Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike full - Qual pegar para estradões 100km ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike full - Qual pegar para estradões 100km ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike full - Qual pegar para estradões 100km ?
    Postado: 01 Jan 2017 as 10:35
Gostaria de trocar minha cannondale headshork, por uma bike full, só não sei qual pegar ....specialized épico, Scott,,,, ou outra marca ...pode ser aro 26,,,,qual VC recomendam pra fazer trilhas na terra uns 100km.....gosto de andar sair cedo no escuro e voltar no fim da tarde no escuro ..por isso faz 100km em média.... Bom na opinião dos amigos qual devo pegar...
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 03:36
Para distâncias tão grandes você tem certeza de que a full vai te atender? A Epic tem uma geometria XC, pode ser bem cansativa para distâncias tão longas. E se a suspensão da full não estiver bem acertada pode ser um martírio pedalar 100 km. É pesado.
Quanto à Specialized, é dinheiro demais para nem tanta bike assim. Ando meio desapontado com a marca, alias, tenho que escrever um relato aqui com relação a garantia, mas tenho que arranjar um tempinho para isso.
Acredito que você pode encontrar boas Giant e Trek equivalentes pagando pelo menos três mil Reais a menos.

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 07:50
Valeu pela resposta...e qual modelo da trek e giant VC acha melhor eu pegar ...gostaria de uma bike leve e manutenção fácil ...pois a minha cannondale toda vez de fazer revisão é difícil ninguém mexe na suspensão dela.... VC poderia me passar uns modelos pra eu ter uma idéia ...perdendo gastar no maximo uns 7 mil....valeu e obrigado
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 09:52
Eu discordo de parte do que o Luciano falou... 

Na real depende do seu tipo de trilha - são estradas de terra lisas ou tem muita pedra e raiz ?  No segundo caso eu acho a full melhor! Te fadiga muito menos inclusive nas descidas.

Mas, aí que tá... full boa e leve é cara... se 26 serve, é bem mais jogo pegar uma usada com 7 mil. Vi gente vendendo até full de carbono top por menos que isso só porque era 26.

Marca tem uma infinidade... como vai pegar uma usada, é melhor achar algumas boas ofertas e mostrar aqui pra galera dar opinião.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 10:40
Pedalo mais em subidas e trechos fora de estrada batida...penso em pegar uma 26 full carbono com peças XT, SRAM 9, suspensão boa ...emfim uma bike top pra andar com conforto e peças de boa qualidade....só não sei qual marca devo comprar....as 26 hoje estão com um preço bom.....já as 29 usadas os preços ainda então bem salgados ....se alguem poder me indicar uma marca boa full....já ajuda bastante... Penso em gastar no maximo uns 7 mil.....bike pra passeios em subidas e trilhas , ando em media uns 80km a 100km...valeu e ate mais ...obrigado pelas respostas
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 11:22
Mauricio... se eu fosse você, me preocuparia em ter boas suspensões, com trava no guidon e não tanto com carbono.

Scott Spark é uma excelente por exemplo, se tiver o sistema TwinLoc. Mas faz o que falei.. ache umas fulls em classificados que vc gostar e coloque aqui.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 11:59
Bike usada sempre é uma boa pedida, principalmente se for 26, tenho um amigo que pegou uma Spark full carbon em 2015 por 8 mil, está com ela até hj e sem planos de trocar, é a bike mais leve do grupo, exatamente confortável.

Agora duas coisas que você tem que ter em mente, usada é bom negócio dês de que você consiga pegar um produto conservado, principalmente MTB que está mais suscetível a quedas e desgastes, então se não conhece muito bem de mecânica de bike, leve em uma oficina de confiança antes para darem uma olhada, ou peça ajuda para um amigo que tenha mais conhecimento que você.

Outro ponto é a manutenção, você terá uma bike de 7 mil, mas a manutenção vai ser mais cara do que as bikes nessa faixa de preço, geralmente uma bike dessa virá com um grupo top mas já antigo, que não é tão fácil de encontrar peças de reposição, e quando acha é caro, é uma full então temos os rolamentos do quadro, manutenção do shock, a suspenção da bike que provavelmente vai ser top e com uma manutenção mais cara tbm.

Não me leve a mal, não quis te desmotivar, apenas mostrei os dois lados da moeda, pegar bike usada é igual carro usado, se comprar de alguém com procedência é só alegria, do contrário é só dor de cabeça, se pegar um carro top a manutenção vai ser de um carro top, por mais que tenha pago preço de popular.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:21
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Outro ponto é a manutenção, você terá uma bike de 7 mil, mas a manutenção vai ser mais cara do que as bikes nessa faixa de preço, geralmente uma bike dessa virá com um grupo top mas já antigo, que não é tão fácil de encontrar peças de reposição, e quando acha é caro, é uma full então temos os rolamentos do quadro, manutenção do shock, a suspenção da bike que provavelmente vai ser top e com uma manutenção mais cara tbm.

Eu acho o mais importante saber a procedência... quantos donos ? Quanto tempo rodou ? O cara fazia manutenção ?

Rolamento dos quadros em geral nao vejo muito problema... dura bastante! Suspensões é legal ver sim se teve manutenção preventiva e se a marca é bem representada no Brasil.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 13:16
Bom hoje eu tenho uma cannondale aro 26 com suspensão headshork e peças sram9, sram0, bike muito leve e gostosa de andar, queria uma bike full que fosse leve , com peças boas e manutenção fácil ...a minha suspensão tenho q mandar por correios para são Paulo pois aqui em Piracicaba onde moro ninguém faz manutenção.... E mesmo assim não troca ela pois é leve , macia e só faço a manutenção a cada 18 meses de uso,,...agora uma bike full sou totalmente leigo e por isso gostaria de umas dicas do pessoal aqui, para eu trocar a minha bike por uma full pode ate ser 26 mesmo...gostaria de uma q a manutenção fosse fácil de achar ...tanto a suspensão dianteira e traseira...

Outra duvida qual peso de uma full aro 26...que é considerado leve??

Obrigado
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 14:36
Faço minhas as palavras do SrSky e do Pedro, procure nos classificados uma bike em bom estado e posta aqui que fica mais fácil de orientarmos.

O que deve ter em mente em bikes full são alguns cuidados e manutenções que terá há mais, não se intimide com isso já que se ela tiver bem acertada os benefícios valerão à pena, são eles:


*Manutenção do shock - Cobram o mesmo preço de uma revisão em suspensão dianteira

*Rolamentos do link - Aconselho assim que pegar a bike, se não souber peça a um mecânico para verificar a numeração e compre antes de estragar os que estão em uso, demora mas um dia estragam. Quando comprar compre logo os da Enduro, duram bastante mesmo.

*Buchas do olho do shock - Considero a única parte mais chatinha, se for Fox então é mais "bucha" pra achar no Brasil e quando acha custa bem carinho, como a maioria são de alumínio um bom torneiro consegue fazer e sai bem mais em conta

Quanto à peso é muito relativo e vai de cada um, pra mim uma bike full aro 26 abaixo de 12kg já é muito boa.

Até dias atrás tive uma Cannondale Scalpel 26 tamanho M 100mm, quadro com triângulo dianteiro em alumínio e traseira em carbono, peças XT exceto pedivela que era SLX, shock traseiro FOX RPL e suspensão dianteira Lefty de alumínio 110mm, com câmaras de ar pesava 11440gr, nenhum componente de carbono exceto a traseira do quadro, mas só lembrando que essa Scalpel é como a Epic, mais racing, para longas distâncias não era tão boa, mas era melhor que hardtail.


Editado por gladiator25 - 02 Jan 2017 as 14:37
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 14:53
Peso é sempre relativo... rodas leves são muito melhores do que menos peso em outros lugares. Fora que tem muitas outras variáveis que fazem a bike render bem. Uma full de XC bemmm leve pesa abaixo de 10kg... mas eu prefiro levar 1kg a mais pra ter conforto e desempenho. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 14:53
OK....já me ajudaram e muito essas respostas dos amigos ....mais se alguem poder me passar marcas e modelos de bike full para andar longas distâncias e que seja leve , pois sei que existe bike pra todo tipo de terreno e bolso....bom bike full , aro 26, leve , para pedalar uns 80km...quais modelos vcs indicam ...assim procuro alguma e quando achar mostro aqui no forum se vale a pena
...valeu e obrigado a todos
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 18:35
Não vale considerar uma rigida 29" em vez de uma full 26" se as trilhas não são tão tecnicas?

Acredito que o conforto vai ser muito proximo e a bike vai render melhor.

Não quero ser parcial... inclusive tenho uma rigida 26" e uma full 27.5" pra Enduro... nem bike 29" eu tenho... mas fica a sugestão
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 20:17
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Não vale considerar uma rigida 29" em vez de uma full 26" se as trilhas não são tão tecnicas?

Acredito que o conforto vai ser muito proximo e a bike vai render melhor.

Não quero ser parcial... inclusive tenho uma rigida 26" e uma full 27.5" pra Enduro... nem bike 29" eu tenho... mas fica a sugestão

Olha... to com uma rígida 29 agora... ano passado pedalei muito tempo uma fulls 27.5 e full 29. E nos muitos anos anteriores tive fulls 26.

Minha conclusão é que 29 realmente rende mais em cima de uma 26, mas full é outra história, mesmo 26. Fiz uma estrada mais pedregosa nesse final de semana e sofri mais com a 29. Você fadiga muito mais.

Se a busca não é por desempenho... eu vou de full. A exceção é mesmo se for apenas estradão de terra, ai eu pensaria...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 08:55
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Não vale considerar uma rigida 29" em vez de uma full 26" se as trilhas não são tão tecnicas?

Acredito que o conforto vai ser muito proximo e a bike vai render melhor.

Não quero ser parcial... inclusive tenho uma rigida 26" e uma full 27.5" pra Enduro... nem bike 29" eu tenho... mas fica a sugestão

Eu tbm acredito que seja uma opção validade, ainda mais se o trajeto for em sua maioria estradões, uma 29 com uma geometria mais relaxada estilo as Cannondale trail com pneus 2.2 tubeless já iria proporcionar um nível de conforto interessante.

E não penso que você teria que pegar uma 29 tão básica, com seu atual orçamento dá até para pegar uma HT nova bem honesta.

Outra vantagem em pegar uma rígida, é a facilidade de manutenção... sei que parece até maçante eu ficar batendo nessa tecla, mas eu pedalo 3 a 4 vezes por semana na terra, em sua maioria estradão com pequenos trechos de single track, isso totaliza uns 600 km/mês, minha bike é uma hígida, tento cuidar o máximo possível, evito rios, chuva e etc... mas ainda assim eu acho a manutenção dela cara, isso que a suspenção eu só reviso uma vez no ano, e isso não é o ideal, se for somar ao longo do ano o que eu gasto de manutenção/prevenção com a bike é similar ao valor da manutenção de rotina de um carro popular, particularmente apesar de amar o ciclismo eu acho isso meio pesado.

Agora imagina esse meu relato com uma full, kkkkk... estaria falido já...

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 10:23
giant anthem 29 com peças leves, principalmente rodas e suspensão.
por 7 mil você consegue achar uma muito boa, sei por que comprei uma muito nova por muito menos que isso. E sei de mais gente que comprou por menos de 7k

é uma bike que sobe muito bem, anda bem no plano e na trilha também é ótima.

dependendo das peças dá pra deixar essa bike com 11kg nesse valor de 7k. Procure bem, com certeza iria numa usada 29, nem cogitaria 26.




Editado por TheLittle - 03 Jan 2017 as 10:23
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 10:29
Valeu pelas respostas ...vou sim dar uma pesquisada na giant 29....e quando achar alguma bike posto aqui no forum....obrigado e se alguem souber de alguma bike pode colocar aqui mesmo ,se for o q estou procurando a gente faz negócio...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:34
Se for partir pra uma bike racing mesmo:
- Specialized Epic
- Scott Spark
- Santa Cruz Tallboy
- Rocky Mountain Element 
- Cannondale Scapel

Cara... são muitas marcas. Procure alguma bike com menos de 120mm nas suspensões, rodas 26 e ponha aqui. É o mais fácil.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:42
OK amigo vou fazer isso ..valeu e obrigando
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 14:15
diria que dessas aí a Element, a Tallboy e a Spark (os modelos atuais) mais novas estão um pouco a frente em termos de geometria. 

A element 29 já tinha uma geometria mais "revolucionária" desde que foi lançada em 2012, com traseira não tão longa, ângulo de direção 1° menor no modelo com garfo 120mm de curso, e um "standover height" bem generoso (altura do tubo principal). A giant só foi colocar suspas 120 nas  bikes de XC dela em 2014 ou 2015 (linha SX).

Então desde 2012 ela tem uma geometria mais "trail", é uma bike muito divertida mesmo tendo somente 95mm de curso no quadro. Acho uma ótima opção pra comprar nos dias de hoje se achar uma usada em bom estado. 


Editado por TheLittle - 05 Jan 2017 as 14:15
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 19:29
http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/scott-spark-carbono-26

E essa bike gostei dela os componentes são bons , bike leve, alguem sabe se esse modelo DS Scott é bom? Vale o valor...
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 19:30
Bike Scott Spark 10 Carbono Full Aro 26,,, a bike é essa ta custando r$7,100..
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 19:36
Bike Scott Spark 10 Carbono Full Aro 26,,, a bike é essa ta custando r$7,100..
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 20:33
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814752272-giant-anthem-x2-29er-avid-shimano-xt-trilha-abaixou-o-preco-_JM

Achei essa tbm.. Qual compressa comprar na opinião de vcs a Scott ou a giant
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 20:47
sem dúvida alguma a giant mesmo sendo alumínio

tenta negociar pra abaixar o preço, 7k tá muito justo nessa bike
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 13:06
Sobre a ideia de usar bike full para pedaladas longas de mtb posso dizer o seguinte: depois que vc começa a usar dificilmente vai querer uma usar uma rígida novamente. Estou na minha segunda full XC.

Mas há, na minha humilde opinião, um pequeno senão: uma boa full XC não pode ser muito mais pesada que uma rígida equivalente. Senão, se é para ter uma full muito pesada, então eu ficaria com a rígida. Porque carregar peso extra em pedaladas longas tem um preço bem alto no fim do dia. Daí bate em uma questão lógica: bike full XC não muito pesada (menos de 12 kg) custa caro. Feliz quem encontra uma semi nova por um bom preço.


Editado por Mauro Brisola - 13 Jan 2017 as 13:08
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X