Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela "engasgando" com a corrente nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela "engasgando" com a corrente nova

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeldnascimento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2016
Olinda - PE
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeldnascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela "engasgando" com a corrente nova
    Postado: 21 Dez 2016 as 19:35
Boa noite pessoal,

Esse é meu primeiro post. Resolvi me cadastrar porq não quero mais ficar na mão de certos mecanicos. Pois bem...

Eu tenho uma bike aro 26 com quadro Mosso Odyssey de 19". Sempre utilizei o grupo shimano altus, mas passei um tempo desempregado e tive que usar um grupo inferior, o torney. Depois que meu K7 de 7v bailou, comprei um de 8v junto com um passador 8v e um manete de freio independente para usar o freio v-break. Mantive o pedivela reduzido, cambio dianteiro e traseiro. Após a instalação das novas peças, eu não consigo mais engatar a marcha 1 (a menor) no pedivela. Quando eu passo, a corrente forma um ninho e trava. O mecanico me flw que o pedivela esta gasto , eu não engoli essa, pois como eu só ando em asfalto com ela, como a marcha que eu menos uso ta gasta? Penso que isso seja conversa dele. Por isso recorri a vocês. Eu sempre fiz isso, só troco o pedivela no fim da terceira corrente.

Desde já agradeço a atenção. valeu.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 23:28
Manda fotos....
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 09:16
você quando instalou a corrente mexeu para os lados para folgar o eixo que encaixou? 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 13:18
Existe a possibilidade do "certo mecânico" estar certo...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 14:15
Existe tbm a possibilidade do ruan estar certo , quando vc fecha a corrente o elo que fechou ( se não for missing link) fica travadão e da pepino.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 15:24
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Existe tbm a possibilidade do ruan estar certo , quando vc fecha a corrente o elo que fechou ( se não for missing link) fica travadão e da pepino.


isso aconteceu comigo na primeira corrente quw troquei. Dava para ver o elo duro, mas custei a fazer ele se assentar.Não adiantou torcer a corrente. Foi o uso que fe ele ficar normal.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
felipeldnascimento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2016
Olinda - PE
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeldnascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 23:17
Boa noite, pessoal. Obrigado pela atenção. Hoje levei a bike em um mecanico de confiança e ele informou que realmente era desgaste do pedivela e a marcha não estava bem regulada. Disse que conforme eu fosse girando, a corrente iria se adaptar ao desgaste dos dentes do pedivela. Perguntei se não ia danificar a corrente, ele disse que não. Pode isso Arnaldo? Valeu rapaziada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 15:53
Pode sim, mas já é um sinal que a coroa está bem gasta. Se tiver dentro do aceitável, depois de um tempo a corrente casa, mas a medida que o tempo passa fica mais difícil uma corrente nova casar. Se conseguir, usa ele assim até a próxima corrente, quando vc pode se programar melhor e trocar os dois. Só tome cuidado se ele estiver pulando a ponto da coroa girar em falso quando vc pedala, pode acabar estourando a corrente se forçar demais essa coroa antes de assentar.
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 16:05
Cara, tem uma foto do conjunto para compartilhar com a galera?

Tenho curiosidade em saber que estado fica uma coroa tão desgastada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 16:24
Se servir como exemplo, já tive uma que os dentes chegaram a ficar igual ponta de faca, eles vão afinando, depois quebrou 2 dentes. Mas essa era uma coroa bem simples, nos modelos mais resistentes demora um bocado ficar assim.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 16:40
só mais uma referência, minha coroa 38 deore durou um ano ou 7.000km. não chegou a ficar agulha mas já estava ruim de regular.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X