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Bike na marcha mais pesada não está dando contra |
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Pacote-san
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Postado: 24 Nov 2016 as 11:50 |
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Eu sinto que já perguntei isso mas fazem tantos anos que não encontrei.
Minha bike na marcha mais pesada não está dando conta... no sentido de que está muito leve na velocidade que costumo andar em lugares planos. Acaba a marcha por assim dizer. Qual seria melhor troca para solucao disso? Minha coroa sao 48/38/28 Seria o caso de trocar por uma com quantos dentes pra ficar mais pesado de pedalar? Ou seria melhor trocar o catraca? Minha bike tem 21 marchas (gary fisher Typhoon 2007) Obrigado!
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newhouse
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Essa duvida vez ou outra pinta por aqui. Provavelmente vc está usando a catraca standard da shimano, 14/28. A relação 48x14 é muito leve pro plano, o ideal é pegar uma relação com final 12 ou 11. Se vc já estiver usando k7, é fácil de encontrar k7 shimano 7v nessa configuração. Se não estiver, recomendo trocar o cubo traseiro e pegar um k7, ai vc resolve o problema com certeza.
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Kid Falcon
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Acho que k6 ainda é roda livre, não é? Mas acho que se não tiver, tinha com 11 dentes no final (faz tempo que não uso, as que tinha eu vendi há alguns anos.
Estou curioso. Essa transmissão sua, pacote-san, é de quantos dentes na traseira? A que velocidade vc "perde" o pedal?
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Pacote-san
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Chegando em casa ja conto e posto aqui quantos dentes
E ate umas fotos para me ajudarem. Se eu conseguir so trocar o cassete, melhor. Senao eu talvez me presenteie no natal com um kit completo acera 27v por 830R$
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newhouse
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San, eu já usei catraca 11-28 7v, mas eles desapareceram do mercado faz um tempo, e quando vc acha é aquele modelo xingling, pior que na época o cara tava cobrando 100 contos! Dava pra comprar só o cubo traseiro e colocar k7 tão caro que tava. Hoje em dia não sei como anda pq acabei migrando pro 8v depois, mas se encontrar barato vale a pena.
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Pacote-san
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Essa entao serviria se eu confirmar que a minha é 14 ne?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738756983-cassete-shimano-cs-hg41-7v-11-28d-corrente-ig-51-fixed-sta-_JM
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Pacote-san
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E essa seria melhor para correr e tmb para subidas pois a relacao 32x28 seria mais leve correto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770240111-cassete-shimano-cs-hg20-7v-12-32-dentes-_JM
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aks2112
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pacote-san, Essas duas do mercadolivre são cassetes. Se o teu modelo atual for da shimano e começar com TZ é catraca/rodalivre. Nesse caso você vai precisar trocar o cubo também. Se vai fazer troca de catraca pra cassete, recomendo mudar pra 8v, tem mais opções. Nesse caso você vai precisar do cassete, cubo traseiro, passador e provavelmente cambio traseiro. |
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Pacote-san
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Segue as fotos
sim, é 14-28 mesmo Parece ser catraca Se eu nao conseguir gastar mto agora so para ganhar maior velocidade eu posso apenas comprar esse tmb correto? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715112405-catraca-cassete-mtb-shimano-altusacera-7v-hg-30-11-28dentes-_JM |
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Pacote-san
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Pq se for para trocar cubo (e pagar alguem pra instalar nos aros etc), corrente, k7, passador direito (que geralmente vem sem o freio ae precisaria pegar o manete do freio) prefiro esperar e pegar um kit completo logo
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DanielPrado
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Infelizmente esse teu cubo é para catraca de rosca, e as catracas tem no mínimo 14 dentes (até aonde eu conheço) e no máximo 7 velocidades...
Esse é o teu tipo de cubo de rosca pra catracas, aonde o miolo fica dentro da própria catraca: Esse é o cubo pra cassete com o miolo (freehub) embutido no próprio cubo (normalmente no mercado a partir de 8 velocidades) Esse cassete aí do link que você mandou tem 7 velocidades mas o encaixe dele é para free hub e não de rosca... é meio raro de encontrar mas tem quem ainda prefere menos velocidades pelo fato de atender algum grupo mais antigo com menos velocidades, também pela durabilidade maior da relação, etc Você ainda pode preferir por ficar com toda sua transmissão e trocar somente o cubo de catraca/rosca por um de cassete/freehub e a catraca de 14x28 por esse cassete aí do link. Boa sorte!
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Pacote-san
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Pra mim nao ha vantagem gastar em 8v ou 9v agora pq os trajetos que faco nao iriam valer o custo
Mas pra plano eu gostaria de correr mais So fico no duvida quao grande sera a diferenca de 14x48 pra 11x48 pra ver se vale a pena trocar o cubo e por um k7
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AndreKavernista
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Você pode trocar só o cubo e o cassete. Mesmo colocando um 8v, você pode manter os mesmos trocadores simplesmente deixando a marcha mais leve isolada, assim se atente se a segunda mais leve vai te atender. E se o seu câmbio for longo poderá usar o mesmo.
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misera
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A 90 rpm cerca de 10km/h http://www.bikecalc.com/speed_at_cadence Editado por misera - 25 Nov 2016 as 02:45 |
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newhouse
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A diferença da final 11 é brutal, você não consegue arrancar de 48x11 com a bike parada. Dá pra torcar só o cubo e colocar um k7 7v, fica bem mais barato, se quiser aproveitar a black friday:
Só não sei até onde este cubo é vantajoso, pq acho que ele não aceita 8v, teria que confirmar com a loja. O bom de pegar um cubo 8v é que se no futuro vc quiser, dá pra fazer ups sem trocar o cubo. Mas o preço tá bom.
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Pacote-san
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Vlw, pro meu uso de bike nao iria ter vantagem ir pra 24. Minhas atuais 21v me atendem com exceçao da mais pesada que chego a 28 a 30km/h e acabou Fiz pedido do cubo e segundo pego o k7 Quanto acha que é um preço justo pra trocarem o cubo e k7? O K7 eu trocaria eu mesmo se tivesse as ferramentas mas o cubo tem que tirar os aros etc, manjo nada
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Carlos W
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Olá.
Conferiu o numero de raios do seu aro antes do pedido?. Deve ser de 36 furos. |
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Pacote-san
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Yep, 36 furos :)
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Pacote-san
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Agora encrencou...
Fui ver a bike do meu amigo meu que andei ja e tmb a marcha acabou rapido Andei nela e mesmo assim no plano acabou rapido a marcha. A minha que ficaria 48x11 seria mais pesada ou mais leve? |
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newhouse
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Fica tranquilo, só pra vc ter uma ideia, é como se ele tivesse uma relação 48x13. Esse pedivela de 42 pra uso misto é fraco, ele se sai melhor na terra. Se ainda assim vc achar que falta marcha, da pra usar pedivela triplo de speed, mas ai é muito hardcore, eu uso 52x11 na minha mtb urbana e só uso essa marcha pra descer voando ou no vácuo de alguma speed.
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Pacote-san
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Opa. logo apos fui pesquisar e achei um topico aqui falando sobre pedivela 48 versus 42
Yep, vou mandar vir entao e ja trocar ate fds :) Vlw!
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DanielPrado
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Você pode usar a calculadora de relação pra saber como ficará sua bike depois que trocar a catraca pelo cassete:
http://www.webcalc.com.br/esporte/simulador.html Fiz uma simulação rápida e pelo que você relatou ficará desta forma: Sua bike atualmente na relação mais pesada (máxima de 37,9 km/h em 90 rpm) Bike do seu amigo (máxima de 42.2 km/h em 90 rpm) Sua bike depois do up (máxima de 48.3 km/h em 90 rpm) Eu uso 48x11 na minha 26 e não falta marcha, mesmo em descidas no asfalto atinjo os 60 km com giro mais alto e me sobra perna... se mesmo assim pra você estiver faltando marcha, também te sugiro trocar teu pedivela por um pedivela de bike de estrada, geralmente com 52 ou 54 dentes. Antes de adquirir um pedivela gigante desses é bacana comparar todas as coroas e pinhões do cassete com sua relação atual pra aí no caso saber se não vai acontecer o contrário, que é faltar marcha mais leve!
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Pacote-san
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Vlw pelo help e comparações, acho que vou me dar bem com 48x11 :)
Liguei aqui no bairro aonde trabalho e povo querendo cobrar cerca de 120 a 150 reais pela mao de obra. Liguei na Leap Bikes e me cobrou 40 reais comprando o Cubo e Corrente com ele (ainda me da 10%) Entao vou agendar pra levar no sabado e ver como buscar na semana.
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Pacote-san
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Demora ... deixei na Lep Bikes sabado e ate agora nada....
A loja parece minuscula, to achando que eles levam pra outra oficina fazer os serviços de mao de obra e por isso a demora...
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Pacote-san
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Ultimo up antes do teste final... mas peguei a bike na sexta.
Agradecimentos a Lep Bikes por ter conseguido fazer pra sexta e ainda com um preço fenomenal e uns ajustes a mais (tirou folga da cx de direacao, trocou um cabo de aço que tava zuado, regulou tudo etc) Andei no estacionamento so pra testar pq tinha festa da empresa, e esta fenomenal... 11x48 realmente mostrou ser muito mais pesada... bike ta 100% Segunda vou testar no ibira e retorno com o que achei
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Pacote-san
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Apenas finalizando que andei hoje ate o ibira e voltei, e é outra bike
Alem de terem regulado tudo perfeitamente, esse k7 novo ta uma maravilha pra correr, agora posso estar a 40km/h e ainda tem mais pedal :) Excelente upgrade por um preço otimo!
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Kid Falcon
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Se aceitar sugestão, faça uns treinos pra elevar sua capacidade de girar em cadências altas. Faz muita diferença pra dar uma arrancada no trânsito sem precisar mudar a marcha pra cima logo de cara.
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Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
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bentoinha
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Revivendo o tópico!
Tenho uma Gravel, estou trocando os pneus 700x35 por 700x28 pra colocar ela no rolo e também sinto que quando saio pro asfalto, no plano, falta marcha final! Ela está com coroa 46x30 e K7 11-34! Tenho cogitado comprar um par de rodas para deixar com os pneus mais finos, e manter outro par para terrenos mais acidentados! Por enquanto ainda amadurecendo a idéia! Mas enfim, só trocando o K7 conseguiria ter "mais opção" de marchas finais? Alguma outra idéia?
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bentoinha
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O cassete é Shimano CS-HG500 10 Speed 11-34 T
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rafael_rtg
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Da shimano o cog 11 já a mais pesada, no seu caso seria mais fácil trocar as coroas.... A não ser os novos kits MTB's da Shimano e Sram de 12v que são feitos para 1x, que ai tem o cog 10....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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marcos_netto
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A minha bike híbrida tem 50-39-30 nas coroas e o cassete é 11-34. No plano ela é um foguete. Mas dificilmente eu consigo manter 50x11 por muito tempo... rs rs rs rs Podes fazer as duas trocas (coroas e cassette). Mas como já foi dito antes, se colocar 11 deve resolver o teu problema. |
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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bentoinha
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Comprei esse ano, uma Scott Speedster!
Ta toda com Kit Shimano GRX, novinha! Por isso pensei que só alterando o K7 já resolveria!
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Rafael88
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A troca de k7 não resolverá o problema - quando muito, melhorará a cadência entre as marchas (os 'pulos' entre cada troca) ou te dará uma marcha mais leve (pensando num cassete 11-36, p. ex). A marcha pesada ('velocidade alta') vem do número mais alto da coroa combinado com o número mais baixo do cassete - no seu caso, coroa 46 com cog 11. P/ melhorar a velocidade, vc precisaria trocar a coroa 46 por uma maior (50, 52 ou 53). Porém p/ trocar a coroa maior, provavelmente tbm precisará trocar a menor pois o câmbio dianteiro tem um limite de diferença de dentes entre a maior e a menor p/ conseguir fazer trocas mantendo a confiabilidade. Porém (2), ao trocar as coroas, muito provavelmente tbm terá que trocar a corrente, pois a sua está com a medida adequada p/ trabalhar no máximo em 46x34 (pedalar assim - cruzando corrente - não é adequado, mas a principio o cambio+corrente deve aguentar eventual combinação sem estourar o conjunto). Caso mantenha a corrente antiga, se colocar acidentalmente '50' (pensando numa instalação dessa coroa) com o cog 36, poderá forçar todo o conjunto e quebrar algo.
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Rafael88 acertou na mosca! |
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Marcos Netto
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bentoinha
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Cadastrado em: 13 Mai 2020 Bento Gonçalves Offline Mensagens:26 |
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Bah Rafael, perfeita tua explicação, esclareceu minha dúvida! E como definir o 50, 52? E a coroa menor? Como tenho o Shimano GRX, só escolher conforme o 10v dele, que vai funcionar? |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Acredito que o GRX não aceite coroa maior que 50 e o custo da conversão tende a ser proibitivo, além de inutilizar para a finalidade off-road. Mas comprou uma gravel pra rodar no asfalto? Não me convenci da aplicabilidade do conceito. Uma gravel Top é pior que uma MTB intermediária até mesmo num estradão e pior que uma Road intermediária na estrada (o escalonamento 11-13-15-17-19... com pedivela 50-34 vai resultar em gaps enormes, comparáveis a de um grupo de 8 ou 9v com cassete 11-28). Acredito que seu problema se da pelo uso do equipamento incorreto para a aplicação. Gravel para treinos em rolo/estrada. O que vais gastar na relação e nos pneus não da pra adquirir uma road usadinha para os treinos? Já teve road antes? Gravel realmente são divertidas off-road ou uma mtb é mais negocio? ( Editado por dimas2dimas - 17 Jun 2020 as 10:18 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Depende da utilização. Eu gosto muito desse estilo de bike porque permite rodar por estradas muito ruins e também "socar a bota" no asfalto se necessário. |
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Marcos Netto
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dimas2dimas
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Para cicloturismo sua bike esta totalmente adequada, agora, daí pra performance em asfalto, sobrando perna com 46x11 e pneu 35, seria melhor ir de road mesmo! Adquirir um par de rodas, cassete, par de discos e pneus para uma gravel intermediaria custa mais que uma road básica e ainda assim, acredito que o rendimento será pior. |
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Dimas C. Prado
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Rafael88
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Depende de vc ser um cidadão ortodoxo ou heterodoxo rss Se for seguir as previsões técnicas da shimano (ortodoxo), não há o que fazer:https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/grx-10-speed.html A shimano fez esse grupo já pensando num pedivela de apenas 46x30. O câmbio dianteiro (previsão técnica) diz trabalhar com coroa no limite 46 dentes, e esse pedivela GRX é produzido apenas na combinação 46x30. Agora, se for heterodoxo (kkkk), verifique qual o BCD do seu pedivela (distância dos parafusos de fixação das coroas) e compre o conjunto (maior e menor) com as mesmas medidas de BCD - apenas atente p/ respeitar a diferença máxima de 16 dentes entre a maior e a menor (são as tradicionais 50x34, 52x36, 53x39). Pensando EXCLUSIVAMENTE numa speed, o melhor dos mundos p/ nossa geografia (forma geral), seria um pedivela mid (52x36), pois consegue te dar uma velocidade boa e uma redução razoável p/ os principais tipos de subida que encontramos no Brasil. De qlqr forma: o 50x34 é pensando p/ quem enfrenta um relevo bem mais puxado, e acaba equipando a maioria das bikes 'de entrada' p/ mundo das speed (não significa bike perereca, mas sim que geralmente são as de gama de entrada das marcas). Já os 53x39 p/ quem enfrenta locais mais planos, ou p/ tem uma bela resistência e condicionamento p/ manter uma pedalada mais forte mesmo em subidas puxadas. -------------- Meus 5 centavos: eu não trocaria nada da relação fora das especificações do fabricante. Quando muito, seguiria essa sua ideia de montar um 2o conjunto de roda p/ uso exclusivo no asfalto, mas aceitando a limitação de velocidade dela. ... ainda assim, caso não esteja rodando com tubeless no pneu da gravel, eu me limitaria a trocar os pneus quando fosse p/ asfalto. Com prática, em meia hora vc ajeita tudo e economiza uma grana boa, que gastaria comprando um novo par de rodas, discos de freio e cassete. |
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rafael_rtg
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Uma gravel para por um pneu mais fino e andar no asfalto, alguém fez uma escolha errada, rs....
Com o novo pedivela GRX 10v ainda, melhor passar em um mecânico para analisar a troca das coroas e corrente, o BDC é 110, porem precisa analisar se é a mesma furação das coroas de de speed, pode ser que as do Tiagra 50-34 de certo... Mas não vai sair barato....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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