Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclismo x labirintite
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclismo x labirintite

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclismo x labirintite
    Postado: 08 Nov 2016 as 21:31
Se alguém puder me esclarecer ficarei agradecido. 

Estou pedalando há um ano leve e algumas vezes fazia uns pedais noturnos moderados. No entanto, de um mês pra cá comecei a pegar pesado na bike. Pedais de três horas para cima e todos acima de 70km. Pensei que ia me ajudar fisicamente e mentalmente, mas não. 

Comecei a sentir vertigens, não pedalando, mas no dia seguinte, aumentou meu stress (acho bizarro atividade física aumentar stress, mas é isso que está acontecendo) e fui no médico ver o que era estas vertigens. Diagnóstico foi que tenho labirintite e mandou tomar remédios para ver se melhora e outro exame em breve. Falei pra ela que andava pedalando e a médica disse só para tomar cuidado. 

Alguém tem labirintite? Li alguns artigos que ciclismo não é indicado para quem tem labirintite Cry




Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 21:49
Cara,talvez voce fica estressado por esta sofrendo de overtraining. Quando faço um pedal maior que 40 km,apesar de eu conseguir pedalar essa distância normalmente, meu coração fica acelerado uns 2 dias e alem disso meu sono também fica péssimo. Acho que o correto no seu caso seria ir progredindo aos poucos, uma semana pedalando 40 km, outro pedalando 50 e assim vai. Quanto a labirintite, nao sei te responder.
Voltar ao Topo
Toguro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toguro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 22:37
Tive problema com vertigem também. Domingo de manhã eu saí pra pedalar, um rolé de 17 km. Depois que eu cheguei em casa eu comecei a ter uns momentos de vertigem, principalmente quando eu ia deitar ou sentar. Fiquei assim até hoje de manhã. Eu já ia procurar um médico, mas parece que as vertigens pararam. Não sei se eu tô começando a ter labirintite, nunca aconteceu antes, até fiquei assustado.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 09:24
Algumas coisas podem estar relacionadas a isso, como a taxa de glicose no sangue e a pressão arterial. Possivelmente isso seja mais um sintoma de overtraining mesmo, seu corpo deve estar muito fadigado, pedais de 3h com ritmo forte podem ser bem exaustivos pro corpo. Depois do exercício pesado, seu corpo continua queimando carboidrato e proteína em alta quantidade pra reporto todo o dano que foi causado aos músculos, se o corpo não estiver acostumado e a alimentação for deficiente varias alterações podem acontecer, se vc continuar pedalando o processo é ainda pior. Alguns alimentos também contribuem bastante, como alimentos ricos em açúcar refinado que podem causar hipoglicemia de rebote e excesso de sal que pode alterar a pressão.

O ideal é aumentar o ritmo gradativamente, eu costumo delimitar meu cansaço em kms por semana. Se vc tinha habito de pedalar uma certa quilometragem por semana, vá aumentado aos poucos pra evitar que seu corpo sinta os efeitos do overtraining. Treinos de 1h com grande intensidade, por exemplo, podem ser muito eficientes pro condicionamento físico. Quando comecei a treinar pra valer, as vezes fazia um treino assim, com 2~3h de pedal intenso, ficava exausto e acabado, mas depois fazia 2 ou 3 dias de descanso, com boa alimentação, sono pesado e pedal regenerativo, os resultados eram ótimos, parecia que a bike ficava até mais leve quando voltava a treinar.

Se ainda assim a tontura continuar, ai já é um caso para ser analisado de perto com um médico mesmo.
Voltar ao Topo
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 09:50
Vou pesquisar sobre overtraining. Talvez seja realmente isto,  se dando mal e aprendendo.  Sobre labirintite vou conversar com mais médicos sobre o assunto. 
Voltar ao Topo
oliveiralevi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveiralevi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 09:55
Eu corro e pedalo, poucas vezes sentia um tontura leve muito sutil nas corridas mas passava, ha uns dois meses o problema se aumentou eu tinha vertigem andando no trabalho, parei as atividades físicas e fui procurar medidos, foi cardiologista, otorrino e oftalmo, o coração tudo normal, fiz eletrocardiograma, ecocardiograma e ergométrico. Todos deram normal inclusive os exames de sangue tudo normal.
No otorrino fiz testes, audiometria e otoneurológico. O otoneurológico apresentou um problema de perda no ouvido esquerdo e assimetria dos ouvidos que é um problema de labirintopatia. 
Estou tomando uma medicação estou bem melhor e apos a medicação fazer também umas sessões de reabilitação vestibular, é uma espécie de fisioterapia, pois o meus problema é como se fosse uma confusão na interpretação dos movimentos. Mas lembrando o que sinto é muito sutil, mas isso me chegou a me incomodar, mas quando faço pedal muito longo horas depois quando fico muito tempo sentado e levanto rápido também sinto forte a tontura e passa rápido. 
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 19:47
Olá.
Vi que você é de Curitiba.  Aqui temos que tomar cuidado com o frio a noite e proteger as orelhas com uma bandana embaixo do capacete. Uma dor de ouvido é muito facil de ter no frio e se chover fica pior. Pedalamos a noite na terça, quarta e quinta uns 30kms.  No sábado, pedal mais longo de 50 a 90 kms.

Você pode estar sofrendo de overtraining mesmo.  É comum dormir mal após um pedal pesado,  mas com o tempo acostuma. 

Se estiver em crise de labirintite não deve pedalar, pois o labirinto é responsável pelo equilibrio do corpo.  Em cima da bike, não deve arriscar um tombo.


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 23:04
Mentalmente,se nao fosse a bike eu ja teria surtado e assasinado ums 3 ou 4 pessoas e depois sairia correndo gritanto

Fisicamente ai nao,se passou do seu condicionamento tera problemas.


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 09:01
ja fez hemograma... minha mãe pensava q era labirintite, mas era anemia kkkk
Voltar ao Topo
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:11
Valeu Carlos, 

sim moro em Curitiba, 

Meus treinos estão semelhantes aos teus, esta semana não pedalei devido a chuva que não para de cair. Abraços man
Voltar ao Topo
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:13
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

ja fez hemograma... minha mãe pensava q era labirintite, mas era anemia kkkk

Vou fazer check up geral. 

Mas quando fui na otorrino eu falei da possibilidade de ser hipoglicemia, etc. Ela disse que era labirintite mesmo o que estava sentindo, os sintomas de outros problemas geram tonturas, teto preto, etc.. vertigem é problema no labirinto. 
Voltar ao Topo
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:14
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

ja fez hemograma... minha mãe pensava q era labirintite, mas era anemia kkkk

Quando fui na otorrino ela me disse que sintomas de hipoglicemia etc. São outros, tontura, teto preto, fraqueza.... Podem ser vários problemas. Mas vertigem é problema no labirinto. 

Enfim vou fazer vários exames daí já verifico outros problemas. 
Voltar ao Topo
chuckpalahniuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuckpalahniuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:15
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

ja fez hemograma... minha mãe pensava q era labirintite, mas era anemia kkkk

Quando fui na otorrino ela me disse que sintomas de hipoglicemia etc. São outros, tontura, teto preto, fraqueza.... Podem ser vários problemas. Mas vertigem é problema no labirinto. 

Enfim vou fazer vários exames daí já verifico outros problemas. ra labirintite, mas era anemia kkkk[/QUOTE]
Voltar ao Topo
romulofmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 17:33
Cara eu tenho labirintite e pedalo frequentemente, andei pesquisando também se ciclismo faria mal para o labirinto mais não achei nenhuma informação sobre isso. A única dica que te dou mesmo é levar muuuita água pros pedais, no mínimo 1L e beber tudo. As vezes a desidratação pode ser confundida com labirintite logo depois do pedal e também evitar comidas energéticas como o médico já deve ter falado pra você:

- Cafeína
- Chocolate
- Chá Preto
- Guaraná

E no meu caso por segurança eu também evito comidas carregadas e que possam atrapalhar no processo de recuperação do labirinto interno como carne de porco e etc. Wink

Quando estou em crise eu tento não forçar o pedal e empurro em algumas ladeiras heheheheh. Nunca levei queda da bike por causa disso e a minha saúde agradece, a qualidade de vida que tenho desde que comecei a praticar ciclismo é muito melhor. E se alguém achou em algum lugar que parar atividade física leve/moderada melhora a labirintite pode me passar o link LOL
Voltar ao Topo
romulofmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 17:36
Ahh já ia me esquecendo, quando estou em crise eu evito pedalar no sol quente a partir das 9:40 da manhã. Ontem mesmo fui pra um e voltei eram 10h em ponto, tudo normal e as únicas quedas que levei é porque sou novato no pedal clip kkkkk LOL rodei 45km Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X