Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre qual bike comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre qual bike comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre qual bike comprar
    Postado: 01 Fev 2017 as 12:26
Boa tarde pessoal,

Indo direto ao ponto, tenho uma bicicleta full suspension que ganhei, porém ela é tão pequena pra mim que o canote já está dobrado pra trás, sem falar nas dores nas costas que isso vêm me causando.

Com isso, juntei uma grana pra comprar uma bicicleta nova e pesquisando na internet nesse mês de janeiro, acabei descobrindo sobre bike fit e vi algumas bicicletas que me interessaram, gostaria de saber qual vocês acham que seria a com melhor CxB visto que os vendedores da minha cidade não foram tão prestativos quanto eu esperava...

Primeiramente, meu bike fit (minha altura é 1,86m, mas pelo que entendi isso não tem tanta relevância):

Suas medidas:
Cavalo: 87.5 cm
Tronco (154-87.5): 66.5 cm
Braço: 71.5 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 58.63 cm
Quadro de MTB: 19.14"

Altura do Selim: 77.26 cm

Top tube efetivo + mesa: 73 cm

As bikes que eu mais me interessei foram as seguintes (levando em conta que tenho em torno de R$ 1.500,00 pra usar):

Oggi Hacker Sport aro 29, quadro 19": R$ 1.470 a R$ 1.540 (achei esse modelo em três lojas distintas)


Absolute Nero aro 29, quadro 19": R$ 1.422 a 1.500


Rocker Elleven aro 29, quadro 19": R$ 1.400


Totem Manic aro 29, quadro 21": R$ 1.300


Glide Almax aro 29, quadro 19": R$ 1.692
(não tirei foto Unhappy)

Fiz as medidas do top tube efetivo + mesa em todas essas, e todas ficaram do tamanho certo ou bem próximo (1 a 2cm de diferença). A que mais me interessou foi a Oggi Hacker Sport, mas como não entendo muito bem preferi fazer esse tópico pra pedir um conselho.

Uma coisa interessante que uma das vendedoras me disse foi que a bicicleta que ela me ofereceu (a Absolute Nero) não era indicada pra trilha, só para cidade, o que me pegou meio de surpresa. Meu uso principal seria pra ir ao trabalho (ciclovia e asfalto), mas futuramente talvez eu tenha interesse em fazer trilhas.

Obrigado em avanço!
Voltar ao Topo
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 12:31
Ah, eu também me interessei na Gonew Endorphine 6.3 que vi o pessoal falando bastante aqui, mas não achei na cidade e tenho preferência em comprar aqui mesmo, a não ser o que o CxB dela seja muito superior às outras. (tentei editar o tópico principal pra incluir isso mas não consegui)
Voltar ao Topo
Jr Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Teresina- PI
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 13:31
Também sou iniciante e pretendo comprar uma bike nessas medidas aprox.
O problema é que quanto mais leio, mais dúvida aparece sobre a escolha.

Li que a GONEW e OGGI são bem comentadas pra essa categoria.
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 14:22
A GoNew só está a venda pela NetShoes
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 15:46
Dentre estas, vai de Gonew ou Oggi!
Abraço!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 22:29
Eu também estou iniciando e fui ver hoje na loja a Oggi, o dono me indicou esta pra iniciar, justamente essa referida acima, o modelo Hacker, mas pesquisando na internet vi essa Gonew 6.3 e achei bem bonita. A dúvida fica agora, qual seria a melhor?
Voltar ao Topo
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 07:53
Originalmente postado por Jr Boca Jr Boca escreveu:

Também sou iniciante e pretendo comprar uma bike nessas medidas aprox.
O problema é que quanto mais leio, mais dúvida aparece sobre a escolha.

Li que a GONEW e OGGI são bem comentadas pra essa categoria.
Poizé, estou na mesma! hahahaha

Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

A GoNew só está a venda pela NetShoes
Ah, eu jurava que tinha visto uma aqui há algumas semanas, devo ter me enganado

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Dentre estas, vai de Gonew ou Oggi!
Abraço!
É, estou entre essas duas mesmo, valeu!

Originalmente postado por nunesbraga nunesbraga escreveu:

Eu também estou iniciando e fui ver hoje na loja a Oggi, o dono me indicou esta pra iniciar, justamente essa referida acima, o modelo Hacker, mas pesquisando na internet vi essa Gonew 6.3 e achei bem bonita. A dúvida fica agora, qual seria a melhor?
Pois é, estou entre essas duas também. Tou pendendo um pouco mais pra Oggi pela facilidade da compra física: recebo a bike na hora, não tem que montar, se der problema é mais fácil pra acionar a garantia...

A dúvida é a mesma, qual das duas é melhor? Confused
Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:00
Vamos aguardar os mais experientes nos dizerpq eu estou ancioso já hehe


Originalmente postado por DFermo DFermo escreveu:

Originalmente postado por Jr Boca Jr Boca escreveu:

Também sou iniciante e pretendo comprar uma bike nessas medidas aprox.
O problema é que quanto mais leio, mais dúvida aparece sobre a escolha.

Li que a GONEW e OGGI são bem comentadas pra essa categoria.

Poizé, estou na mesma! hahahaha

Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

A GoNew só está a venda pela NetShoes
Ah, eu jurava que tinha visto uma aqui há algumas semanas, devo ter me enganado

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Dentre estas, vai de Gonew ou Oggi!
Abraço!
É, estou entre essas duas mesmo, valeu!

Originalmente postado por nunesbraga nunesbraga escreveu:

Eu também estou iniciando e fui ver hoje na loja a Oggi, o dono me indicou esta pra iniciar, justamente essa referida acima, o modelo Hacker, mas pesquisando na internet vi essa Gonew 6.3 e achei bem bonita. A dúvida fica agora, qual seria a melhor?
Pois é, estou entre essas duas também. Tou pendendo um pouco mais pra Oggi pela facilidade da compra física: recebo a bike na hora, não tem que montar, se der problema é mais fácil pra acionar a garantia...

A dúvida é a mesma, qual das duas é melhor? Confused
Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:03
Vamos aguardar a opinião dos experientes no assunto pq eu já tô ancioso pra comprar hehe


Originalmente postado por DFermo DFermo escreveu:

Originalmente postado por Jr Boca Jr Boca escreveu:

Também sou iniciante e pretendo comprar uma bike nessas medidas aprox.
O problema é que quanto mais leio, mais dúvida aparece sobre a escolha.

Li que a GONEW e OGGI são bem comentadas pra essa categoria.

Poizé, estou na mesma! hahahaha

Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

A GoNew só está a venda pela NetShoes
Ah, eu jurava que tinha visto uma aqui há algumas semanas, devo ter me enganado

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Dentre estas, vai de Gonew ou Oggi!
Abraço!
É, estou entre essas duas mesmo, valeu!

Originalmente postado por nunesbraga nunesbraga escreveu:

Eu também estou iniciando e fui ver hoje na loja a Oggi, o dono me indicou esta pra iniciar, justamente essa referida acima, o modelo Hacker, mas pesquisando na internet vi essa Gonew 6.3 e achei bem bonita. A dúvida fica agora, qual seria a melhor?
Pois é, estou entre essas duas também. Tou pendendo um pouco mais pra Oggi pela facilidade da compra física: recebo a bike na hora, não tem que montar, se der problema é mais fácil pra acionar a garantia...

A dúvida é a mesma, qual das duas é melhor? Confused
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:07
Que relação vem nessa Oggi?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:17
Shimano também
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:25
Altus? Tourney? Alivio? 21 ou 24 V?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:25
A dúvida também é :
A gonnew tem trava de suspensão e 24 marchas
A oggi 21 marchas e sem trava
Isso realmente muda muito.?
O preço das duas são as mesmas na minha região.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:55
A quantidade de marchas muda muita coisa. As relações 21v por padrão costumam usar catracas de 7v, as relações 24v costumam usar k7 de 8v. Resumindo, se vc comprar uma bike 21v, gostar da bike e resolver trocar a relação pra 24v, terá que trocar o cubo da roda também. Agora se você comprar uma bike 24v, no futuro você pode melhorar a bike pra 27 ou 30v sem trocar a cubo da roda. Bikes 24v são mais valorizadas também.

Outra coisa que pesa é o preço dos componentes, relações 7v costumam ter preços bem próximos das relações 8v, logo o custo beneficio da relação 8v é superior pois vc terá mais marchas na bike com preço equivalente.
Voltar ao Topo
Jr Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Teresina- PI
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 10:48
O que os nobres colegas acham???
Bicicleta 29 Venzo 24v shimano Acera C/trava Tam 17, 19 E 21  (R$ 1898,00 em 12x sem juros)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813996700-bicicleta-29-venzo-24vshimano-acera-ctrava-tam-17-19-e-21-_JM

BICICLETA VENZO EM 12 VEZES SEM JUROS E FRETE GRÁTIS

 GARFO MODE  100mm com TRAVA

MOV DIREÇÃOTSW

SUP DE GUIDÃO WG ALUMÍNIO 31.8 FOSCO

GUIDÃO WG ALUMÍNIO 31.8 FOSCO

MANOPLAS TSW OU HEILAND ANATÔMICA

PNEUS GREENSTONE 29X2.10

CANOTE WG ALUMÍNIO 27.2

SELIM WG VAZADO PTO

ALAV. DE MARCHA SHIMANO ACERA EF-65

FREIOS WLK TSW 160MM

ENGRENAGEM SHIMANO FC-TY 301 44-32-22

CÂMBIO DIANT SHIMANO 191 ALTUS

CÂMBIO TRAS SHIMANO ACERA RD-M360

CATRACA 8v K7 SHIMANO 11/32

CORRENTE 8V INDEX SHIMANO IG51 CROMADA

CUBOS ALUMINÍO PRETOS ACESS DISC K7

AROS VZAN V-NINE ALUMINIO DUPLO PRETO

RAIOS PRETOS ZINCADOS

DISCOS 160MM WAVE

 

A BIKE É MONTADA, ENGRAXADA E PRÉ REGULADA, DEPOIS POR MOTIVOS DE ACOMODAÇÕES É RETIRADA A RODA DIANTEIRA, GUIDÃO E PEDIAS E COLOCADA NA CAIXA.


Voltar ao Topo
Jr Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Teresina- PI
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 10:49
Voltar ao Topo
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 11:03
Acho que vou ficar com a Oggi mesmo, a não ser que eu consiga um cupom de desconto de uns R$ 200,00 na Netshoes (o que acho difícil), valeu galera :D

Tinha uma Venzo Falcon em uma das lojas que eu fui, mas ela acabou ficando muito pequena pra mim, então não dei muita bola. Até tirei uma foto dela mas não sei dizer se é a mesma que essa sua:

Voltar ao Topo
nunesbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
C. Paulista-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunesbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 11:41
Eu também devo ficar com a oggi pela facilidade da compra e garantia pois tem representante na minha cidade.
A outra....gonnew tem um rapaz comentando em outro tópico que a dele em 3 meses apresentou 4 problemas.


Originalmente postado por DFermo DFermo escreveu:

Acho que vou ficar com a Oggi mesmo, a não ser que eu consiga um cupom de desconto de uns R$ 200,00 na Netshoes (o que acho difícil), valeu galera :D

Tinha uma Venzo Falcon em uma das lojas que eu fui, mas ela acabou ficando muito pequena pra mim, então não dei muita bola. Até tirei uma foto dela mas não sei dizer se é a mesma que essa sua:


Voltar ao Topo
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 13:42
Putz, eu tava lendo esse tópico também, tem bastante reclamações... O jeito é ficar com a Oggi mesmo :D
Voltar ao Topo
DFermo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 13:00
Olá pessoal,

Então, hoje fui comprar a Oggi Hackersport que tava namorando, e estava fora do estoque nas duas lojas (bom sinal, acho? LOL)

Com isso, em uma das lojas o vendedor me ofereceu uma bicicleta montada lá por ele mesmo, que pelo que ele falou é melhor que a Oggi:

- High One 20", garfo de alumínio com regulagem de suspensão, curso de 80mm, pedais de alumínio


Ele disse que o preço normal dela é R$ 1700,00 mas me fazia por R$ 1564,00 já que só tinha mais duas montadas na loja e a Oggi estava em falta. O que me deixou meio assim foi que ele só deu 1 ano de garantia no quadro e 3 meses nas peças

O que acham? Me interessei mais por essa, parece realmente melhor do que a Oggi mas ainda continuo em dúvidas.

Obrigado em avanço!
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 19:56
Pessoal, boa noite!
Estava pesquisando a respeito da Venzo Falcon e acabei encontrando esse tópico. Vi que alguém falou a respeito de reclamações sobre essa bike...poderia me mandar o link ou falar a respeito desse quadro?!
Achei o quadro lindo, e não acho a Venzo uma marca ruim, pois já tive uma e achei muito confortável, além de leve e resistente!

Desculpe me meter assim no tópico, mas tô tentando caçar informações e tá bem complicado =(
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 16:07
A absolute Nero II apareceu por 999 a vista. Será que nesse valor está valendo a pena?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X