Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?

 Responder Página  <1 1314151617>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 11:40
Muito bom cara. Bem vindo!
A MOAB é uma bike boa. bem honesta e com esses cupons sai num bom custo beneficio.

Sobre o vazamento da manete, acho q resolveu. Fiz aquele "reparo" na tampa e ja rodei 60km depois.. misto de asfalto e trilha.. Não baixou o curso da manete e nao está mais melando oleo. Acho q vou comprar so o kit de tampa e reparo no ML e trocar pra ficar com a cabeça tranquila e ter confiança no equipamento.

Voltar ao Topo
Halindor Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Halindor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 00:06
Depois de muitas pesquisas de bike até 3000 deparei-me com esse tópico. Li e reli várias partes e concluí que ia comprar a Moab, pois estava por 2900 e pouco com desconto do app. Pelo que vi ela possui a melhor composição nesta faixa. Eis que entro lá agora à noite para comprar e aparece a mensagem de que as com quadro 17" tinham acabado de se esgotar. Fiquei muito entristecido. Lamentável. Teria sido sorte, azar, destino? I have no idea.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 00:17
Procura pela Schwinn Kalahari, é a mesma bike e acho até mais bonita, no Magazine Luiza hoje ta o menor preço e tem a 17
Voltar ao Topo
Halindor Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Halindor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 00:22
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Procura pela Schwinn Kalahari, é a mesma bike e acho até mais bonita, no Magazine Luiza hoje ta o menor preço e tem a 17

Eu vi, mas acho que gostaria da Moab... Só que assim, andei lendo sobre Bik fit e fiquei na dúvida, sabe. Fiz o do No grau, vi comparativos de altura e o do CompetitiveCyclist. Nesse do NoGrau deu 17,17'' e  no outro o Top Tube deu 53,3 a 54,7. Meu cavalo deu 80 cm, medi em casa mesmo. Minha altura é 1,76. Porém li outros artigos que dizem que talvez para minha atividade fim seja melhor uma 19''. Meu objetivo é ir trabalhar (trajeto de 10 km) e fazer trilhas em estradas de chão. O que você acha? Mantenho o 17 ou opto pelo 19? Gostaria de ir testar na loja antes de comprar online, mas as lojas estão todas fechadas. Caso alguém me dê alguma luz, já compro por agora mesmo. 


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 00:46
Eu tenho 1.77 de altura e 83 de cavalo, as duas me serviriam mas preferi diminuir a mesa pra uma de 80 mm e deixar o canote em uma inserção mais segura pro quadro do que pegar a 17 e manter a mesa e usar o canote muito alto.

Estes bikefits dão uma direção a seguir mas eu preferi pegar as medidas na bike que eu ja tinha e era perfeita pro meu ajuste e ir a Decathlon que tinha a Moab nas lojas e comparar as medidas pra aí sim decidir e acabei comprando na Centauro em promoção depois.
Voltar ao Topo
HeberDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeberDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 16:57
Quero elogiar a disposição do pessoal que postou todo tipo de ajuda. Auxilia muito na compra da bicicleta.
Comprei uma Schwinn Kalahari 17" (linha 2018) pelo Carrefour. Já tem 1 mês. R$ 2.600 com frete.
Durante a montagem, apenas um leve desempeno de roda (provavelmente pelo transporte).
Na própria loja fiz as medições sugeridas aqui no tópico. O quadro está OK e relação está redonda. Só trocar o selim 'tábua'.
é uma bicicleta pro resto da vida.
Voltar ao Topo
GBach Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 15:37

Amigo após uns 200Km com a minha Moab só tenho a reclamar do selim. 

Não sei se não me ajustei a ele ou se é ruim mesmo... vou pedalar mais alguns km, agora com bermuda de ciclismo e se não resolver vou trocar.

Os demais amigos aprovaram o selim (trajetos de 40km a 50km)?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 15:49
Selin a maioria das vezes é falta de costume, com o tempo o incômodo some, eu quando voltei a pedalar também sofria, coloquei selin mais largo e com molas e com o passar do tempo ele começou a incomodar e passei a usar o que veio na bike, hoje tanto na Moab como na City Tour estou com os que vieram e são muito bons mas foram "muitos mil kms" pra calejar

Recomendo neste início usar um mais largo e macio pra acostumar pois ajuda mesmo e no futuro testa os mais estreitos, olha o que eu usava pra viajar em 2014 um sofá de gel com molas
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 13:00
O Selim da MOAB tb me incomodou no inicio. Mas a experiencia que tive no passado me mostrou que basta apenas trocar por um mais confortável.
Igual o João cotou acima, o confortável demais gerou um outro incomodo. Tornou a pedalada mais "cansativa" no meu caso.
Pessoal do bikefit hj se atenta para a medida da distancia entre ísquios. Isso é usado para definir a largura ideal do selim. 
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 13:03
Originalmente postado por phspeziali phspeziali escreveu:

O Selim da MOAB tb me incomodou no inicio. Mas a experiencia que tive no passado me mostrou que basta apenas trocar por um mais confortável.
Igual o João cotou acima, o confortável demais gerou um outro incomodo. Tornou a pedalada mais "cansativa" no meu caso.
Pessoal do bikefit hj se atenta para a medida da distancia entre ísquios. Isso é usado para definir a largura ideal do selim. 

Corrigindo: Mas a experiencia que tive no passado me mostrou que NÃO basta apenas trocar por um mais confortável.
Voltar ao Topo
HeberDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeberDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 20:40
Eu estava há um tempão parado. Questão de calejar mesmo. Vou usando o original da Kalahari (parece ser o mesmo da Moab).
Voltar ao Topo
GBach Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 10:42
Problema do selim resolvido com mais algumas pedalas e a compra de uma bermuda de ciclismo de entrada da FreeForce... Sim eu pedalava sem bermuda de ciclismo.
Voltar ao Topo
renatovasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatovasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 16:31
Boa tarde!

Recebi uma oferta de uma loja de SC, uma Caloi Explorer 30, que pelo que andei lendo, é a mesma bike que a MOAB, mas no valor de $2250 já com frete aqui pra SP...

E pesquisando mais um pouco, li que a MOAB e a Schwinn Kalahari, são iguais. Ou seja, 3 bikes, mudando grafismo ou um detalhe ou outro, são basicamente as mesmas. Full Alivio e Rock Shox 30, com trava no guidão...

Enfim... Vcs recomendam?
Confesso que por esse valor, não achei nada parecido, e a própria Kalahari está $2499 hoje, e a MOAB em torno de $3100

OBS: inicialmente estava quase batendo martelo em uma OGGI 7.0 com sistema ALTUS.

Esse negócio de 3 bikes iguais da mesma marca, dá um nó na cabeça!

Valeu!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 17:46
Por este valor vale sim, manda ver.

Como é de loja pede pra conferirem se o quadro está em ordem pra não precisar pedir troca, manda até este link do tópico e da Schwin Mojave onde apareceu ultimamente muito quadro torto.

Eu ainda estou com a minha, a bike em ordem é muito boa e minhas postagens tão aí pra provar.

O lance de uma mesma configuração com 3 nomes é jogada comercial, separação de modelos pra loja física e e-comerce, não se apegue a isto e depois de fechar a sua se possível passa o contato pra galera que ta muito bom o valor

Editado por João Frango - 26 Mai 2020 as 15:18
Voltar ao Topo
Leandro_Fonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro_Fonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 15:00
Amigo, pode por favor indicar qual Loja fez estas ofertas para você pra eu dar uma olhada? Me interessei bastante.

Abraço,

Leandro Fonseca
Voltar ao Topo
renatovasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatovasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 16:06
Então... Estava bom demais pra ser verdade. A funcionária da loja errou. O valor correto da Explorer 30 enviando pra SP, sairia $3.250. Descartei.

De qualquer forma na Centauro, a MOAB tá saindo a $2.699, e mais 8% de cashback Meliuz (+/- uns $215,00).

A Schwinn Kalahari esgotou no Carrefour. Ainda liguei pro televendas, mas sem sucesso. Em compensação, no próprio Carrefour, a Schwinn Mojave $1.799, mas ao invés de kit Shimano Alivio, vem Shimano Acera, e também com suspensão com trava no guidão, mas não a Rock Shox.

Meu conhecimento técnico é zero, pra um comparativo entre Alivio e Acera, e as suspensões que vem na Mojave (não achei o modelo) e MOAB (Rock Shox VX30). Ainda assim, pelo valor de $1.799 acho que vou de Mojave.

A Caloi Atacama é quase identica a Mojave, mas vem com Altus no câmbio dianteiro. De resto, tudo igual. E sai $2.294 com desconto na Centauro.

Até o final do dia devo decidir, entre MOAB e Mojave... $900 de diferença, capaz do bolso acabar falando mais alto...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 16:24
Poutz que pena o engano.

Cara a Mojave na faixa dela é honesta e vai muito bem assim como a Moab na faixa dela, claro que sem os problemas que ja citamos aqui.

Se possível pegue a Moab pois a diferença entre elas é bem grande e gastaria bem mais que os 900 reais pra deixar elas iguais, o grupo Alivio M4000 é muito bom em funcionamento e aguenta muito uso, o meu com tudo que fiz ainda parece novo de visual e sem folgas.

Se não der pegue a Mojave que também é honesta na faixa dela e tem muito a oferecer
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 16:50
Pelo aplicativo do celular na Centauro você tem 20% de desconto com o cupom 20App, ou seja, essa MOAb vai sair 2159 + frete.
Voltar ao Topo
Leandro_Fonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro_Fonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 17:19
Renato,

Pra mim tanto no site como no app aparece um valor de R$ 3599,99. O que será que pode ser? Por favor, pode me enviar o link?

Abraço,

Leandro Fonseca

Originalmente postado por renatovasconcellos renatovasconcellos escreveu:

Então... Estava bom demais pra ser verdade. A funcionária da loja errou. O valor correto da Explorer 30 enviando pra SP, sairia $3.250. Descartei.

De qualquer forma na Centauro, a MOAB tá saindo a $2.699, e mais 8% de cashback Meliuz (+/- uns $215,00).

A Schwinn Kalahari esgotou no Carrefour. Ainda liguei pro televendas, mas sem sucesso. Em compensação, no próprio Carrefour, a Schwinn Mojave $1.799, mas ao invés de kit Shimano Alivio, vem Shimano Acera, e também com suspensão com trava no guidão, mas não a Rock Shox.

Meu conhecimento técnico é zero, pra um comparativo entre Alivio e Acera, e as suspensões que vem na Mojave (não achei o modelo) e MOAB (Rock Shox VX30). Ainda assim, pelo valor de $1.799 acho que vou de Mojave.

A Caloi Atacama é quase identica a Mojave, mas vem com Altus no câmbio dianteiro. De resto, tudo igual. E sai $2.294 com desconto na Centauro.

Até o final do dia devo decidir, entre MOAB e Mojave... $900 de diferença, capaz do bolso acabar falando mais alto...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 17:21
Limpa o histórico do seu navegador, "desloga" caso seja o Chrome, comigo quando fico muito pesquisando algum item isto funciona
Voltar ao Topo
Leandro_Fonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro_Fonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 22:04
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Limpa o histórico do seu navegador, "desloga" caso seja o Chrome, comigo quando fico muito pesquisando algum item isto funciona

Sem chances. Tentei em vários com PCs e celular com logins diferentes. Shocked
Voltar ao Topo
Ze Benga Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ze Benga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 01:22
Fui comprar uma Moab 19 agora no site da Centauro, mas deu que os estoques se esgotaram! Será que volta rápido?

Achei essa outra com um custo e benefício razoável:

https://m.centauro.com.br/bicicleta-aro-29-gts-m1-i-vtec-deore--freio-a-disco-hidraulico-27-marchas-m01hyn-mktp.html

Vc conhecem essa gtsm1, o que acham?

Voltar ao Topo
Halindor Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Halindor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 16:02
Queria agradecer pela boa disposição ao responder minhas perguntas. Eu acabei comprando a Kalahari. Ela chegou ontem. Fui buscar montada hoje. É realmente uma excelente bicicleta e muito bonita!!! Optei por ela porque a Moab está em falta ha duas semanas e vi que sao a mesma coisa. No Carrefour paguei 2499 nela, mais 15 reais de frete. Dei umas voltas e creio que vou trocar a mesa que é enorme. Na especificação dela diz que é 100 mm. Achei demasiadamente longa. Acho que vou trocar por uma de 80. No futuro eu penso em trocar o pneu, pois achei um pouco ruim estes que vieram com ela. Você trocou por acaso o da sua Moab? O cara da bicicletaria falou para eu colocar um tal de Booster Pro nela, diz que é excelente. Porém nao entendo nada de pneu entao nao sei se invisto nesse ou em outro.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 16:09
Ruim !!! Fuja dessas gtsm1, peças gts, absolute, em geral tem baixa durabilidade.
Eu recomendo buscar marcas mais tradicionais, componentes que não sejam genéricos ou que a marca não seja "importado", mas tem gente que compra e diz que se diverte, então... 

Eu recomendo as GTs que estão com bom preço no bikepointsc.


Boa sorte e boa compra !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 16:23
Originalmente postado por Ze Benga Ze Benga escreveu:

Fui comprar uma Moab 19 agora no site da Centauro, mas deu que os estoques se esgotaram! Será que volta rápido?

Achei essa outra com um custo e benefício razoável:

https://m.centauro.com.br/bicicleta-aro-29-gts-m1-i-vtec-deore--freio-a-disco-hidraulico-27-marchas-m01hyn-mktp.html

Vc conhecem essa gtsm1, o que acham?


  /\
   |
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 17:33
Originalmente postado por Halindor Halindor escreveu:

Dei umas voltas e creio que vou trocar a mesa que é enorme. Na especificação dela diz que é 100 mm. Achei demasiadamente longa. Acho que vou trocar por uma de 80. No futuro eu penso em trocar o pneu, pois achei um pouco ruim estes que vieram com ela. Você trocou por acaso o da sua Moab? O cara da bicicletaria falou para eu colocar um tal de Booster Pro nela, diz que é excelente. Porém nao entendo nada de pneu entao nao sei se invisto nesse ou em outro.

Legal que ajudamos, estamos aqui pra isto mesmo
Sobre a mesa ela é longa mesmo, pra meu estilo a de 80mm e 7graus ficou na medida.

Sobre os pneus realmente sao pneus simples mas não são ruins pra se tirar novo e jogar fora não, eu usei até acabar os dois, usando uma calibragem perto da mais baixa indicada tipo 35 psi ele vai de boa em estradão de terra, usando 50 psi vai de boa no asfalto, o traseiro troquei perto dos mil kms e coloquei um mais cravado na frente e joguei o outro Mitas na traseira e troquei ele com 1300 kms, usa curte a bike e quando chegar a hora troca.

O que ele te indicou é o Kenda Booster Pro, excelente pneu mas bem alto o valor, mas é bom sim.

Vai curtindo sua bike e postando o seu relato pois a galera sumiu toda do tópico

Editado por João Frango - 27 Mai 2020 as 20:38
Voltar ao Topo
Ze Benga Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ze Benga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 21:36
Valeu Gustavo! Acabei conseguindo comprar a Moab 2020 hj! Saiu por 2900! Agora só esperar chegar!!
Voltar ao Topo
RomanoRR9 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2020
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RomanoRR9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 17:41
Boa tarde, pesquisei este fórum sobre as vantagens e desvantagens da schwiin Kalahari. Li a respeito dos quadros tortos e de como este problema aparentemente havia sido reduzido. Comprei no Carrefour por 2,5k. Recebi hoje e assim q abri a caixa já notei a soldagem totalmente torta nos canos na região do encaixe do canote. Então, além de servir para alertar esta comunidade quanto à persistência deste problema, gostaria da opinião de como resolver. Pelo Carrefour só há opção de devolução, pois não há mais estoque para troca. Pensei em ligar no 0800 da caloi. Quem já fez isso teve o problema solucionado, ou esses quadros tortos são um problema crônico desta marca? Além disso, os freios não são aliviou, mas BR Mt400.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 19:00
Originalmente postado por RomanoRR9 RomanoRR9 escreveu:

Boa tarde, pesquisei este fórum sobre as vantagens e desvantagens da schwiin Kalahari. Li a respeito dos quadros tortos e de como este problema aparentemente havia sido reduzido. Comprei no Carrefour por 2,5k. Recebi hoje e assim q abri a caixa já notei a soldagem totalmente torta nos canos na região do encaixe do canote. Então, além de servir para alertar esta comunidade quanto à persistência deste problema, gostaria da opinião de como resolver. Pelo Carrefour só há opção de devolução, pois não há mais estoque para troca. Pensei em ligar no 0800 da caloi. Quem já fez isso teve o problema solucionado, ou esses quadros tortos são um problema crônico desta marca? Além disso, os freios não são aliviou, mas BR Mt400.


Pela quantidade de relatos aumentando, pode-se dizer que é um problema cronico....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 19:54
Originalmente postado por RomanoRR9 RomanoRR9 escreveu:

Boa tarde, pesquisei este fórum sobre as vantagens e desvantagens da schwiin Kalahari. Li a respeito dos quadros tortos e de como este problema aparentemente havia sido reduzido. Comprei no Carrefour por 2,5k. Recebi hoje e assim q abri a caixa já notei a soldagem totalmente torta nos canos na região do encaixe do canote. Então, além de servir para alertar esta comunidade quanto à persistência deste problema, gostaria da opinião de como resolver. Pelo Carrefour só há opção de devolução, pois não há mais estoque para troca. Pensei em ligar no 0800 da caloi. Quem já fez isso teve o problema solucionado, ou esses quadros tortos são um problema crônico desta marca? Além disso, os freios não são aliviou, mas BR Mt400.

Poutz que merda, se não tiver com pressa e quer este conjunto por este valor e não devolver com certeza se entrar em contato com o SAC eles vão trocar o quadro sim, se na sua região tiver alguma Autorizada destas que constam no manual leva pra montar e regular e eles mesmos ja acionam a Caloi pra enviarem o quadro pra loja trocar, sei disto pois tem uma loja que sou cliente e eles fazem isto e durante este período voce pode até ir usando a bike.

Sobre os freios os "trocadores" e manetes da sua são conjugadas ou veio freio separado dos "trocadores" ? Se veio assim voce saiu ganhando, o sistema é o mesmo só muda a pintura.

Se conseguir posta umas fotos dos componentes, ve se o cassete ja veio do modelo 2020 também que é o 11x36 Sun Race
Voltar ao Topo
RomanoRR9 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2020
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RomanoRR9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 20:28
Boa noite colega. Obrigado pelo conselho. É um bom conselho. Vou ligar amanhã na caloi e viabilizar isso aí. Sobre os trocadores e manetes vi que são conjugados, cor cinza, com inscrições alívio. Já o cassete eu nem olhei. Eu só tirei a bike da caixa pra tirar umas fotos do quadro torto e nem desembalei o resto. Coloquei de volta na caixa pensando em devolver. Amanhã eu verifico isso e tiro umas fotos.
Voltar ao Topo
Halindor Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Halindor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 00:10
Julgo que verdadeiramente este problema do quadro seja uma questão de aleatoriedade. Apos o supracitado relato verifiquei o meu, pois nao havia me atentado para tal, e nao constatei que ele estava torto. Na verdade se estiver é tao irrisorio que nao se nota. Acho que eles deveriam prestar mais atenção a isso para nao frustrar os clientes. O problema é que nem todo mundo observa esse tipo de falha.

Hoje pedalei cerca de 30 km urbano. A mesa e o selim definitivamente preciso trocar. Eu vi o que falaram sobre os selins ali em cima, mas apesar de terem dito, teria como especificar algum bom? Procurei topicos sobre e disseram que vai de gosto... rs eu entendo, mas seria bom um norteamento. Eu passei no "bicicleteiro" e vi um Tito. 37 reais. Pensei em compra-lo, mas o gajo olhou-me desaprovadoramente e disse: "Vai por um selim desses numa bicicleta dessa dai, companheiro?" fiquei pensativo e desanimei. Acabei nao comprando. Esse selim que está nela nao dá. Senti enorme desconforto.
Voltar ao Topo
Halindor Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Halindor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 00:19
Ei-la montada. Eu achei bem bonita.
Voltar ao Topo
renatovasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatovasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 11:36
Pelo que eu li, tanto as Caloi Explorer 30 e a Moab, assim como as Schwinn Kalahari e Mojave usam o mesmo quadro... Me corrijam se estiver errado.

Ainda assim, a paciência é uma benção rs. Ontem voltou a Moab com quadro 19 pro estoque da Centauro, e resolvi arriscar. Consegui 25% com um cupom (PROMO25 acho), e mais 15% de cashback do Meliuz... no final a bike saiu por $2.295... Com esse valor, no mercadolivre eu compro o grupo Alivio e a suspensão Rockshox só...
Quem quiser tentar, até ontem a noite ainda tinha quadro 19 e 21. O mais perto que vi nessa configuração, foi a Rockrider ST 540 por $3.699, que pela qualidade que dizem ter, ainda vale o preço.

Cheguei a ir no Carrefour procurar a Mojave a pronta entrega, mas vende só pelo site mesmo...
Enfim, agora é torcer pra bike vir no jeito, sem o transtorno desses relatos, e torcer pra reabertura das Centauro, pra montagem da bike (entrega em 10 dias úteis aqui pra SP).
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 15:27
Não necessariamente da Schwinn, mas tive um BO com a Dorel (tbem dona da Schwinn), em uma GT que comprei na Bike Point. Comprei 2 bikes, e uma veio com um leve desalinhamento do quadro... de inicio eles negam... mas com argumentos tão simplórios que sua réplica vira a situação.

Pra resumir: era uma GT Avalanche 19 e recebi um quadro GT Avalanche Expert 2020, rodas e pneus.

Perecebi que dão canceira, mas resolvem.

A bike defeituosa foi desmontada, e o quadro inutilizado.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
RomanoRR9 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2020
Ribeirão preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RomanoRR9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 16:26


Ela tem um leve desvio do garfo tarseiro pra esquerda. A soldagem do top tube ao seat tube foi o que causou o desalinhamento.

Na autorizada o mecânico disse que vai passar meu contato por engenheiro da caloi, mas só depois de eu insistir e enviar várias fotos a ele. Mesmo assim, já mandei email ao SAC da Caloi com as fotos e medidas.

Tenho mais cinco dias pra trocar pelo carrefour.

Por menor que seja o desvio, não vou ficar com um produto mau feito. Então, vou tentar trocar o quadro. Caso coloquem empecilhos, devolvo e tento a sorte de novo quando surgir outro promoção.

Lamentável.Só fazem o quadro. E fazem torto.


Voltar ao Topo
Ze Benga Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ze Benga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 21:34
Fala pessoal! Chegou minha Moab que comprei pela centauro! Comprei a cinza pq era a que tinha em estoque!kk mas achei ela bem mais bonita pessoalmente! Mais bonita que por foto!

Preciso entrar em contato com a centauro pra eles realizarem a montagem! Se nao perco a garantia da centauro.

Em um primeiro momento, visualmente falando notei um pequeno arranhão no pé de vela! No mais, visualmente nao vi mais nada!

Com relação aos quadros tortos! Quais os pontos a serem verificados? Como verificar que estão tortos ou nao?



Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 21:49
Muito bonita a bicicleta, parabéns, 

bem mais bonita do que nas fotos de catalogo.
Voltar ao Topo
renatovasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatovasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 23:11
Cara, vc que é de SP, pode ser que te ajude...

Comprei a minha na Centauro tbm, e estão todas fechadas, sem previsão. Nenhum dos dois números da Centauro vc consegue falar, nem no chat, e nem no whatsapp.

Então liguei na Caloi, e lá disseram que o único benefício que perdemos, é a montagem gratuita da Centauro, fora isso, pode montar em qualquer bicicletaria, que não invalida a garantia... Ainda assim ja aproveitei a ligação e peguei o contato de lojas/assistências autorizadas Caloi, e levei numa aqui perto na Mooca, pra montar e regular por $90. O dono comentou que caso tenha algum problema, já aciona a Caloi e pede o quadro, mas que no caso da nossa MOAB, a 2020, cinza, é mais raro acontecer. Enfim, tô mais tranquilo, mesmo sabendo do risco.

Obs: comprei a minha na sexta-feira a tarde, recebi hj de manhã Nem 2 dias úteis. Nisso a logística da Centauro tá de parabéns... E a cor e grafismo da bike é lindo mesmo. Nessa quarta-feira a tarde já pego a bike, se não vier "premiada".

Enfim, vale gastar uns $100 numa autorizada e já ficar sossegado, e com a bike montada pra botar pra rodar já... Recomendo a daqui da Mooca, Impyna bike shop.

Abs
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 09:18
Ficou muito bonita esta 2020 mesmo, o cassete 11x36 também muito melhor

Me tira uma dúvida, ve se nela tem o adesivo Made in China em algum lugar do quadro, pergunto pois até ano passado este grafismo do Caloi era só para as que tinham quadro importado da Dorel

Sobre solda torta as fotos das outras aqui no tópico explicam onde voce analisar, é na solda do toptube com o seat stay (tubo do canote) e na solda da rabeta com o tubo do canote

Edit: se possível gasta um pouquinho e faz o que o Renato falou, manda montar em autorizada e dar uma geral pra voce curtir a bike ajustadinha

Originalmente postado por Ze Benga Ze Benga escreveu:

Fala pessoal! Chegou minha Moab que comprei pela centauro! Comprei a cinza pq era a que tinha em estoque!kk mas achei ela bem mais bonita pessoalmente! Mais bonita que por foto!

Com relação aos quadros tortos! Quais os pontos a serem verificados? Como verificar que estão tortos ou nao?





Editado por João Frango - 03 Jun 2020 as 09:19
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1314151617>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X