Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?

 Responder Página  <1 14151617>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GBach Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 18:15
Sugiro que leve a bike em uma bicicletária de sua confiança.

A minha comprei durante a pandemia e montei no Baron em Curitiba (recomendo), tenho 1.84 comprei o quadro 21 e troquei a mesa por uma menor... Também cortamos um pouco dos cabos o da minha eram gigantes.
 
Voltar ao Topo
RomanoRR9 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2020
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RomanoRR9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 13:29
Senhores,

Continuando o relato da situação do quadro desalinhado acima, informo que, após reclamação feita no RECLAMEAQUI, a Caloi, por meio da ALINE, fez contato e, após análise de documentação e fotos por mim encaminhadas, constatou o vício de fabricação e acionou garantia para a troca do quadro.
Voltar ao Topo
danilo222 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2020
Juazeirodonorte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 16:59
Originalmente postado por renatovasconcellos renatovasconcellos escreveu:

Pelo que eu li, tanto as Caloi Explorer 30 e a Moab, assim como as Schwinn Kalahari e Mojave usam o mesmo quadro... Me corrijam se estiver errado.

Ainda assim, a paciência é uma benção rs. Ontem voltou a Moab com quadro 19 pro estoque da Centauro, e resolvi arriscar. Consegui 25% com um cupom (PROMO25 acho), e mais 15% de cashback do Meliuz... no final a bike saiu por $2.295... Com esse valor, no mercadolivre eu compro o grupo Alivio e a suspensão Rockshox só...
Quem quiser tentar, até ontem a noite ainda tinha quadro 19 e 21. O mais perto que vi nessa configuração, foi a Rockrider ST 540 por $3.699, que pela qualidade que dizem ter, ainda vale o preço.

Cheguei a ir no Carrefour procurar a Mojave a pronta entrega, mas vende só pelo site mesmo...
Enfim, agora é torcer pra bike vir no jeito, sem o transtorno desses relatos, e torcer pra reabertura das Centauro, pra montagem da bike (entrega em 10 dias úteis aqui pra SP).
Voltar ao Topo
danilo222 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2020
Juazeirodonorte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 17:00
como consegiu os 15% no meliuz?
Voltar ao Topo
agnaldofg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnaldofg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 22:48
Parece que subiu muito de valor, tanto a Moab quanto a Kalahari estão mais de 3k e com poucas ofertas, agora é aguardar preços melhores com paciência...
Voltar ao Topo
Fábio Mossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2020
Embu das Artes
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio Mossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 07:51
Bom dia a Todos.
Sou novo por aqui e estou iniciando no seguimento de Bike.
Depois de quase 20 dias de pesquisas nas lojas e fóruns.
Pela grana q estava disposto investir.
Comprei ontem a Caloi Moab 29 modelo 2020 segundo pesquisas, cinza escuro,no site da centauro.
De R$ 3.599,99 saiu por R$ 2.699,99 . Só colocar o Cupom PROMO25, ou pelo aplicativo colocar 20 APP.
Pela as pesquisas q fiz foi um ótimo custo benefício.
Valor e equipamentos que tem.
Quando chegar a minha aviso o prazo de entrega.
Voltar ao Topo
GilneySQ Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2020
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GilneySQ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 16:38
Também sou iniciante no pedal depois de um mês pesquisando comprei a schwinn eagle por 1000 no carrefour ja esta trânsito. Logo depois consegui a mojave por 1899 no carrefour já queria ela e subiu para 2500, perdi a oportunidade de 1799. Vou ficar com as duas devido ao custo benefício. Quando chegar vou levar para montar em uma autorizada da caloi, porque se tiver com defeito ja aciono a garantia. Torcendo para vir 100%.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 18:40
Essas Moab novas ficaram muito bonitas Clap

Uma pena pois ja faz mais de 3 anos que participo deste tópico e vemos mais casos de defeitos nos quadros do que bons relatos delas Cry antes a culpa era da Caloi, agora não é mais Caloi e o problema continua, lamentável, tomara que resolvam da melhor forma e que logo as bikes de voces estejam boas como a minha sempre foi Big smile

1- eu a algumas páginas atrás postei o início do relato da minha viagem em novembro de 2019 e por alguns problemas fui terminar o relato a poucos dias, como prometido vou colocar o link aqui caso alguém tenha curiosidade de saber como foi mais uma viagem com a Moab


2- a algum tempo que eu queria trocar as rodas da minha City Tour por rodas mais fortes pois a uso na cidade e ta uma buraquera só, ainda não tinha tido problema nenhum com as Vnine da City mas os niples ja começaram a deformar o furo no aro e logo poderia dar problema, então com um upgrade só melhorei as duas bikes, a City Tour recebeu as Strike da Moab que ainda estão em perfeito estado, e a Moab ganhou um excelente par de Vzan Extreme Pró completas de 22 mms interno e 25 mms externo o que a deixou com um visual muito ignorante combinados aos pneus Arisun que estou usando com medida 2.25 na frente e 2.10 na traseira, não tenho o que reclamar dela com os Strike e foi só porque queria fazer o upgrade na City Tour LOL ainda consegui vender bem rápido as Vnine e todos ficamos satifeitos LOL

Eu cogitei comprar as Vzan Strike Pró de 25 mms Tubelless e converter ela mas pro meu pouco uso desta bike iria acabar me dando trabalho com selante secando e nas viagens também caso tivesse algum problema e até meu bicicleteiro falou pra eu não inventar LOL e fui no tradicional que pro meu uso acaba sendo o mais acertado.

''ain e o peso?''
aumentou 30 gramas, pra  mim não importa 





Não consegui registrar como ficou no chain stay mas ficou sobrando 5mms em cada lado  com o pneu 2.10


Pedal que fiz ontem com ela, fizemos a Volta da Represa de Nazaré Paulista, 70 kms totalmente por terra com todo tipo de desafio Big smile


3- com este relato, após 7 anos participando e 3 anos com a Moab eu me despeço do Fórum, pedal agora só no mundo real mesmo, espero ter ajudado neste tempo, curtam suas bikes Wink
Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 11:30
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

(...)
3- com este relato, após 7 anos participando e 3 anos com a Moab eu me despeço do Fórum, pedal agora só no mundo real mesmo, espero ter ajudado neste tempo, curtam suas bikes Wink

A mim, seus relatos ajudaram muito.
Seja lá o que o motivou a tomar essa decisão, bons pedais pra você. Obrigado pelas contribuições.
Voltar ao Topo
Fábio Mossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2020
Embu das Artes
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio Mossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 06:40
Chegou ontem a minha Moab
Vou levar em 1 autorizada para montar hj R$ 50,00
Centauro entrou muito antes do prazo
Voltar ao Topo
DuBasso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2020
Itanhaém
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuBasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 15:05
Boa tarde e excelente compra.
Perdi a oportunidade de comprar pelos 2.699,00 e agora zerou todo estoque na Centauro.
Detalhe que liguei na Dorel (SAC) e a Schwinn deixará de ser fabricada, portanto, aquelas promoções ótimas já era. Uma pena.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 09:24
Caloi moab 29 voltou por 3 mil no cupom A PROMO25. Na centauro. 
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 11:06
Segue o link da bike:  Mountain Bike Caloi Moab - Aro 29 - Câmbio e Freio Hidráulico Shimano - 27 Marchas
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-cambio-e-freio-hidraulico-shimano-27-marchas-P00254.html
Voltar ao Topo
DuBasso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2020
Itanhaém
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuBasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 22:58
Entrei no link e já estava acompanhando o site inúmeras vezes ao dia, mas o cupom PROMO25 só está válido para a Caloi Atacama. Para a Moab só está aceitando ou 20APP pelo aplicativo ou o BIKE20. Valor está 3.199,00 mais o frete. O problema maior está no reajuste do preço base. Está em 4.249,00 e aplciam desconto de 5% e valor dela fica 3.999,00. Bem acima do praticado até semana retrasada de 3.599,00.
Voltar ao Topo
Zewerto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2016
Pindorama-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zewerto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 23:52
Tenho 1,90 de altura. Pela minha estatura, a bike seria tamanho XL ou 21. Será que a Moab 19 daria certo em mim, talvez fazendo alguma alteração, sei la.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 14:24
Pelo que pude entender, no momento, a Centauro só está conferindo o maior desconto com o cupom PROMO25 para o modelo moab preto e laranja. Não para o cinza...
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 14:28
Originalmente postado por DuBasso DuBasso escreveu:

Entrei no link e já estava acompanhando o site inúmeras vezes ao dia, mas o cupom PROMO25 só está válido para a Caloi Atacama. Para a Moab só está aceitando ou 20APP pelo aplicativo ou o BIKE20. Valor está 3.199,00 mais o frete. O problema maior está no reajuste do preço base. Está em 4.249,00 e aplciam desconto de 5% e valor dela fica 3.999,00. Bem acima do praticado até semana retrasada de 3.599,00.

Triste esse aumento. Comprei mais caro já por R$ 3000,00 mais o frete. Esperto que quem tenha paciência consiga mais desconto incidente pelo preço de R$ 3599,00 da semana retrasada. Tive sorte de usar quadro 17" também nesse aumento...
Voltar ao Topo
DuBasso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2020
Itanhaém
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuBasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 14:49
Vai entender essa política de preços maluco que a Centauro está adotando. De fato só quadro 17 na cor preta com o desconto do CUPOM25. Sem dizer que em plena crise que o país atravessa, os caras reajustam preço base do nada. Vamos aguardar. Se bobear acabo comprando a Atacama mesmo, pois o preço está convidativo.
Voltar ao Topo
VCM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2020
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VCM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 20:10
Comprei por 3k tbm, não sabia que havia chegado a este preço de 2,6k. Se alguém conseguiu a esse preço, favor compartilhar a nota ocultando os dados pessoais. Vou correr atrás desse prejuízo caso alguém coloque a NFe com esse preço.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 13:02
Não vejo como outra compra mais barato ia te ajudar... O produto que compramos foi anunciado corretamente por 3 mil...Outra data era outro valor, normal no capitalismo.
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 15:29
Todas as bikes tiveram reajuste por conta do dólar alto e do reajuste da própria Shimano... n acho que vai resolver muita coisa.
Voltar ao Topo
agnaldofg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnaldofg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 23:32
Fala galera, minha Schwinn Kalahari chegou ontem, eu mesmo fiz a montagem, muito tranquilo de fazer, aparentemente tudo certo, o quadro esta ok, a distância do aro traseiro com o quadro é a mesma dos dois lados, fiz a regulagem dos freios de boa, já observei a bike de vários ângulos e esta bem alinhada, então não vou me encanar com esse negócio de quadro mais e nem vou fazer as medicações mensionadas aqui no fórum porque os casos que observei já chamavam a atenção visualmente, o que não é o meu caso, além de ter garantia de 2 ou 3 anos para o quadro. A bike é muito mais bonita pessoalmente, o azul é bem escuro e a noite parece que é preta, dei uma volta curta e achei muito macia e confortável, o pneu não é bom mas pelo menos é macio e quando precisar trocar coloco um de melhor qualidade e indicado para o meu uso, o câmbio traseiro esta funcionando normal mas vou precisar fazer um ajuste fino para ficar 100%, se não conseguir acertar vou levar em uma oficina, sobre a relação a primeira marcha é muito reduzida (menor coroa e maior catraca), para o meu uso provavelmente nem vou usar a menor coroa, já a marcha 27 não traciona muito, então já senti que para o meu uso seria melhor ter uma coroa maior no lugar da mais reduzida, mas não pretendo fazer nenhuma alteração a princípio. No geral estou muito satisfeito, agradeço por tudo que foi compartilhado aqui, me ajudou demais e bom pedal para todos...
Voltar ao Topo
Reivicentin Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reivicentin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:52
Olá Agnaldo
Desculpa a curiosidade mas onde comprou a kalahari e quanto pagou por ela?
Bom pedal
Voltar ao Topo
agnaldofg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnaldofg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 10:40
Comprei no Magazine Luiza, paguei 3k, comprei a última do estoque, assim que fiz o pedido ficou indisponível no site, fiquei até achando que poderia ser devolução de outro cliente mas chegou na caixa lacrada, infelizmente as bikes subiram muito de preço e pelo conjunto Alívio e a suspensão achei que valeu a pena, ela é a Moab com outro grafismo, dei um pente fino em todas as soldas e estão perfeitas, é a minha primeira bike com freio hidráulico e realmente é excelente, quando a pastilha assentar no disco vai melhorar, bike show de bola, pena que pelos comentários saiu de linha, mesmo sabendo disso comprei porque há muito tempo já estava namorando o modelo.
Voltar ao Topo
Reivicentin Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reivicentin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 11:49
Show Parabéns
Subiu bastante mesmo Tava de olho na kalahari será que saiu de linha mesmo como o amigo comentou no post , Tô namorando a moab agora esperando uma promoção bem legal.
Desfrute bastante da bike,
Bom pedal
Voltar ao Topo
DuBasso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2020
Itanhaém
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuBasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 18:24
Infelizmente a Mojave e Kalahari deixaram de ser fabricadas. Tomei o cuidado de manter contato com o SAC da Schwinn e da Caloi. Uma pena. Política de preços era mais atrativa. A Caloi aumentou o preço sugerido em seu site que serve de base para os grandes magazines. Pulou de 3.599.00 para 4.249.00. Uma pena. Na Centauro que sempre foi o melhor preço, mínimo que está agora é 3.199,00. Muita diferença para o início de junho na linha Moab 2020 que estava por 2.699,00. E deixei de comprar. Demanda alta, produto escasso. Infelizmente é assim né.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 20:29
Originalmente postado por agnaldofg agnaldofg escreveu:

Fala galera, minha Schwinn Kalahari chegou ontem, eu mesmo fiz a montagem, muito tranquilo de fazer, aparentemente tudo certo, o quadro esta ok, a distância do aro traseiro com o quadro é a mesma dos dois lados, fiz a regulagem dos freios de boa, já observei a bike de vários ângulos e esta bem alinhada, então não vou me encanar com esse negócio de quadro mais e nem vou fazer as medicações mensionadas aqui no fórum porque os casos que observei já chamavam a atenção visualmente, o que não é o meu caso, além de ter garantia de 2 ou 3 anos para o quadro. A bike é muito mais bonita pessoalmente, o azul é bem escuro e a noite parece que é preta, dei uma volta curta e achei muito macia e confortável, o pneu não é bom mas pelo menos é macio e quando precisar trocar coloco um de melhor qualidade e indicado para o meu uso, o câmbio traseiro esta funcionando normal mas vou precisar fazer um ajuste fino para ficar 100%, se não conseguir acertar vou levar em uma oficina, sobre a relação a primeira marcha é muito reduzida (menor coroa e maior catraca), para o meu uso provavelmente nem vou usar a menor coroa, já a marcha 27 não traciona muito, então já senti que para o meu uso seria melhor ter uma coroa maior no lugar da mais reduzida, mas não pretendo fazer nenhuma alteração a princípio. No geral estou muito satisfeito, agradeço por tudo que foi compartilhado aqui, me ajudou demais e bom pedal para todos...


Conta mais sobre a bike e posta fotos ! Valeu !
Voltar ao Topo
Bfmcrato Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2020
Crato/ce
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bfmcrato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 18:48
Comprei por 3200 na centauro, chega em agosto. Mas uma pessoa me ofereceu uma Caloi 20. Qual a melhor?
Voltar ao Topo
uhulll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2013
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uhulll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 18:36
Pessoal, a escassez e o aumento de preço das bikes devido a pandemia é uma realidade que me fez chegar neste excelente tópico. 

Em 2014 comprei uma GT Timberline Hydro de entrada com cambio trazeiro Acera em uma oportunidade no site da Centauro, havia parado de pedalar em 2018 e com a idade da bike resolvi vendê-la.

Me vi voltar a pedalar após um problema de saúde, lembrei das trilhas e fiquei entusiasmado. Estava a procura de uma bike iniciante com mais qualidade que as de "entrada", como estamos em um momento de crise e busquei o melhor custo x beneficio que é sem dúvida a Moab comprada na Centauro com os devidos descontos.

Acredito que R$3.200,00 seja o novo barato dela, todas as fabricantes elevaram os valores impactando o mercado que, mesmo após a pandemia, não voltarão aos praticados antigamente.

Hoje comecei minha contagem regressiva para nossa "envergada", resolver todos os problemas e pedalar novamente!

Abraço e obrigado pelo conteúdo.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 00:54
Originalmente postado por uhulll uhulll escreveu:

Pessoal, a escassez e o aumento de preço das bikes devido a pandemia é uma realidade que me fez chegar neste excelente tópico. 

Em 2014 comprei uma GT Timberline Hydro de entrada com cambio trazeiro Acera em uma oportunidade no site da Centauro, havia parado de pedalar em 2018 e com a idade da bike resolvi vendê-la.

Me vi voltar a pedalar após um problema de saúde, lembrei das trilhas e fiquei entusiasmado. Estava a procura de uma bike iniciante com mais qualidade que as de "entrada", como estamos em um momento de crise e busquei o melhor custo x beneficio que é sem dúvida a Moab comprada na Centauro com os devidos descontos.

Acredito que R$3.200,00 seja o novo barato dela, todas as fabricantes elevaram os valores impactando o mercado que, mesmo após a pandemia, não voltarão aos praticados antigamente.

Hoje comecei minha contagem regressiva para nossa "envergada", resolver todos os problemas e pedalar novamente!

Abraço e obrigado pelo conteúdo.

Esse papo de que pandemia trouxe crise é balela. Isso é só pros vendedores na ponta da cadeia de produção que compram estoque de intermediários. Em várias usinas teve aumento de produção, porque com alguns cargos em home office a produtividade do trabalhador em média aumentou. Além do que os proprietários cortaram custos, citando aqui por exemplo o dono de um restaurante aqui perto que disse que a pandemia melhorou os negócios, porque ele teve aumento de vendas no ifood onde os preços são superfaturados, de modo que ele pôde mandar embora os funcionários de atendimento em porta que ele tinha e economizar em salário. A pandemia ferrou mesmo só com o setor de serviços, artistas, professores, e as pequenas empresas que não se adaptaram.

O motivo desses preços absurdos que a gente ta vivendo hoje é político, que eu não vou entrar em detalhes aqui porque não é o intuito do forum, mas o que eu quero confirmar é o que vc mesmo disse, os preços não vão voltar ao que eram antes. E a tendência é piorar mais ainda. Bicicleta vai ficar ainda mais caro nesses próximos anos. Uma situação que já é absurda porque as bikes medianas que a gente encontra aqui são modelos de entrada lá fora.

Um simples exemplo é as bikes de entrada da GT que nos EUA custam 1/3, 1/4 ou 1/5 do salário mínimo, como a GT Timberline que vc mencionou, mas aqui vão custar 3, 4, 5 salários.
Voltar ao Topo
DuBasso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2020
Itanhaém
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuBasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 13:50
É uma contramão da tendência mundial de incentivo a aquisição e uso de bicicletas que impactam diretamente numa redução de trânsito em grandes centros, melhora na saúde do usuário e geração de novos empregos. Mas aqui tudo é contrário, ao invés de incentivar a compra como países europeus e asiáticos tem feito, inclusive concedendo descontos na compra, aqui tudo SOBE, menos a renda do trabalhador. Bicicleta é tratada como artigo de luxo e ponto final. E não existe vontade política de melhorar estas questões. As fábricas estão localizadas na Zona Franca de Manaus, apenas para redução de pagto de impostos e benefícios próprios. Nada disso é repassado ao consumidor.
Como a Centauro justifica a explosão do preço da Moab?
Não foi elevado em 5% ou 10%. O aumento é desmedido. 
Como dito anteriormente, perdi a oportunidade de comprar por 2699 (o que já era alto para mim) e agora com o valor de 3199 com toda certeza não a comprarei.
Um pena!!! 
Voltar ao Topo
Reivicentin Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reivicentin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 14:01
Realmente lamentável está alta nos preços.
Brasil na contra-mão mesmo como exemplificou nosso amigo Dubasso, sigo na esperança de ver estes preços reduzirem enquanto isso vou pedalando minha aluminiun 26 rsrs.
E sonhando com a moab a 2.5k.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:35
Minha Caloi moab chegou. O conjunto é bem preciso. Preço justo até 3 mil. Porem, o pneu dianteiro veio com o leve empeno no ponto em que a presilha segurava a roda na caixa. Fiz reclamação no Reclame Aqui para tentar a troca.
No mais , gostei muito da bike.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:49
Voltar ao Topo
95264 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 95264 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 14:57
Galera a Schwinn Kalahari chegou e... Quadro torto! Fazendo o teste com o barbante deu cerca de 1cm para a direita. Os freios e câmbios funcionam ok, mas fico preocupado com o desgaste prematuro porque ao meu ver isso força os componentes a trabalharem de uma maneira inadequada, sem falar da roda que fica um pouco na diagonal perdendo eficiência na pedalada também.

Estou querendo solicitar assistência, mas e o medo de vir um quadro pior ainda. Ainda por cima, acredito que nem deve ter esse quadro da kalahari por ter encerrado a produção aqui no Brasil.

Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 18:04
Originalmente postado por reynauldb reynauldb escreveu:

Galera a Schwinn Kalahari chegou e... Quadro torto! Fazendo o teste com o barbante deu cerca de 1cm para a direita. Os freios e câmbios funcionam ok, mas fico preocupado com o desgaste prematuro porque ao meu ver isso força os componentes a trabalharem de uma maneira inadequada, sem falar da roda que fica um pouco na diagonal perdendo eficiência na pedalada também.

Estou querendo solicitar assistência, mas e o medo de vir um quadro pior ainda. Ainda por cima, acredito que nem deve ter esse quadro da kalahari por ter encerrado a produção aqui no Brasil.

Fica com receio não. Aciona a garantia e deixa a fabrica se virar pra resolver seu problema.
Eu acionei via uma revenda e correu tudo bem.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 22:25
A grande vantagem de comprar uma bike montada além do preço é poder acionar a garantia da fábrica ! Vai fundo! Vale a pena . Tem funcionado bem.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:29
Sobre o meu problema do pneu a Caloi enviou um novo gratuitamente. Resolvido!
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 16:56
Boa tarde galera, tem como ajudar se ta valendo a pena uma Caloi Moab 2017por R$ 1400 (vou tentar negociar)
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bike-aro-29-782379926# - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bike-aro-29-782379926#
Voltar ao Topo
95264 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 95264 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 19:12
Aê galera, abri um chamado há umas semanas atrás e a Caloi me enviou um quadro Moab 2020 de acordo com a nota fiscal. Agora aguardar e montar a bike. Como os outros colegas falaram, o Sac da Caloi é bom mesmo, os atendentes são muito prestativos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 14151617>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X