Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2017 - é um bom custo x benefício
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2017 - é um bom custo x benefício

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2017 - é um bom custo x benefício
    Postado: 17 Nov 2016 as 11:16
Bom dia a todos.

Recebi um orçamento de uma Caloi Elite 2017, no valor de R$ 3840,00 à vista.

Aparentemente parece ter um excelente custo x benefício, mas gostaria da opinião de vocês.

Outra dúvida, será melhor opção do que a Oggi 7.2 com grupo Alivio (Mod. 2016) por R$ 3.360,00, levando em consideração o custo x benefício?  São 480 reais de diferença.


Seguem as especificações da Caloi:
Quadro Alumínio 6061 Tratado, Conformado, C/ Cabeamento Interno
Suspensão Rock Shox 30 Silver Solo Air 100mm C/ Trava No Guidão
Rodas ( Aros E Cubos) Alumínio P90 Strike / Parede Dupla / 32f / Shimano M4050 Center Lock
Pneus Continental X-King 2.2 Kevlar
Pedal - Não Incluido
Pedivela Shimano - Deore M617 / 38x24 / 175mm
Movimento Central Shimano Sm-Bb52 - Integrado
Cassete Com Relação Shimano - Hg50 10v 11-36
Cambio Dianteiro Shimano - Deore M618h Down Swing
Cambio Traseiro Shimano - Deore M617 Sgs 10v Shadow+
Trocador De Marcha Shimano - Deore M610
Guidão Com Tamanho Fsa - V-Drive - 31,8x685mm
Suporte De Guidão Fsa - V-Drive - 31,8
Manopla Velo Grip - Com Clamp
Caixa De Direção Fsa 1.1/8x1.5 Tapered
Freios Shimano - M506 (Rotor D180 / T160mm)
Selim Selle Royal Hrn
Canote Fsa - V-Drive - 31,6x400mm
Número De Marchas 2x10 20v 
Garantia Quadro: 05 Anos



Desde já agradeço.

Att,

Voltar ao Topo
FelipeMendesLima Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2015
Santos
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeMendesLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 11:43
Vá de Caloi, eu tenho, muito boa
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 13:50
As duas estão com um ótimo preço.

MAS comprar ou não depende de alguns fatores. Ambas tem um quadro "genérico" e EU ACHO que não vale a pena fazer upgrade em nenhuma delas. Em outras palavras, provavelmente em breve precise vender para partir para algo mais elaborado. E ambas são ruins de venda.
Outro detalhe, ACHO que a Caloi NÃO tem cabeamento interno neste modelo.

Eu tenho uma OGGI 7.2. A bike não é ruim mas acabei gostando de trilhas, subidas, etc e, para isto, o conjunto (da bike) não é o mais indicado. Provavelmente partirei para algo mais caro e não está fácil vender ou colocar minha bike em negócios.

Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 11:23
C omo e o seu pedal ou o ser perfil?
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 22:43
Onde foi que consegui uesse orçamento?
Sou de Campinas-SP mas por esse preço!!!
Aqui está na casa de 4.800!!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 10:37
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Onde foi que consegui uesse orçamento?
Sou de Campinas-SP mas por esse preço!!!
Aqui está na casa de 4.800!!

Pois é! Na net só achei perto dos 5k também! Pelo preço que ele achou, a bike com grupo Deore e suspa à ar (mesmo que de entrada), tem nem o que pensar!! Eu iria FÁCIL na Caloi.


Editado por Ramai - 19 Nov 2016 as 10:38
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 11:57
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Onde foi que consegui uesse orçamento?
Sou de Campinas-SP mas por esse preço!!!
Aqui está na casa de 4.800!!

Pois é! Na net só achei perto dos 5k também! Pelo preço que ele achou, a bike com grupo Deore e suspa à ar (mesmo que de entrada), tem nem o que pensar!! Eu iria FÁCIL na Caloi.

Então, o cara não responde, to quase fechando na Caloi por aqui mesmo, vi que o perfil dele é do RJ, aí complica. 
Faltam da Specialized mas chama muito atenção, e tem peças inferiores no grupo. Esse quadro novo da Caloi tá bom é cônico e a suspa a ar me apetece. Deore 20v tá mais que Top pro meu nível
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 12:28
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Onde foi que consegui uesse orçamento?
Sou de Campinas-SP mas por esse preço!!!
Aqui está na casa de 4.800!!

Pois é! Na net só achei perto dos 5k também! Pelo preço que ele achou, a bike com grupo Deore e suspa à ar (mesmo que de entrada), tem nem o que pensar!! Eu iria FÁCIL na Caloi.

Então, o cara não responde, to quase fechando na Caloi por aqui mesmo, vi que o perfil dele é do RJ, aí complica. 
Faltam da Specialized mas chama muito atenção, e tem peças inferiores no grupo. Esse quadro novo da Caloi tá bom é cônico e a suspa a ar me apetece. Deore 20v tá mais que Top pro meu nível

Boa tarde pessoal... me perdoem a demora na resposta.. mas é que acabei não acessando a minha caixa de e-mail.

A Loja é em Campos dos Goytacazes/RJ.. podem ligar para o Guilherme (22) 99975-9056.
O atendimento do cara é top... e o preço vcs já viram.. rsrs

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 17:28
Eu achei o grafismo desse quadro da Elite 2017 horrível. 
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 17:54
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu achei o grafismo desse quadro da Elite 2017 horrível. 

Tbm achei 
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 22:29
Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu achei o grafismo desse quadro da Elite 2017 horrível. 

Tbm achei 

====================================

É uma bike muito boa, mas o visual não é dos melhores. 

Mas se realmente esse vendedor do RJ faz uma Caloi Elite 30 por R$ 3840, acho que até vale apena. Depois é só mandar imprimir alguns adesivos e aplicar na bike. Inclusive já fiz isso na minha speed..kkk
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:27
Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:

Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu achei o grafismo desse quadro da Elite 2017 horrível. 

Tbm achei 

====================================

É uma bike muito boa, mas o visual não é dos melhores. 

Mas se realmente esse vendedor do RJ faz uma Caloi Elite 30 por R$ 3840, acho que até vale apena. Depois é só mandar imprimir alguns adesivos e aplicar na bike. Inclusive já fiz isso na minha speed..kkk

Sabe que estou achando isso ótimo! 
Eu achei ela bem bonita pessoalmente, nas fotos realmente parece esquisita, mas ela fica discreta. 
A rockshopper comp da specialized é linda, mas ia chamar uma atenção da porra. E perdia em configuração, quer saber, mais um ponto pra caloi. rsrs
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:38
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:

Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu achei o grafismo desse quadro da Elite 2017 horrível. 

Tbm achei 

====================================

É uma bike muito boa, mas o visual não é dos melhores. 

Mas se realmente esse vendedor do RJ faz uma Caloi Elite 30 por R$ 3840, acho que até vale apena. Depois é só mandar imprimir alguns adesivos e aplicar na bike. Inclusive já fiz isso na minha speed..kkk

Sabe que estou achando isso ótimo! 
Eu achei ela bem bonita pessoalmente, nas fotos realmente parece esquisita, mas ela fica discreta. 
A rockshopper comp da specialized é linda, mas ia chamar uma atenção da porra. E perdia em configuração, quer saber, mais um ponto pra caloi. rsrs

=====================================

Luis tire uma dúvida.

Esse sua bike é a Elite 30 ?
Vc tem ideia do peço?

Vi no youtube alguns usuários dessa bike estavam reclamando que os raios das rodas se soltam. Inclusive recomendaram que se for comprada nova na loja, que fosse pedido para revisar os raios ou mesmo reapertar-los.

Abç.






Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:55
Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:



Luis tire uma dúvida.

Esse sua bike é a Elite 30 ?
Vc tem ideia do peço?

Vi no youtube alguns usuários dessa bike estavam reclamando que os raios das rodas se soltam. Inclusive recomendaram que se for comprada nova na loja, que fosse pedido para revisar os raios ou mesmo reapertar-los.

Abç.





Não, não é a Elite 30, essa é antiga e o que encontrar é final de estoque. Na linha nova, tem-se, Explorer 10, 20 e 30, e depois Elite 2017.
A Elite nova é bem diferente da Elite 30, o quadro tem soldas e geometrias novas, cabos dos cambios embutidos, é cônico na parte do guidão (nunca lembro o nome dessa parte do quadro rsrs). Tem suspensão Rockshox Silver Air, e grupo completo Deore 20v. Porém, as peças que eram da Cranck Brothers passaram a ser FSA.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 23:24
No seu lugar eu iria de Caloi: Grupo melhor, suspensão bem melhor, Cx direção tapered, etc... O grafismo não ajuda, é verdade, mas vende fácil. A "massa" não conhece os meandros do ciclismo, a politicagem, e etc. e a Caloi ainda é a marca queridinha da população. Fora isso, tive uma Elite 30 da primeira geração que aguentou 3 anos de regaço bruto, que a Oggi 7.4 não aguentou um ano sequer e abriu o bico (quadro trincado , trocado na garantia), além disso ainda vendi a Elite com muuuuita facilidade...
Já se pesar pro lado da Oggi, apesar de ser uma boa bike de entrada (minha sogra tem uma BW 7.2), a empresa não está com a melhor das reputações por causa do histórico de problemas nos quadros, apesar da garantia ter coberto a grande maioria, mas a venda de usados da marca está bem difícil!!! Ouch

Abraço e bons pedais
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 08:10
alguém sabe o peso da suspensão que vem nela?
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 09:08
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

alguém sabe o peso da suspensão que vem nela?

2322g - 29"

https://www.sram.com/rockshox/products/30-silver-tk
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 16:29
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

alguém sabe o peso da suspensão que vem nela?

2322g - 29"

https://www.sram.com/rockshox/products/30-silver-tk

Eu pensei q essa era mais leve, se for esse peso mesmo é quase igual a que vem na Elite 30, a vantagem é q essa é air
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 17:06
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

alguém sabe o peso da suspensão que vem nela?

2322g - 29"

https://www.sram.com/rockshox/products/30-silver-tk

Eu pensei q essa era mais leve, se for esse peso mesmo é quase igual a que vem na Elite 30, a vantagem é q essa é air

Exatamente. 
Pesquise sobre mola-óleo, ar-óleo, aí vc vai entender. hahah 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 17:40
O quadro é feito pela caloi ou importado?
outra duvida a respeito dos cabos embutidos, a capa para na entrada ou passa o cabo e capa até a outra ponta?
Eu vi uma speed da caloi carbono, que os cabos ficavam batendo na parte interna fazendo um barulho feio.
Quanto ao grafismo até achei legal, o preto brilhante elimina o problema da pintura fosca ficar muito feia depois de um tempo de uso, mas ai já é gosto.


Editado por Lordvan - 29 Nov 2016 as 17:42
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 10:23
Bom dia Pessoal.

Agradeço a todos pelas mensagens a respeito da Caloi Elite, mas por conta da diferença do preço e também por gosto, acabei ficando com a Oggi 7.2 2017 que também está com um excelente custo benefício (paguei exatos R 3.359,20).

Já dei o primeiro pedal e gostei bastante da bike.

Seguem as fotos.






Abraço a todos!

Att,
Gil
Voltar ao Topo
leoferc2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2016
Petrolina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoferc2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 23:22
Boa Noite!

Adquiri a minha Caloi Elite 2017 e posso garantir que ela é muito bonita, tá certo que ela não muito fotogênica não, mas pessoalmente é muito bonita.

Com relação ao custo x benefício vale muito a pena, vale cada centavo, pode acreditar. Vá de Caloi e você não se arrependerá.  




Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 09:58
Originalmente postado por leoferc2 leoferc2 escreveu:

Boa Noite!

Adquiri a minha Caloi Elite 2017 e posso garantir que ela é muito bonita, tá certo que ela não muito fotogênica não, mas pessoalmente é muito bonita.

Com relação ao custo x benefício vale muito a pena, vale cada centavo, pode acreditar. Vá de Caloi e você não se arrependerá.  



Concordo contigo, curti muito a bike, mas depois que me envolvi melhor, só teria investido um pouco mais e pegado com grupo SLX. Pq agora, pra trocar o grupo só daqui muitos anos. hahahah 
Voltar ao Topo
wp-bh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2017
BH-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wp-bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 20:15
Oi pessoal,

Estou para comprar uma bike e gostaria da opinião aqui do fórum:
Elite 2017 por R$3.800 ou Vitus por R$5.500?
Ainda tem Vitus em algumas lojas por aí, as duas são novas.
O conjunto da Vitus justifica a diferença (Slx X  Deore e rodas ZTR Rapid x Vzan Strike)?

O objetivo é trilha nos finais de semana. Vi muitos elogios para a Vitus e deu vontade de comprá-la, mas saiu de linha e é mais cara que a Elite. Vale a pena investir um pouco mais?
Minha bike atual é uma (antiga) KHS Alite 500, aro 26. 




Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 01:05
Ola.

Olha eu fiz várias pesquisas e no final acabei comprando um Specialized Rockhopper 29' 2017 com grupo Deore. Faz algo de 1 um mês que estou com ela paguei 5 mil na epoca e fiquei surpreso com a bike. Não me arrependo nem um pouco.

Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 02:02
Entonces,
Eu, depois de muita pesquisa, comprei uma Elite 2017, curto muito a bike e tenho certeza de que vai me atender em tudo, mas se tivesse pesquisado um pouco mais teria feito upgrade para o grupo SLX nela. Só. 
Não pq sou semi-pro, mas pq o investmento é alto, e é feito raramente, e agora, para subir de nível, vou demorar muito, então deveria ter metido o pé logo. Supensao a ar, quadro com geometria bacana. Não cheguei a comparar a vitus pq não tinha a venda novas por aqui mais, por ser da linha antiga. Pesquisei sobre a Rockshoper que o William MTB falou, mas achei que devia em tudo, só o quadro que tem grife e acredito que até possa ser melhor mesmo, preferi uma bike com um conjunto melhor de uma marca mais simples, até por chamar menos atenção.
Vou mandar uns liks bacanas que achei sobre os grupos (depois de comprar) que me fez pensar sobre o SLX... Aí vc tira suas proprias conclusoes.
Qualquer coisa chama nois.
Abraço

http://www.aventrilha.com.br/slx-xt-xtr-shimano-diferencas/
http://www.aventrilha.com.br/alivio-deore-e-slx-comparativo-diferencas-shimano/
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 02:04
Se bem que agora que li que ele fez um upgrade pra um Deore na Rockshoper, aí fica mais equilibrada em termos de equipamentos, mas deve ter passado dos 6k.
Prefiro a Elite 2017 com SLX, mas aí é contigo
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 02:05
Devo estar com algum problema de deficti, hahahahah ele pagou 5k, barato na minha opiniao, na minha regiao, estava mais cara.
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 13:04
No caso eu nao fiz Up na Bike. Ela ja veio assim, suspensão a Ar com trava no guidao, cambio trazeiro Deore, câmbio dianteiro Sram, duas coroas pequenas na frente, quadro muito leve, etc. Se vc entrar no site da Specialized tem o descritivo dela com preço. Creio que agora ela subiu para R$5.500. Como uso para MTB urbano esse conjunto me atende muito bem. Abç
Voltar ao Topo
wp-bh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2017
BH-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wp-bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 15:29
Pessoal,

Agradeço as opiniões!
Fiquei mesmo entre a Vitus e a Elite da Caloi. Os links que o Luis mandou me animaram a pegar a Vitus. Mas a loja se enganou quanto ao tamanho disponível, era 17 e para mim tem que ser 19. 

Ofereceram uma Groove Riff 70 (nova, mas modelo 2015 ou 2016) por R$4mil e pouco, mas achei o conjunto da Elite mais atrativo (Deore e suspensão a ar). 
Elogiaram muito os quadros da Groove. Pesquisando depois, vi que os modelos Riff 70 e 90 2017 se encaixam bem no perfil que tenho buscado, mas preços acima de R6mil.

Acabei comprando a Elite 2017, custo X benefício dentro da minha capacidade atual. 
Deve chegar na próxima semana, agora é testar na trilha...

Valeu!


Voltar ao Topo
Du Biroska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2017
Arceburgo-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Du Biroska Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 11:49
Originalmente postado por wp-bh wp-bh escreveu:

Pessoal,

Agradeço as opiniões!
Fiquei mesmo entre a Vitus e a Elite da Caloi. Os links que o Luis mandou me animaram a pegar a Vitus. Mas a loja se enganou quanto ao tamanho disponível, era 17 e para mim tem que ser 19. 

Ofereceram uma Groove Riff 70 (nova, mas modelo 2015 ou 2016) por R$4mil e pouco, mas achei o conjunto da Elite mais atrativo (Deore e suspensão a ar). 
Elogiaram muito os quadros da Groove. Pesquisando depois, vi que os modelos Riff 70 e 90 2017 se encaixam bem no perfil que tenho buscado, mas preços acima de R6mil.

Acabei comprando a Elite 2017, custo X benefício dentro da minha capacidade atual. 
Deve chegar na próxima semana, agora é testar na trilha...

Valeu!


Voltar ao Topo
Du Biroska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2017
Arceburgo-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Du Biroska Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 11:49
Já testou a Bike? O que tem a nos falar sobre ela?
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 10:32
Comprei minha Caloi Elite em 07/01/2017 por 4500,00 na Bike Portella aqui em Curitiba.

De forma geral, estou muito satisfeito com a Bike.
Achei ela mais bonita ao vivo do que nas fotos. O conjunto todo é muito bom e funciona de forma eficiente. É uma bike de nível intermediário que agrada e desagrada muita gente.

Porque agrada e desagrada muita gente? Porque com uns 1000 a 2000 a mais tu compra algo muito melhor (questões de componentes mais leves). Exemplo: Poderia ter umas rodas XC Everest por exemplo (Se está pensando em fazer um UP desses, acho eu, que tu ia tirar quase 700g de peso). A suspensão a ar é excelente, mas ela pesa 2,3 kg (é muito pesada).

Já rodei 400KMs com a bike e já penso nisso. Tive um problema nas rodas no primeiro pedal porque ao montar a bike, o pessoal não tinha apertado os raios. Voltei na loja, apertaram e nunca mais deu problema.

O problema dos UPs que todo mundo fala é... porque já não comprou uma bike com esses componentes? E tem esse papo que não compensa fazer up na bike. Não estou certo sobre isso ainda.

Mas estou feliz com a bike e está me atendendo muito bem. Tenho um compromisso de andar uns 2000 (que é pouco para muitos no Strava) para fazer UP ou decidir trocar de bike. No futuro dou mais impressões sobre a bike.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 10:53
Originalmente postado por marcao marcao escreveu:

Comprei minha Caloi Elite em 07/01/2017 por 4500,00 na Bike Portella aqui em Curitiba.

De forma geral, estou muito satisfeito com a Bike.
Achei ela mais bonita ao vivo do que nas fotos. O conjunto todo é muito bom e funciona de forma eficiente. É uma bike de nível intermediário que agrada e desagrada muita gente.

Porque agrada e desagrada muita gente? Porque com uns 1000 a 2000 a mais tu compra algo muito melhor (questões de componentes mais leves). Exemplo: Poderia ter umas rodas XC Everest por exemplo (Se está pensando em fazer um UP desses, acho eu, que tu ia tirar quase 700g de peso). A suspensão a ar é excelente, mas ela pesa 2,3 kg (é muito pesada).

Já rodei 400KMs com a bike e já penso nisso. Tive um problema nas rodas no primeiro pedal porque ao montar a bike, o pessoal não tinha apertado os raios. Voltei na loja, apertaram e nunca mais deu problema.

O problema dos UPs que todo mundo fala é... porque já não comprou uma bike com esses componentes? E tem esse papo que não compensa fazer up na bike. Não estou certo sobre isso ainda.

Mas estou feliz com a bike e está me atendendo muito bem. Tenho um compromisso de andar uns 2000 (que é pouco para muitos no Strava) para fazer UP ou decidir trocar de bike. No futuro dou mais impressões sobre a bike.


Ela tá pesando quanto, amigo?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 08:06
13.300 tamanho 19.
Voltar ao Topo
LuizRogerioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRogerioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 13:27
Originalmente postado por marcao marcao escreveu:

13.300 tamanho 19.

Bora marcar um pedal cara ... sou do sta cândida
Qualquer coisa manda um zap 98469 5781
Esse feriado to pensando em descer pra morretes
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 20:05
Rapaz, o que acontece com as pessoas que projetam os grafismos na Caloi ?
Voltar ao Topo
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 12:00
Aproveitando o tópico...

Consegui essa Caloi Elite por 4.850, dando um valor de entrada e parcelando o resto.

Me foi também oferecido a Caloi Vitus por 5.350 dando também um calor de entrada e parcelando o resto.

Os 500 reais de diferença vale o investimento na Vitus?

Sou iniciante, a princípio vi diferença que em uma o conjuto é o Deore e na outra o SLX. As rodas também tem dierença que eu não sei explicar. A suspensão é a mesma ou não?

Agradeço as opiniões.

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 13:48
Vai na Vitus sem medo
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 13:57
Cara, a Vitus tem melhores rodas e melhor grupo!

Você fazer qualquer upgrade na Elite sairá mais que esses 500 reais. Também iria na Vitus sem sombras de dúvida!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X