Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - É arriscado andar com a roda empenada?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


É arriscado andar com a roda empenada?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gilberto1441 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: É arriscado andar com a roda empenada?
    Postado: 27 Jan 2017 as 10:09
Olá. Meu primeiro tópico no fórum. Bom, eu tenho uma bicicleta Houston Atlantis aro 24, e eu notei que as rodas estão empenadas, principalmente a traseira que está ainda mais. Essa bicicleta é provisória só até eu comprar minha próxima, que provavelmente vai ser lá pra março, e eu estou economizando, estou evitando gastar o máximo possível com manutenção de bicicleta para poder comprar minha próxima, eu queria saber se é um risco andar na bicicleta com a roda empenada, tipo, pode acontecer de eu estar andando normalmente e em consequência da roda empenada, acontecer algum problema grave na bicicleta e eu sofrer um acidente? 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 10:50
sim, é arriscado pois pode travar o freio. Mas sabendo que existe o problema você pode pegar leve nos passeios e se sair evita exagerar nos saltos e nos meio-fios 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 11:26
Quanto custa pra desempenar? Faz anos que paguei pelo serviço, mas acho que compensa muito, principalmente dependendo de quanto tempo tu vai continuar usando ela.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 12:10
Bom tomar cuidado, que se a roda tá empenada, sei lá, vai que estoura algum nipple ou alguma raia, trava seu freio e pronto?... Eu faria uma inspeção, pra ver se as raias estão bem fixadas, no mínimo. E andaria meio devagar, principalmente na hora de usar freio.

Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 12:47
Desempenar uma roda não sai tão caro, aqui onde eu moro cobram uns 10 reais mais ou menos pelo serviço. O problema de andar com a roda empenada é que pode estourar algum raio pelo fato da roda estar desbalanceada. Se você rodar de boa, é só ajustar o freio bem aberto pra não pegar na roda que dá pra ir, mas é bom pegar leve por que qualquer carga em excesso pode piorar a situação.
Voltar ao Topo
Gilberto1441 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 13:06
Opa pessoal. Obrigado pelo conselho de todos, baseado no que vocês falaram achei melhor desempenar mesmo, fui numa bicicletaria próxima daqui de casa e cobram 30 reais cada roda, achei meio caro, portanto mandei desempenar somente a roda traseira, porque ela que está pior, ela tá péssima, a dianteira tá empenada mas quase imperceptível. Vamos ver como vai ficar o serviço deles né, hehe. É uma bike só provisória mesmo até eu comprar a minha bike fixa da RAF. Vou procurar ser mais cauteloso em ruas muito acidentadas, e não pular de calçadas com a bicicletas. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 15:09
Por esse preço tá valendo super a pena comprar uma chave de raio e aprender a desempenar vc mesmo. Com 2 desempeno que vc economiza, dá pra mandar trocar o aro todo por um de parede dupla.
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 19:07
É possivel ajsutar em casa, embora nao fique tao bem, pois sem o aparelho que indica a posição central
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 00:08
É 30 reais mesmo,e ainda quebra muita raia se estiverem enferrujadas.Vale lembrar q o preço é porque é preciso desmontar o pneu e por no alinhador.
Se fosse so pra da um jeito,qdo a roda ta pouco,nao precisa tirar o pneu nen tampouco a roda da bike,nao se cobra nada.
Eu imagino q esta bike tem aros de aluminio parede simples,entorta mesmo,se planeja rodar com ela ate março vai com calma.
Voltar ao Topo
João Krein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Dois Irmãos, RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Krein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 22:26
Caso travar e você estiver devagar, creio que você não se machucará
Mas se estiver "voando" e travar, as consequências podem ser muito sérias
Voltar ao Topo
João Krein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Dois Irmãos, RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Krein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 22:29
E para desempenar, é possível sim. Há pouco tempo troquei em casa os cubos das minhas rodas e consegui realinhá-las sem precisar comprar um centralizador. Fiz tudo pelo quadro!
Lógico que sem alinhador o trabalho é bem demorado. E as rodas não ficarão como vieram de fábrica. 
 
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 01:15
Quanto sai o serviço para alinhamento da roda normalmente em São Paulo?

Estou com a roda traseira empenada... rodando fica bem inseguro pq dá pra perceber que a traseira nao ta girando como a dianteira. A bike fica saindo de lado.

Tenho ctz q a traseira está empenada, oq pode ter causado isso? é um Aro ZTR (Caloi Vitus)... empenou do nada, eu nem pulei e nem passei em buraco significativo que eu me lembre.

Demora pra fazer o serviço?


Editado por marcohmaciel - 06 Nov 2017 as 01:18
(a)marcohmaciel
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 14:26
Alinhamento é um serviço bem simples, se a bicicletária não estiver cheia não demora a fazer e costuma ser barato. O problema é a qualidade, se o mecânico for ruim existe uma boa chance do aro voltar a empenar, vai depender muito da mão do mecânico.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:29
rodando fica bem inseguro pq dá pra perceber que a traseira nao ta girando como a dianteira. A bike fica saindo de lado.

Sei não, mas isso não me parece caso de roda empenada...

Tenho ctz q a traseira está empenada, oq pode ter causado isso?

Pancadas e torções geralmente. Não necessariamente UMA pancada que fez isso, mas a coincidência de algumas delas no mesmo lugar. Acontece... Se não fosse assim, não usariam com toda certeza raios móveis para uma roda...


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 09:22
Bom, se o empeno for pequeno dá pra rodar sim, mas por experiencia própria isso aumenta muito a chance de estourar um raio ou danificar o aro. Se a roda tá empenada, melhor fazer uma revisão pra evitar mais gastos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X