Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus Rasgado!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus Rasgado!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bobisrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
Gravatai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bobisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus Rasgado!
    Postado: 14 Nov 2016 as 09:11
Pessoal 

Estou com o seguinte problema, o pneu Vittoria Rubino Pro 3 da minha bike, que esta com 1000km apresentou uma rasgo na lateral, alguém sabe um jeito de remenda-lo ou de resolver para que possa usa-lo sem ter que comprar outro?

Segue fotos:




Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 09:26
já vi o pessoal costurar com fio dental ou linha fina própia de mochila ou sapato!(eu nâo iria muito longe com esse pneuWink!)

Editado por M.CROESY - 14 Nov 2016 as 09:28
M.CROESY
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 10:36
Eu costumo usar uma combinação de soluções:
- costura com fio dental
- reparo de pneu (pelo lado interno)
- silver tape (duas camadas, também pelo lado interno)

Dependendo do tamanho do rasgo e da necessidade de reforço.

Pra maioria dos rasgos pequenos, menores que 5mm em que a câmara não aparece, apenas o silver tape já basta.
Pra rasgos maiores, quanto mais reforço, melhor. Até 1cm acho que dá pra segurar bem, nunca tive problemas.
Tenho pneus com cerca de 4000+km nesse esquema.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 12:08
Depois de seguir essas dias, faça um pedal curto e perto de casa para ver como pneu vai ficar.
Recentemente tive um rasgo e mesmo com remendo e silver tape a camara acabou vazando.
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 13:02
Já aconteceu isso com o pneu de uma MTB miha. Remendei com reparo mas consegui rodar só uns 300km com ele. 
O que eu faria é remendar usando as dicas do pessoal até conseguir comprar outro pneu. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 19:58
Compra um pneu de 50 reais mas não usa pneu remendado, se ele estourar em velocidade você pode cair feio amigo
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:33
Remendo depende muito do local, na banda de rodagem por exemplo é complicado, aí é melhor trocar mesmo. Mas na lateral as vezes tem salvação. Já tive 2 pneus de mtb com esse problema, costurei com fio dental e coloquei um remendo estrela por dentro. Um ficou muito bom, já rodou 1.000 kms comigo e tá OK, mas um segundo não teve salvação, eu fiz o remendo e continuou abrindo o rasgo, ai tive que trocar mesmo.

Então vai da sorte, pelo tamanho acho que vc vai conseguir sim.
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 15:38
Amigo compra outro é o jeito....uma queda e vc vai perder muito mais
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 19:21
Já usei pneu remendado com fio dental, com um rasgo bem parecido com esse da foto, durante um bom tempo.

Nunca tive problema, trepidação, nada... rodei até acabar o pneu sem susto.

O ideal é trocar, mas dá para usar assim na boa.

Mas é bom testar bem o remendo para ver se ficou legal, se não deformou o pneu, etc...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 00:34
Além das dicas dadas, rola de cortar um pedaço do plástico da garrafa pet e colocar entre o pneu e câmara. De preferência corta bem redondo, e cola uma fita nas bordas pra não furar a câmara.

Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 06:57
Costuro sempre, os meus e de todo mundo que pedala comigo. Rasgo lateral é tranquilo. Uso fita de pesca multifilamento. Costuro bem costurado em volta do corte, inflo o pneu para a linha assentar, esvazio novamente, passo superbonder por cima e por fora, mais para ela não correr do que para ajudar a tampar o buraco, colo um pedaço caprichado daquele remendo de cortar da Vipal por dentro para proteger a câmara das irregularidades do remendo, deixo secar e ponho de volta na roda. Por segurança sempre recomendo que use o pneu costurado na traseira, mas nunca tivemos problemas por aqui.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X