Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?

 Responder Página  <1 1213141516 17>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 17:05
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Olá. Saberiam dizer se a Moab tem os trocadores integrados aos freios ou são independentes? 
Modelo M4000 integrado trocadores aos freios
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 10:22
Integrado
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 04:22
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Olá. Saberiam dizer se a Moab tem os trocadores integrados aos freios ou são independentes? 

Modelo M4000 integrado trocadores aos freios


Obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 04:23
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Integrado


obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 10:50
Alguém sabe dizer se à geometria dessa bike é razoável? Vale upgrade nesse quadro?
Voltar ao Topo
LBS112 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2019
Sananduva
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBS112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 10:24
Comprei a minha na Centauro, está 100%, gostei bastante!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 16:23
Aqui em São Paulo-Capital ontem dia 20/11 foi feriado, aproveitei o do dia 15/11 que foi na sexta e me mandei pra uma cicloviagem curta com a Moab, fui de Ouro Fino a Baependi tudo por estradas de terra nas montanhas do Sul de Minas, foram 270 kms onde de asfalto teve apenas uns 20 kms no total na transicão entre uma estradinha e outra, 8 mil de acumulo de elevacão, a Rota foi batizada como Caminho de Nha Chica e foi inaugurada em julho passado e por isto tem pouca informacão sobre ela ainda e foi o que me deu mais vontade de ir conhecer pois os outros Caminhos que eu queria ir tem muito relato e tiraria a minha surpresa LOL que foi grande quando vi que o caminho é mais pesado que o Caminho da Fé que percorri em janeiro com a mesma Moab e em 2014 com a finada 29er.

Completei 2 mil kms com ela sendo 4 em viagens assim e o restante por eventos e pedais com meus amigos que desbravo apenas por estradão de terra, tirando os pneus e alguns arranhoes ela ta como chegou quando nova Big smile.

Mais do que nunca a 22x40 teve grande utilidade, as serras e morros desta região que ainda não conhecia tem inclinacão brutal em curta distancia, sofrimento bom viu LOL

Aqui vou postar algumas fotos e depois com tempo quero fazer um Topico/Relato desta Rota como ja fiz com outras que percorri pois o Caminho de Nha Chica merece ClapClapClap

Iniciei em Ouro Fino para poder levar a bike no onibus, mas o Caminho comeca 10 kms a frente na cidade de Inconfidentes, depois que eu fizer o topico coloco o link aqui pra quem tiver interesse na viagem que foi sensacional.





Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 21:12
Oi gente! Vi que o problema com o quadro torto na Moab hoje em dia é excessão, fora que o sac da Caloi tem resolvido o problema com facilidade. Sabem dizer se pra Kalahari vale o mesmo? Tô querendo comprar, mas com medo do quadro. Brigadão!
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 22:11
À minha esta 100%.
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 00:08
Cê comprou a Kalahari, deko34?
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 08:10
Sim.
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 09:04
Massa Deko34! Comprou onde? Se for loja virtual e n for incomodar muito me passa o link pfvr. Eu tava querendo pegar numa promoção da Magazine Luiza, mas um colega comprou lá e é lote antigo, veio torta.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 09:06
Peguei no aniversário das lojas centauro e usei o reduza saio por 2399, mas tem 1 ano já, procura na net, vi ela esses dias por 2599.
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 09:08
Vlw cara! Vou ficar de olho então. Abraço!
Voltar ao Topo
silvestre_x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2020
Limeira-sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvestre_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2020 as 19:42
Alguém saberia dizer se existe alguma diferença de componentes entre a Caloi Moab na cor Preta e laranja e da cor Cinza e vermelha que estão a venda na Centauro ?
Digo isso porque pelo site da centauro não há diferença... apenas a cor mesmo.
Porém pelo site da Caloi existe diferença... a cinza e vermelha é chamada de 2020 e tem componentes diferentes da preta e laranja que eles chamam de 2018...

Será que tem mesmo essa diferença ?
E se tiver qual ta melhor ?

Link na Centauro (mesma configuração só muda a cor)
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-freio-shimano-cambio-shimano-27-marchas-898506.?cor=02 - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-freio-shimano-cambio-shimano-27-marchas-898506.html?cor=02

Caloi preta e laranja (2018)
https://www.caloi.com/moab-007966-19006_pai/p - https://www.caloi.com/moab-007966-19006_pai/p

Caloi cinza e vermelho (2020)
https://www.caloi.com/moab-004130-19000_pai/p - https://www.caloi.com/moab-004130-19000_pai/p
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 15:03
A Cinza e vermelha é da linha 2020 teve boas modificaçoes pontuais e pra mim pra melhor

Freios deixaram de ser integrados as alavancas e o MT 200 que vem agora faz o mesmo serviço do Alivio M4000 da linha anterior, colocaram o cassete certo nela agora pois vem um Sun Race 11/36 e na anterior vem o 11/32 que dependendo do uso tipo o meu em viagens acaba faltando marcha leve ou faz com que se use muito a coroinha, com a coroa de 30 e cassete de 36 pode até eliminar a coroinha dependendo do uso.

Poderiam ter passado ela pra 2x9 com coroas 22x36 e este cassete 11/36 e acho que na proxima depois de finalizar o estoque de 3 coroas o natural vai ser migrar pra isto.

Eu ainda to de boa com a minha, da conta do recado até hoje dentro do valor da época

Achei que ficou bonita esta 2020 mas este preço de R$ 3.600,00 não pagaria, por menos de R$ 3.000,00 até vai

Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 09:29
Galera, Kalahari tá por 2399 no carrefour, frete grátis e 10x sem juros. Comprei a minha ontem. Corre lá que não vale a pena pagar 400, 500 reais a mais numa Moab NA PROMOÇÃO sendo que é a mesma bike em termos práticos. 
Voltar ao Topo
Ts3qpEsT Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
Rj
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ts3qpEsT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 16:09
Fala galera, comprei minha Moab a menos de 2 semanas e quando chegou ao reparar na bike o quadro estava desalinhado, ao ligar na caloi falaram q vão enviar outro mas q vai ser da 2020. Pois bem, eu comprei a bike na cor preta e laranja na hora de escolher devido ao tamanho, somente nessa cor era 17, já na cor do modelo 2020 não achei em lugar nenhum com o tamanho 17. Será q vão me enviar no tamanho errado? Será q vou ficar com a bike com os componentes de cores diferentes do quadro?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 08:49
Originalmente postado por Ts3qpEsT Ts3qpEsT escreveu:

Fala galera, comprei minha Moab a menos de 2 semanas e quando chegou ao reparar na bike o quadro estava desalinhado, ao ligar na caloi falaram q vão enviar outro mas q vai ser da 2020. Pois bem, eu comprei a bike na cor preta e laranja na hora de escolher devido ao tamanho, somente nessa cor era 17, já na cor do modelo 2020 não achei em lugar nenhum com o tamanho 17. Será q vão me enviar no tamanho errado? Será q vou ficar com a bike com os componentes de cores diferentes do quadro?

A prioridade é o tamanho, isso é óbvio, se não tiver da mesma cor, paciência
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 13:00
Tem um estoque de cor, ano, modelo.
Caso estoque tenha acabado, oferecem outro. A coisa do igual ou superior, freguês satisfeito. Pouco tenho visto comentários de quadros tortos, bom sinal.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
slicer2k Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slicer2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 06:23
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A Cinza e vermelha é da linha 2020 teve boas modificaçoes pontuais e pra mim pra melhor

Freios deixaram de ser integrados as alavancas e o MT 200 que vem agora faz o mesmo serviço do Alivio M4000 da linha anterior, colocaram o cassete certo nela agora pois vem um Sun Race 11/36 e na anterior vem o 11/32 que dependendo do uso tipo o meu em viagens acaba faltando marcha leve ou faz com que se use muito a coroinha, com a coroa de 30 e cassete de 36 pode até eliminar a coroinha dependendo do uso.

Poderiam ter passado ela pra 2x9 com coroas 22x36 e este cassete 11/36 e acho que na proxima depois de finalizar o estoque de 3 coroas o natural vai ser migrar pra isto.

Eu ainda to de boa com a minha, da conta do recado até hoje dentro do valor da época

Achei que ficou bonita esta 2020 mas este preço de R$ 3.600,00 não pagaria, por menos de R$ 3.000,00 até vai



Obrigado pelas informações colega, acabei comprando esse modelo 2020, pelo que deu a entender ela ta melhorada. paguei 2474 no site da centauro!
Voltar ao Topo
slicer2k Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slicer2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 02:23
Tava vendo aqui com mais calma o modelo vermelho 2020 vem com duas diferenças da laranja 2018:

Freios
vermelha: Shimano MT-200
Laranja: Shimano MT400
a KALAHARI leva o Shimano Alivio - ST-M4050


Cassete
Vermelha: SUN RACE - 9 velocidades - 11-36D
Laranja: Shimano CSHG200 - 9 velocidades - 11-32D



no valor de 2500 as 3, tem grande diferença em qualidade entre as 3 ou é irrelevante?






Voltar ao Topo
D.Júnior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2004
Maceió - Alagoas
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.Júnior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 21:01
Originalmente postado por Luís Pereira Luís Pereira escreveu:

Galera, Kalahari tá por 2399 no carrefour, frete grátis e 10x sem juros. Comprei a minha ontem. Corre lá que não vale a pena pagar 400, 500 reais a mais numa Moab NA PROMOÇÃO sendo que é a mesma bike em termos práticos. 

Comprei tem pouco mais de 1 mês uma schwinn kalahari 17, 2.500,00. òtimo preço, frete barato, apenas 64,00... 
Mas... Quadro torto, desalinhado. A roda traseira fica pro lado direito e se tentar ajustar cambagem ele raspa no lado esquerdo. Acionei a Dorel, pelo ReclameAqui. Foram bastante comunicativos. Mas tem mais de 1 semana que sumiram. O pessoal da assistência aqui de minha cidade disse que recebeu um comunicado que por conta da pandemia eles só retornariam em maio, talvez junho. É mole? vou ficar aí 3, 4 meses sem usar a bike que comprei e já paguei... Paciência. Estou pensando em comprar outro quadro, de outro fabricante e cobrar judicialmente a Dorel por essa despesa...
Dinaldo Júnior
Voltar ao Topo
Luís Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2018
Viçosa
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 21:31
Isso é problema na Moab TB. Inclusive muito mais frequente... É o msm quadro. Msm bike.
Kkkk. Ainha véio ótima e curti, mas aconteceu o pior: invadiram minha casa e levaram a bike faz uns dias. Só ficaram os boletos KKK ô tristeza
Voltar ao Topo
slicer2k Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slicer2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 02:51
Já chegou a minha aqui, como eu sou leigo nessa área tô aprendendo aos trancos:

Ela veio semi montada só faltando colocar o guidão e a roda da frente/disco de freio e selim.

Ccomprei pela centauro que faz a montagem, mas tá tudo fechado, me recuso a levar numa loja e pagar 150 reais pra colocarem um guidão e selim. Vsf. Então botei as caras:

O freio da frente tava raspando no disco. Aprendi a arrumar usando um tutorial do yt.

A porra do canote não entra! tentei enfiar na marra e ficou preso. Tá uma merda comprei uma bike 21" e tá alto pra caralho, isso que eu tenho 1.86 cavalo 88. Tem q serrar essa bosta?

Pneu dela é de velotrol, parece que vai rodar 100km e ficar só no aro a qq momento.

O pedal é ridículo, é um plástico de bicicleta do Patati patata! o pé desliza nele, e é pra pé de anão.

O animal que regulou o trocador de marcha deixou colado onde fica a mão, tinha que usar como se tivesse pinçando com as mãos pq não tinha espaço. Já arrumei.

Fui dar um rolê o passador da coroa meio que engasga, e a corrente fica pulando, isso não sei se é questão de ajuste ou algum defeito.

Sem contar q ela tinha o freio alívio e botaram o mais bosta desse m200, ora, mudem o nome do.modelo logo ao invés de capar a bicicleta.

E o cassete dela pelas fotos que vi na internet dessa sun Race é tipo um liga de metal "cromado" o que veio nela é negro e não achei informações nele.

Única coisa q.gostei foi essa suspensão, pqp parece uma manteiga.

Bom como falei sou leigo, não considerem isso um comentário profissional, e só o que eu senti e vi nessa bike, mas não acho q valha 2500 reais não, por isso tão baixando o preço pra vender essa desgraça.

Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 23:09
Rapaz, no geral com 50 reais uma bicicletaria monta e regula ela para você, te salvando toda essa dor de cabeça, tirando suas dúvidas e melhorando a sua experiência com a bike .
Tente levar ela para regular/ajustar.
Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 10:16
Adquiri uma Moab, depois de ler este tópico do início ao fim. Agradeço a todos que contribuíram com suas experiências e conhecimento.
A bike acabou de chegar e eu não possuo conhecimento técnico. Se possível, gostaria de mais algumas informações.

1) O que eu preciso conferir na bike na hora da montagem, além do alinhamento do quadro?

2) Como verificar se a roda está bem montada (guarda-chuva etc)?

3) Estou no limite mínimo de altura para a bike, segundo a especificação da Caloi, que é 1,70m (quadro 17" ou M). O canote está grande pra mim. É normal ter que serrar o canote ou isso indica que eu deveria procurar uma bike com quadro menor?

4) De novo o canote. Coloquei no quadro, mas ele ficou grande. Menos de 15 minutos depois, tentei retirá-lo, mas não consegui. Acho que vou ter que usar uma morsa para isso. É normal ficar preso assim (novo e recém colocado) ou pode ser alguma sobra/rebarba de solda dentro do seat tube que está agarrando no canote?



Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

(...)
Achei a distãncia entre o selim e o guidão muito grande. Coloquei o selim bem à frente e pretendo seguir os seus passos e instalar uma mesa menor. Como nossa diferença de altura é de 5cm, acho até que vou colocar uma mesa mais curta que a sua.

O que você acha? Estou raciocinando corretamente ou seria exagero? Sua posição na bike está boa, tem sentido dores ou desconforto?





Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

(...) 
Vi que você colocou pneus Pirelli Phantom Street 700x38 (até 45psi).
Com relação ao 700x32 (até 60psi), você disse que ficou preocupado com furo e pancada na parede do aro.
Você montou esses pneus nas rodas originais da Moab ou trocou algum componente?
Poderia falar sobre sua experiência de uso com eles? Se rodaram bem, durabilidade etc.
O que você faria hoje? Manteria o 700x38 ou colocaria o 700x32?



Muito obrigado a todos.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:25
Fred que bom que pude contribuir, é pra isso mesmo que tiro um tempo pra postar feitos com a bike e mostrar o que e possível fazer com ela, a minha ta aqui tinindo esperando a próxima viagem.

Sobre o tamanho a menor é a M mesmo, pode cortar o canote sim ou trocar por um menor, o ideal era ter colocado graxa pra instalar ele e por isto ele travou.

O melhor se possível é levar ela em uma bicicletaria de sua confiança se tiver pra fazer o ajuste fino, as rodas podem precisar de reaperto nos raios ou de centralização, a maioria das bikes que vejo reclamação de traseira torta o problema estava na centralização dela, isso em bikes de entrada de outras marcas pois não tenho nenhum amigo com Moab ou similar, a minha veio perfeita e só na revisão de mil kms que reapertou.

Se o canote travou na bicicletaria ele espirra wd por baixo no furo do movimento central e ele vai sair mais fácil, la também ele terá o gabarito pra cortar o canote.

Pra acertar o seu fit primeiro escolha e troque a mesa e depois vai acertar a posição do selin no canote de acordo com o seu posicionamento do joelho que é pra mim o mais importante no fit pois não causa dor e sim lesão grave.

Resumindo se você não tiver o conhecimento e ferramentas procure um "bicicletero" e faça estes ajustes pra poder curtir a bike sem preocupação, eu fiz tudo isto mas tenho conhecimento e ferramentas.

Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 14:30
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Fred que bom que pude contribuir (...)
Ajudou muito sim. E espero, um dia, poder retribuir. Por ora, vou sugar mais da sua experiência. LOL

O meu quadro veio com um pequeno dano logo na frente, na caixa de direção (padrão Caloi de qualidade?). Aparentemente, só pegou a tinta, é só estético. O que você acha?



Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 15:54
Poutz que cagada, não é só estético pois a pista da caixa de direção nem apoiou como se deve no tubo e ficou torta, é simples de resolver mas tem de desmontar a suspa do quadro, retirar a pista e limpar ou limar o que ta ai impedindo o encaixe, parece que bateram na hora de montar e ficou uma bolota de tinta.

Por fora e estético, da pra cobrir com vinil preto fosco, na minha eu cobri onde os cabos ficam roçando e nem da pra perceber.

Agora depende da sua vontaze ou pressa de pedalar, voce pode pedir a troca da bike por estes motivos sem problema, se não passou 7 dias direto com a loja, se passou ai demora mais pois será com a Caloi.

Se fosse comigo e o restante estivesse tudo certo, quadro alinhado e todos componentes em ordem resolveria eu mesmo ou no meu bicicleteiro pous infelizmente hora ou outra vai arranhar pedalando ou no transbike ou no ônibus, vai de voce decidir o melhor pra você
Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:15
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

(...) Se fosse comigo e o restante estivesse tudo certo, quadro alinhado e todos componentes em ordem resolveria eu mesmo ou no meu bicicleteiro pous infelizmente hora ou outra vai arranhar pedalando ou no transbike ou no ônibus, vai de voce decidir o melhor pra você

Pensei exatamente como você. Vai acabar arranhando mesmo. Então, faria o que você sugeriu.

O problema é que fiz aquele teste com barbante e parece que o quadro não está 100% alinhado. Nas primeiras medições, dava uma diferença de até 5mm entre uma medição e outra. Fui entendendo o processo, medi com trena, com régua e com esquadro até encontrar a melhor maneira de fazer isso. Repeti o teste várias vezes (mais de dez), retirava o barbante, colocava novamente, sempre com o cuidado de não deixar os cabos interferirem (aconteceu isso nas primeiras medições). Por fim, não havia mais diferença entre uma medição e outra ou ela era desprezível (1mm ou 2mm, no máximo). Infelizmente, constatei que o quadro está desalinhado.
Já entrei em contato com a loja e a própria atendente, ao ouvir meu relato, sugeriu a troca por outro modelo. Então, não serei eu a insistir com a Moab.
Lamento por isso, pois ela é um excelente custo benefício.

Nos veremos em outros tópicos, não mais neste. rsrs

Abraço e obrigado.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 12:20
É fóda essa falta de capricho deles, essa linha de quadro ja era pra ter este problema sanado pois até em bikes da Decathlon de entrada estão usando eles e a Decathlon da garantia vitalícia na bike que vem com ele, devem ta mandando os bons pra Decathlon e tentando empurrar os ruins, uma pena pois sem problema a bike é boa.

Eu mesmo pode ver lá no início a 3 anos, comprei ela exatamente pra desmanchar pois queria montar uma com esta configuração e no valor que paguei na época pra comprar e montar daria apenas pra o grupo e a suspensão, mas daí a minha veio em ordem e acabei mantendo ela trocando apenas  a mesa e o cassete, de lá pra cá por rodízio troquei a corrente e por desgaste apenas pastilhas e pneus.

Nos vemos pelo Fórum sim, eu leio tudo mas posto pouco pois me atenho aquilo que posso ajudar por experiência e não por teoria ou ''especialismo de internet'' LOL por fim qual bike voce vai pegar no lugar dela na troca?
Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 20:49
Eu havia extrapolado o meu orçamento pra comprar a Moab porque ela é um ótimo custo benefício. Agora, vou voltar à minha realidade financeira.
Pensei em pegar uma GT Timberline Expert, mas descobri que a GT também é do grupo Dorel (Caloi etc) e praticamente desisti por medo de passar pelo mesmo problema.

Acho que vou montar uma bike. Consigo pegar de um conhecido peças do grupo Shimano Alívio (deve ser mais antigo que o da Moab) sem uso, numa troca que valeria muito a pena pra mim. Como essas peças foram retiradas de uma bike nova, fico tranquilo quanto à procedência (não são roubadas nem falsificadas). Ele também tem uma suspensão boazinha usada e vamos colocar na negociação.
Minha preocupação é escolher um quadro. Andei vendo uns modelos no Mercado Livre, mas são tantos que fiquei com ainda mais dúvidas. Tem alguma sugestão?

* Gostei do Venzo Aquila. Conhece?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 21:03
Nunca reparei no Venzo Aquila, "guguei" aqui e achei ele no ML por 400 reais, melhor que o da Caloi torto vai ser

Cara sobre as GT se achar uma atrativa manda ver pois elas vem direto da China e a Dorel só usa a Caloi aqui pra distribuir, elas nao tem estes problemas desta linha nacional da Caloi, tenho também uma City Tour Made in China e a bike é perfeita em seus detalhes, ser da Dorel não quer dizer que todas tem problemas, é um grupo muito grande e só as Calois com montagem nacional que tem estes problemas, as outras que vem de fora não tem risco
Voltar ao Topo
FredHelve Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredHelve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 21:34
Falam muito bem do quadro da GT. Embora não seja um projeto novo, ele é considerado muito resistente.
Vou colocar a GT de novo no páreo, mas se rolar a troca que falei, acho que vou montar mesmo.

O quadro da Moab está se comportando bem nas suas viagens?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 21:50

Sou suspeito pra falar de GT, essa era a minha faz tudo antes de comprar a Moab e depois a City Tour e começar com essa frescura de una bike pra cada coisa foram mais de 6 mil kms em 3 anos com muitas viagens e passeios, uma bike de mil reais, revisei e passei um silicone e ainda vendi por 600 reais pra um amigo que ta com ela a 2 anos e feliz da vida, bike simples mas quadro muito forte sem sinal de desgaste.

Sobre a Moab ta tudo em ordem, rodei pouco com ela e ta com pouco mais de 3 mil kms, como sempre tenho 2 e até 3 bikes acabo rodando um pouco com cada, sou também muito experiente e sei poupar a bike e eu nas viagens e isto pode ajudar a não ter problemas, a minha realmente foi só alegria até agora.
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 18:48
Prezados,
Estou com vazamento na manete do freio traseiro M4050 integrada..
Começou baixando o curso, mas não era visível óleo vazando. 
Fui fazer sangria e esqueci de abrir a tampinha na manete. ao injetar óleo pelo caliper a manete ficou toda melada. Não consigo identificar se vazou da tampa, ou do pistão.
Pretendo substituir por manetes separadas.. O que vocês utilizariam nesse caso?
-Passador M4000 + Manete freio M2000
Vocês veem um possível upgrade sem fugir muito do valor de uma M4050 nova integrada? Isso sem alterar relação no momento. Talvez só mesmo usar manetes não integradas pra facilitar um futuro UP ou manutenção..
Obrigado!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 12:15
Originalmente postado por phspeziali phspeziali escreveu:

Prezados,
Estou com vazamento na manete do freio traseiro M4050 integrada..
Começou baixando o curso, mas não era visível óleo vazando. 
Fui fazer sangria e esqueci de abrir a tampinha na manete. ao injetar óleo pelo caliper a manete ficou toda melada. Não consigo identificar se vazou da tampa, ou do pistão.
Pretendo substituir por manetes separadas.. O que vocês utilizariam nesse caso?
Voce conseguiu reparar o seu freio?
Pergunto pois sempre vejo anúncios de kit de reparos deles, na Blackburn de um amigo meu os MT 500 estavam com vazamento e meu bicicleteiro trocou as vedações e resolveu, é o tipo de problema que da pra solucionar com peças originais e fica bem mais barato que trocar tudo.

Agora se voce quer fazer upgrade ja nem opino pois tem tanta variedade que é muito difícil indicar, só pesquisando muito e achando uma boa oportunidade
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 19:21
Então, eu fiquei bem sismado por ter visto vários anúncios da tampinha do reservatório no Mercado Livre. Pela 3 vez fui conferir e fiquei ainda mais sismado pq pela altura que a carcaça esta melada, só pode vir da vedação dessa tampa.
Drenei um pouco de óleo pelo caliper(pra esvaziar o reservatório). Abri a tampa e vi que realmente estava tudo melecado envolta dela..
Limpei bem e estou fazendo o seguinte teste. apliquei uma camada muito fininha de silicone. tanto entre a carcaça da manete e a vedação de borracha, quanto entre a vedação de borracha e a tampa.
deixei secar por 1 dia e voltei com o óleo fazendo uma boa sangria.

Vou reparar por uns dias se para de vazar. Se parar eu vou comprar um desses reparos da tampa e trocar.
Voltar ao Topo
GBach Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2020 as 19:39
Boa Noite.
Antes do primeiro post no forum gostaria de agradecer a todos pelas informações que foram fundamentais para minha decisão e compra de uma Caloi Moab.

Estava afastado dos pedais por alguns anos, voltei com minha antiga aro 26 (toda acera) que montei a uns 10 anos atras e resolvi investir em uma MTB um pouco melhor para iniciar nas estradas de chão e futuramente me testar em algumas provas.

Comprei a Moab 2020 na Centauro com o cupom via app de (20% de desconto) paguei 2.800,00 a a bike chegou no inicio da semana levei a um bicicletária famosa da minha cidade para montar nas primeiras voltar fiquei decepcionado o freio estava com barulho (parceia que pegava), os câmbios meio boca enfim o conjunto não estava bem alinhado. Hoje levei no cara que montou a minha antiga aro 26 e peguei no final da tarde rodei 50Km e a bike está ótima.

Tenho 1,84 e optei pelo quadro 21 - fiz só o ajuste na mesa troquei por uma mais curta.

Novamente agradeço a todos e amanhã cedo vamos para um pedal um pouco mais pesado testar novamente a MTB.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 17>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X