Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar o guidão vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar o guidão vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar o guidão vale a pena?
    Postado: 17 Nov 2016 as 07:13


Olá a todos. Tenho uma Caloi aluminum sport e fiz algumas modificações para melhora-la. Estava pensando em trocar o guidão dela (q eh de ferro) por um de alumínio. No entanto, não sei bem quais peças devo comprar (pq o guidão dela não tem mesa etc) pra fazer a modificação... tb gostaria de saber a opinião de pessoas q sabem mais q eu, se acham q essa modificação vale a pena. E se esse conjunto q pensei em comprar eh ok

Aqui o guidão atual dela: https://goo.gl/images/eEJLqp

E aqui oq pensei em comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783654160-kit-kapa-bikes-extreme-guidoavancocanote-e-abracadeira-_JM
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 12:12
Não vale a pena amigo
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 12:42
Tenho a impressão que não vai dar certo.  Pelas fotos que postou do guidão que possui, ele tem a medida Standard e a que você quer comprar é Over.  Se quiser por esse guidão, vai ter que caçar um adaptador.  Se for do seu gosto fazer modificações, pode ser um desafio interessante.  Tenho uma bike com um adaptador, mas hoje eu acho que não faria isso, rs... mas pq ñ teria paciência mesmo, rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 12:49
Não entendo mto dessa parte de guidão etc... Brigada por me dar mais uma informação (de q mto provavelmente eh standard).
Vc acha q trocar esse guidão de ferro por alumínio vale a pena em questão de peso x preço?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 13:42
Em matéria de peso até fará alguma diferença (mas acho que pouca, rs).  As vantagens estarão em vc poder escolher mesas de tamanhos e inclinações diferentes, além de poder optar por guidões mais largos ou estreitos.  De cabeça eu não vou me recordar quais as medidas de movimento de direção, mas se não estou enganado, há pelo menos 3... sim, isso mesmo... rs... há 3...
A vantagem de você investir numa mesa e num guidão novos é que, você poderá utilizar essas peças numa bike mais moderna no futuro.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 17:07
E em relação ao canote do selim, vc acha q vale a pena trocar? O meu eh de ferro, e já tá começando a enferrujar

Acho q vou deixar a troca do guidão pra depois, e partir pra coisas mais essenciais então
Voltar ao Topo
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 17:07
Trocar por um de alumínio
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 17:27
Hummmm... litoral, maresia, não?... sim, bom trocar seu canote por um de alumínio.  Isso não eliminará efeitos de maresia, mas você terá bem menos problemas mesmo.  O canote eu acho que é mais fácil de encontrar que um adaptador pro guidão. Mas, avalie também a sua disponibilidade de $$$. não sei como é por aí, mas às vezes compensa pesquisar uma bike usada, caso a sua não lhe atenda como gostaria.
Por outro lado, se não pode comprar outra, ou se gosta muito dessa aí, procure manter ela revisada, cuidar da lubrificação de cubos das rodas, do movimento central, direção e, especialmente, da corrente, pois ela fica muito exposta.
Pensando aqui, o problema do seu guidão deve ser corrosão também não é?... Fique de olho nas soldas, veja se não há trincas.  Aqui no grupo você pode até postar imagens, que elas sempre nos ajudam a ajudar uns aos outros.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 18:29
Creio que a troca do guidão é devido ao tamanho mesmo, possuo uma caloi aluminium sport e veio com o mesmo guidão, já vi a mesma bike com o guidão diferente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X