Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Linha de Corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Linha de Corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anjovoodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2014
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anjovoodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Linha de Corrente
    Postado: 06 Dez 2016 as 16:29
Pessoal boa tarde! Estou montando uma bike híbrida para ir e vir ao trabalho e estou um pouco preocupado pra comprar o movimento central. Eu comprei um pedivela TSW 53X39 e ele veio sem manual, sendo assim não tenho como saber qual a distância correta dele para o quadro, e assim não tenho como saber qual tamanho do eixo do movimento central. O quadro é um Venzo Sprinter R5 que é um quadro de speed, então penso que o movimento seria de 110 ou 113mm. Tem alguma maneira de verificar o alinhamento entre coroa e cassete somente no visual. Na minha MTB noto que a coroa do meio fica alinhada com o centro do cassete, seria esse o alinhamento ideal? No caso da speed alinhar o centro do cassete com o meio das duas coroas do pedivela?
Voltar ao Topo
anjovoodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2014
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anjovoodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 22:04
Ninguém pra responder?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 09:30
A linha de corrente não tem muito segredo, existe um valor padrão medido a partir do seattube. A maioria dos quadro de estrada aceitam movimento central de 110 sem problemas, alguns quadros de mtb também. Como vc vai usar um quadro de estrada, acredito que o correto seria 110, mas você pode usar 113 também.

A questão do movimento central ajuda muito no ajuste de marchas, mas não é determinante. Uma vez um infeliz de um mecânico colocou um central 122 na minha hibrida que usa coroa dupla, um desastre. Porem a bike rodou normalmente, a unica diferença que sentia era nas marchas mais leves do k7 que estavam mais difíceis de regular e a coroa maior que as vezes custava a entrar, mas rodei assim por meses e não tive problemas. Depois que eu descobri o problema, troquei por um de 113 e tudo ficou OK.

Se vc quiser, acho que este video tem uma explicação bacana:

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 21:58
No caso de speeds,se for 2 coroas é 113mm,se for 3,é 115mm.
Ma pera,se for um pedivela compacto,50/34,pode tentar o 110mm.

Nao,nao tem como dizer muito mais que isto.O pedivela Alivio M430,de mtb,usa o 113mm,tanto na versao Octa qto ponta quadrada.
Qual a diferença do 113mm de MTB pro 113mm de speed?o de MTB é 68mm e o de speed é 73mm.No caso dos Hollowtreco,tem os 3 espaçadores,agora ja sabe pra que servem).
SIm,sao diferentes.Eu comprei um 113mm pra minha merdabike,e nao sabia.o pedivela da direita ta 5mm mais pra dentro q o da esquerda.Mas ate ficou melhor a linha de corrente
E nao,pedivelas sem marca sao foda.O meu é um chines xingling,foi sorte o 113mm ainda da certo...

Mais do que isto?N
Conhece uma boa loja de bikes?Va la.Peça pra por o 113mmx73mm.O 68mm pode deixar o pedivela um pouco mais pra fora,mas como tem amenor 39d,sera ate melhor.
Porque digo va e teste?Porque eu vi noas anuncios estes quadros mais baratos pra speed tao vindo com caixa 68mm.

Corrijao ai se eu errei algo
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 17:28
Boa tarde pessoal. Troquei o quadro da minha bike e não medi a linha de corrente como estava antes e agora estou com dúvidas. estou com um quadro First Atrixx e um pedivela x-time 3x integrado. Media a linha de corrente e esta batendo 43mm mas parece que o cambio dianteiro não chega na ultima coroa (maior) e a marcha não passa. Antes no outro quadro funcionava perfeitamente (quadro First Austen), se eu tirar o anel da caixa e jogar para o outro lado ele vai chegar tranquilamente mas aí vai diminuir a linha de corrente mais um pouco, provavelmente chegando nos 40mm. Infelizmente não ví como estava no outro quadro e não acho em nenhum local a medida desse conjutno. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 12:21
Já soltou o parafuso H que limita o câmbio ?
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 14:31
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Já soltou o parafuso H que limita o câmbio ?

Já soltei mas vou ver com mais calma hoje a noite. Lí que a média do chainline para MTB é 45mm e a minha esta com 43, creio que menos que isso irei desbalancear o movimento central.
Estou usando 2 aneis do lado oposto aos volantes e 1 anel do lado do volante.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 09:49
Pessoal, consegui regular mas estou reparando uma coisa, minha bike é 30v como falei, x-time, já tinha esse conjunto em outro quadro e tive de substituir por um outro pois deu problema na pintura de fábrica.
Tive de soltar o parafuso do limitador externo ao máximo para conseguir fazer chegar a corrente no disco grande. Medi a distancia da ponta do pedivela no lado interna até o quadro e ambos os lados estão iguais, se não estão iguais esta muito próximo, chainline esta com 43mm, o detalhe que parece que a passagem das marchas do cambio traseiro parece que não esta 100%, as vezes dá uma enroscada. Ví um vídeo onde dizia que o padrão das MTB de chainline era 45mm e principalmente nas bikes de 30v onde a corrente é mais fina essa diferença pode influenciar muito. Seria melhor eu tentar jogar o chainline para 45mm para tentar melhorar essa passagem de marchas? Já tentei todas as regulagens possíveis e não consegui.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:44
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Pessoal, consegui regular mas estou reparando uma coisa, minha bike é 30v como falei, x-time, já tinha esse conjunto em outro quadro e tive de substituir por um outro pois deu problema na pintura de fábrica.
Tive de soltar o parafuso do limitador externo ao máximo para conseguir fazer chegar a corrente no disco grande. Medi a distancia da ponta do pedivela no lado interna até o quadro e ambos os lados estão iguais, se não estão iguais esta muito próximo, chainline esta com 43mm, o detalhe que parece que a passagem das marchas do cambio traseiro parece que não esta 100%, as vezes dá uma enroscada. Ví um vídeo onde dizia que o padrão das MTB de chainline era 45mm e principalmente nas bikes de 30v onde a corrente é mais fina essa diferença pode influenciar muito. Seria melhor eu tentar jogar o chainline para 45mm para tentar melhorar essa passagem de marchas? Já tentei todas as regulagens possíveis e não consegui.

vc tem a chave de soltar/instalar o central?
se tiver, dá uma olhada no lado esquerdo do teu central, deve ter um ou dois espaçadores ali. Tira um (ou dois) deles, joga pro outro lado e veja se melhora o ajuste :)

editando -
nao tinha lido as mensagens anteriores, desculpe!
tenta medir o central da tua roda traseira, pra ter uma nocao melhor de como pode deixar o pedivela
o mais comum seria ter dois espaçadores do lado do pedivela, que te deixaria nos 45mm de chainline mesmo
depois de soltar o limitador h, tentou puxar o cambio na mao mesmo pra ver se entrava na ultima coroa?





Editado por dionei - 05 Dez 2017 as 10:48
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:56
Se com 43 já está no limite do alcance com 45 é perigoso nem passar.
O correto seria vc olhar no manual qual é a linha desse pedivela.
Se não tiver manual na internet da uma olhada por trás da bicicleta , a coroa do meio tem que ficar na reta do meio do cassete.
Mais realmente as da shimano giram nessa faixa ai 45-50 , é estranho o câmbio ter tanta dificuldade pra alcançar a grande , já pus câmbio em bikes que estavam com o chain bem pior que isso.
Confira tbm o alinhamento do cage , ele tem que ficar paralelo com as coroas , e a parte externa do cage quando passa por cima da maior é coisa de 3 mm (nos shimano pelo menos).
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 14:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se com 43 já está no limite do alcance com 45 é perigoso nem passar.
O correto seria vc olhar no manual qual é a linha desse pedivela.
Se não tiver manual na internet da uma olhada por trás da bicicleta , a coroa do meio tem que ficar na reta do meio do cassete.
Mais realmente as da shimano giram nessa faixa ai 45-50 , é estranho o câmbio ter tanta dificuldade pra alcançar a grande , já pus câmbio em bikes que estavam com o chain bem pior que isso.
Confira tbm o alinhamento do cage , ele tem que ficar paralelo com as coroas , e a parte externa do cage quando passa por cima da maior é coisa de 3 mm (nos shimano pelo menos).

Pô galera... foi observar com mais calma agora, pois estava mexendo na bike ontem a noite, olhei e ví que mesmo no volante do meio e no meio da catraca, estava bem torta a corrente, na verdade eu tinha 37mm do volante do meio até o tubo + 16mm (tubo 32mm/2) = TOTAL 53mm e não 43mm como eu tinha falado, tirei os 2 aneis do lado do volante e joguei para o outro lado e cheguei agora nos 47mm e a corrente ficou bem mais alinhada ao centro da catraca. Agora vou regular novamente pois pelo menos o passador da frente esta com folga para subir mais.

Uma dúvida, o eixo do pedivela x-time tem um limitador que não deixa o eixo passar além do rolamento interno da caixa, se eu colocar 2 aneis, ele limita o eixo empurrando o lado oposto um pouco para fora. Teria problema eu jogar 3 aneis do lado oposto aos volantes? Ficaria com o conjunto muito desbalanceado? no caso iria ficar com aprox 3mm a mais que o lado oposto mas manteria o chainline com os 47mm. 
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 14:30
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se com 43 já está no limite do alcance com 45 é perigoso nem passar.
O correto seria vc olhar no manual qual é a linha desse pedivela.
Se não tiver manual na internet da uma olhada por trás da bicicleta , a coroa do meio tem que ficar na reta do meio do cassete.
Mais realmente as da shimano giram nessa faixa ai 45-50 , é estranho o câmbio ter tanta dificuldade pra alcançar a grande , já pus câmbio em bikes que estavam com o chain bem pior que isso.
Confira tbm o alinhamento do cage , ele tem que ficar paralelo com as coroas , e a parte externa do cage quando passa por cima da maior é coisa de 3 mm (nos shimano pelo menos).

Pô galera... foi observar com mais calma agora, pois estava mexendo na bike ontem a noite, olhei e ví que mesmo no volante do meio e no meio da catraca, estava bem torta a corrente, na verdade eu tinha 37mm do volante do meio até o tubo + 16mm (tubo 32mm/2) = TOTAL 53mm e não 43mm como eu tinha falado, tirei os 2 aneis do lado do volante e joguei para o outro lado e cheguei agora nos 47mm e a corrente ficou bem mais alinhada ao centro da catraca. Agora vou regular novamente pois pelo menos o passador da frente esta com folga para subir mais.

Uma dúvida, o eixo do pedivela x-time tem um limitador que não deixa o eixo passar além do rolamento interno da caixa, se eu colocar 2 aneis, ele limita o eixo empurrando o lado oposto um pouco para fora. Teria problema eu jogar 3 aneis do lado oposto aos volantes? Ficaria com o conjunto muito desbalanceado? no caso iria ficar com aprox 3mm a mais que o lado oposto mas manteria o chainline com os 47mm. 

se pegar rosca que chega no quadro nao tem problema

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 14:39
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se com 43 já está no limite do alcance com 45 é perigoso nem passar.
O correto seria vc olhar no manual qual é a linha desse pedivela.
Se não tiver manual na internet da uma olhada por trás da bicicleta , a coroa do meio tem que ficar na reta do meio do cassete.
Mais realmente as da shimano giram nessa faixa ai 45-50 , é estranho o câmbio ter tanta dificuldade pra alcançar a grande , já pus câmbio em bikes que estavam com o chain bem pior que isso.
Confira tbm o alinhamento do cage , ele tem que ficar paralelo com as coroas , e a parte externa do cage quando passa por cima da maior é coisa de 3 mm (nos shimano pelo menos).

Pô galera... foi observar com mais calma agora, pois estava mexendo na bike ontem a noite, olhei e ví que mesmo no volante do meio e no meio da catraca, estava bem torta a corrente, na verdade eu tinha 37mm do volante do meio até o tubo + 16mm (tubo 32mm/2) = TOTAL 53mm e não 43mm como eu tinha falado, tirei os 2 aneis do lado do volante e joguei para o outro lado e cheguei agora nos 47mm e a corrente ficou bem mais alinhada ao centro da catraca. Agora vou regular novamente pois pelo menos o passador da frente esta com folga para subir mais.

Uma dúvida, o eixo do pedivela x-time tem um limitador que não deixa o eixo passar além do rolamento interno da caixa, se eu colocar 2 aneis, ele limita o eixo empurrando o lado oposto um pouco para fora. Teria problema eu jogar 3 aneis do lado oposto aos volantes? Ficaria com o conjunto muito desbalanceado? no caso iria ficar com aprox 3mm a mais que o lado oposto mas manteria o chainline com os 47mm. 

se pegar rosca que chega no quadro nao tem problema

Tem mais de 1 cm de rosca no caso.... Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 09:46
Acabei optando em mandar minha bike numa oficina pois estava apanhando muito, primeiro que eu não tinha a chave ideal para ficar colocando e tirando o mov central e estava estragando a peça e achei melhor acabar com o sofrimento. De cara o mecânico falou que as caixas do mov central quadro novo da first esta menor, no caso ele colocou um anel pequeno do lado das coroas e manteve os 3 do lado oposto. Resultado, o câmbio traseiro ainda tive de dar uma leve esticada no cabo porque a 4º catraca ainda estava caindo mas agora esta bom, o pedivela ficou com um leve jogo, quando vc força o pedivela para o lado vc sente uma pequena movimentação, segundo o cara da loja normal que isso é desgaste do rolamento (dúvido pois antes não tinha e o mov. é novo) e a bike esta com alguns pequenos estalos quando pedalo, principalmente quando o pedivela atinge a posição mais ou menos nas 5h do giro. Vou manter assim por enquanto e quando tiver a chave volto a fuçar. 
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 10:03
esqueci de manda a foto.....
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:23
Tá estranho isso....mas posso estar errado. Ouch
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Tá estranho isso....mas posso estar errado. Ouch

Aí começam os problemas dos sistemas xing-lings.... Tem um limitador no eixo do pedivela integrado, quando eu coloco o eixo pela caixa, esse limitador bate no rolamento da caixa do lado oposto (no caso o lado que não tem a coroa). No caso, se eu tiro um dos 3 aneis, consequentemente o rolamento acaba entrando mais e o limitador também, e as coroas acabam ficando mais distantes do quadro perdendo o chain-line, ainda acho que se eu tirar um anel, a coroa vai afastar o tamanho do anel para fora (no caso uns 3mm) e creio que não afetaria tanto no chainline. Quero fazer o teste mas não tenho a chave para tirar o movimento e não quero usar chave inglesa para isso pois acaba detonando a peça.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 22:13
Pois é.... pensa num cara nervoso, a ponto de ter um treco, Deus sabe com o cuidado que tenho com minhas bikes, tenho uma MTB simples aro 26, tenho uma Speed antiga que trato sozinho dela e parece um relógio e essa bendita aro 29, vcs acompanharam os tópicos anteriores, hj voltando do trabalho um jogo infernal no movimento central, o pequeno toquinho ganhou uma foga de quase 1mm com o eixo indo de um lado para outro. Pois bem, peguei minha caixa de ferramentas shimano, que uso para tratar das minhas bikes e a surpresa. Olha o que fizeram com o parafuso que trava o pedivela no eixo, simplesmente transformaram o alem em um círculo. Pensa num cara com raiva, a ponto de explodir. Pois bem, tá tudo no carro e amanhã as 8 da manhã to na porta da loja para resolver essa situação.....
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 22:28
potz.. que estrago
por essas e por outras que só mando montar rodas em loja, e ainda assim em loja de confiança :/

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 09:54
Resolvido, o cara retirou o parafuso, arrumou um novo, ainda me cobrou R$ 5,00 pelo parafuso, mas peguei a bike como estava, acabei discutindo com o mecânico, remontei e acabou o sofrimento. Mas vou abrir um tópico no fórm por dois motivos, um é que tenho um falando sobre o x-time e já ví limitações no pedivela integrado principalmente quando você pega essas caixas menores onde vc acaba tendo que usar muitos aneis para conseguir achar o chain line, outra coisa é referente a um tec tec que só faz quando pedalo sentado, quando pedalo em pé, por mais que esteja forçando em subida não faz.....
Voltar ao Topo
romulofarias37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Abaetetuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofarias37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 01:51
Pessoal, vi toda a discussão e ainda não aprendi a ajeitar a linha da corrente da minha bike 😭😭😭 vocês indicam alguma tabela ou manual, tô perdidasso nisso
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 09:30
Se for ponta quadrada ou octalink, é trocando o central por outro de comprimento diferente. Hollowtech da pra fazer algum ajuste mudando os espanadores de um lado pro outro.

Não li o tópico, tô na correria aqui. Resume pra mim o que vc precisa pra eu tentar te ajudar? E diz qual é o seu tipo de central e o comprimento dele, se possível, pra ver o que dá pra fazer.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X