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Funcionamento e eficiência do freio a disco!

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bruno med Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2016
minas gerais
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno med Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Funcionamento e eficiência do freio a disco!
    Postado: 11 Nov 2016 as 17:31
Pessoal a questão é a seguinte, fiquei muito tempo sem pedalar e estou voltando agora, muita coisa mudou e um das que mais me causava expectativa era os freios a discos hidraulicos, sou do tempo do velho e bom V-brack, conto que essa minha expectativa não foi muito boa como esperava, andei em algumas bikes com freios hidraulicos e de verdade não achei grandes coisas, e digo q tive a impressao de não feirar tão bem quanto a resposta e efetividade como o V-brack, pode ser os freios que experimentei não eram os melhores ou não estavam regulados de maneira correta, a roda não trava, a resposta um um pouco mais lenta, foi oq me pareceu, o que vcs tem a falar sobre isso, é assim mesmo? é questão de adaptar? agradeço os comentarios.
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Ramai Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
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Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 17:37
Pode ser que os freios não estavam bem regulados, com as pastilhas muito afastadas dos discos... Aí a manete fica muito "baixa"!

Uso freio à disco mecânico e volta e meia tenho que regular a distância das pastilhas. Creio que no hidráulico seja parecido...

Abs!


Editado por Ramai - 11 Nov 2016 as 17:37
Scott
Bikes e aviões <3
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Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
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Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 17:55
Travar o Vbrake trava da mesma forma que um a disco (no seco, obvio) questão é modulação e que força se aplica na manete....  aliás, nem sempre travar a roda de imediato é a maneira eficaz e segura de frear, senão não teriam inventado o ABS.

mas se o que testou estava borrachudo, provavelmente precisava manutenção.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 18:44
Freio a disco é indiscutivelmente melhor que v-brakes. Pode realmente ter sido o freio que você usou.

Lembrando - travar a roda não é o objetivo de um freio. Mas é desejável as vezes na roda traseira.

A graça do disco hidráulico (bom) é que você sente muito a intensidade da frenagem antes de travar (modulação). Fora algumas outras muitas vantagens.

O maior diferencial é em chuva e lama, mas também tem a questão das rodas, se empenadas ou amassadas, frearem igual com discos.

De qualquer maneira, as melhores peças hoje (quadros, suspensões e aros) são feitos somente pra discos. Ai to falando de desempenho mesmo.

Se for pra passear, v-brake não é nenhum problema.
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FernandoXC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 19:42
Cara, ou você testou freios com as pastilhas contaminadas, ou com algum problema, porque não tem comparação de um bom freio a disco hidráulico para um v-brake. A modulação é infinitamente superior, o controle da bike nas curvas e descidas é muito maior... etc. Concordo que um bom v-brake é bem melhor que aqueles freios a disco mecânicos xing ling, mas não se comparam a um bom freio a disco hidráulico.  
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