Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?

 Responder Página  <1 34567 17>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jmaiko81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2017
Recife, PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmaiko81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:23
Pessoal, boa tarde.

Acompanhava o fórum com alguma frequência. Enfim...

Comprei a caloi moab na loja física da centauro do shopping recife. Passei numa loja conhecida daqui da zona sul de Recife (rota da natureza) e fiz uns ajustes, por sinal fui muito bem atendido lá na Rota: ele serrou o canote da bike (peguei uma quadro 19", ele disse que eu deveria ter pego uma 17". Argumentei que fiz mais de um bike fit pela internet e deu esse 19", mas ele disse que esses de internet normalmente consideram bicicletas de pneu aro 26") para ajustar a altura do selim à minha cintura, e ele também sugeriu uma mesa menor. Ajustou também o selim, disse ele que estava "positivo" (perdão o desconhecimento de termos mais indicados), ou seja a ponta menor do selim estava com angulação positiva, quando para homens o mais indicado é a posição neutra, e para mulheres, um pouco negativa. Até agora pus um bar hand (ou end???) troquei o selim por um calypso viridis point, e agora troquei a mesa da bike.

Sobre a bike, antes de comprar liguei numa assistência técnica da caloi q tem na minha cidade (por sinal fica no bairro onde moro e trabalho) e o cara disse que esse lance dos quadros tortos, foi um lote específico, e mesmo sem ver a bike ou mesmo me ver, ele foi logo dizendo "tem uma moab e tá torta, traz logo que num instante troco o quadro". Não perguntei se ele já tinha um estoque de quadros na loja dele, mas a solicitude dele me deixou impressionado, parecendo q o fluxo para troca do quadro n seria tão complexo eou demorado. Pode ser manha de venda dele tb... enfim... comprei caloi porque tenho uma sundown opus, nem sei se a empresa faliu ou se trocou de nome e nem sei se isso vai afetar no valor venal da bike, como tb já tive uma caloi elite 3.0 ano 2012 aro 26": comprei ela em 2012 por 2999,00 (tinha grupo deore) e vendi em 2016 por 1700,00... achei q n desvalorizou tanto, mas minha bike tb só tinha sido usada umas 3x no máximo.... ou seja, o valor venal futuro e a possibilidade de não ficar desassistido,  para mim que basicamente  n entendo muito de bikes e só quero pedalar para perder peso e eventualmente entrar num grupo de pedal mais puxado eou trilhas, pesaram bastante, sem contar que ao que parece, o conjunto ofertado para o preço parece ter bom custo benefício (pensei em pegar uma Vitus 2016  mas o preço salgado - R$ 6300,00 aqui em Recife -  e minha consciência de q eu n ia desfrutar tanto assim de um grupo shimano "tão mais excelente" -SLX da vitus vs. alivio na moab- me fizeram desistir...ehhehehehe).

É isso, depois posto fotos dela.




Voltar ao Topo
jmaiko81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2017
Recife, PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmaiko81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:25
positivo: menor ponta do selim para "cima".


Originalmente postado por jmaiko81 jmaiko81 escreveu:

Pessoal, boa tarde.

Acompanhava o fórum com alguma frequência. Enfim...

Comprei a caloi moab na loja física da centauro do shopping recife. Passei numa loja conhecida daqui da zona sul de Recife (rota da natureza) e fiz uns ajustes, por sinal fui muito bem atendido lá na Rota: ele serrou o canote da bike (peguei uma quadro 19", ele disse que eu deveria ter pego uma 17". Argumentei que fiz mais de um bike fit pela internet e deu esse 19", mas ele disse que esses de internet normalmente consideram bicicletas de pneu aro 26") para ajustar a altura do selim à minha cintura, e ele também sugeriu uma mesa menor. Ajustou também o selim, disse ele que estava "positivo" (perdão o desconhecimento de termos mais indicados), ou seja a ponta menor do selim estava com angulação positiva, quando para homens o mais indicado é a posição neutra, e para mulheres, um pouco negativa. Até agora pus um bar hand (ou end???) troquei o selim por um calypso viridis point, e agora troquei a mesa da bike.

Sobre a bike, antes de comprar liguei numa assistência técnica da caloi q tem na minha cidade (por sinal fica no bairro onde moro e trabalho) e o cara disse que esse lance dos quadros tortos, foi um lote específico, e mesmo sem ver a bike ou mesmo me ver, ele foi logo dizendo "tem uma moab e tá torta, traz logo que num instante troco o quadro". Não perguntei se ele já tinha um estoque de quadros na loja dele, mas a solicitude dele me deixou impressionado, parecendo q o fluxo para troca do quadro n seria tão complexo eou demorado. Pode ser manha de venda dele tb... enfim... comprei caloi porque tenho uma sundown opus, nem sei se a empresa faliu ou se trocou de nome e nem sei se isso vai afetar no valor venal da bike, como tb já tive uma caloi elite 3.0 ano 2012 aro 26": comprei ela em 2012 por 2999,00 (tinha grupo deore) e vendi em 2016 por 1700,00... achei q n desvalorizou tanto, mas minha bike tb só tinha sido usada umas 3x no máximo.... ou seja, o valor venal futuro e a possibilidade de não ficar desassistido,  para mim que basicamente  n entendo muito de bikes e só quero pedalar para perder peso e eventualmente entrar num grupo de pedal mais puxado eou trilhas, pesaram bastante, sem contar que ao que parece, o conjunto ofertado para o preço parece ter bom custo benefício (pensei em pegar uma Vitus 2016  mas o preço salgado - R$ 6300,00 aqui em Recife -  e minha consciência de q eu n ia desfrutar tanto assim de um grupo shimano "tão mais excelente" -SLX da vitus vs. alivio na moab- me fizeram desistir...ehhehehehe).

É isso, depois posto fotos dela.




Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 16:18
Eai Maiko beleza brother, se não tiver problema em revelar, quanto custou a Moab na loja da Centauro?

Estreei a minha sábado passado em um pedal bom, curti bastante a bike e depois de testada resolvi trocar a mesa pois gosto de pedalar mais ereto e a mesa de 110 mm me deixou muito esticado e comprei uma de 80mm de 7º pra ficar do jeito que eu gosto, mas é mais por gosto mesmo pois do jeito que ta ta bom, eu mesmo montei e regulei a minha e tudo funcionou perfeitamente dentro do esperado, e até o selim que achei que seria um problema se mostrou bom pro meu uso.

Recomendo a quem for adquirir a bike pensar em trocar o cassete, o que vem nelas de 11/32 é insuficiente pra uma MTB, com o de 40D que coloquei subi muito bem e lugars onde teria de empurrar com a minha outra bike com ela no 22/34 foi bem e quando apertava eu usava o 22/40 e ai ganhava uma folga legal nos finalmentes dos morros, o conjunto M4000 casou perfeito com o cassete da SunRace de 11/40, um 11/36 da Shimano também seria uma boa mas pelo preço acho que compensa logo o SunRace.

Foto minha no evento com a Nega

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 12:53
Estou precisando de foto detalhada do cabo preso nos cambios. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 20:33
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Estou precisando de foto detalhada do cabo preso nos cambios. 
ve se ajuda Lordvan



Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 12:13
galera comprei uma moab usada com 1 mes de comprado e gostaria de saber como é feito a troca do quadro caso eu precise eu tava olhando o manual do propietario e la fala que a garantia nao cobre 2 dono 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 14:14
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

galera comprei uma moab usada com 1 mes de comprado e gostaria de saber como é feito a troca do quadro caso eu precise eu tava olhando o manual do propietario e la fala que a garantia nao cobre 2 dono 
Eu estava para comprar uma CityTour usada seminova e o que eu tinha combinado com o vendedor era que se preciso acionar a garantia ele o faria pra mim, ele tinha comprado ela em uma bikeshop e assim ficaria mais fácil
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 16:45
mano manda teu numero quero tirar umas duvidas contigo sou daki de recife tbm

Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 16:56
Voce teve algum problema com a regulagem do Cassete Sunrace? Está trocando tudo perfeito?

VLw!!
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 17:05
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Voce teve algum problema com a regulagem do Cassete Sunrace? Está trocando tudo perfeito? 
eu mesmo montei e regulei, ta funcionando tudo perfeito
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 19:01
manda teu numero ou me chama no whats 81996631301

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:33
Valeu João, revirei o site doc da shimano, obrigado. 
Eu desmontei a bike inteira, estou montando, graxa de teflon, comprei conduites shimano Ot sp41, confereindo todos apertos no torquimetro, ta quase.
Ja vem com lubrificante interno. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:37
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

galera comprei uma moab usada com 1 mes de comprado e gostaria de saber como é feito a troca do quadro caso eu precise eu tava olhando o manual do propietario e la fala que a garantia nao cobre 2 dono 
Fala Marcos, o que vc precisa é copia da NF, do cic, RG, que esta no nome da nota. Feito isso, vai tranquilo. Só que vc não é vc por um período de tempo ok.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 12:50
Obrigado!!Clap
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:25
mano o que o cic e nao entendi o final 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:15
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

mano o que o cic e nao entendi o final 
Kkk CIC mesma coisa que CPF, essa foi do tunel do tempo. 
Pensa ai, Só vale para o da nota, derrepente ele liga do seu celular. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 14:07
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

mano o que o cic e nao entendi o final 
Kkk CIC mesma coisa que CPF, essa foi do tunel do tempo.  

off topic LOL


Legal o trato que deu na sua Lordvan Clap

Troquei a mesa da minha ontem por uma de 80mm, de resto ainda não mechi em nada além da revisão pra montagem, e nem vou mecher tão cedo pois ta filézinha a ''Mother Off All Bombs'' LOL
quando os Haters da Caloi aparecerem vão adorar esse trocadilho com elas se tratando de Caloi  LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 20:13
Valeu João, o torquimetro foi realmente um boa compra, tudo certinho.
Voltar ao Topo
Fuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2017
Aracaju
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 19:52
Pessoal, boa noite!
Tem comprei uma moab. Peguei pela centauro com desconto de 15% do app.
Qual o tipo de caixa de direção q a moab usa? E a suspensão e reta ou cônica?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 20:40
Originalmente postado por Fuiz Fuiz escreveu:

Qual o tipo de caixa de direção q a moab usa? E a suspensão e reta ou cônica?

Medida da caixa de direção é Over de encaixe convencional, a suspensão é de espiga reta
Voltar ao Topo
Fuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2017
Aracaju
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 05:16
Obrigado João.
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:22
galera tow com um problema na minha moab nao sei se na verdade e problema quando aperto o freio e coloco a bike pra frente  e pra tras ela faz uma zuada tipo ``tec tec`` e na roda de tras a msm coisa tipo esse video https://www.youtube.com/watch?v=ISyb_TPtjUs so que atras a zuada e bem mais alto alguem sabe se isso e normal se nas bike de vcs tem
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 23:15
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

galera tow com um problema na minha moab nao sei se na verdade e problema quando aperto o freio e coloco a bike pra frente  e pra tras ela faz uma zuada tipo ``tec tec`` e na roda de tras a msm coisa tipo esse video https://www.youtube.com/watch?v=ISyb_TPtjUs so que atras a zuada e bem mais alto alguem sabe se isso e normal se nas bike de vcs tem

Raio frouxo, manda reapertar que resolve
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 02:18
Coisa que sempre tive e tenho o costume de fazer, chegou bike nova vai para centralizar rodas. As únicas que não mandei foram umas vzan futura que comprei para speed.
Voltar ao Topo
Franklin D Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2017
Natal RN
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franklin D Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 10:55
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Voce teve algum problema com a regulagem do Cassete Sunrace? Está trocando tudo perfeito? 
eu mesmo montei e regulei, ta funcionando tudo perfeito
Precisou trocar a corrente ou aumentar o tamanho por causa do tamanho do cassete?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 09:03
Originalmente postado por Franklin D Franklin D escreveu:

 Precisou trocar a corrente ou aumentar o tamanho por causa do tamanho do cassete?
Franklin não troquei pois instalei o cassete com a bike zero km, a corrente que vem na bike não da pra usar o 40/40 mas mesmo que desse eu não usaria uma marcha com um cruzamento destes, a 40/34 engata de boa mas só coloquei no cavalete pra testar, nem a 30/40 eu uso, por ser old school eu me policio muito com cruzamento de marchas e sigo a cartilha das antigas, leve com leve, média com média ...

Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:33
galera tow com uma duvida em relacao a suspensao eu travo ela quando estou fora da bike se eu pressionar pra baixo ela fica travada de boa mais se eu subir nela e fazer força pra baixo ela desce é normal? pq eu tive uma xcm 30 de outra bike era ela bem rigida que nem suspensao rigida a rockshox é meio molenga
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 17:07
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

galera tow com uma duvida em relacao a suspensao eu travo ela quando estou fora da bike se eu pressionar pra baixo ela fica travada de boa mais se eu subir nela e fazer força pra baixo ela desce é normal?
Sim cara é normal, mesmo travada ela ainda amortece pouca coisa e por isso que quando montamos na bike ela desce um pouco, o que não é ruim pois a minha Suntour XCR da outra bike estourou o cartucho do óleo e eu acho que foi pelo fato de ela quando travada ficar rígida e numas pancadas que ela levou acabou estourando o cartucho.

Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

 pq eu tive uma xcm 30 de outra bike era ela bem rigida que nem suspensao rigida a rockshox é meio molenga
Se comparar com a Suntour XCM a RockShox XC 30 parece ''molenga'' mesmo, mas é questão de regular a pressão no lado direito dela e de acostumar pois a RockShox XC 30 mesmo sendo a mais simples hoje da marca ja da pra considerar como uma suspensão pois ela copia o terreno e trabalha o tempo todo, a XCM (ja tive duas) é pra ser considerada um amortecedor pois não copia nada e só amortece nas porradas mais fortes e retorna de uma vez, repara nisso pra voce ver. 
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 09:03
sei la nao sei se é impressao minha mais acho que ela desce mais que o normal tem outra forma de regular sem ser puxando o cabo? abrindo a suspensao ? pq tipo se eu subir na bike e precionar a suspensao pra baixo com força ela desce msm as vezes nem aparece que ta travada mais eu tenho que aplicar força pra isso acontecer eu andando normal eu acho ela travada e subindo ladeira mais quando eu aplico força ela desce! entendeu?
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 09:06
nao sei se é normal pq so tive 3 bike com suspensao com trava uma era a rst blazer, uma rst OMEGA e a xcm 30 a trava todas dela era fixa quem nem gafo rigido essa foi minha 1 rockshox 30 comparada as outras acho fraca a trava nao sei se é impresaao minha!! 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 09:16
eu escrevi errado, a trava fica do lado direito e esta não tem meio termo, ou esta destravada ou travada com o acionamento no guidão, a regulagem de preload fica no lado esquerdo da suspensão, girando o regulador sentido horário ela fica mais dura, na foto da pra ver o regulador, a suspa é diferente mas o regulador funciona da mesma forma




Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 09:31
eu sei pow conheço o preload e a trava trava da caloi moab é no guidon eu sei minha duvida era so essa msm se era defeito ou era normal entendeu ?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 10:42
Marcos, tem suspensões que travam por completo quando você aciona o botão, e outras que tem a possibilidade de ajustar o travamento gradativamente no gatilho, possui estágios. E tem modelos que mesmo travadas, recebendo impacto liberam a ação da suspa, que nesse caso já é do projeto, visando não danificar a suspa.Agora no seu caso acredito que a sua está precisando fazer um ajuste fino no cabo (regular) pra no momento em que acione o gatilho ela ficar mais rígida. Já verificou esse detalhe??
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 14:56
ja sim puxei o cabo msm assim um rapaz disse que tinha que ajusta dentro da suspensao desmontando agora como eu falei eu andando normal subindo ladeira e tal quando passo num buraco ela fica dura agora se eu subir nela e fazer força pra baixo ela desce queria saber se é assim msm a rockshox xc30 entendeu!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 16:46
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

ja sim puxei o cabo msm assim um rapaz disse que tinha que ajusta dentro da suspensao desmontando agora como eu falei eu andando normal subindo ladeira e tal quando passo num buraco ela fica dura agora se eu subir nela e fazer força pra baixo ela desce queria saber se é assim msm a rockshox xc30 entendeu!
 
Tá confuso isso, o que já foi explicado, ela travada não fica completamente dura ok, ela mexe pouco coisa de milímetros.
Se quando você trava ela e sobe nela ela se movimenta como não travada, ai você pedala ela trava, isso é anormal. Travou, travou e pronto. A suspa é nova? tá na garantia? vai deixar curioso ou não autorizado mexer.
Estou com um xc30 e uma xc30 silver soloair, as duas quando travo mexem um pouco, como o João disse, segurança para não estourar tudo.
Ah um detalhe, a soloair quando fui montar estiquei muito o cabo de aço e não travava, achei que era defeito(suspa 0) soltei o cabo e não estiquei tanto e travou de boa.


Editado por Lordvan - 08 Jun 2017 as 16:48
Voltar ao Topo
marcosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 18:06
mano é simples ela so desce msm quando eu aplico força msm entendeu colocando meu peso pra baixo eu fico em pe na bike e aplico força pra baixo ....andando subindo ladeira msm em pe ela nao desce so quando faço esse tipo de movimento!! ela ta na garantia ainda tem 2 meses mais comprei de outra pessoa nao sei se a garantia é valida!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 16:25
Originalmente postado por marcosjunior marcosjunior escreveu:

mano é simples ela so desce msm quando eu aplico força msm entendeu colocando meu peso pra baixo eu fico em pe na bike e aplico força pra baixo ....andando subindo ladeira msm em pe ela nao desce so quando faço esse tipo de movimento!! ela ta na garantia ainda tem 2 meses mais comprei de outra pessoa nao sei se a garantia é valida!
 
Como disse, se travou, travou. Não é para acontecer isso, se você tem contato com quem você comprou, pede para ele que entre em contato com a caloi e solicita a troca do produto. Ou se tem algum mecânico que preste, peça para abrir, porém é a famosa loteria, dependendo do estrago ferrou.
Só compreenda isso, travado = travado, com um mínimo de movimento = milímetros isso no campo na cidade ou numa casinha de sapê, se for # disso não está correto. Não estou entendendo suas duvidas, já foi explicado várias vezes.Wink


Editado por Lordvan - 11 Jun 2017 as 16:27
Voltar ao Topo
Franklin D Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2017
Natal RN
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franklin D Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 11:01
Bom dia amigos, antes de comprar minha bike, pesquisando em lojas e foruns, inclusive no site da Caloi e Reclame Aqui, surgiu a dúvida sobre o alumínio utilizado no quadro. Vi reclamações de usuários afirmando que o quadro era uma porcaria, que como não era 6061 ia quebrar no primeiro buraco. Sendo assim questionei no SAC da Caloi essa informação. E como resposta, sim, o quadro é de alumínio 6061. Segue cópia do email. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2017 as 04:58
Finalizando minha exposição. Não é só reclamar, mas ser justo e falar da eficiência do sac da caloi.
Mandaram um quadro alinhado tudo correto. A bike tá show, e com a garantia da caloi é tranquilo, 
Os que acompanharam minhas reclamaçoes, tanto das speeds como da moab, tudo se resolveu de maneira mais que satisfatoria. 
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 11:20

O que mudou da 2018 para a anterior?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 17>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X