você vai precisar de pelo menos 2 mil pra ter uma bike "decente", ou aquela que tá fazendo a festa da fabricante da GONEW (kkkkkkk) o negócio tá vendendo que nem água.

Depois de tanto ler o fórum e pesquisar outros sites (o que deveria ter feito antes de comprar minha bike atual, mas não fiz por motivos de: preguiça) cheguei a conclusão de que vale a pena investir bem na bike, porque bicicleta é foda (no melhor dos sentidos), é saudável, ecológico, rápido...enfim...

O que me fudeu foi o seguinte:

Eu curto andar no asfalto, fazer 100km numa ciclovia nota 10 que tem aqui em SP aos domingos. Mas o que meu coração pede é uma boa trilha, ao estilo all mountain...

Daí fui pesquisar sobre, e o primeiro texto que encontrei (Em um site que respeito, diga-se de passagem) dizia que: As bikes de allmountain são cerca de 2 a 3k mais caras que as de XC...

Isso doeu, mas logo imaginei que faz sentido, pq o quadro é full, e precisa aguentar mais pancada...

Então fiz as contas mentalmente:

Uma bike considerada "top" pra fazer XC seria a caloi vitus aro 26. Custando em média 2k (Usada e em bom estado). Pra mim, já é um investimento salgado. Essa era a bike que tava na minha mira...até o momento em que decidi pegar essa grana e botar numa all mountain.

Cheguei no fórum todo "pomposo", imaginando que com esse mesmo valor eu pegaria uma bike legal, com componentes talvez inferiores aos da Caloi Vitus mencionada acima, mas que seria boa, porque uma bike de 2.5k usada, quando nova teria um custo perto dos 5k, o que pra mim, já é grana pra caralho pra ir numa bike.

Aí veio a decepção:

o povo dizendo que bike "de entrada" custa em torno de 10k, e que serviria só pra trilhas leves...

Que as bikes interessantes pra fazer trilhas medianas estão na casa dos 18k.

Isso desmotiva de mais.

Esse país do caralho onde vc tem que trabalhar 8 vezes mai que um gringo pra compras a mesma coisa.

Eu comecei a escrever isso tudo só com o intuito de ver as opiniões dos demais em relação á isso tudo, mas pra n perder o costume, aqui vai um pergunta de noob.

Algum de vocês já fez alguma trilha daquelas que vc vê no youtube da aquela inveja e pensa "isso que é vida", ma usando uma bike que custe menos de 6000 (Nova), será que isso é possível? Ou a realidade é realmente essa que é vista por aqui, que tem que ser praticamente rico pra conseguir uma bike full e decente?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 13:49
Não é só aqui não viu pae. Nos fóruns gringos, a piada que rola é que com o preço de uma bike "top de linha" de AM ou DH custa o preço de 2 motos pra fazer Enduro/MX.

Sobre o que tu falou sobre "só aguenta trilha leve", eu sou mais chato. Pra mim, quem vai fazer a bike é você. Você pode descer a mesma ladeira em diferentes bikes. Quem vai dar o grau da diversão é você. Agora, claro, algumas partes precisam ser pensadas pra isso (aros, pneus, suspensão/suspensões), pois podem não aguentar o tranco. Fora que tu não vai descer um percurso de DH na mesma velocidade/saltos em uma bike full de DH, uma AM e uma Caloi Vitus, mas como falei, teu medidor pra tua diversão é você. Se vai querer competir, ai sim deve ter em mente a "arma certa" para o negócio.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
isaacciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2015
Caeté MG
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar isaacciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 13:49
Aproveitando vou deixar minha opinião também. No brasil uns 70 % das pessoas andam de xc. Eu comprei uma caloi explorer 20 vai fazer um ano pego estradões,trilhas asfalto mas minha vontade mesmo e andar de AM mas eu com meus 13 anos n tenho 10 k pra gastar numa bike.No brasil um quadro AM mais barato que vi é R$3.300 no ML como q eu faço pra andar de AM não dá. Outra coisa que vc falou preço de bike no Brasil vi em um site de Portugal uma GT Sanction Pro por   2700 euros que deve chagar entre 12000 e 15000 reais uma bike extremamente top
fui olhar no brasil achei de 22.000 reais no Brasil,a bike é cara e o poder de compra e muito limitado do brasileiro em comparação com outros países.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 14:44
Daniel, estamos falando de equipamento, bike full que funciona razoavelmente infelizmente é caro, aqui no brasil então, imagina que para cada uma coisa que você compra, 2/3 são para custear o importador e o governo com tributos.

Sempre na época da virada de outubro/novembro nos EUA as  bikes de 4.000 dollares por 1.800 dollares, umas boas, full por 1.300 dollares, é só acompanhar, mas mesmo lá fora também as bikes de all mountain são mais caras em relação as full de XC.

Desde sempre bike foi cara no brasil, há 22 anos atrás, depois de destruir um monte de bikes de supermercado, comprei meu primeiro equipamento de verdade, era uma scott single performance, toda alivio, quadro de cromo e suspensão de elastômero, na época custou $1.000,00 doletas, cravado , e o Dólar era 1:1., depois de 5 anos consegui comprar uma suspensão rock shox mag21, zero, que pra época era uma coisa absurdamente cara e nem era equipamento top, já existia freio a disco mas era coisa de magnata.

Passados todos esses anos eu descobri porque a bike foi cara, está em pleno funcionamento, e olha que sou pesado e moia a bike, não a utilizo mais porque migrei para as full, e ela já esta ultrapassada na concepção de quadro, posição para pedalar, etc.... mas foi um equipamento robusto.

A grande diferença de preço está na qualidade dos produtos, e principalmente para o que ele foi projetado, pegue qualquer suspensão e veja que ela tem uma etiqueta falando para quais modalidades ela não foi feita, quadro a mesma coisa.

Cada um sabe até onde pode ir com seu bolso, porém a chance de você se machucar feio ou machucar alguém com um equipamento inapropriado é gigante.

Esse ano fiz uns upgrades na minha KHS, comprado lá fora, 1/3 do preço daqui, se tudo der certo em 2018 vou buscar uma FULL com no minimo 160mm de curso, com o preço daqui, dá pra pagar um final de semana na gringa com a esposa, comprar a bike, uns equipamentos, pagar os impostos de importação individual na alfandega e ainda sobra quase 1/3 do valor da bike aqui pra tomar em breja..... 

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 15:07
Quer saber de uma coisa?

Vou parar de procrastinar e voltar a estudar inglês. Pegar fluência e sair do Brasil.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 23:48
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Quer saber de uma coisa?

Vou parar de procrastinar e voltar a estudar inglês. Pegar fluência e sair do Brasil.

Eu estou na terceira idade e, se tem uma coisa que me arrependo é não ter saído do país quando era jovem.
Sempre aconselho todos adolescentes que conheço: estudem inglês, terminem o ensino médio no Brasil, façam um intercâmbio, tentem fazer uma universidade no exterior e caiam fora desse país !  Wink

Tenho amigos que moram nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha, no Canadá, na Finlândia, na Austrália, na Nova Zelândia e na França.  Nenhum deles quer voltar a viver no Brasil.  Isso fala por si. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 00:42
Vejo muita gente falando mal do Brasil, e tecendo elogios para outros países, porém, o que faz um país bom ou ruim é a mentalidade do seu povo!!!

EXEMPLO 1: EUA x Brasil

EUA) Bill Clinton foi esculachado, teve que pedir desculpas publicamente por causa do caso com a Mônica Lewynski, e praticamente acabou, ou acabou, para a vida pública.
BRASIL) Todo mundo ficou babando na amante gostosa do senador, que acabou ganhando a capa da Playboy, que muita gente comprou, e o senador continua senador até hoje!

EXEMPLO 2: EUA x Brasil

EUA) Hilary Clinton foi investigada por causa do uso do email, repito, por causa do email, os americanos ficaram com o pé atrás, e já ouvi que isso contribuiu muito para sua derrota!
BRASIL) Não querem que se investigue um ex-presidente, que usa bens que não teria como comprar, e sempre diz que tudo é do amigo, por que segundo os defensores dele "ele roubou, mas fez", e ainda querem reeleger esse camarada!

Enfim, com essa mentalidade o Brasil nunca vai passar dessa porcaria que é hoje, e, se as pessoas instruídas começarem a deixar o Brasil, a tendência é piorar cada vez mais...
Ao invés de ir embora, não seria melhor tentar fazer algo para melhorar o nosso país?
Não precisa nem se candidatar pra nada, basta criar um grupo para fiscalizar o seu vereador, prefeito, deputado, governador, senador, presidente, etc, etc, etc...
Eles roubam porque ninguém fiscaliza, e sabem que se, ou quando forem descobertos, o dinheiro já vai estar muito bem escondido, e enquanto isso, aumentam os impostos para poder esconder o rombo, e com isso, você e eu, pobres mortais, não podemos fazer coisas simples, como andar em uma bike decente, sem ter que deixar um rim na loja...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 09:22
Sobre o preço, ontem minha esposa foi no mercado comprar desodorante pra ela, eu fiquei no carro ela voltou chocada kkkk R$ 26,00 um desodorante comum.... eu não faço a barba todos os dias, mas quando tenho que comprar refil (mach 3), sério.... fico de cara com os preços desses troços... Xampu, já viu o preço???

Sério.... é inacreditável os valores que pessoal acha que brasileiro tem que pagar nas coisas, no paraguai custa 1,70 US$ uma batatinha "de lata", no mercado é mais de R$ 10,00.... veja que pro gringo, tem que pensar em valor absoluto, sem converter, ele paga como se nos custasse 1,70 R$....

A gente reclama, mas podemos ainda nos dar a pequenos luxos como ter uma bike para lazer.... agora, quando eu penso em pessoas que vivem com salário mínimo ou pouca coisa a mais, me dá um desespero imaginar o tipo de privação de uma pessoa no mercado, com criança ainda... ontem fui no shopping, tem um sorvete gostoso por kg que pego, R$ 80,00 o kg .....

Consegue perceber que o problema não é bike.... é o Brasil... e nem to falando só de imposto.
Voltar ao Topo
Gaucho.rider Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Dez 2016
Bossoroca
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gaucho.rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 09:56
Sou formado em direito, antes havia feito metade do curso de matemática. Vou fazer cursos tecnicos no SENAI na área de construção civil: construção predial, hidráulica e colocação de gesso. Depois me mando daqui com meu inglês meia-boca.

Não dá pra pagar 350,00 num pneu de bicicleta.
Não dá pra pagar 1200,00 de aluguel estatal veicular (IPVA), sendo que se paga uma absurda extorsão obrigatória para um seguro pessoal (!?)
Não tem como se pagar carga tributária media de 33% sobre medicamentos (o governo tem que se decidir: ou fornece saúde 'universal, gratuita e de qualidade'[que Milton Friedman se remexa no túmulo] ou desista disso.
Não dá pra pagar pela atuação da imensa maioria dos idiotas que estão em BSB.
É difícil viver num país em que o governo te incutiu a ideia de que a previdência estatal é uma maravilha e na verdade vão te entregar migalhas quando tiver 68 anos.
Aqui se anda com carroças (carros) e bikes de primeira linha só pagando o valor de uma carroça (!?). Mas tudo isso serve pra proteger a espetacular indústria nacional [...]
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 16:06
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Vejo muita gente falando mal do Brasil, e tecendo elogios para outros países, porém, o que faz um país bom ou ruim é a mentalidade do seu povo!!!


Complementando:

O governo é apenas reflexo de seu povo. De nada adianta reclamar do governo se não mudarmos a nós mesmos. A solução dos problemas começa pela raiz, e ela já está acontecendo, só que de maneira bem lenta, pois nem todos estão preparados para o "despertar", para a "verdade" para "sair da matriz", para viver uma vida mais simples...

A principal diferença do Brasil pra um país como Estados Unidos, por exemplo, é que lá você tem acesso mais fácil à coisas que aqui custa o olho da cara. Agora se vc vai ser rico ou pobre, feliz ou triste, isso tudo vai depender de como você vê avida, como você vive ela.

Eu acredito que nosso papel aqui no mundo é compartilhar coisas relevantes. Falar de amor incondicional, simplicidade, respeito... (mas não só falar, e sim SERVIR DE EXEMPLO) é isso que muda o mundo...(lentamente).

Isso que eu escrevo aqui fica um pouco contraditório vindo de alguém que fala "país do caralho", e quer mudar de país pra ter fácil acesso à uma bike "top", mas tem vários outros benefícios.  Sim, eu quero sair do Brasil pra ter uma situação financeira melhor, mas há vários outros benefícios.
Falar inglês fluentemente abre muitas portas. Viajar é sensacional... enfim...

Eu posso continuar no Brasil e ser um filho da puta que só reclama da vida e destroi o planeta com seu consumismo desenfreado, ou posso ser um exemplo de sustentabilidade e amor ao próximo, e posso ser um ou outro também fora do brasil, só que com uma situação financeira melhor.

Eu posso escrever o dia inteiro aqui, mas o assunto é bem offtopic...Então pra finalizar:

Isso que vc leu aqui, vem de uma pessoa que nasceu e cresceu em uma região tão simples, que eu só tive acesso à internet aos 12 anos de idade. Aquele tempo que era bom...Mas acredito que nada na vida é por acaso, e se hoje tenho acesso à toda essa tecnologia, é porque tenho que compartilhar meu conhecimento com os demais. Eu poderia simplesmente largar tudo e morar no meio do mato, que é meu sonho, mas seria egoísta de minha parte.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 16:20
Nota: Esse negócio que eu falei de só ter acesso à internet ficou meio idiota, porque isso n quer dizer nada, até porque tem gente mais velha que eu que demorou muito mais pra ter acesso.

Mas acho que dá pra entender a mensagem.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 18:53
deixa eu ver se entendi, tá reclamando pq fez um mal negócio por que tava com preguiça de pesquisar, é isso mesmo?
se for já começou mal.

E você tá reclamando pq sua cidade não tem trilha e você não tem carro, isso é fácil resolver: compra um carro ou se mude.. é uma coisa q só você mesmo pode mudar.

sobre o tópico da bike de 2.5k que você postou, um usuário comentou que comprou uma bike AM nesse valor, embora um pouco antiga, mas estava fazendo uso e atendendo ele. Me pareceu um post de grande ajuda, uma boa informação: é possível sim comprar bike de AM nesse valor. Não vi nada do que você disse aí. Não sei em que fórum que você postou, mas o povo deve estar desinformado. 10k se compra uma boa trailbike sim, até nova, se você  negociar à vista. E "trilhas leves" não faz sentido pois existem até bikes de DH nesse valor, a GT mesmo tava fazendo uma promoção esses dias da Fury de DH, por 9 e pouco, e aguenta QUALQUER trilha e sobra uma bike dessas. Tinha Force e Sanction também na faixa de 10k. Mas não dá pra comprar uma bike TOP que custa 10 mil dólares la fora por 10  mil reais aqui.

Sim, realmente aqui no Brasil o custo é absurdo, é muito atravessador + governo metendo a mão sempre. Mas tem um mercado de usados paralelo que trabalha com outra realidade, e se você focar nele e tiver paciência consegue fazer bons negócios, ainda mais que bike 26 está desvalorizada.

Faça como eu. Seja radical. Eu  nem vou atrás do preço das coisas novas em loja daqui por que é surreal. Compro usado, trago de fora, importo e pago imposto, ainda sai mais barato e tenho acesso a coisas que o povo aqui nem sabe que existe. Me desculpem os lojistas, mas é difícil como incentivar um mercado que é obrigado (ou não??) a cobrar muito caro do cliente pra poder se sustentar.

Outra coisa, nem lá fora existe bike nesse valor 2500 reais (equivalente), as trail mais de entrada começam em 1500USD na promoção, o que equivale a uns 5 mil. Não to falando de bike de supermercado, e sim de marcas renomadas.

Voltando no mercado de usados, pra ter uma idéia eu vendi a 1 ano e meio atrás uma Giant Anthem 26 por 3200 reais, com peças relativamente boas, pneus 2.3 e suspensão de 120mm. Não era uma bike de AM propriamente dita mas eu fazia bem muitas das trilhas que andava com a outra bike de 160mm, e me divertia também.

Só pra constar meu amigo vendeu recentemente uma Rocky Mountain de 160 de curso por menos de 4 mil reais, bike em ótimo estado mas 26. É acima do seu orçamento, mas é  mais um exemplo que se procurar bem acha. 

Não adianta ficar reclamando em fórum por que tá com preguiça de procurar, tira um tempo e vai atrás, fica de olho no facebook, olx, ML, converse, negocie e se necessário pergunte no fórum sem xororô que podemos ajudar.



Editado por TheLittle - 08 Fev 2017 as 13:14
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:11
Originalmente postado por isaacciclista isaacciclista escreveu:

Aproveitando vou deixar minha opinião também. No brasil uns 70 % das pessoas andam de xc. Eu comprei uma caloi explorer 20 vai fazer um ano pego estradões,trilhas asfalto mas minha vontade mesmo e andar de AM mas eu com meus 13 anos n tenho 10 k pra gastar numa bike.No brasil um quadro AM mais barato que vi é R$3.300 no ML como q eu faço pra andar de AM não dá. Outra coisa que vc falou preço de bike no Brasil vi em um site de Portugal uma GT Sanction Pro por   2700 euros que deve chagar entre 12000 e 15000 reais uma bike extremamente top
fui olhar no brasil achei de 22.000 reais no Brasil,a bike é cara e o poder de compra e muito limitado do brasileiro em comparação com outros países.

não é extremamente top, esse preço é a Sanction de entrada.

as bikes de AM TOP (com grupo eagle, roda de carbono, tudo do bom e do melhor) custam seus 9 a 10 mil dólares.

teve promoção da Sanction de entrada aqui por essa faixa de 10~12 mil, não é a coisa mais acessível do mundo mas é próximo ao valor lá fora.

agora se for entrar no mérito de salário médio brasileiro x gringo x custo da bike, aí é realmente triste mesmo. de toda forma, o jeito é estudar e trabalhar mais pra poder conseguir comprar as coisas que a gente gosta por aqui. ou como o outro falou, vai morar fora mesmo.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:16
pra provar o que falei 

está no preço "normal", na promoção que teve baixou  um bom tanto disso. 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:59
Eu comprei uma 26  Specialized Pitch 2011 "tunada" já com Marzoccchi  bomber 55micro Ti de 160mm, pedivela race face atlas 1x10, aros XT tubeless, cog 42 atrás, mesa KORE, guidão Answer, freio deore com discos  203mm. Usada, muito bem cuidada por 3.600,00 e tou mais feliz que criança em loja de doces.
Minha Astro 27.5 com 30v, deore, rodas com 24 raios, suspensão solo air, etc  está parada agora ha 3meses por causa da Full.
A bike já tem seus 6 anos,  sim, não tem aquele design maravilhoso das bikes atuais, mas aguenta muita porrada e ainda chama uma certa atenção entre a galera que pedala com a gente.

Então como disse o The Little - Procurando acha bike boa e barata, onde a gente pode se divertir muito, a não ser claro que a pessoa queira o último grito da moda em bikes... daí haja bolso...pois o céu é o limite
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 15:56
Quanto a bike, não tem jeito, aqui a gente samba conforme a musica. Eu mesmo venho de uma condição difícil, quando paro pra pensar percebo que nem deveria estar pedalando, eu ando é de teimoso mesmo. Estou com um quadro a mais de 10 anos, nesse meio termo mudei quase tudo nele, boa parte por que peças pra aro 26 caíram muito de preço. Compro tudo usado, não tem jeito, novo nunca teria condição, e geralmente sigo a regra se não for metade do preço, não vale a pena. Alguns itens não dá mesmo, como pneus e relação, mas tento economizar ao máximo ou pegar semi-novo.

Em 2014 fui abençoado e passei num concurso publico, deu um bom up no salario, me permiti gastar um pouco mais e montei uma segunda bike pra competir, garimpei um ano inteiro de peças pra chegar no menor valor possível. Agora tenho uma bike pra treinar e a antiga pro dia-a-dia. Porem depois que o pimpolho entrou na escola, a grana não sobrou mais, acabou a festa. Meu planejamento? Passar mais 10 ou 20 anos com essas duas bikes, levar até onde der. Infelizmente é o que dá pra fazer, mas desistir nunca, vou pedalar enquanto tiver saúde, se Deus quiser.

Talvez não de pra cair de cara num AM como vc gostaria, mas de pra procurar opções baratas, ainda mais com as 26 em baixa, e tentar o mais próximo possível disso. Dá um trabalho do caramba, as vezes leva meses pra fechar algo, mas insistindo uma hora vai. Só não caia nesse mimi de precisa de 10k pra trilha leve, já vi nego fazendo pelotão com caloi 10 de 1980, mesmo que seja mais devagar ou com mais cuidado, sempre tem um jeito de se divertir gastando pouco.


Editado por newhouse - 08 Fev 2017 as 16:00
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 16:09
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Quer saber de uma coisa?

Vou parar de procrastinar e voltar a estudar inglês. Pegar fluência e sair do Brasil.

Eu estou na terceira idade e, se tem uma coisa que me arrependo é não ter saído do país quando era jovem.
Sempre aconselho todos adolescentes que conheço: estudem inglês, terminem o ensino médio no Brasil, façam um intercâmbio, tentem fazer uma universidade no exterior e caiam fora desse país !  Wink

Tenho amigos que moram nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha, no Canadá, na Finlândia, na Austrália, na Nova Zelândia e na França.  Nenhum deles quer voltar a viver no Brasil.  Isso fala por si. 

Com base na experiencia de alguns primos, fazer facu fora do Brasil sai muito caro. É mais interessante estudar aqui, pegar fluência em inglês estudando e tentar uma bolsa numa boa universidade com diploma reconhecido. Se conseguir a bolsa na área certa, dá pra conseguir trabalho fora e se estabilizar. Na Irlanda por exemplo, estão precisando muito de profissionais de informatica, qualquer um que chegar com inglês fluente, diploma de universidade e conhecimento na área consegue emprego fácil, e através da empresa ganha o visto.

Um tio meu que trabalha lá entrou num mercado e viu uma promoção relâmpago, uma GT bem simples de alu com grupo 8v, por 50 euros, eu babei, bikes lá se não me engano tem 0 de imposto. Se vc gosta mesmo de bike, não dá pra viver aqui no Brasil. Com o baita esforço que você faz aqui, é melhor focar suas forças pra conseguir uma carreira lá fora e deixar o Brasil pra lá, é bem melhor, tanto pra segurança quanto pro bolso.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 16:42
edit: postei errado.

Editado por TheLittle - 08 Fev 2017 as 16:51
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X