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Comprei bike vagabunda de '600 real" e quero fazer

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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    Postado: 16 Jan 2017 as 20:22
Peço desculpas se postei de maneira incorreta, mas estou precisando muito da opinião de vocês, e no tópico de apresentação onde postei as mesmas perguntas, aparentemente ninguém responde. 

Minha Bike:

Eu queria economizar bastante, pagado no máximo 500 conto. Comprei uma de 560 (comprei esses dias, usei 2 vezes), pois era a única da loja que ATENDIA minha expectativa. Pelo preço, vocês podem imaginar que a bike não é lá essas coisas:

Quadro de aço
suspensão dianteira sei lá de que marca
roda aero
freio v brake (Não quero a disco pra não chamar atenção dos maloca)
cambio "fulêra", da marca s-shine
Passadores simples
21 marchas
aro 26
Pedivela de ferro
Pneu de trilha.

Bateu aquele arrependimento, se pudesse voltar atrás, compraria todas as peças usadas e montava a bike do 0, ou então comprava uma decente usada e mandava os profissa deixar ela no jeito. Ou comprava logo uma de mil reais. Só que eu quero evitar assaltos/furtos o máximo possível.

Como eu uso a bike:

Atualmente, só uso nos fins de semana, rolês de 20-30km por dia, sendo 15 km de muitas subidas. Pretendo usar diariamente, pra ir pro trabalho, e futuramente fazer umas trilhas. 

Porque eu quero upgrade:

O sistema de transmissão atual não me agrada nada. E pra piorar, o sistema central da bike já me falhou 2 vezes nos 2 dias de uso, onde o pedivela fica balançando e dando uns estralos nas pedaladas em pé. O cara da loja disse que não foi por mal uso, mas eu acho que é porque a bike não aguenta as subidas. E nem meus pulos dos meio fio. Quando eu pedalo em pé, alguma coisa fica fazendo barulho na transmissão, corrente, sei lá, e curiosamente só quando forço o pedal direito.

O que eu quero "upgradear": De preferência, todas as peças usadas, para economizar.
  • Passadores para shimano rapid fire
    Dúvida: Eu notei que o ezfire sai geralmente mais caro, sabem por que?

  • Cambio traseiro shimano tourney X alguma coisa
    Dúvida: Não pretendo trocar cambio dianteiro nem coroa, mas quero um sistema indexado, pra isso, preciso trocar essas peças também? 

  • Sobre minha afirmação acima do problema com o sistema central, vocês recomendam trocar essa parte, ou só uma boa manutenção resolve? Se for trocar essa peça, seria recomendável trocar também o pedivela?
Vocês acham que tem algo mais que seria interessante eu trocar?

Valeeeeuuu!!!Heart
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 20:24
Complemento: Pretendo gastar no máximo 500 reais.
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Fev 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 21:03
Se está na garantia, mande arrumar.
Se não está, troque quando quebrar. Use e dê manutenção para durar mais.
Bike de 600 reais não foi feita para aguentar pancada.

Outro ponto:
Citar Só que eu quero evitar assaltos/furtos o máximo possível.


ladrão não rouba somente bike cara. Rouba qualquer coisa que possa virar dinheiro e que esteja fácil ou que valha o risco. Compre um bom cadeado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Djou Tromundo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Djou Tromundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 21:07
bom, eu falo com a experiência de já ter ''tunado'' algumas bikes fuleiras...

acho que o problema do jogo central vai se resolver quando for trocar o sistema de transmissão, já que provavelmente vá ter de trocar o pedivela (e suas coroas), cassete e corrente pra algum jogo que seja compatível com o grupo shimano que irá colocar...

atualmente uso na minha Monark Brisa um Tourney MF-TZ21, com passadores rapid fire e ficou ó: uma beleza! meu único problema é que esses quadros de Brisa não suportam os pedivelas mais novos, só permitindo sistema em monobloco. então vai ser um pedivela de barra circular num sistema de transmissão maneiro.

se tiver sorte ou souber procurar, vai conseguir trocar todo o sistema de transmissão com menos de 300 reais.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 08:48
Obrigado pela participação pessoal!

Mas eu ainda aguardo mais respostas, se não for pedir muito :)
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Dorfo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 09:40
Infelizmente não tem como transformar um fusca em um camaro. Como você mesmo já viu, bike barata tem peças de qualidade muito inferior, mas pelo que deu pra entender você investiu no que te atendia e cabia no teu bolso. Então é ir rodando com ela e trocar só o que der problema ou quebrar, ou vender ela e investir em uma melhor.
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afonsogrf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 11:02
Cara no youtube tem o canal OndePedalar, eles tem um vídeo "bicicleta gonew da netshows vale a pena?"

Essa é a bike de entrada dessa marca e ele mostra o que é bom trocar. Vc não precisa gastar muito para deixar a bike um pouco melhor para uso básico.


Mudando para um cambio indexado vc já vai ter uma boa melhora na troca de marchas.

Para deixar ela com marchas indexadas no mercadolivre você acha um grupo Tourney da shimano com trocador de marcha, alavanca de freio, cambio dianteiro e traseiro, corrente e catraca por 250 reais, se a bike está revisada talvez não precise comprar catraca e corrente, assim já da uma barateada.

Não precisa trocar o movimento central nem pedevela, mas se quiser um conjunto tourney sai por 170 no ML.

Tira essa suspensão que deve pesar muito e coloca um garfo rígido pra ficar mais leve, vc encontra no ML por 90 reais.

E se for andar só em asfalto, coloca um pneu com medida 26x1,50, a bike vai render muito mais, no ML um par desse com câmara sai por 110 reais e ai guarda os pneus largos pro futuro.


Mas assiste ao vídeo que ele vai tirar umas dúvidas, aquele canal é mais voltado pra cicloturismo então geralmente fala de peças mais baratas e que duram bastante.

Acho que no máximo vc deve mudar essas coisas, se for além já está jogando dinheiro fora.



Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 11:08
Valeu cara! Ajudou muuuito!!!!
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LiveFast Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 11:48
Eu comprei a GoNew Endorphine 5.1 e adorei ela, comprei por menos de 600, como tem quadro de alumínio e câmbio shimano tourney pra mim valeu muito a pena. Futuramente trocarei algumas peças xing ling por shimano mas só quando for dando defeito, de cara só o Selim que parece um tijolo. De defeito só achei o peso dela por conta da suspensão e acho que os pneus tbm influenciam muito.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 12:05
Não achei a minha muito pesada. Acho que deve tá uns 45kg, por aí.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 12:06
A propósito, vale apena retirar a suspensão por causa do peso, como o colega acima recomendou? mesmo pra casos como o meu, que sai pulado meio fio e quer fazer trilhas medianas?
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mperillo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Não achei a minha muito pesada. Acho que deve tá uns 45kg, por aí.


Meu caro... 45kg?? Vc está de zuação neh...
Boa sorte ai... Abraços
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 15:13
Sim, foi brincadeira. Não sei o peso exato, mas ela é bem pesada. O que já é de se esperar de uma bike tão barata com quadro de aço e pneu de caminhão.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 15:48
Se o quadro fosse de alumínio, até valeria a pena mexer um pouco, mas bikes de aço são bem pesadas, não vale a pena mexer tanto na bike. O que dá pra fazer é deixar ela resistente pra vc rodar no dia-a-dia sem ter dor de cabeça com peça ruim. Seria bom passar o modelo da bike ou colocar alguma foto pra gente ver qual a medida do central e direção.

Algumas coisas que vc pode trocar na bike, ajuda muito e não custa caro:

Aros de parede dupla: resistentes, não entortam tão fácil, os aros vzan escape por exemplo são bons e baratos.

Cubos roletados: desenvolvem mais e são mais resistentes, os da rodam / viper são bons.

Central selado: se seu quadro permite central de 34.7, vale a pena a troca por que o central original costuma ser muito ruim.

Isso já deve ajudar a diminuir a manutenção. Você pode fazer mais algumas modificações pra ganhar desempenho, como colocar garfo rigido, pneu slick, rapid-fire, sabendo economizar não fica caro. Mas o ideal é gastar pouco e poupar pra pegar uma bike com quadro melhor no futuro.
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issamure Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Suzano
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar issamure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 16:10
Daniel se me permite, eu posso dar algumas sugestões:

Pelo que vi, seu problema maior está na transmissão. Teria que ver qual o tipo dela: se o pedivela é o monobloco ou ponta quadrada. (pesquise nas imagens do google e compare com a sua bike)

Se for quadrado, existem várias marcas e modelos, procure por um de alumínio e se possível com relação reduzida. ( existem alguns genéricos a partir de uns R$ 50). E ainda se for quadrado, compre um movimento central selado(a partir de uns R$ 25) 

Agora se for monobloco, o leque de opções já é bem menor, tanto quanto a qualidade. 
Existem até um adaptador de monobloco que transforma em quadrado, mas já não sei dizer se é bom.

Verifique também se o seu quadro utiliza câmbio com ou sem gancheira(novamente google e comparar). 

Como nossos colegas já informaram, o shimano tourney já atende bem a sua proposta, e se for querer trocar a catraca, pense na possibilidade de comprar uma mega-range de 7v, como vc pedala por muitas subidas, pode ser uma boa. 

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 16:39
Pessoal,a gradeço de coração as sugestões de todos vocês, mas pelo visto, vou ter que tirar um tempo pra pesquisar sobre muita coisa com mais calma, pra n fazer burrice de novo.

O que tá me chateado agora é o seguinte: Duas pessoas aqui já me indicaram trocar meu garfo por um rígido, pra diminuir o peso, mas a suspensão dianteira foi o que mais me motivou a comprar a bike, porque eu queria muito. Não sei se é falta de experiencia, mas acho melhor pra subir meio fio, passar buracos e pedras médias. Também não faço ideai do peso ou qualidade porque não me deu problema ainda, mas provavelmente é das marcas mais vagabundas.
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mluciano Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 17:34
Boa tarde Daniel.
Desculpa, mas pelas peças que você descreveu, qualquer investimento com sua bike é perda de grana.
Vai usando e já anuncia ela pra venda.
Depois que conseguir vender, o pessoal aqui do forum pode te passar ótimas opções de compra.
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afonsogrf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 18:32
Cara, só pra deixar mais claro sobre gastos com essa bike:

Gaste só o necessário pra essa volta que está fazendo ou para ir ao trabalho com ela, essa bicicleta não irá servir para trilhas.

E com isso chego no assunto da suspensão, a sua suspensão e nada provavelmente é a mesma coisa, atualmente tem muita gente usando garfo rígido até pra fazer trilha, com um pneu com baixa calibragem vc já passa pela maioria dos obstáculos tranquilamente, no seu caso ela só está servindo de peso morto.

Tenha em mente que vc comprou uma bike que não serve para ficar dando pulos e passando por terreno pesado, chega a ser perigoso ir pra uma trilha com uma bike assim.

Portanto fica no gasto básico só para ela render melhor nesses passeios e ter menos frustrações, vai guardando dinheiro pra posteiormente vc trocar de bike.

Se vc pretende fazer trilhas hoje de 1000 a 1500 reais vc pega uma bike usada com aro 26 e quadro bom, suspensão razoável e um grupo que já serve pra pegar mais pesado.

Vai com calma, vai treinando as pernas nessa bike ai enquanto vc procura uma melhor pro futuro. Abraço
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 18:17
Pessoal, já decidi.

Vou tunar essa bike, e depois, provavelmente no final do ano compro outra pra fazer trilhas, daí já invisto uns 2mil na próxima, quando já vou estar com as pernas aquecidas e mais conhecimento sobre bikes de maneira geral.

Agora, peço a opinião de vocês em relação á equipamentos específicos pra colocar na bike atual.

k7 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755327310-roda-livre-shimano-tourney-mf-tz21-7v-index-14-28-dentes-_JM

Pedivela - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798107641-pedivela-shimano-tourney-ty301-42x34x24-preto-170mm-mtb-bike-_JM

Central - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771448646-movimento-central-shimano-bb-un100-1225-selado-c-parafuso-_JM

Passadores - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711709080-alavanca-rapid-fire-shimano-21v-ef-40-tourney-p-bike-mtb-_JM

Duvida: Tem muita diferença entre rapid fire e ezfire?

Cambios:
Diateiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766570029-cmbio-dianteiro-shimano-tourney-down-tx-fdtz31-318mm-preto-_JM
Trazeiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805260882-cmbio-traseiro-shimano-tourney-tx75-com-gancheira-67v-_JM

Selim: Gostei desse, mas n sei se serve na minha bike, como faço pra saber? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818222069-banco-selim-vazado-mtbspeed-preto-agilette-_JM

CorrenteNão faço ideia

Garfo: Não faço ideia

Pneu: Não faço ideia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 10:50
Existem kits shimano no ML, melhor comprar o kit tourney. E rapidfire é carinho, eu uso gripshift e sou feliz.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Todas essas peças que linkei, relacionadas ao sistema de transmissão + movimento central dá 330 reais.

O kit com os mesmos componentes tá custando 470. Uma baita diferença. E ainda tem várias pegadinhas, onde o título fala TX, mas na verdade tem peças TZ, outras peças genérias no meio...

Esse valor de 470 é o mesmo de um kit Altus, que pensando bem, tá até me atraindo....

Quanto ao passador, nunca usei nem rapid fire nem gript sh*t, porém eu tenho medo de passar marcha sem querer, então optei pelo rapid fire.

Em termos de compatibilidade, você acha que essas peças que linkei servirão em minha bike? Não sei nada sobre meu quadro, a não ser que ele é de aço.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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OBS: Achei importante mencionar que o "grip sh*t" eu escrevi sem querer, não tô querendo zuar, até porque nunca usei e n posso dizer que é ruim.
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LiveFast Ver Drop Down


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Tenta procurar um kit que também inclua cubos e movimento central e nessa questão de compatibilidade é bom checar o tipo de garfo que encaixa no seu quadro. Corrente tem da Shimano, Garfo procure um de alumínio com marca conhecida (nesse forúm deve ter algum tópico sobre o assunto). E quando for comprar um quadro depois procura um que seja compatível com Freio a disco e V-brake, ai no caso de querer fazer o up no freio não vai ter problemas, já vi uns da Mosso e Vzan na faixa de 300-400 :p
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guigontijo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 13:36
Boa tarde, gostaria de aproveitar para perguntar sobre o quadro Mosso Columbia, quero montar uma bike de entrada para trilhas bem leves e asfalto no dia a dia, pensei no quadro Mosso com grupos de entrada shimano, pedaladas de 20km por dia no máximo, as vezes vou tentar uns mais longos, mas até lá espero dar um upgrade nas peças. O acham do quadro em questão ?
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 15:22
Comparação, qual recomendam?

Kit shimano tx 21v (NOVO) = R$ 315 (Peças compradas individualmente)
OU
Kit Acera 24v (1KM RODADO) = R$ 350 reais - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823226420-grupo-shimano-acera-2014-24v-1000-km-rodados-_JM

Obs.:Os kits não acompanham: Movimento central, Cubos ou freios (Estes vou comprar depois)
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zex Ver Drop Down
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Maringá pr
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Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, já decidi.



Duvida: Tem muita diferença entre rapid fire e ezfire?


Ezfire é só um nome bonitinho que a Shimano deu para o seu Rapidfire....   
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Up 

Qual recomendam?

Kit shimano tx 21v (NOVO) = R$ 315 (Peças compradas individualmente)
OU
Kit Acera 24v (1KM RODADO) = R$ 350 reais (tá anunciando 400 mas consigo por 350 dandoaquela chorada básica) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823226420-grupo-shimano-acera-2014-24v-1000-km-rodados-_JM

Obs.:Os kits não acompanham: Movimento central, Cubos ou freios (Estes pretendo comprar depois)
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Foz do Iguaçu
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 22:46
MEU acera deste com 1100 km tá destruidão... tem que ver como esta esse usado..
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