Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de FR muito pesada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de FR muito pesada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aender de Almeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2017
São João del-Re
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender de Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de FR muito pesada
    Postado: 17 Jan 2017 as 14:33
Salve galera .
Sou novo aqui na comunidade e gostaria de uma ajudinha.
Comprei a pouco tempo uma Bike Hupi naja , a bike é foda , linda demais , mas quando andei uns míseros 5 km , senti que que a bike é pesada pra caramba e suei feito louco , me veio até um arrependimento , pensei se poderia ter comprado uma Bike de MTB mais leve em vez de FreeRide e DH.
Mas a questão é que faz uns 15 anos que parei de andar de bike e estou iniciando agora, certamente estou fora de forma tb
Pela experiência de vocês , com um pouco de treino e costume com a bike dá pra fazer uns percursos mais longos , ou a bike é indicada mesmo só para FreeRide, descidas etc ? 

Tirando isso, existe alguma maneira de diminuir o peso , trocando os pneus etc ? 

Valeu galera. Thumbs Up
Voltar ao Topo
issamure Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Suzano
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar issamure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 15:32
Olá Aender de Almeida td bem?

-Essa sensação de pesada pode ser a altura do selim que está baixa. 

Pelo que conheço dos quadros de freeride, é q eles são mais baixos. Então para que se consiga pedalar de maneira correta, o canote tem que estar bem alto. 

Verifique a altura máxima que seu canote suporta, NUNCA ultrapasse essa altura, para que seu canote e principalmente o quadro não sofram avarias irreversíveis. 

Procure no youtube a altura ideal do canote/selim. Canais como "Onde pedalar" e "Pedaleria" são bem elaborados e de fáceis entendimentos. Geralmente a altura correta é a perna quase toda esticada quando o pedal estiver na parte mais baixa do giro do pedivela. 

- Outra possibilidade são os freios "segurando" a roda. Levante uma das rodas e gire para ver se ela roda livremente, sem que o disco ou a sapata de freio estejam segurando. Faça isso na frente e atrás.

- Se não for nada disso, pode ser que vc precise pegar ritmo mesmo. Mas nada que algumas pedaladas não resolvam. Vá na boa, não force no começo, senão no próximo dia vai estar quebrado e vai desistir de pedalar. 
Voltar ao Topo
Aender de Almeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2017
São João del-Re
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender de Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 08:29
Originalmente postado por issamure issamure escreveu:

Olá Aender de Almeida td bem?

-Essa sensação de pesada pode ser a altura do selim que está baixa. 

Pelo que conheço dos quadros de freeride, é q eles são mais baixos. Então para que se consiga pedalar de maneira correta, o canote tem que estar bem alto. 

Verifique a altura máxima que seu canote suporta, NUNCA ultrapasse essa altura, para que seu canote e principalmente o quadro não sofram avarias irreversíveis. 

Procure no youtube a altura ideal do canote/selim. Canais como "Onde pedalar" e "Pedaleria" são bem elaborados e de fáceis entendimentos. Geralmente a altura correta é a perna quase toda esticada quando o pedal estiver na parte mais baixa do giro do pedivela. 

- Outra possibilidade são os freios "segurando" a roda. Levante uma das rodas e gire para ver se ela roda livremente, sem que o disco ou a sapata de freio estejam segurando. Faça isso na frente e atrás.

- Se não for nada disso, pode ser que vc precise pegar ritmo mesmo. Mas nada que algumas pedaladas não resolvam. Vá na boa, não force no começo, senão no próximo dia vai estar quebrado e vai desistir de pedalar. 

Obrigado amigo ! Eu fiz exatamente o que você tinha dito a respeito do canote e fiquei impressionado como o rendimento melhorou consideravelmente depois que eu aumentei a altura .

Outra coisa que eu fiz foi colocar um  Pneu Slick e deixar esses pneus com uma calibragem mais elevada .
Com essas duas dicas a bike simplesmente voa no asfalto ou na terra e dá para fazer percursos longos de boa . O resto é a falta de forma mesmo que vou melhorando aos poucos.
Grande abraço amigo, valeu pela ajuda. 
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 09:12
Originalmente postado por Aender de Almeida Aender de Almeida escreveu:

Salve galera .
Sou novo aqui na comunidade e gostaria de uma ajudinha.
Comprei a pouco tempo uma Bike Hupi naja , a bike é foda , linda demais , mas quando andei uns míseros 5 km , senti que que a bike é pesada pra caramba e suei feito louco , me veio até um arrependimento , pensei se poderia ter comprado uma Bike de MTB mais leve em vez de FreeRide e DH.
Mas a questão é que faz uns 15 anos que parei de andar de bike e estou iniciando agora, certamente estou fora de forma tb
Pela experiência de vocês , com um pouco de treino e costume com a bike dá pra fazer uns percursos mais longos , ou a bike é indicada mesmo só para FreeRide, descidas etc ? 

Tirando isso, existe alguma maneira de diminuir o peso , trocando os pneus etc ? 

Valeu galera. Thumbs Up

Aender,
Dá pra fazer uns percursos mais longos? A princípio é possível com qualquer bicicleta, porém o desgaste físico será menor se você utilizar uma bicicleta específica para sua finalidade!
A Hupi Naja não foi projetada para você se efetuar longos deslocamentos e mais para diversão, seja descendo e/ou saltando... Como você mesmo disse a proposta dela é para FreeRide!
Mesmo elevando o canote e mantendo o selim mais elevado, a bike não irá render tanto quanto um outro modelo com geometria específica para o uso que você pretende!
Caso queira sugestões, seria interessante descrever o uso que você pretende destinar a bike para que os colegas possam ajudar!
O físico contribui, mas a bike certa ajuda e muito, inclusive a você não se lesionar!
Abraço!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X