Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Catraca balhançando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Catraca balhançando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielpessanh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2016
Campos- Rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpessanh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Catraca balhançando
    Postado: 15 Nov 2016 as 11:57
Pessoal estou com um problema na catraca, redor meu minha bike e comprei novas rodas e q quase tudo nela kkk
Fui fazer uns teste está show e leve para pedalar mas sem querer fui rodar a roda traseira vi que a catraca está balhançando anormalmente. Quando maior tração manual ela balança mais. Tem algum risco físico e mecânico no futuro?
Tem como resolver? Estou pensando e tirar a catraca e colocar de novo pra ver... a pessoa gasta um dinheiro nesta crise e acontece isso é sacanagem...
Link do vídeo pra vocês dar uma olhada.
[URL=http://youtu.be/InVRt9IMMuA]
Voltar ao Topo
danielpessanh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2016
Campos- Rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpessanh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 12:04
Link do Video Corrigido: https://www.youtube.com/watch?v=InVRt9lMMuA

Thumbs Up
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 19:39
Normal "rebolar" desse jeito parceiro. Até hoje não vi um cubo de rosca que não oscilasse como o seu.
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 01:58
Nada de mais..normal..cubo de rosca..principalmrnte os de entrada q e seu caso..e assim mesmo...

Nao e a catraca..e o cubo..nornal..nao tendo folfga..nao estralando..passando as marchas certo..etc..nao tem pq se preocupar...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 14:27
Normal em bikes de passeio (entrada).
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 15:38
Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...


Editado por zex - 16 Nov 2016 as 15:42
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 15:43
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...

As vezes é por conta da qualidade da rosca do cubo.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 15:53
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...

As vezes é por conta da qualidade da rosca do cubo.


De qualquer forma , independente de ser defeito no cubo ou a catraca o certo é que o rapaz exija a troca em garantia caso tenha comprado essas peças novas na loja ou na oficina ... Ao meu ver, a catraca  tem que girar sem oscilar nada....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 16:24
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...

As vezes é por conta da qualidade da rosca do cubo.


De qualquer forma , independente de ser defeito no cubo ou a catraca o certo é que o rapaz exija a troca em garantia caso tenha comprado essas peças novas na loja ou na oficina ... Ao meu ver, a catraca  tem que girar sem oscilar nada....

Isto só em linhas mais tops.
Nesta faixa isto é normal e por tanto não representa defeito. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 17:17
Bom , normal normal não sei , nunca tive um cubo barato que ficasse assim.
Mais concordo que não vai fazer tanta diferença.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 17:24
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...

As vezes é por conta da qualidade da rosca do cubo.


De qualquer forma , independente de ser defeito no cubo ou a catraca o certo é que o rapaz exija a troca em garantia caso tenha comprado essas peças novas na loja ou na oficina ... Ao meu ver, a catraca  tem que girar sem oscilar nada....

Isto só em linhas mais tops.
Nesta faixa isto é normal e por tanto não representa defeito. 



Eu discordo, pra mim isso é defeito.... Seja do cubo , da catraca ou falha de montagem ( catraca rosqueada torta) ... O pessoal não deveria aceitar esse tipo de coisa.... Não é porque é simples que precisa vir torta de fábrica.... Pode ate ser que a maioria rode torta, mas não é normal não, e sim falta de um mínimo de qualidade da peça. A catraca trabalhando torta só vai fazer com que a mesma se desgaste mais rápido igual usar marcha cruzada ...  Como não existem mais catracas e cubos tops, resta que o pessoal exija um pouco mais de qualidade e uma das maneira é devolver essas peças tortas.... Eu penso assim, não é porque uma peça é simples ou barata, que a mesma precisa ser vagabunda e relaxada...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 06:38
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Que marca que é a catraca?? Eu pergunto porque se for uma catraca da Shimano praticamente não oscila( pelo menos s que tenho aqui em casa não oscila),  e se oscilar será coisa mínima e não como que acontece no vídeo ....Eu acredito que seja algum problema como  falta de qualidade da catraca...

As vezes é por conta da qualidade da rosca do cubo.


De qualquer forma , independente de ser defeito no cubo ou a catraca o certo é que o rapaz exija a troca em garantia caso tenha comprado essas peças novas na loja ou na oficina ... Ao meu ver, a catraca  tem que girar sem oscilar nada....

Isto só em linhas mais tops.
Nesta faixa isto é normal e por tanto não representa defeito. 




Eu discordo, pra mim isso é defeito.... Seja do cubo , da catraca ou falha de montagem ( catraca rosqueada torta) ... O pessoal não deveria aceitar esse tipo de coisa.... Não é porque é simples que precisa vir torta de fábrica.... Pode ate ser que a maioria rode torta, mas não é normal não, e sim falta de um mínimo de qualidade da peça. A catraca trabalhando torta só vai fazer com que a mesma se desgaste mais rápido igual usar marcha cruzada ...  Como não existem mais catracas e cubos tops, resta que o pessoal exija um pouco mais de qualidade e uma das maneira é devolver essas peças tortas.... Eu penso assim, não é porque uma peça é simples ou barata, que a mesma precisa ser vagabunda e relaxada...

Uma das principais mudanças entre linhas diferentes de produtos alem do material e tecnologia empregada é uma coisa chamada precisão. Quanto mais básica a linha menor é a precisão de montagem e das partes envolvidas. Todas as bikes de baixa gama apresentam estes "defeitos" em maior ou menor grau em todas as peças. O fato é que se não apresenta falha de funcionamento não se considera defeito efetivamente. Não encontrará na mecânica um fusca com precisão de um camaro e nem um alívio com a precisão de um SLX etc, etc...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X