Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação: Groove Hype 30 vs Ragga vs Sync
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação: Groove Hype 30 vs Ragga vs Sync

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação: Groove Hype 30 vs Ragga vs Sync
    Postado: 11 Jan 2017 as 17:04
Oi pessoal do fórum,

Sou de Porto Alegre e tenho um orçamento de 2.000 reais pra uma magrela nova para uso em passeio/recreação: basicamente passear pelas ciclovias da cidade e mais uns trechos fora de ciclovia com bastante buraco (não há calçada em alguns trechos, e a própria calçada é bem irregular), e uma subida (em gauchês: lomba) grande para chegar em casa. Ou seja, um uso recreativo com uma variavel grande de terrenos e condições.

Estive olhando as várias opções de bike nacionais e importadas que existem no mercado, e me interessei pela marca Groove, mas fiquei em dúvida entre três modelos similares, todos custando R$ 1.999. São eles, com suas características principais:

http://groovebikes.com.br/bike/hype-30-29er-2017/ - Groove Hype 30

Suspensão: Suspensão Groove 80mm crown Alloy
Trocador: Shimano EZ Fire-EF41
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TY300 7V
Câmbio Dianteiro: Shimano TZ-30 3v
Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24T
Cassete / Roda Livre: Shimano Cassete HG200-7 12-32D 7s
Corrente: KMC Z50
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire-EF41
Freio: Disco mecânico Groove Rotor Shimano RT10
Cubos "Hub": Shimano TX505
Pneu: Chaoyang MTB 29" x 2.0"

http://groovebikes.com.br/bike/ragga-2016/ - Groove Ragga

Suspensão: Suspensão Groove 80mm crown Alloy
Trocador: Shimano EZ Fire-EF51
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney Tx800 8v
Câmbio Dianteiro: Shimano M190 3v
Pedivela: Shimano FC-M171
Cassete / Roda Livre: Shimano CS-HG200-8
Corrente: Shimano HG40
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire-EF51
Freio: Groove Mecânico Disc Brake
Cubos "Hub": Shimano M33 com blocagem
Pneu: MTB 27,5"x 2.10"

http://groovebikes.com.br/bike/sync-trail-2016/ - Groove Sync

Suspensão: Suntour NEX
Trocador: Shimano EZ Fire-EF51
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney Tx55 7v
Câmbio Dianteiro: Shimano TX50 3v
Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24T
Cassete / Roda Livre: Shimano TZ21 14-28D 7s
Corrente: KMC
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire-EF51
Freio: Groove Mecânico Disc Brake
Cubos "Hub": KT Alumínio com blocagem
Pneu: Chaoyang Híbrido 700c x 35c


Minhas questões:

1) Em relação aos componentes e ao meu objetivo, com qual bicicleta vou estar melhor equipado?

2) Todos o pessoal entendido da bicicleta torce o nariz quando falo em câmbio Tourney. Isso pode ser um problema para o meu uso que poderia justificar um investimento em um câmbio mais robusto? 

3) Existe alguma outra opção disponível no mercado para esse mesmo orçamento que apresentaria um conjunto melhor que esse?

4) Com esse orçamento, vale a pena montar a minha própria bike? Ir em uma loja e escolher cada um dos componentes? (Imagino que parte do orçamento seria usado em mão de obra...)

Tenho achado o fórum bem útil pra me ajudar nessa busca, mas não vi uma comparação entre esses modelos. Por favor me ajudem!

Abraços
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 17:42
com seu orçamento pra pegar uma bike razoável só se for usada ou aro 26, das que voce tem como opção da Groove as 3 são bikes simples

A Hype 30 com essa relação de 21 v com catraca de rosca com a leve de 28 dentes vai ser uma bike bem pesada pra subir, vai exigir muito

A Ragga tem 24 marchas o que ja ajuda na subida pois deve vir no minimo com um k7 de 32 dentes, mas ela é 27,5 e caso voce queira trocar suspensão ou pneus no futuro são bem mais raros e mais caros.

A Sync também é 21 marchas com catraca de rosca e 28 dentes, ela por usar pneu mais fino tipo pra hibrida vai se sair melhor na cidade e a suspensão dela é a melhor destas dai, mas é uma suspensão de hibrida com 50 mm de curso.

Se elas viessem com cubo k7 seria melhor pra upgrade e mesmo com 21 marchas daria pra usar um k7 de 11/34 por exemplo que ajudaria muito e custaria menos o upgrade.

Sobre ser Tourney, eu tenho uma urbana com Tourney e não tenho do que reclamar, é claro que ela tem a limitação dela mas eu por ser ''macaco velho'' e saber usar e regular me dou bem, mas na mão de iniciante ou em uso mais pesado ele vai desregular mesmo e pode entortar ou quebrar com maior facilidade em caso de alguma forçada.

O que voce tem de experiência em pedalar?
Voltar ao Topo
lucianor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 19:06
Experiência apenas recreativa. Nunca me aprofundei sobre a mecânica envolvida ou os componentes.
Pelo que tu escreveste, eu estaria melhor com a Ragga?

E se eu investir mais 200 reais pela Hype 50, valeria a pena?

http://groovebikes.com.br/bike/hype-50-24v-29er-2017/ - http://groovebikes.com.br/bike/hype-50-24v-29er-2017/

Suspensão: Suspensão Groove 80mm crown Alloy
Trocador: Shimano EZ Fire ST-EF500
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TX800 8v
Câmbio Dianteiro: Shimano TY-700 3v
Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24T
Cassete / Roda Livre: Shimano HG200-8 12-32D 8s
Corrente: Shimano HG40
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire ST-EF500
Freio: Disco mecânico Groove Rotor Shimano RT10
Cubos "Hub": Shimano TX505
Pneu: Chaoyang MTB 29" x 2.0"

Obrigado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 20:31
a Ragga e a Hype 50 e equivalem, 24 marchas com sistema de cubo traseiro k7 e o restante é tudo igual uma da outra

Ai vai do seu gosto, a Ragga é aro 27,5 e tem um quadro com design diferente

A Hype é aro 29 e tem uma design de quadro mais padrão.

Ambas são melhores investimentos do que as outras com sistema de 21 marchas com catraca de rosca.

Não vou entrar no mérito de que da pra pegar bike x ou y de outra marca e confundir mais ainda sua cabeça
Voltar ao Topo
lucianor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 11:19
Muito obrigado João. Pensei em iniciar um tópico sobre qual a melhor bike em até 2 mil reais, mas já vi que o fórum possui alguns e estou lendo esses tópicos primeiro.

Mas o teu post já me dá algumas dicas do que procurar. Essas quatro opções que passei são para mim, a patroa prefere uma bike com quadro diferenciado e agora já sei o que buscar na escolha de uma bike para ela. Tive que dar uma lida geral para entender os teus comentários e a mecânica cassete/catraca de rosca, cubo, etc..

De novo, muito obrigado!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 14:15
Opa, de nada Big smile

A Ragga pra uso feminino fica boa, montei uma pra minha esposa com o quadro deste formato, ela tinha uma com quadro padrão e por ela ser baixinha ficava ruim pra ela quando tinha de montar e desmontar da bike.

Leia e pesquise tudo mesmo pois o investimento compensa e informação é sempre bom, eu por teimosia no passado peguei uma bike com sistema de catraca de rosca achando que ia dar conta e me dei mal, gastei com Megarange e logo vi que o buraco entre a penúltima e última marcha me atrapalhava muito (de 24 para 34 dentes de uma vez), dai tive de gastar de novo com compra de cubo+cassete, tinha opção de bike ja com 24 marchas e k7 por menos do que gastei com a bike+upgrades, por isso achei interessante avisar.

Pesquise bastante e escolha o melhor que lhe for possível, se precisar tirar mais dúvidas post aqui ou no tópico que voce achar o assunto pertinente que com certeza terá ajuda, e que logo voce esteja pedalando
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:41
Amigo na internet voce acha uma bike muito boa por exatamente esse preço. $1999,00

GT Avalanche Sport 27.5

É uma bike ótima, o aro é 27.5" então como você vai andar pela cidade pode até colocar um pneu de barra forte que é barato e vale a pena.

O câmbio traseiro é Alivio de 27 velocidades, bem melhor que os Tourney. O freio é hidráulico. A suspensão tem trava. No geral os componentes são melhores que essas 3 opções que voce colocou.

Abraços
Voltar ao Topo
Ceglinski Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2017
rs
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceglinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 22:51
Olá, tenho pesquisado bastante sobre bicicletas até 2mil reais também, e acho que a Hype 30 é um ótimo custo x benefício, pois ela acaba sendo um pouco mais cara que bicicletas de outras marcas com os mesmos componentes, mas tem garantia vitalicia no quadro. 
E ela não é com catraca de rosca, é com cassete (Shimano Cassete HG200-7 12-32D 7s), tanto que ela possui o mesmo cubo (o shimano TX505) com "hub" que os modelos Hype 50 e 70, Groove SKA 90,entre outros, a unica diferença entre a Hype 30 e a 50 são as velocidades, já que a Hype 50 tem cassete de 8v.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X