Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bom paralama para aro 700 (garfo rígido)?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bom paralama para aro 700 (garfo rígido)?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bom paralama para aro 700 (garfo rígido)?
    Postado: 03 Dez 2016 as 23:54
Salve gente,

Peguei recentemente minha híbrida aro 700 lindona. Sempre achei que paralamas em bicicleta tiravam a beleza delas, mas não vai ter jeito. Pra pedalar na cidade vou ter que colocar paralamas na minha bela nova magrela.

Queria pedir dicas pra vocês de paralamas bons e, se possíveis, bonitos e baratos. Na minha outra bike, aro 26, uso um de 20 reais que comprei na bicicletaria da esquina que não é tão feio e me atende bem. Mas para 700 parece ser tudo muito caro.

Achei dois interessantes. Um é o Sunnywheel 700 e o outro é o Topeak RC1. O Sunnywheel 700 é mais tradicional mas tem um esforço de fazer ele ser o mais fino possível de maneira que quase não aparecer na bike.

Já o Topeak RC1 é uma coisa pra se colocar e tirar rapidamente e foi feito pra ser colocado em speed e pode ser que fique bem numa híbrida aro 700. Apesar que o cara da bicicletaria me falou uma coisa que fiquei encasquetado: "Nada do que não é fixo é bom"... A imagem dos dois tá abaixo.

Sunnywheel 700:



Topeak RC1:



Também achei um vídeo legal no Youtube do cara usando do Topeak RC1 numa speed. Tá aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MkoTmg0aML4

Enfim, alguma dica?

Valeu!
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 18:43
Comprei um  Sunnywheel justamente por ser discreto e estou usando ha quase 3 anos em uma Caloi 700.Só tenho uma ressalva a fazer , por ele não ter para barros no dianteiro  pés e pedaleira invariavelmente ficam sujos quando passo em mais velocidade em poças d'água. O traseiro resolve bem mesmo sem os para barros.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 08:38
Tenho um par de paralamas que são cópias chinesas descaradas desses da Sunnywheel instalados na minha bike que uso na cidade e são muito bons. Paguei 100 reais o par. Eu acho que eles ficam bem discretos...



Na foto, eu ainda não tinha pego chuva pesada, mas quando peguei percebi que mesmo com os paralamas, espirra muita água nos pés e na corrente, por isso improvisei um para-barro com um pedaço de borracha de bancada. Não é a coisa mais linda do mundo mas é bem funcional.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2016 as 16:15
Só para complementar minha resposta anterior, segue foto do Para-barro/ Lameira/ Mudflap, como quiser chamar...



Pode não ser a coisa mais esportiva do mundo, mas protege demais a corrente. 
Antes, a cada 50 km que eu andava, a corrente já ficava toda cheia de areia e ao dar aquela torcidinha lateral nela, dava pra sentir bem o monte de areia dentro dos elos. Agora, semana passada rodei quase 200 km com a bike e não precisei relubrificar, pois a corrente ainda estava limpinha e silenciosa. Nada mais prático para uma bike Commuter!
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
ivan.gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 13:20
Cara, gostei desse para-barros aí hehe

Onde tu conseguiu essas borrachas?
Comprei esse mesmo paralamas - as opções ainda são muito limitadas no nosso mercado doméstico - mas quero meter uns para-barros tb.

Abs,
Ivan Gomes
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 21:52
Originalmente postado por ivan.gomes ivan.gomes escreveu:

Cara, gostei desse para-barros aí hehe

Onde tu conseguiu essas borrachas?
Comprei
esse mesmo paralamas - as opções ainda são muito limitadas no nosso
mercado doméstico - mas quero meter uns para-barros tb.

Abs,
Ivan Gomes


Cara, essa borracha foi recortada de um pedaço daquelas mantas de borracha que se usa pra forrar bancada, uma com 2 mm de espessura. No ML vende, é bem barato.
Daí eu furei o paralama com uma chave quente e furei a borracha. Fixei tudo com cinta Hellerman. Já faz mais de um ano e estão bem fixos até hj!
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
ivan.gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 21:08
Gracias, parceiro!
Fitas Hellerman salvam vindas, de verdade.

Vou tentar fazer algo aqui e qualquer coisa posto por aqui. Valeu!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 22:11
Se tiver o alicate para rebitar, fica mais bacana fazer dois furos no paralama e borracha e rebitar, usando arruelas pra segurar os rebites na borracha
fica com um acabamento legal e mais parecido com o restante do paralama :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 18:59
Ois,

Fui eu quem abriu esse tópico há *muitos* meses atrás. De lá pra cá eu peguei um desses paralamas Sunny Wheel que são bons (apesar de caros -- uns 120 reais na época). Eles ficam bem rentes a roda.

O problema é que o dianteiro é curto, e aí a água voava toda no pé e na corrente. Fiz como alguns colegas sugeriram aqui no fórum e catei uma capa de apostila, cortei e usando fita hellerman (ou "enforca gato" ou "abraçadeira") fixei. Não é a coisa mais bonita do mundo mas é *muito funcional*. As fotos abaixo. A sujeira é da chuva de ontem, rs...

Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:33
Esse paralamas são muito feios, mas também muito funcionais, eu preciso arrumar pra minha speed.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 00:14
Passa o link desse para-lamas pra nóis! Já rodei o Ali e não acho...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 06:16
Eu comprei no nosso mercado de pulgas virtual Ml. Tem uma loja relativamente famosa de cicloturismo q vende tbm.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 10:21
Então, no ML achei este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964896091-para-lamas-sunnywheel-diantras-aro-700-garfo-rigido-prata-_JM

Muito parecido com este: http://www.intac.com.br/produto/paralamas-dianteiro-traseiro-sw-fe539fr-aro-700-garfo-rigido-prata

Que parece ser do mesmo modelo deste, que é de plástico: http://www.sportstarbikes.com.br/paralama-sw-814fr

E agora?!?! (Digo, será que são o mesmo modelo?)

Mais uma dúvida: alguém usa com bagageiro? Será que serve? To afim de urbanizar de uma vez por todas a magrela.

Editado por joaoandre1990 - 22 Ago 2018 as 10:24
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Jrider Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2018
São paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 13:26


Vocês acham paralamas feios? Eu acho lindos esses pretos que acompanham o desenho da roda e ficam bem rentes a ela. A bike fica linda.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 15:38
Originalmente postado por Jrider Jrider escreveu:



Vocês acham paralamas feios? Eu acho lindos esses pretos que acompanham o desenho da roda e ficam bem rentes a ela. A bike fica linda.


Não acho FEIO, mas também não é lindo kkkkkkk
Ainda n tinha colocado paralamas na minha bike pq tinha certo preconceito devido tanta discussao em torno da questao estetica, mas me rendi pq a utilidade deles é indiscutivel.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X