Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem Link SPZ Stumpjumper 2011
    Postado: 06 Nov 2016 as 12:19
Fala galera, beleza?
Recentemente eu desmontei meu frame StumpJumper Expert 2011, para realizar uma pintura nele.
Pois bem, desmontei e guardei todas as peças e na sequencia correta.

Este é o manual dela: https://www.yumpu.com/en/document/view/10452464/fsr-2011-stumpjumper-fsr-manual
Balança de aluminio e quadro de carbono.

O problema é, no link é necessário entrar dois espaçadores côncavos que somando dão 12mm, porem a parte da balança superior que encaixa possui 11,59mm. Na maioria da montagem do quadro, não precisei utilizar força para encaixar as peças, mas nesta parte esta realmente dificil.

Tem esta imagem que é a vista explodida da peça na qual me refiro.
Os espaçadores são os 1.m

 
Procurei muitos lugares mas não encontrei nada a respeito. Se alguem já efetuou a desmontagem e poderia me ajudar.

Obrigado,
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 13:27
Já troquei a Balança da minha Stump FSR ..   

nessa parte onde encaixa o link no Seatstay, não é pra ter tinta na parte do Seatstay..  é pra ficar no aluminio aparente e liso.. 

se foi aplicado tinta ali.. a tinta vai diminuir o espaço e vai impedir a montagem..  ai tem q retirar a tinta no local de contato com os rolamentos/espaçadores pra permitir a montagem. 

se não for o problema da tinta onde não devia ter..   pode ser problema de medidas dos rolamentos...  caso eles tenham sido trocados..  

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 21:05
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Já troquei a Balança da minha Stump FSR ..   

nessa parte onde encaixa o link no Seatstay, não é pra ter tinta na parte do Seatstay..  é pra ficar no aluminio aparente e liso.. 

se foi aplicado tinta ali.. a tinta vai diminuir o espaço e vai impedir a montagem..  ai tem q retirar a tinta no local de contato com os rolamentos/espaçadores pra permitir a montagem. 

se não for o problema da tinta onde não devia ter..   pode ser problema de medidas dos rolamentos...  caso eles tenham sido trocados..  


Muito obrigado pela resposta!
Então há tinta na parte interna sim, vou tentar remover com lixa então.
Segue as fotos, consegui montar hoje, porem ficou MUITO justo, poderia por gentileza tirar fotos da sua?






O quadro foi todo repintado e removido os rolamentos. Depois de pintado que foi colocado eles. Seria então essa camada de tinta atrapalhando na montagem? 
Estou sentido o link muito duro e não cheguei a terminar de montar devido a isso!

Obrigado
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 12:53
Infelizmente não tenho como tirar fotos, pois ja vendi a bike a algum tempo..   

mas ainda tenho o pedaço do Chain Stay que foi trocado guardado em casa.  esse consigo tirar fotos. 

se tem tinta onde não devia ter..   pode tanto ter feito os rolamentos não encaixarem direito no link..   qto ter diminuido o espaço no Seatstay..  

e mesmo q no original seja pintado...  pode ser diferença de espessura das camadas de tinta... no original eles usam pintura eletrostática.. q tem espessura mais fina que uma pintura com pistola de tinta "comum"...  ai somando as camadas de tinta..  da a diferença q vc tá vendo entre os 12mm e o 11,59m. 

O link ali tem q girar livremente..   se tá duro.. tem coisa errada. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 22:40
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Infelizmente não tenho como tirar fotos, pois ja vendi a bike a algum tempo..   

mas ainda tenho o pedaço do Chain Stay que foi trocado guardado em casa.  esse consigo tirar fotos. 

se tem tinta onde não devia ter..   pode tanto ter feito os rolamentos não encaixarem direito no link..   qto ter diminuido o espaço no Seatstay..  

e mesmo q no original seja pintado...  pode ser diferença de espessura das camadas de tinta... no original eles usam pintura eletrostática.. q tem espessura mais fina que uma pintura com pistola de tinta "comum"...  ai somando as camadas de tinta..  da a diferença q vc tá vendo entre os 12mm e o 11,59m. 

O link ali tem q girar livremente..   se tá duro.. tem coisa errada. 

Então, conseguimos ajeitar lá, faltava o rolamento entrar um pouco e ficou de boa.
Poderia me mandar fotos do seatstay? Tenho interesse se estiver em bom estado ( nunca se sabe né ).

Obrigado mais uma vez!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 12:15
Não tenho o Seatstay..   troquei só o Chainstay que amassou num tombo por ter batido numa pedra..  

o chainstay amassado em ainda tenho em casa..   mas ai não serve pra nada né. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X