Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino de Pernas (musculação) x Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino de Pernas (musculação) x Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino de Pernas (musculação) x Bike
    Postado: 04 Dez 2016 as 18:19
Boa tarde pessoal,

Venho praticando musculação e recentemente passei a priorizar membros inferiores, com objetivo de hipertrofia.
Também venho praticando ciclismo, que fica em segundo plano.
Sei que o treino de pernas não deve ser seguido de atividades aeróbicas desse tipo, mas qual seria esse tempo de descanso?
Exemplo: tenho por objetivo treinar membros inferiores na 2a e 4a a noite e sábado pela manhã. Qual deveria ser o tempo de descanso até que eu pudesse pedalar? Posso por exemplo treinar musculação na 2a a noite e pedalar na 3a a noite? Lembrando que voltarei a exercitar os músculos 24h depois na academia.
Será que estou no caminho certo ou não é necessário tanta frequência?

Pedalo em grupo, geralmente à noite e em dias de semana, o esforço é moderado, com algumas subidas e distância média de 40km. Nos fins de semana o objetivo do pedal é em trilhas, o esforço é maior, com mais subidas de morros, maior distância e tempo de atividade.

Agradeço a atenção.

Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 13:23
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Boa tarde pessoal,

Venho praticando musculação e recentemente passei a priorizar membros inferiores, com objetivo de hipertrofia.
Também venho praticando ciclismo, que fica em segundo plano.
Sei que o treino de pernas não deve ser seguido de atividades aeróbicas desse tipo, mas qual seria esse tempo de descanso?
Exemplo: tenho por objetivo treinar membros inferiores na 2a e 4a a noite e sábado pela manhã. Qual deveria ser o tempo de descanso até que eu pudesse pedalar? Posso por exemplo treinar musculação na 2a a noite e pedalar na 3a a noite? Lembrando que voltarei a exercitar os músculos 24h depois na academia.
Será que estou no caminho certo ou não é necessário tanta frequência?

Pedalo em grupo, geralmente à noite e em dias de semana, o esforço é moderado, com algumas subidas e distância média de 40km. Nos fins de semana o objetivo do pedal é em trilhas, o esforço é maior, com mais subidas de morros, maior distância e tempo de atividade.

Agradeço a atenção.



Cara, procure um educador físico, será fundamental pra você treinar adequadamente.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 15:45
Passeio em grupo chega a um ponto que deixa de ser exercício e vira justificativa pra ver os amigos, se o seu for assim é bom falar com o preparador, talvez ele permita.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 11:50
Faço um curso de musculação on-line e o responsável me indicou não fazer atividades aeróbicas nos dias de exercícios de membros inferiores, os músculos devem ter no mínimo um período de 6hrs de descanso após o treino, com detalhe de que se a bike for uma atividade intensa esse período deve ser maior.

Os únicos dias que poderiam ter conflito de treino de membros inferiores vs bike seriam 2a e Sábado, nesses dias eu devo escolher se pedalo ou treino membros inferiores.

Em uma segunda consulta, pessoal com o instrutor da academia, minha rotina fica da seguinte forma:

Segunda: Musculação membros inferiores
Terça: Musculação membros superiores + pedal leve (cerca de 30km velocidade leve/moderado)
Quarta: Musculação membros inferiores
Quinta: Musculação membros superiores + pedal moderado (cerca de 45km velocidade moderado)
Sexta: Membros superiores (talvez pedal nível leve - depende do ânimo do grupo)
Sábado: Musculação membros inferiores (ou pedal, geralmente o grupo faz trilhas)
Domingo: Pedal leve, passeio/lazer. 

Os exercícios de Segunda-Sexta são à noite, fds pela manhã.

Claro que para concluir uma semana dessa forma depende de muitos fatores, principalmente disponibilidade de tempo e clima.

Obrigado pela atenção.
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 00:58
Show!
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 02:11
Pedalo a 3 anos (3x semana), e a cerca de 1 ano e meio comecei a treinar musculação/hipertrofia. Pra ficar com um aspecto melhor no corpo...
.
Tenho 1,74 e 80kg e sei que a musculação atrapalha bastante meu desempenho nos pedais mais pesados (de speed principalmente). Mesmo fazendo os treinos de bike durante a semana, enquanto meus colegas de treino descansam durante o dia, eu tô na academia puxando ferro. Já passei um tempo malhando perna e pedalando tbm.. mas eu não rendia nada no pedal. 
  Hoje, eu não treino mais pernas (e nem por isso são finas rsrs). Das vezes que tô treinando na academia tô focando mais no superior mesmo. Pois na bike tem muito morro pra subir e fazer força rsrs
Não da pra vc ser bom nos dois mundos. Ou vc é um ciclista competitivo ou é Bodybuilding, são sentidos contrários. Já botei na cabeça que não vou ser um cara fortão, pesado, 'monstro' .. e nem que vou ser competidor Elite na bike com seus 60kg...
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 08:45
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Pedalo a 3 anos (3x semana), e a cerca de 1 ano e meio comecei a treinar musculação/hipertrofia. Pra ficar com um aspecto melhor no corpo...
.
Tenho 1,74 e 80kg e sei que a musculação atrapalha bastante meu desempenho nos pedais mais pesados (de speed principalmente). Mesmo fazendo os treinos de bike durante a semana, enquanto meus colegas de treino descansam durante o dia, eu tô na academia puxando ferro. Já passei um tempo malhando perna e pedalando tbm.. mas eu não rendia nada no pedal. 
  Hoje, eu não treino mais pernas (e nem por isso são finas rsrs). Das vezes que tô treinando na academia tô focando mais no superior mesmo. Pois na bike tem muito morro pra subir e fazer força rsrs
Não da pra vc ser bom nos dois mundos. Ou vc é um ciclista competitivo ou é Bodybuilding, são sentidos contrários. Já botei na cabeça que não vou ser um cara fortão, pesado, 'monstro' .. e nem que vou ser competidor Elite na bike com seus 60kg...

Você está certíssimo! 
Eu escolhi a musculação como exercício principal pois trabalha todo o corpo e é bem versátil, digo isso em relação a horários e limitações que cada ser humano tem, o esporte se adapta de acordo. 
Pra nós que também subimos em uma bicicleta a musculação auxilia bastante no desenvolvimento e fortalecimento do CORE, que é um grupo de músculos responsável por sustentar e proteger a Coluna, pesquise sobre isso.
Eu também não tenho pretensões se der um atleta de ponta nem em um nem em outro, a musculação eu faço por um melhor condicionamento físico e deixar o corpo em harmonia e o ciclismo eu faço porque gosto mesmo, é a minha válvula de escape que me traz muito prazer e satisfação em praticar. 
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 12:11
Eu estava pegando pesado na academia e na bike.
As vezes mesmo se treinasse perna na 4º feira, prejudicava o rendimento no pedal do sabado.

Decidi trocar os exercicios para os musculos principais (o quadriceps e posterior) por exercicios isometricos.
Os músculos adutores e abdutores treino normalmente pois não são muito exigidos na padalada mas ajudam muito nos tendões.
Voltar ao Topo
aventurine Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Araraquara, SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aventurine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 11:20
Eu sempre pratiquei corrida a pé e usava a academia para fortalecimento. Minhas séries eram sempre com pouco peso e muitas repetições, de 20 pra cima.
Ultimamente apareceu uma hérnia de disco cervical e precisei fazer fisioterapia e o médico recomendou RPG ou Pilates. Comecei com Pilates e no geral, estou bem melhor. Além de ajudar corrigir a postura e fortalecer a musculatura, melhora muita a flexibilidade.
Recomendo
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 16:43
Pessoal, estou fazendo musculação a 2 meses, tenho 73 kg e 1.74 de altura, e ainda to perdido, em nao saber exatamente o que treinar, quero fazer algo voltado para ciclismo para aumentar meu desempenho e diminuir meu sofrimento rsrs, nesses meses foquei muito em esteira e bike ou seja mais exercícios aeróbicos, já surtiu um efeito muito positivo, estou sofrendo menos para subir e consigo manter uma cadência mais alta.

Eu sofro muito para pedalar em pé, não consigo ficar 2 minutos em pé na bike, ai geralmente subo pedalando sentado mesmo.
Não tenho intenção de competir e pedalo somente para lazer e amar o esporte.
Não quero ser maromba kkk, apenas ganhar força (watts).
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2017 as 00:08
Existem dois tipos principais de músculos que utilizamos nas atividades físicas, os de contração rápida e contração lenta. Os músculos de contração rápida são utilizados principalmente em exercícios anaeróbicos, acima do limiar de lactato. São exercícios de força e potência, com músculos com maior hipertrofia. Os musculos de contração lenta são utilizados em exercícios de resistência, atividades aeróbicas, abaixo do limiar de lactato. O ciclismo é um esporte de resistência, mas com diversas especialidades. Atletas com maior quantidade de fibras de contração rápida, geralmente investem em especialidades de força, são sprinters. Precisam acompanhar a galera (por isso resistência), mas conseguem gerar muita potência em tiros curtos, e por isso tem musculos maiores (vide Greipel). Atletas com maior quantidade de fibras vermelhas, geralmente são escaladores, com maior resistencia. E existe a relação importante de peso x potência neste caso. No plano não existem muita diferença, mas nas subidas, ser mais leve ajuda muito, o que é difícil conseguir com musculos hipertrofiados e pesados. Também existem os passitas (contra-relógio), que pedalam no limite do limiar anaeróbico, e costumam possuir fibras mistas. Então o tipo de musculação e exercícios irão depender de seus objetivos e especialidades no ciclismo. Mas a musculação é essencial na prevenção de lesões e fortalecimento do core...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X