Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 27,5 x 29er Facilidade de peças de manutenção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


27,5 x 29er Facilidade de peças de manutenção

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ybiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2016
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ybiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 27,5 x 29er Facilidade de peças de manutenção
    Postado: 14 Dez 2016 as 15:32
Olá, pessoal.

Estou com uma dúvida que não consegui achar esclarecimentos e confesso também que não tenho certeza se essa é a área correta do fórum pra isso.

Tenho uma bicicleta 700 cc e estou prestes a trocá-la pois ando tendo problemas para manutenção com câmara de ar e pneus, além da fragilidade do aro em enfrentar o meu percurso diário cheio de buraco e ciclovia que acaba no mato.

Não sou muito fã de bico presto e minha dúvida gira em torno disso.

Entre um aro 27,5 e 29 quais a disponibilidade no mercado desses itens.

Vocês acham que eu terei mais problemas em fazer troca de pneus e câmara pra uma bike 27,5, já que este tamanho não é muito popular em frente a 29.. 
ou esse problema não será algo corriqueiro.

ps: moro em Brasília, mas o mercado livre está sempre ai pra facilitar as compras :)

abraço.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 15:59
29" é muito mais popular... de qualquer forma, 27.5" tem peças no mercado, mas muitos lojsitas não apostam e ai quando alguem precisam ele não tem
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 16:20
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

29" é muito mais popular... de qualquer forma, 27.5" tem peças no mercado, mas muitos lojsitas não apostam e ai quando alguem precisam ele não tem


De onde você tirou esta informação? compro peças e componentes pra minha 27.5 sem nenhuma dificuldade em todas as lojas físicas e virtuais que sempre frequentei. E detalhe por preços iguais e muitas vezes até menores.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 22:18
O que é um bico presto?
È o rapaz da Caverna do Dagrao?o Presto?


Nao basta ter peças,precisa saber fazer manutençao.
O aro 700C(622mm)é o aro mais usado no mundo,tendo pneus na medidas:
18mm
20mm
23mm(padrao speed)
25mm(speed pro0
28mm(padrao city bike rapid)
32mm(city/hibrida/Ciclocross)
35mm (hibrida,gravel bike)
38mm (hibrida,gravel bike)
40mm (hibrida)
45mm(hibrida,MTB rapida)
50mm(MTB 29er)
52mm(29er 2.0pol
54mm(29er 2.1pol)
57mm(29r 2.25pol)
60mm(29er+Plus

O aro mundialmente usado 650B(545mm)tem tbm muitas medidas,porem,bem menos,so as usuais.Porem,medidas mais fina so importando.
É mais facil manutençao aqui no brasil pois esta é a medida que equipa a Monark Barra Circular(a partir do modelo 1972,se nao me engano,antes era 700A)Caloi Barra Forte (acho que ja extinta)

A lei da fisica diz,qto MENOR o aro,mais forte ele é,pois a alavanca(comprimento das raias)é menor.Qto maior a roda,mais ela torce.
Os americanos começarao o seu MTB com aros 650B,mas ele entortava,tentarao aros menores,20pol,mas nao embalava,entao passarao a usar um aro das Schwin,q so tinha la(esta marca é americanda,bike de praia),o 559mm.
E deu nisto.
A medida mais "velha" das 3 é a 622mm(700C).Aqui no Brasil chegou nas Caloi10 de aluminio(a Caloi 10 de aço usa 700B/630mm),depois das 29er(antes com importadas,logico).
O fato do aro menor torcer mais passou de ser um fator determinante com o advento dos aros de parede dupla,a diferneça de torcçao de um aro 559mm x 622mm é quase minina.
Logico,se o caba que montar fom bom,leia-se ai,profissional...


UMa curiosidade:Qto menor a letra,maior o aro
650A é maior que 650B que é maior que 650C. Ex de 650A >MOnark brisa e Caloi Ceci.
700A =635mm ,700B = 630mm 700C =622mm

Tudo isto esta compilado na net,mas tava querendo treinar digitar...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 22:21
Pessoal,ele se refere as peças aros,camaras e pneus
Hoje pneus e camaras 26 ,27.5 e 29 tem preços similares.
Aros tbm.O aro 26(559mm)é mais barato se for ver peças basicas,mas mesmo os aros da VZAN,por exemplo,tao quase o mesmo preço nos 3 tamanhos
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 21:17
Tenho uma 27.5 e nunca tive dificuldades com peças. 
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 07:29
Creio que o maior problema em encontrar pecas pras 27,5" são os raios. Nao de lojas grandes e nas grandes cidades e sim em cidades pequenas e bicicletarias pequenas.
Câmaras usa-se as 26 normalmente que encaixam.
pneus tbm depende do lugar pode não achar fácil.

Imagina você fazendo um cicloturismo como caminho da fe por exemplo e tiver um aro entortado, raios quebrado e ou pneu rasgado?
A uns anos atrás pra 29 já era difícil até se popularizar.
sei disso por experiencia propria onde um colega teve raios quebrados da 29 dele e não achava raio na medida nas bicicletarias da cidade e vizinhança la em MG. Ainda bem que um mecânico la tinha uma maquininha de fazer rosca e usou raios de uma caloi 10 das antigas.

hoje ta mais comum a 29 doque a 27,5....
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 16:36
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

29" é muito mais popular... de qualquer forma, 27.5" tem peças no mercado, mas muitos lojsitas não apostam e ai quando alguem precisam ele não tem


De onde você tirou esta informação? compro peças e componentes pra minha 27.5 sem nenhuma dificuldade em todas as lojas físicas e virtuais que sempre frequentei. E detalhe por preços iguais e muitas vezes até menores.

Eu sou importador/distribuidor.

Vendo exatamente 22,5 vezes (vinte e dois e meio mesmo) mais câmaras de ar 29" do que 27.5".... simples assim.

Bike shops que se interessam pela evolução do esporte ou do mercado, apostam alguma coisa... mas a grande maioria não.

Quantos modelos de pneus 27.5 a sua loja preferida tem e quantos 29"?

Quantos modelos de suspensão 27.5 a mesma loja tem e quantas 29?

Quantas bikes 27.5 e 29?

Sim... as peças estão por ai... não é nem perto de impossível de achar... eu mesmo tenho 2 bikes 27.5 em casa... mas 29 é MUITO mais popular e a oferta de peças é incomparável.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 14:18
27,5 e nao tenho problema nenhum para achar camara, pneu, roda em brasília, e como o OP mesmo disse, a internet ta ai pra suprir. 
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 16:41
Tenho as duas, e peças se acha com a mesma facilidade.

Mas as peças pra 27,5" são mais baratas, tirando claro, peças comunizadas.....  como grupos ou freios, etc..
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 17:22
Vejo pessoal falando de "achar peças", mas na verdade se resume a aro, pneus e câmaras.... suspensão se troca de vez em nunca.... na pior das hipoteses numa cicloviagem vc põe aros e pneus 26 e chega em casa heheeh
Voltar ao Topo
ybiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2016
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ybiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 14:52
Muito obrigado, pessoal.

Tinha resolvido pela 27,5 mesmo, mas um amigo anunciou uma 26 dele e acabei achando jogo e comprei.

De qualquer maneira, muito bom a ajuda de todos.

abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X