Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO NORDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fixa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LindoBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LindoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fixa
    Postado: 19 Jan 2017 as 21:14
Amiguinhos eu pedalo desde criança de forma básica. Vou ali no centro etc. O máximo que já fiz foi uns 40km numa ferrobike.

Pois agora quero levar mais a sério e tenho uma ferrobike encostada. Já li vários posts e fóruns e não sei por onde começar pra ter minha primeira bike fixa.

Pensei em manter a única coisa que talvez sirva na minha, o quadro, e comprar o resto pra deixar ela usável.

Alguém da uma luz :)

Segue a foto da bicicleta mais top de Fortaleza. Me digam se posso transforma-la numa fixa, ou se tenho que comprar um quadro novo etc.. em fim, não sei nem por onde começar. Qualquer ajuda é bem vinda.
 
(Não quero gastar rios de dinheiro, pois já gastei R$1.000,00 só pra bb iniciar as aulas. :)


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 00:32
Tem umas fixas baratas,que ja nacerao fixas,uma chinesinhas>
DO Nigth Riders:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830243201-bicicleta-fixa-night-riders-_JM
Airwalk;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820988673-bicicleta-airwalk-700c-fixa-movel-guido-gta-usada-_JM

e LaBici:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821740714-bicicleta-single-fixa-la-bici-aro-700-_JM

Por ultimo algo que se parece com o que quer fazer:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824355643-bicicleta-fixa-catraca-livre-_JM

O que eu digo é que pode fazer ela single speed,so uma coroa e um pinhao,é o q de mais barato da pra fazer.Tudo o que gastar nela sera dindin jogado fora.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 00:37
Tem algum conhecimento em mecanica ?Se sim,desmonte ela,engraxe,remova as marchas,poe so uma coroa e uma catraca de rosca a gosto.
Pelo canote de selin ja torto ela é qpequena pra vc.
EU sugiro que antes de gastar um centavo veja se vale a pena ate mesmopor pneus nesta ai.
O qu eeu vejo é uma bike q nao vela nada,serio,eu nao daria 10R$ nesta da foto.Pra deixar ela bem usavel nao gastara muito,mas cada R$ precisa ser analisado.

A lista>
Arrume os pneus,troque so camara se estiverem ruin,se nao,remente
Compra 2 manetes de aluminio,os de 15R$ mesmo.Troque conduites e cabos de freio
Pode optar por remover as marchas,por uma coroa 38 dentes,sao baratas,e um pinhao roda livre,q sera de 18 a 26 dentes,a relaçao vc escolhe conforme o terreno.
Corrente se eestiver muito enferrujada.

Nada mais,alem de trocar o canote de selin por um nao-quebrando.
Nada,nao gaste mais nada.
Voltar ao Topo
LindoBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LindoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 11:26
Vlw gente, obrigado.

Então pelo que falaram, vou comprar uma nova rsrs Só não entendo pq essa bike não presta, mas entendam que eu não entendo o porquê dela não prestar ok? :)

Big smile

Se poderem dar uma luz de como faço pra comprar uma bike fixa, agradeço. Vou ver umas usadas na olx.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:28
As q postei forao pra ter os nomes q vai achar.
A "fixa da Caixa',da promçao Night Riders,as La Bici e AirWalk(tem mais qualidade q as 2 primeiras),outras chinesinhas,etc;
EU EU,eu acho q as Caloi 10 e outras velhas q o pessoal remonta fixa e estao a venda nos sites sao caras demais pelo q se propoe.
No ML mesmo veja,nego pede 800R$ em bikes assim.

Barato?Pode achar um quadro de Caloi 10(nao Monark10)e fazer uma
Ou ir atras das ja prontas.
Se puder,poste na seçao de Fixas aqui mesmo.
Alias,ja pedalou uma fixa?Eu acho q pra boa parte das pessoas uma single(sem marcha)é uma opçao melhor.De qq forma,pegua uma com cubo flip flop + os 2 freios.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 15:32
"Só não entendo pq essa bike não presta, mas entendam que eu não entendo o porquê dela não prestar ok? :) "

O nao presta é por dinheiro nela.
Quadro de aço vagabundo,aros de aluminio simples vagabundo,freios Tektro bons,coroas vagabundas,cambio traseiro(pelo cage)parece bom,selin vagabundo,canote de selin vagabundo(aço de latinha de cerveja),enfim,é uma bike q vale 50R$ rodando,parada do jeito q ta nao vale nada.

Nao que eu nao goste das vagabundas,eu gosto das vagabundas,mas tudo tem um limite.EU abandonei bike assim em 2012,alias,a Monark Ranger q eu tinha dava show nesta ai,e era uma bosta.O que tenho hoje nao é tao superior,mas é nivel 1 de 0 a 10 no mundo das bikes.
Esta ai é nivel -3.
Voltar ao Topo
LindoBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LindoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 17:00
Pedalei numa fixa e já me adaptei. 

Não entendo nada de mecânica, mas desde criança ando e inclusive no trânsito, sem nunca sofrer acidente. 
São 20 anos pedalando casualmente nessas ferrobikes. 

Pois é meu amigo. Parece perguntas sem noção, mas é que realmente não entendo e quando procuro informações elas parecem confusas e não chego a lugar algum.

Pensei em pegar uma Caloi 10 usada e levar na oficina e ver se ele monta uma fixa pra mim. Mas queria levar todas as peças pra ele. Nesse momento complica.. pego um quadro e o que mais? rsrs mas estou me informando.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 21:28
Esta dai nao tem geometria.Nao da pra por um cubo bom,um pedivela bom,nada bom nela,e fixa exige 3 coisas :um pedivela bom + corrente boa + pinhao aparafusado bom
QQ um destes q pode quebrar pois o esforço é maior.E nao digo q vai dar tanto skid pad(frear com o pedal)e sim,q se nao forem bons,so vai ter dor de cabeça

Entao,SE achar um quadro + garfo de Caloi10,e o cara nao pedir um absurdo nele,precisaria:
Pintar (dããã)
pedivela de fixa,pra corrente grossa(a partir de 50R$ o Sugino)
central selado de otima qualidade(Shimano)
cubo dianteiro pra feio a disco,neste disco a parafusara o pinhao
Se quiser flip-flop pegue um traseiro pra freio adisco,um Shunfeng ou Quando

AI vem demais peças,selin,pneus rodas,e por ai vai
Se compra um Caloi 10 usada vale muito mais,pois se compra so quadro e garfo,ave,so de peça vai mais de 500R$.
EU optaria pelos modelos ja prontos

Montar vc q nao tem conhecimento sera dificil,eu diria,quase impossivel:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710277007-pinho-pinha-engrenagem-de-bicicleta-20-dentes-fixed-gear-_JM

Vc nao vai conseguir fazer com isto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733172997-caloi-monark-catraca-para-cubo-contra-pedal-_JM
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 21:31
Gosto deste blog,ele mete o pau nos cara de Curitiba,q sao pau no rabo mesmo.
Os cara se acha,alias,dizem q se for de Curitiba é pau na zorba(e eu sou paranaense...)
http://bikefixabr.blogspot.com.br/2013/08/manifesto-caloi-10-convertida-em-fixa.html

Ali temtudo.Nao to desmerecendo aqui nao,mas o forum do pedal nao é especifico de um so tipo de bike,entendeu?
Ja o blgo ali tem ate recomendaçoes do Sheldon Brown


Nevege pelas paginas aolado,como esta>
http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/05/bike-check-la-bici-ss-do-sams-club.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X