Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DUVIDAS] Speed para Iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DUVIDAS] Speed para Iniciantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thbrites Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Dourados - MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thbrites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DUVIDAS] Speed para Iniciantes
    Postado: 10 Jan 2017 as 21:32
Boa noite pessoal, estou com a intenção de começar a praticar ciclismo com o intuito de emagrecer e ter um hobby saudável, e minha namorada vai me acompanhar nessa. Como aqui perto de casa tem uma ciclovia muito boa em um rodovia, queremos começar no Speed, pela acessibilidade de locais para praticar.
Já andei pesquisando sobre o assunto, e queremos uma bicicleta barata, nova ou usada, mas que não exceda 1500 reais, por isso pensamos em uma Caloi 10 ou similar.
Já fizemos o Bike FIT, mas não estou sabendo interpretar muito bem os resultados, queria a ajuda de vocês para me explicar melhor sobre os resultados obtidos no Bike FIT, e se caso a Caloi 10 for a ideal para gente, queria saber se é preciso trocar algo nela para ter um desempenho melhor ou um conforto melhor em relação as medias dela.

Vou Postar o resultados de nossos bike Fit para facilitar...

Bike FIT da minha namorada:


Meu Bike FIT:


PS: Somos totalmente leigos no assunto, esperamos a ajuda de vocês. Obrigado.


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 00:04
Bem vindo ao fórum.
A Caloi 10 é, sem dúvida, a pior opção que você poderia escolher para iniciar no ciclismo de estrada.  
O quadro é ruim, os passadores de marcha são na coluna de direção (longe dos freios), o avanço (ou mesa) não permite ajustes, o câmbio é bem limitado, os componentes (pneus, selim, fita de guidão, freios e etc são abaixo do mínimo desejado em uma bicicleta de estrada e o valor de revenda é baixo.  Se ainda assim essa for sua escolha, nem perca tempo com bike fit: a Caloi 10 só é produzida em um tamanho (com 50 cm de seat tube e 54 cm de top tube).

Como inúmeras vezes já aconselhado aqui, procure uma bicicleta usada em bom estado, com passadores do tipo integrado com os freios e componentes melhores.  Visite lojas de bicicletas e procure ofertas em classificados. 

Boa sorte, Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 10:21
O mais importante no fit é o comprimento do tubo superior (top tube). Existe um segundo valor chamado top tube + mesa (neste caso, a haste) que vai indicar o quão comprido sua bike é. Uma bike curta vai te incomodar e uma bike longa pode causar dores nas costas. As outras medidas, altura do selim, recuo, inclinação, são ajustados depois. O top tube + mesa pode ser alterado colocando uma mesa maior ou menor, para obter o valor desejado.

Uma pergunta, vc e sua namorada são altos? O quadro dela deu 52, geralmente pra quem tem 1,70m, e o seu deu 56, geralmente pra pessoas 1,90m ou mais.

Nessa faixa de preço que vc falou é complicado, vc só vai encontrar a C10, gonew endorphine e oxer fast. São bikes muito simples, você pode usar elas pra pegar condicionamento físico e emagrecer, mas se vc se empolgar e resolver fazer passeios maiores vão acabar dando manutenção nos componentes mais frágeis, é inevitável. Outro problema é o tamanho, a C10 usa tamanho único, pode precisar de adaptação, e as concorrentes não oferecem muitas opções de tamanho. 

Outra opção interessante são as usadas, nessa faixa de preço vc encontra a Caloi Sprint, dá pra encontrar fácil na OLX modelos bem conservados com preço atraente, é uma bike bem superior a C10. O único problema é que vc precisa olhar bem a bike antes de comprar e tem que pagar a vista, mas geralmente bikes de estrada são bem conservadas quando o dono é cuidadoso.

Se a grana tiver curta e não houver alternativa, tente encontrar uma bike com bom desconto, pra pagar o que vale. Vai usando a bike como der e trocando o que der dor de cabeça, dá pra começar assim de boa. Se não, de uma boa olhada nas usadas pq o custo x beneficio da Sprint vale a pena.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 11:59
Reforçando...

Comece com bike usada. Consegue achar bike em bom estado e com componentes de melhor qualidade.
Fuja de Caloi 10, o pior são os passadores de marcha no quadro. Dá pra trocar mas é um gasto...
Voltar ao Topo
thbrites Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Dourados - MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thbrites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 02:20
Fiz alguma coisa errada no bike fit então, pois tenho 1,70 e minha namorada 1,65, porém conseguimos encontrar coisas interessantes na olx e vamos amanhar ver as bike. Eu achei uma Caloi Strada por 1800 usada poucas vezes, e ela viu uma Caloi Sprint por 1100, daí amanhã vamos lá ver elas.
No caso o tamanho das bike para a gente deve ser entre 52-54, certo?
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 11:01
Aproveitando o tópico do colega, também estou procurando uma speed. Venho do mountain bike e participo de competições amadoras aqui na minha região e pretendo adquirir uma speed apenas para facilitar o treinamento durante a semana, não pretendo competir de speed.

Estou de olho nessa Cannondale CAAD8

 Itens Inclusos:

Quadro : CAAD8, OPTIMIZED 6061 ALLOY, SAVE

Garfo : CANNONDALE ULTRA, CARBON BLADES, 1-1/8'

Cambio Dianteiro : SHIMANO CLARIS 2400

Cambio Traseiro : SHIMANO CLARIS 2400

Alavanca de Cambio : SHIMANO CLARIS 2400

Corrente: KMC Z99, 9-SPEED

Pedivela: FSA VERO, 50/39/30

Guidão: Cannondale C4 Compact

Selim : Cannondale Stage Ergo w/ Steel Rails

Freios : Cannondale Tektro

Rodas: Maddux RS 3.0, 32-furo (36h 58-61cm)

Pneus : SCHWALBE LUGANO, 700X23C

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O vendedor quer 3.500 na bike, semi nova. Vale a pena? Sei que o claris é um grupo bem de entrada, mas ele é relativamente resistente? É confiável? Ou eu acho opção melhor entre speeds usadas?

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 12:56
Bom eu tenho uma Caad 8 com cambio 105, e tenho também uma hibrida com cambio Claris.

Quanto a Caad 8 é muito boa. Confortável, ágil, boa pra subir, enfim...uma bike que dá tesão em pedalar.

O cambio claris que uso na traseira da minha hibrida também é bom. Utilizo com uma coroa tripla. O cambio não desregula, as trocas de marcha são perfeitas, não cai corrente...não tenho do que reclamar.
A única coisa é que por ter apenas 8V, a catraca tem um certo gap. Ou seja, as vezes eu estou usando a coroa o meio e a 4º catraca está leve, desço para a 5º catraca de fica pesada, parece que falta um meio termo que encontraria num grupo de 10V por exemplo.
Isso tem mais a ver com o cassete do que com o cambio, mas é só pra vc ter uma idéia da diferença.
Rapidamente vc vai acostumar com isso e levar numa boa.

O pedivela tem 3 coroas: FSA VERO, 50/39/30, é isso mesmo?
Quanto ao preço, eu acho que está bom. Se a bike estiver semi-nova mesmo. Se não me engano está quase 1000 mais barato que uma nova.

Ah, esses pneus são ruins! os meus rasgaram rapidamente...






Editado por Degan - 23 Jan 2017 as 12:57
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 17:31
Sim, é um pedivela com 3 coroas e isso me desanimou um pouco em relação a bike.

Porém como é um quadro de qualidade, nada que impeça melhorar o grupo no futuro.

Entre as bikes que venho pesquisando parece a melhor opção nessas bikes de entrada. Também estou cogitando pegar uma Scott Speedster S60 nova no Paraguai por 900 dolares, mas o garfo é de aluminio e o grupo é tourney... 
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 17:38
Agora apareceu também uma Scott Speedster S50, já com garfo em carbono e grupo sora. 3 coroas também. Segue a especificação:


BICICLETA SPEEDSTER 50 - 8V; 

PEDIVELA SHIMANO FC-2303 TRIPLO, COROAS 52/42/30;

QUADRO TAMANHO "S" / GARFO EM CARBONO;

CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO SORA;

CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO SORA;

FERRADURAS / FREIO TEKTRO;

RODAS SYNCROS RACE;

PNEUS IMPAC "RACE IMPAC" 700 X 23;

SUPORTE DE GUIDÃO SYNCROS R25;

CANOTE SYNCROS R25;

STI / PASSADORES SHIMANO ST-2300;

PESO TOTAL DA BICICLETA: 10.200g;

Voltar ao Topo
thbrites Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Dourados - MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thbrites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 00:46
Uma Sprinter 10, toda original (só foi o trocado o selim por um de gel), comprada em maio de 2013, pouco usada, esta boa por 1000 reis? 
E uma Caloi Strada, com grupo Shimano Sora, garfo e canote de carbono e freios shimano 105, comprada em setembro de 2012, mas também pouca usada, esta boa por 1500?
Segue a fotos dela...

Caloi Strada:


Sprint 10:


Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 08:35
Acho que os preços estão excelentes... estou pesquisando uma speed de entrada também e estas bikes aqui só aparecem por mais de 2k....


Aproveitando a ajuda da galera.... pagar 2k em uma Soul Ventana com garfo de carbono e toda shimano 2300 vale a pena????
Desde já agradeço a ajuda!!!


Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:45
Eu nao vejo problema em pedivela com 3 coroas, desde que esteja interessado em encarar fortes subidas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X