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Câmbio traseiro de 7v é compatível com 8v ?

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anjovoodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anjovoodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio traseiro de 7v é compatível com 8v ?
    Postado: 05 Dez 2016 as 17:34
Boa tarde a todos, gostaria de saber do pessoal mais experiente se tem algum problema em usar um câmbio 7v, em um cassete 8v, com passadores 8v. Eu já ouvi falar que o câmbio é neutro nesta parada, sendo mais importante a casamento dos passadores com o cassete. A pergunta é o Câmbio 7v vai puxar as 8 marchas do cassete?
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 22:41
Funciona sim, amigo.
Eu montei uma bike 27v (9v) provisoriamente com câmbio Shimano SIS 7v daquele quadradão mais simples que tem, e passadores Alivio 9v. Funcionou 100%, mudanças macias e precisas.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
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anjovoodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anjovoodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 00:09
Vaçeu wolverine grande abraço.
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mperillo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 18:36
Bom... não vou abrir um tópico novo... e vou pegar carona por aqui mesmo...
Pessoal mais experiente e talvez até mesmo o WOLVER1NE_MG ou o anjovoodoo possam ajudar... Seguinte...

Tenho uma caloi Supra 21V (deve ser ano 2000... kkkkk, mas pouco rodada) que usa catraca 7V (13-28) com pedivela que deve ser 28-38-48 (não contei... só sei que a maior coroa é 48).
Bom... quando estou pedalando em qualquer subida mais forte ou eu peno muito ou abro o bico.
Daí pensei na possibilidade de trocar a catraca por uma megarange do tipo 14-34 para ficar mais leve nas subidas.
Porém, me surgiu uma dúvida que diz respeito ao câmbio (... ele é um shimano SIS....) e corrente.
A pergunta é....
Fazendo a troca e colocando o megarange eu poderei manter o shimano SIS e a corrente que tenho ou terei que trocar?

Depois, CASO eu opte para trocar e colocar k7-8v, poderei manter o câmbio e corrente? (sei que nesse caso tenho que trocar o cubo... daí aproveito e troca a roda por uma Vzan, mesmo que básica...)

valew pessoal.
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JeffWagen Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 20:58
O correto é você trocar a corrente pois a de 7 e mais grossa que a de 8, no câmbio eu creio que funcione, basta ajustar o parafuso de tensão da gancheira, se não for o suficiente da pra trocar esse parafuso por um mais longo.



Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Bom... não vou abrir um tópico novo... e vou pegar carona por aqui mesmo...
Pessoal mais experiente e talvez até mesmo o WOLVER1NE_MG ou o anjovoodoo possam ajudar... Seguinte...

Tenho uma caloi Supra 21V (deve ser ano 2000... kkkkk, mas pouco rodada) que usa catraca 7V (13-28) com pedivela que deve ser 28-38-48 (não contei... só sei que a maior coroa é 48).
Bom... quando estou pedalando em qualquer subida mais forte ou eu peno muito ou abro o bico.
Daí pensei na possibilidade de trocar a catraca por uma megarange do tipo 14-34 para ficar mais leve nas subidas.
Porém, me surgiu uma dúvida que diz respeito ao câmbio (... ele é um shimano SIS....) e corrente.
A pergunta é....
Fazendo a troca e colocando o megarange eu poderei manter o shimano SIS e a corrente que tenho ou terei que trocar?

Depois, CASO eu opte para trocar e colocar k7-8v, poderei manter o câmbio e corrente? (sei que nesse caso tenho que trocar o cubo... daí aproveito e troca a roda por uma Vzan, mesmo que básica...)

valew pessoal.
Jefferson Wagenknecht
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assaldanha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar assaldanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 21:21
Cambio e corrente de 6v, 7v, 8v  são idênticos.  so muda os passadores.... 
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mperillo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 22:45
OK... 

Mas em se tratando de eu optar em colocar somente o megarange 7V, significa que não terei problemas, é isso? Ressalva feita à possibilidade de se ter que colocar a gancheira.

Obrigado até o momento meu povo.
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Dorfo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 03:40
Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

OK... 

Mas em se tratando de eu optar em colocar somente o megarange 7V, significa que não terei problemas, é isso? Ressalva feita à possibilidade de se ter que colocar a gancheira.

Obrigado até o momento meu povo.


Pode ter que trocar o câmbio também devido ao cog maior da catraca megarange. Precisa verificar se o seu câmbio vai ser compatível. Verifique esse detalhe.
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mperillo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 07:59
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

[QUOTE=mperillo] OK... 
Pode ter que trocar o câmbio também devido ao cog maior da catraca megarange. Precisa verificar se o seu câmbio vai ser compatível. Verifique esse detalhe.

Mas é justamente essa dúvida...
quero saber como devo proceder... como saber se o câmbio vai se ajustar ao novo cog... Seria na base da tentativa e observação?
Abraços
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anjovoodoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anjovoodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 09:10
Vai ter de testar pra ver na oficina.
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mperillo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 10:25
e como foi no seu caso anjovoodoo??

Deu certo? O que afinal vc usou?? Valew
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Delumec Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 11:10
Veja qual o modelo exato do seu câmbio, através daquela sopa de Letrinhas e números que a shimano usa.

tendo esse informação é fácil saber se o câmbio suportará ou não o megarange.

Mas aconselho vc trocar tudo, desde corrente, e câmbio. Coloque o Câmbio Traseiro Shimano Tourney TX-35 que ficará perfeito é tem um excelênte CxB.
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mperillo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Veja qual o modelo exato do seu câmbio, através daquela sopa de Letrinhas e números que a shimano usa.

tendo esse informação é fácil saber se o câmbio suportará ou não o megarange.

Mas aconselho vc trocar tudo, desde corrente, e câmbio. Coloque o Câmbio Traseiro Shimano Tourney TX-35 que ficará perfeito é tem um excelênte CxB.

Delumec... Obrigado.

No meu caso somente está escrito assim... Shimano SIS.... há não ser que tenha algo escrito atrás no câmbio, pois na frente não tem.

O passador eu posso aprovetar?

Abs.

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Delumec Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 11:17
Exatamente, essa informação está atrás do câmbio. São códigos com letras e números.

Sim os passadores pode aproveitar normalmente.


Editado por Delumec - 09 Dez 2016 as 11:18
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mperillo Ver Drop Down
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Delumec...

É o câmbio Shimano RD-TY22
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newhouse Ver Drop Down
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Esse modelo é muito basico, segundo os tecdocs da shimano o minimo é 14T e o máximo é 28T:

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mperillo Ver Drop Down
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OK... ok.... mas temos lá escrito...


Rear derailleur


Total capacity: 34T
Rear largest sprocket: 28T
Rear smallest sprocket: 14T
Front chainwheel tooth difference: 20T

Sprocket tooth configurations
Sprockets: 7-speed
Tooth combination: 14, 16, 18, 20, 22, 24, 28T


O que me chamou a atenção foi a primeira informação: Total capacity: 34T

Daí agora rola a dúvida se suporta ou não... mas sendo basicão de tudo...

Obrigado... Abs
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newhouse Ver Drop Down
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Total capacity é um termo usado pra saber qual o range que o cambio suporta. Exemplo:

Pedivela: 48-38-28
Cassete: 14-28

Pra saber a capacidade do pedivela, vc subtrai a maior coroa da menor coroa: 48-28=20
Pra saber a capacidade do cassete, vc faz o mesmo: 28-14=14

A total capacity é a soma desses dois valores: 20+14=34T. É assim que funciona.
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newhouse Ver Drop Down
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É bom destacar também que muitos câmbios são indicados pela shimano com uma certa capacidade pela shimano, mas tem pessoas que usam configurações acima da suportada. Aqui mesmo no forum um colega pegou um cambio indicado pra 28T , usou com uma catraca megarange de 34T e funcionou. Então nada impede que essa configuração funcione, você pode arriscar.

Se for tentar, só tome cuidado quando for usar a catraca megarange pra engatar a marcha o mais suave possível.
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Delumec Ver Drop Down
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Pode ser que ele consiga subir para a 34, porém, o risco de ficar mastigando o conjunto Câmbio/corrente/catraca é grande.

Parte logo para um Tourney TX 35!
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mperillo Ver Drop Down
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Valew NewHouse e Delumec...
Considerando o uso e a troca da catraca, acho que vale a tentativa.. se não rolar, o que pode acontecer é trocar pelo toruney tx35, como indicado.
Agora... e a corrente? Posso manter?? Encaixa? ele não rodou 500km ainda...
Abraços... Moisés
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newhouse Ver Drop Down
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A corrente é complicado, já tive correntes que com 500 kms já não davam mais troca, ja tive correntes que com 2500 kms ainda dava pra trocar o k7. O ideal é medir o desgaste da corrente, ou tentar usar ela e se não der trocar logo em seguida. Mas como a bike é básica, acho pouco provável que a corrente aceite outra catraca.
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anjovoodoo Ver Drop Down
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Ainda não montei. Estou esperando algumas peças ainda. Quando montar vou postar o resultado e as fotos aqui.
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anjovoodoo Ver Drop Down
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No meu caso o cassete é 8v e a corrente que comprei também. Como é uma hibrida os passadores são rapidfire 8v. E em muitas conversas ja me disseram que quem manda no câmbio e o passador. A maior prova que funciona é que existem os parafusos dos batentes superior e inferior mostrando que o cambio tem mais amplitude de puxada para cima e pra baixo. Se você nao regular a corrente passa do ponto.
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felipeldnascimento Ver Drop Down
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Olinda - PE
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Sempre usei k7 7v com cambio shimano altus e torney e nunca deu problema. Agr estou usando um torney com k7 8v acera (sem mega), ainda estou observando, mas até agr não deu nada. 100%.
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