Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Híbrida feminina tamanho 15
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Híbrida feminina tamanho 15

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sayuri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Híbrida feminina tamanho 15
    Postado: 28 Jan 2017 as 00:12
Olá pessoal,
eu pedalo a uns 4 anos pela minha cidade e utilizo uma Caloi 100 Confort, porém gostaria de adquirir uma bike um pouco mais confortável e com a qual eu alcance mais velocidade, também encaro algumas subidas.
A minha maior dificuldade tem sido o tamanho, meu fit bike deu 14, existe bike desse tamanho? Na minha cidade existem poucas lojas físicas e apenas em uma encontrei uma híbrida, que foi a Caloi City Tour, porém o tamanho é incompatível para mim.

Eu teria em torno de R$2.500 para investir em uma bike, será que é o suficiente para comprar uma bicicleta de qualidade, de preferência ser ser muito chamativa (muitos roubos de bike na cidade).

Meu bike fit deu esse resultado:
Cavalo:68
Esterno:131
Tronco:63
Braço:61

Tamanho speed:45.56
Tamanho MTB: 14.00
Altura Selim:60.04
Top Tube:66.00
Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 11:10
Bom dia,
Se há poucas lojas físicas na sua cidade, será quase impossível encontrar uma bike híbrida feminina tamanho 15. Os vendedores naturalmente não vão investir em bikes que, pelo tamanho ou especificidade, fiquem num canto da loja à espera de comprador...
Há bikes todo-o-terreno (BTT), também chamadas mountain bikes (MTB)- embora poucos donos as usem em "montanha" - que são leves, confortáveis e embora não sejam específicas para mulheres apresentam um acentuado sloping (inclinação do tubo superior), que permite adequar (baixar, neste caso) a altura do selim à do ciclista. Possivelmente ainda encontrará algumas com roda 26" (esqueça as rodas 29) e quadro 16 ou 17. Penso que regulando a altura do selim e, caso necessário, trocando o avanço por um bem curto de modo a reduzir a distância do selim ao guidão, ficará numa posição confortável.
Faça uns telefonemas às lojas e se encontrar, vá e faça a experiência. Talvez encontre uma solução que lhe agrade.
Quanto a comprar pela Internet, só se primeiro experimentar fisicamente uma bike que lhe sirva e depois escolha uma com exatamente as mesmas características por uma questão de preço ou marca. Encomendar por fotografia, sinceramente não recomendo.
Voltar ao Topo
sayuri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 15:45
Obrigada ciclovi(d)a,
realmente talvez eu tenha que pensar na possibilidade de ajustar uma MTB, porém encontrei uma híbrida na minha cidade, a Groove Jazz e possui tamanho 15, só não sei quanto ao custo-benefício.

http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/conforto-passeio/bicicleta-groove-jazz-21v-aro-700-branco/

Ela está custando R$1.600,00 porém encontrei uma usada que custa R$950,00 porém é tamanho 16. Será que compensaria pagar os R$650,00 a mais e pegar o tamanho mais adequado ao meu ou arriscar uma de 16?

Procurei alguns relatos sobre essa bike aqui no fórum, mas não encontrei muita coisa, algumas pessoas acham ela cara pelo que oferece. Mas vou continuar a pesquisar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 23:33
"porém gostaria de adquirir uma bike um pouco mais confortável e com a qual eu alcance mais velocidade, também encaro algumas subidas. "

Seu pedido é inconsistente.
"Bike um pouco mais confortavel" = posiçao mais alta + pneus mais largos (a groove q vc citou,q é uma commuter bike
"alcance mais velocidade" = Comparando com o que vc ja tem,seria uma bike com aros 700C e pneus 28 a 35mm no maximo,nisto ate mesmo a City Tour ,com a frente alta,sai.
Seria entao um Sense Activ??
veja fotos e pedale uma,quem sabe te atrai.O preço dela eu acho caro pelo que ela é,quase o mesmo da CityT.Mas veja so o "estilo dela"



Ja qto ao(nosso)nanismo,nao fique com medo.Se seu medo é nao por o pe nao chao,nao existe bike salvo as commuters japonesas(com rodas 650A,como pé oriental sabe q a media de altura do oriental)q podem te ajudar.
Toda bike normal exige q o ciclista "saia" do selin pra por o pe no chao em cruzamentos(sinal).É normal.Ate mesmo as bikes tipicas holandesas(chamao as commuters de dutch bike)qdo nao estao com um holandes padrao(<1.72m)precisa sair do selin pra esperar o sinal
Se seu medo é ficar desconfortavel numa hibrida,esqueça seu pedido de alcançar velocidade maior.Va de Groove.Atente q pra subidas a posiçao de commuter-bike nao ajuda nao.
Entenda,seu fit deu 14,deve ter entre 1,52 e 1,55,meu tenho 1,61m e rodo de 29er,fiz SIM ajustes,mas foi so abaixar a frente(suspa de 80mm)e de boa.quadro 16pol VS meus 1.61m,mesa 90mm(diria padrao)pra vc um quadro de MTB ou hibrida 15pol vai da certo,se tiver um bom profissional pra te orientar,de preferencia,um q entenda de fit
Qualquer entendido iria me olhar e dizer q pra tinha q ser uma 27.5er ou 26er...


Aqui na cidade tem um senhor q tem (eu acho)uns 1.55m(ou menos,ele é oriental ),ele roda de Oggi 7.4 29er 15,antes ele tinha uma Mosso 16pol,pra vc ter uma ideia,esta quadro(ele encomendou o tamanho na loja) tem o tubo de selin curvo(pra manter o mesmo chain stay),tivemos q serrar o canote de selin pra baixar na altura dele(o canote nao descia)
E vai de boa,mas a frente da bike ficou extremamente alta(suspa de 100mm)

Ai q vem MINHA Regra (teve gente aqui que contestou)>bike pra baixinho nao é so o quadro q deve ser adequado,a frente tbm(suspensao)deve ser condizente,entao,vendo a Caloi City Tour em fotos,mesmo q ela tivesse quadros 15(so tem 17)eu nao recomendaria pra pessoa baixas,a frete pode ficar muito alta,perdendo performance(um dos seu pedidos).

https://www.youtube.com/watch?v=3PSORcn19OQ
Mesmo a moça ai fez as mudanças,como mesa menor,e o selin me parece baixo,eu nao lembro a altura da Falzoni,mas era mais q 1.6x.Pra sua altura creio q nao da nao.
Em tempo,a mesa da minha tbm esta negativa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X