Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Enquete - Migrar fórum Bikes 29 para o XC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Enquete - Migrar fórum Bikes 29 para o XC

 Responder
Pergunta: Devemos migrar o forum 29 para o de Cross-Country ?
Alternativa Votos Estatísticas
31 [91,18%]
3 [8,82%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Enquete - Migrar fórum Bikes 29 para o XC
    Postado: 15 Nov 2016 as 11:24
Pessoal,

Essa decisão meio que já foi tomada internamente e até há muito tempo atrás. Mas ficou faltando consultar vocês.

O fórum de Bikes Rodas 29 foi criado há anos atrás, já que era um assunto que explodiu e tinha pouca informação. Quem é das antigas sabe que houve muita polemica, seguida depois de uma correria por peças, etc, etc.

Porém, hoje não faz mais sentido. 29 se estabeleceu e ainda surgiu 27.5 além de 26. E o fórum das 29 acabou ficando sem sentido e até confuso, já que alguns podem não saber o seu real proposito e colocar um tópico lá ao invés de no fórum de cross-country.

Eu particularmente não vejo mais sentido. Então, a ideia é mover os tópicos do fórum 29 para o Cross-c**try e acabar com ele. Ou seja, ficaria tudo no cross-country.

O que acham ? A votação está aberta!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 12:44
Não consigo votar
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 14:31
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Não consigo votar

Que estranho. O que aparece ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 15:50
Poderia criar uma area para as 27,5 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 15:53
Votei contra.

Não seria melhor iniciantes e veteranos? Como você disse, já há 3 tamanhos de,aro. Fora as variações.

Não seria melhor segmentar pelo nível de experiência?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 19:00
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Votei contra.

Não seria melhor iniciantes e veteranos? Como você disse, já há 3 tamanhos de,aro. Fora as variações.

Não seria melhor segmentar pelo nível de experiência?

Então, vamos por partes...

A ideia agora é evitar duplicidade e confusão entre esses dois fóruns.

Como eu disse, antigamente tinha um motivo para esse fórum... era uma época de incerteza com o formato, com menos importadores e distribuidores de bike no Brasil, etc, etc. Fazia sentido.

O mesmo com um fórum de 27.5. Não faz sentido hoje.

Ainda assim, naquela época também estava totalmente estabelecido que 29 era pra XC. Hoje já tem bike de downhill usando, o que pode criar ainda mais confusão.

O forum de 29, nao era para discutir sobre BIKES 29 e sim tudo relacionado, bikes, equipamentos, tendencias, etc.  Se fosse para apenas bikes, faria muita confusão, pq teríamos que ter um forum similar para cada modalidade... nao faz sentido.


Sobre forum de iniciantes e veteranos, já foi bastante discutimos e traz uma série de problemas:
- O que é ser iniciante e o que é ser veterano ?
- E quem está no meio do caminho ?
- E qual modalidade de iniciantes ou veterano ? Cada modalidade seria dividida em 2 foruns ?

E principalmente... o iniciante quer ser chamado de iniciante ? O veterano quer ajudar o iniciante ou nunca vai entrar no fórum de iniciante ? E pior... se por esse motivo, as respostas para iniciantes nunca serem respondidas ou forem respondidas, de forma errada, por iniciante (isso acontece demais em redes sociais!).

Então, definitivamente, essa divisão não rola.

Agora... essa solução seria pra atacar o problema da quantidade grande de iniciantes que postam sobre a primeira bike, sem usar a busca, sem ler nada, etc ?  Ou por algum outro motivo ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 19:59
Sim. Já pensou se criasse um pra 27.5, 27.5+, 26 e 29er? As informações ficariam bem dispersas.

Tenho algumas criticas sobre outras areas mas isso fica pra outro tópico xD 


Editado por utR - 15 Nov 2016 as 20:00
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 20:04
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Poderia criar uma area para as 27,5 
 
 
Acho que não. Se nem na época que acharam que as 27,5 iam fazer sucesso teve esse fórum, agora que 27,5 está quase enterrado junto com 26, faz menos sentido ainda.


Editado por Fabio - 15 Nov 2016 as 20:04
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 20:05
Sugestão:
 
Poderia acabar com o 29, deixando travado apenas para consulta ou migrar pro XC, sei lá. Até porque hoje em dia XC = 29.
 
E, quem sabe, criar um fórum old school para 26.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 21:48
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Não consigo votar

Que estranho. O que aparece ?

"Você não pode votar nessa enquete." Também não consigo editar meus posts ou colocar assinatura. Ouch
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 00:05
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Agora... essa solução seria pra atacar o problema da quantidade grande de iniciantes que postam sobre a primeira bike, sem usar a busca, sem ler nada, etc ?  Ou por algum outro motivo ?


Exatamente! Brasileiro tem preguiça de ler, principalmente se tiver que pesquisar para ler.

Estando em lugar, ficaria mais fácil para os preguiçosos e para quem gosta de ajudar. Temos vários foristas que gostam de ajudar: Bol Gola,Misera. Devair e outros que não lembro agora. Às vezes percebo que alguma dúvida passou batido e que eles saberiam responder, mas não viram.

Organização é algo muito pessoal. Como não existe um código para forum, o jeito é ir na tentativa e erro



Editado por ltadeu70 - 16 Nov 2016 as 00:08
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 07:48
concordo, perdeu o sentido "segregar" o fórum de 29 a muito tempo atrás já.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:21
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Não consigo votar

Que estranho. O que aparece ?

"Você não pode votar nessa enquete." Também não consigo editar meus posts ou colocar assinatura. Ouch

Por favor, entre em contato no moderacao(a)pedal.com.br para acertar uns detalhes da sua conta.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 13:15
Eu concordo e acho que já tá atrasado.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:45
Concordo com a união dos dois, aquela parte já cumpriu seu propósito da época.

Exemplo grosseiro, se alguém ditar que o padrão aro 20 será a "novidade" no MTB, em um primeiro momento teremos que diferenciar um pouco e focar no aro 20, após a absorção por parte de todos e o padrão se consolidar, o sub-fórum aro 20 se agregaria também ao que já existe, perdendo o propósito inicial.

Toquem ficha e unifiquem!
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 11:19
Eu sou contra. Acho que organização é tudo dentro de um fórum, pois de nada adianta ter conteúdo se este não estiver facilmente acessível. As pessoas têm preguiça de pesquisar, é fácil constatar isso observando a grande quantidade de tópicos repetidos.
Acompanho outros fóruns, inclusive internacionais, e lá é tudo muito mais organizado. Exemplo:

http://forums.mtbr.com/forum.php


Editado por S.Q.N. - 17 Nov 2016 as 11:19
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 13:08
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Eu sou contra. Acho que organização é tudo dentro de um fórum, pois de nada adianta ter conteúdo se este não estiver facilmente acessível. As pessoas têm preguiça de pesquisar, é fácil constatar isso observando a grande quantidade de tópicos repetidos.

Sim, mas ser super dividido não quer dizer que não tenha problema. Na verdade você gera outro: a preguiça de achar o fórum certo pra postar.  Um iniciante que não sabe nada de bike, não vai ter ideia o que é 26, 27.5 e 29 e vai postar errado de qualquer maneira.

Não acompanho o fórum deles, mas acho mais provável que tenham outros mecanismos pra organizar (coordenadores e limitações pra primeira postagem), do que a boa vontade dos membros iniciantes.

Já chegou a analisar por esse lado ?

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 18:04
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Eu sou contra. Acho que organização é tudo dentro de um fórum, pois de nada adianta ter conteúdo se este não estiver facilmente acessível. As pessoas têm preguiça de pesquisar, é fácil constatar isso observando a grande quantidade de tópicos repetidos.



Sim, mas ser super dividido não quer dizer que não tenha problema. Na verdade você gera outro: a preguiça de achar o fórum certo pra postar.  Um iniciante que não sabe nada de bike, não vai ter ideia o que é 26, 27.5 e 29 e vai postar errado de qualquer maneira.

Não acompanho o fórum deles, mas acho mais provável que tenham outros mecanismos pra organizar (coordenadores e limitações pra primeira postagem), do que a boa vontade dos membros iniciantes.

Já chegou a analisar por esse lado ?



O que eu vejo muito nesse fórum é que os usuários antigos são "rudes" com os que fazem postagens em locais errados ou tópicos repetidos. Ao ver uma postagem em desacordo com o fórum eles indicam o erro e mandar trancar o tópico. No começo eu achava falta de respeito com os novatos, mas é a forma que eles têm de manter as coisas organizadas. Aqui mesmo se o usuário posta no lugar errado, outros usuários respondem. São culturas diferentes, talvez o modo deles não funcione para gente...

Editado por S.Q.N. - 17 Nov 2016 as 18:06
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 13:11
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Eu sou contra. Acho que organização é tudo dentro de um fórum, pois de nada adianta ter conteúdo se este não estiver facilmente acessível. As pessoas têm preguiça de pesquisar, é fácil constatar isso observando a grande quantidade de tópicos repetidos.



Sim, mas ser super dividido não quer dizer que não tenha problema. Na verdade você gera outro: a preguiça de achar o fórum certo pra postar.  Um iniciante que não sabe nada de bike, não vai ter ideia o que é 26, 27.5 e 29 e vai postar errado de qualquer maneira.

Não acompanho o fórum deles, mas acho mais provável que tenham outros mecanismos pra organizar (coordenadores e limitações pra primeira postagem), do que a boa vontade dos membros iniciantes.

Já chegou a analisar por esse lado ?



O que eu vejo muito nesse fórum é que os usuários antigos são "rudes" com os que fazem postagens em locais errados ou tópicos repetidos. Ao ver uma postagem em desacordo com o fórum eles indicam o erro e mandar trancar o tópico. No começo eu achava falta de respeito com os novatos, mas é a forma que eles têm de manter as coisas organizadas. Aqui mesmo se o usuário posta no lugar errado, outros usuários respondem. São culturas diferentes, talvez o modo deles não funcione para gente...
Mas aqui há um mecanismo simples para isso. A denuncia!
Só denunciar que o moderador transfere para a área certa. 
Eu mesmo já fiz isso várias vezes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X