Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ideias de peças que as marcas não pensam
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ideias de peças que as marcas não pensam

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ideias de peças que as marcas não pensam
    Postado: 21 Nov 2016 as 16:56
Esse tópico é feito para os professores pardais trocarem ideias sobre produtos, peças, roupas... tudo que podia ser vendido, a gente quer comprar, mas não existe pra vender.


Pra começar:

Pedivela 20/32/44 para tornar qualquer mtb uma bike multiuso

palmilha de fibra de carbono para adaptar aquele sapato/tênis que você gosta para uso no ciclismo 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 17:29
Vale opinião sobre as ideias alheias tb? rs... Que já que estamos projetando, temos que levantar pontos fortes e fracos ;)
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 17:49
claro, esse tópico é mais uma brincadeira pra distrair mesmo.

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 20:45
Rrssrs, blz, sempre bom manter o bom humor, rs... 
Até sentei na frente da bike pra ver se tinha alguma ideia, mas ñ tive...
Mas essa do pedivela eu achei uma boa.
Quanto à sapatilha, acho que ficaria meio estranho, mas eu acho que dá pra fazer uma sapatilha que possa ser convertida em tênis.  Ou, uma espécie de kit de transformação de tênis em sapatilha... Essa ideia eu acho que é viável sim. Ruim seria vc ter a sapatilha e o taco arrebentando o sapato... rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 21:49
Um pneu barato aro 26" semi-slick 2.0" ou 1.5" ia bem....... O negócio é tão difícil de achar que parece que nem existe...

Eu falo semi-slick tipo de BMX .....

Exemplo :





Editado por zex - 21 Nov 2016 as 21:50
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 22:08
Acho a ideia valida se nao tivessem inventado tudo,e eu digo,tudo,o que se imaginar,logico,as fabricas pequenas,como a Paul Components,e algumas ideias serem inviaveis,ou pior,'incomerciais"

No caso do pedivela,tem o 22/32/42.Desconheço algo mais pratico que isto,e alias,ai vem o topico,este tamanho so tem nos mais basicos
Os Deore ou sao 22/32/44,sendo a 44 longa pra 29er,ou 24/34/42,ai perdendo a casa dos '10"dentes.
Tbm tem o Deorao de 24/36/48.Logico,é voltado pra cicloturismo,pois jamais uma MTB usara a 48.A 36 com certeza,mas poderia ter feito 24/34/44.

Ja uma coroa 20 dentes ja existiu sim,um pedivela Suntour,la pelos anos 90,era 20/32/42.Era o tempo das 6 e 7 marchas.AI veio o cassetao(pra epoca)30 dentes,e a 20 se tornou dispensavel.

Alias,todo o mercado ruma pra um coroa so mesmo.

qto ao pneu,se eu tivesse uma 26,montaria aros 584mm,e poria pneus da Barra Circular.Sao o que eu conheço de mais misto nas 26er.
Pneu de todo tipo tem sim,nao aqui no nosso Brasil,pela pouca procura.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 22:10
Vamo pensando aqui,no que derepente pedalando faltou.
Pode ser um tipo de bar end,manopla,algo simples e funcional,que nao tenhao tentando,cois aq acho,desde que inventarao a bike dificil
Ou nao,ja que tem muita coisa que foi "tentada" a tempos,mas algumas seriao ate,avançadas demais pro seu tempo?E depois foi re-tentando e deu certo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 23:42
transformar o quadro em um reservatório de água, teria que ser muito bem pensado e nem sei se dá um volume razoável, mas aquele espaço sobrando sempre me incomodou.

p.s.: transformei uma garrafinha em porta treco, carrego a câmara de ar e um canivete tipo chave lá. Vi a ideia no pra quem pedala

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 23:51
Tampa da válvula de ar da suspensão igual à tampa do saco de água quente.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 23:52
Uma forma de subir escadas empurrando a bike, sem precisar carregar
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 00:08
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Esse tópico é feito para os professores pardais trocarem ideias sobre produtos, peças, roupas... tudo que podia ser vendido, a gente quer comprar, mas não existe pra vender.


Pra começar:

Pedivela 20/32/44 para tornar qualquer mtb uma bike multiuso

palmilha de fibra de carbono para adaptar aquele sapato/tênis que você gosta para uso no ciclismo 

Um Pedivela Modular com Coroas intercambiáveis não resolveria?
Tipo, vc poderia definir cada parte do conjunto de acordo com sua necessidade.
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 02:24
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vamo pensando aqui,no que derepente pedalando faltou.
Pode ser um tipo de bar end,manopla,algo simples e funcional,que nao tenhao tentando,cois aq acho,desde que inventarao a bike dificil
Ou nao,ja que tem muita coisa que foi "tentada" a tempos,mas algumas seriao ate,avançadas demais pro seu tempo?E depois foi re-tentando e deu certo.


Sempre tive vontade de ter um bar-end que tivesse além dos 'chifres' convencionais uma extensão para baixo fazendo um drop igual ao guidão das road-bikes. Assim seria útil tanto para subir quanto para pegar velocidade
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 02:46
Seta para bicicleta de uso urbano: seriam colocados dois leds amarelos no seat stay da bike, controlados por um "painel" com dois botões <= => no guidão.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 07:22
Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Seta para bicicleta de uso urbano: seriam colocados dois leds amarelos no seat stay da bike, controlados por um "painel" com dois botões <= => no guidão.


https://www.youtube.com/watch?v=k1j1H956wOY

Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 08:58
Não sei se vou estar aqui para ver, mas uma bike eficiente e leve com tração nas duas rodas seria uma revolução (?!) no MTB, considerando ainda que o que já existe ainda é um tanto quanto questionável:


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 08:59
Gostei da ideia da seta, podia vir no bar end

Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Gostei da ideia da seta, podia vir no bar end


Os Chinas já fazem bar hands com sistema de iluminação. Acho que não seria tão difícil adaptar um sistema de setas.
 


Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:38
Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vamo pensando aqui,no que derepente pedalando faltou.
Pode ser um tipo de bar end,manopla,algo simples e funcional,que nao tenhao tentando,cois aq acho,desde que inventarao a bike dificil
Ou nao,ja que tem muita coisa que foi "tentada" a tempos,mas algumas seriao ate,avançadas demais pro seu tempo?E depois foi re-tentando e deu certo.


Sempre tive vontade de ter um bar-end que tivesse além dos 'chifres' convencionais uma extensão para baixo fazendo um drop igual ao guidão das road-bikes. Assim seria útil tanto para subir quanto para pegar velocidade

Esse já existe a muitos anos, não é agradável aos olhos, mas parece funcional, procure por drop bar end:

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Seta para bicicleta de uso urbano: seriam colocados dois leds amarelos no seat stay da bike, controlados por um "painel" com dois botões <= => no guidão.


https://www.youtube.com/watch?v=k1j1H956wOY - https://www.youtube.com/watch?v=k1j1H956wOY


Eu tenho essa seta/luz/tralha mostrada no vídeo.
Instalei e não ficou na magrela por 1 semana.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:52
Fato é que existe hehehe , tem seta na luva na blusa ...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:52
duas ideias bem legais

luva com setas

na lateral do guidão 

seta embaixo do guidão ou no seatstay como as luzes ficam mto proximas uma das outras elas ficam sem referencial pois parece q so tem um pisca pisca

Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 12:46
Deveria existir uma espécie de pára-lamas apenas para o câmbio dianteiro, uma pecinha de plástico presa no seat tube resolveria, fiz umas provas de xcm com tempo chuvoso que juntou uma sujeira absurda no câmbio dianteiro
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 13:05
Talvez um reservatorio de ar comprimido (tipo aqueles cartuchos de Co2) com valvula abre/fecha ,que fosse possivel de encher novamente num compressor ou bomba de pé ,ou mesmo acoplando a um extintor de co2 com uma valvula(igual aquelas espingardas de chumbinho Fionda)..ou seja algo que não fosse descartavel.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 13:52
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vamo pensando aqui,no que derepente pedalando faltou.
Pode ser um tipo de bar end,manopla,algo simples e funcional,que nao tenhao tentando,cois aq acho,desde que inventarao a bike dificil
Ou nao,ja que tem muita coisa que foi "tentada" a tempos,mas algumas seriao ate,avançadas demais pro seu tempo?E depois foi re-tentando e deu certo.


Sempre tive vontade de ter um bar-end que tivesse além dos 'chifres' convencionais uma extensão para baixo fazendo um drop igual ao guidão das road-bikes. Assim seria útil tanto para subir quanto para pegar velocidade

Esse já existe a muitos anos, não é agradável aos olhos, mas parece funcional, procure por drop bar end:


Uma pena que não existe no Brasil.... Igual ao adaptador de freio vbrake , para usar rodas 700c em quadros 26" .... Esse é o mesmo caso o pneu que postei a cima  ....  São tão difíceis  de achar que parecem que nem existem....

Originalmente postado por stupid monkey stupid monkey escreveu:

Talvez um reservatorio de ar comprimido (tipo aqueles cartuchos de Co2) com valvula abre/fecha ,que fosse possivel de encher novamente num compressor ou bomba de pé ,ou mesmo acoplando a um extintor de co2 com uma valvula(igual aquelas espingardas de chumbinho Fionda)..ou seja algo que não fosse descartavel.


Tipo isso ???







Editado por zex - 22 Nov 2016 as 13:57
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 14:14
É , só que coubesse no bolso da camisa de ciclismo..
Lógico q seria usado em dias de corrida..ou tipo vc tá numa quebrada..ou estrada e não pode ficar 15 min dando sopa usando uma bomba de mão.
O cilindro de Co2 é quase o ideal.. mas é descartavel...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:00
Originalmente postado por Egon Borges Egon Borges escreveu:

Deveria existir uma espécie de pára-lamas apenas para o câmbio dianteiro, uma pecinha de plástico presa no seat tube resolveria, fiz umas provas de xcm com tempo chuvoso que juntou uma sujeira absurda no câmbio dianteiro

Já percebi isso tbm... em rodas 29 traseira curta, o pneu passa muito perto do cambio, e joga toda sujeira nele.... com 10min de pedal esta imundo.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:24
Originalmente postado por stupid monkey stupid monkey escreveu:

É , só que coubesse no bolso da camisa de ciclismo..
Lógico q seria usado em dias de corrida..ou tipo vc tá numa quebrada..ou estrada e não pode ficar 15 min dando sopa usando uma bomba de mão.
O cilindro de Co2 é quase o ideal.. mas é descartavel...

Com ar normal é impossível. Só se criassem um cartucho de co2 recarregável, mas seria praticamente o mesmo peso de hoje. O máximo que já vi foi um mini compressor de ar, do tamanho de uma caramanhola. agora pra levar na camisa é difícil.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:25
Ali onde escrevi peso, leiam preço! Ainda não posso editar meus posts!

Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:29
Eu pessoalmente acho que co2 só é válido em prova, em que cada segundo conta, pagar em média 25 reais por cada pneu cheio é um absurdo. E 15 minutos pra encher um pneu, só se sua bomba estiver quebrada LOL Acho que levo menos de 2 minutos pra encher um pneu de 29 com 35 libras com minha bombinha que nem é das melhores. 
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:30
Se estiver numa quebrada pesada em menos de um minuto tá cheio! kkkkkkk
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:32
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:39
Nos anos 90 o grupo de MTB Campagnolo Record OR usava coroas de 40/30/20 e o usuário da Eslovênia aqui, usa uma coroa 20 de aço.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 16:07
mas quanto a palmilha de fibra de carbono para o tênis, o que vocês acha? acho que o solado dos tênis são muito macios e nem sempre ando de sapatilha pq fica perigos ai uma opção dessas cairia bem, se tivesse um local que laminasse na minha cidade mandaria fazer só pra não ficar na mão
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 16:12
Não sei como se comportaria, só testando mesmo, se fizer um dia passe um feedback pra gente! hoje eu gosto das chuteiras de futsal, que são mais rígidas que tênis comuns e tem um solado mais uniforme, aumentando o grip com o pedal.
Voltar ao Topo
Daniel Aiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2016
Niteroi
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Aiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 21:08
Engraçado que sempre imaginei um sistema de amortecimento  nas rodas, e não no garfo e quadro. Como não sou engenheiro, sempre supus ser impossível tal projeto,senão já teriam inventado. agora lendo esse tópico fui pesquisar sobre  isso e vi que já inventaram.

A diferença é que na minha ideia usaria molas mesmo e não esses círculos flexíveis.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 21:11
Originalmente postado por Daniel Aiello Daniel Aiello escreveu:

A diferença é que na minha ideia usaria molas mesmo e não esses círculos flexíveis.

Afinal, você não é engenheiro. Wink


Mas que a roda é maluca, isso é!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 22:53
Eu ja vi tudo isto,aqui pela net,os bar ends em forma de drop ha uns 2 anos.
Algumas ideias sao sim,em parte viaveis,e pra quem nao tem dindin pra fabricar/projetar ou melhorar,la fora tem o ;
https://www.kickstarter.com/discover/advanced?ref=discovery_overlay&tag_id=50

Se voces acharem algo que queirao,podem "comprar" antes de fabricar.A prevenda nao garante nada,mas os projetos que nao alcançao o dindin pra fabricar tem o dinheiro devolvido.

Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 00:26
Massa!!!

E alguém conhece quem comercialize esses drop-bar-end no Brasil (site ou loja)?? Aquele da imagem que o colega postou é exatamente o modelo que eu queria ter
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 10:10
Um sistema de comunicação "interbikes", uma espécie de rede ad hoc, em que bicicletas "conversariam" entre si enviando informações obtidas por meio de sensores em tempo real sobre trânsito, acidentes, tempo, localização, velocidade, condições da pista, etc. Acho até que isso não é tão difícil de fazer hoje em dia. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:15
poxa cara é bem legal essa ideia, até mesmo com um índice de risco percebido para as pessoas recomendarem rotas mais seguras
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X