| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Pneus Rasgado!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Pneus Rasgado!

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bobisrs Ver Drop Down


Registrado: 18 Jan 2016
Gravatai
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bobisrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Pneus Rasgado!
    Enviado: 14 Nov 2016 as 09:11
Pessoal 

Estou com o seguinte problema, o pneu Vittoria Rubino Pro 3 da minha bike, que esta com 1000km apresentou uma rasgo na lateral, alguém sabe um jeito de remenda-lo ou de resolver para que possa usa-lo sem ter que comprar outro?

Segue fotos:




Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2014
salvador-ba
Desconectado
Mensagens:1611
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2016 as 09:26
já vi o pessoal costurar com fio dental ou linha fina própia de mochila ou sapato!(eu nâo iria muito longe com esse pneuWink!)

Editado por M.CROESY - 14 Nov 2016 as 09:28
M.CROESY
Voltar para o topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rômulo Passos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2016 as 10:36
Eu costumo usar uma combinação de soluções:
- costura com fio dental
- reparo de pneu (pelo lado interno)
- silver tape (duas camadas, também pelo lado interno)

Dependendo do tamanho do rasgo e da necessidade de reforço.

Pra maioria dos rasgos pequenos, menores que 5mm em que a câmara não aparece, apenas o silver tape já basta.
Pra rasgos maiores, quanto mais reforço, melhor. Até 1cm acho que dá pra segurar bem, nunca tive problemas.
Tenho pneus com cerca de 4000+km nesse esquema.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2016 as 12:08
Depois de seguir essas dias, faça um pedal curto e perto de casa para ver como pneu vai ficar.
Recentemente tive um rasgo e mesmo com remendo e silver tape a camara acabou vazando.
Voltar para o topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jul 2015
Recife - PE
Desconectado
Mensagens:44
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbertoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2016 as 13:02
Já aconteceu isso com o pneu de uma MTB miha. Remendei com reparo mas consegui rodar só uns 300km com ele. 
O que eu faria é remendar usando as dicas do pessoal até conseguir comprar outro pneu. 
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2016 as 19:58
Compra um pneu de 50 reais mas não usa pneu remendado, se ele estourar em velocidade você pode cair feio amigo
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
Desconectado
Mensagens:2578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2016 as 10:33
Remendo depende muito do local, na banda de rodagem por exemplo é complicado, aí é melhor trocar mesmo. Mas na lateral as vezes tem salvação. Já tive 2 pneus de mtb com esse problema, costurei com fio dental e coloquei um remendo estrela por dentro. Um ficou muito bom, já rodou 1.000 kms comigo e tá OK, mas um segundo não teve salvação, eu fiz o remendo e continuou abrindo o rasgo, ai tive que trocar mesmo.

Então vai da sorte, pelo tamanho acho que vc vai conseguir sim.
Voltar para o topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Ago 2014
Escada PE
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de manometal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2016 as 15:38
Amigo compra outro é o jeito....uma queda e vc vai perder muito mais
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Desconectado
Mensagens:908
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2016 as 19:21
Já usei pneu remendado com fio dental, com um rasgo bem parecido com esse da foto, durante um bom tempo.

Nunca tive problema, trepidação, nada... rodei até acabar o pneu sem susto.

O ideal é trocar, mas dá para usar assim na boa.

Mas é bom testar bem o remendo para ver se ficou legal, se não deformou o pneu, etc...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:107
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKavernista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2016 as 00:34
Além das dicas dadas, rola de cortar um pedaço do plástico da garrafa pet e colocar entre o pneu e câmara. De preferência corta bem redondo, e cola uma fita nas bordas pra não furar a câmara.

Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Desconectado
Mensagens:1152
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rcaliman Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2016 as 06:57
Costuro sempre, os meus e de todo mundo que pedala comigo. Rasgo lateral é tranquilo. Uso fita de pesca multifilamento. Costuro bem costurado em volta do corte, inflo o pneu para a linha assentar, esvazio novamente, passo superbonder por cima e por fora, mais para ela não correr do que para ajudar a tampar o buraco, colo um pedaço caprichado daquele remendo de cortar da Vipal por dentro para proteger a câmara das irregularidades do remendo, deixo secar e ponho de volta na roda. Por segurança sempre recomendo que use o pneu costurado na traseira, mas nunca tivemos problemas por aqui.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X