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Freio a disco nas bikes speed 2016 |
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Bacchin
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Postado: 02 Nov 2016 as 15:20 |
O que vocês acham das bikes speed com freio a disco? São mais eficientes e seguros que os normais?
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43679
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Nao.
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Meu professor de bike indoor (que competia com speed) me falou que no dia que inventarem FREIOS ABS para bikes será uma boa para speeds, mas atualmente os freios a disco não "rolam"...
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lc.esser
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Cadastrado em: 07 Fev 2015 Curitiba Offline Mensagens:105 |
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Há controvérsias, porém pela minha experiência pessoal, que saí de uma Diverge com freio a disco, para uma road normal com ferradura, com tempo seco praticamente não há diferença. Agora, com chuva, o disco é bem superior. Acabei de chegar de um pedal "chuvoso", e com as ferraduras tinha que ficar muito esperto, pois a potência de frenagem é bem menor do que com meus discos da ex-Diverge. Abç.
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VJoe
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Cadastrado em: 27 Set 2015 Br Offline Mensagens:200 |
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Claro que são. Ferradura não freia NADA na chuva, além de precisar de um espaço bem maior, no transito se algum carro freiar do nada na sua frente garanto que vc vai começar a andar mais devagar depois da experiencia. Mas se vc for andar só no seco, onde não tem transito, aí ferradura é melhor por ser bem mais leve. Editado por VJoe - 02 Nov 2016 as 20:00 |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Tenho duas speeds de niveis semelhantes, uma com disco e outra com ferradura...
Fiz questão de ter comprado uma com disco e me arrependo que o disco seja mecânico e não hidráulico. Vantagens do disco: - Freia melhor - Pergunte a qualquer mountain biker! - Não esquenta o aro (o que pode ocasionar estouro do pneu). - Continua freando igual se o aro tiver empenado. Desvantagens: - Se for hidráulico, como o STI integra o freio e marcha, se der problema, tem que trocar tudo. - Mais manutenção (apesar que nunca tiver problema em MTB por mais de 10 anos). - Mais caros. Quanto a peso, vai ficar cada vez menor e no final acho irrisório. Aros serão mais leves, quadros mais preparados e mais leves, etc. Sou a favor!
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43679
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O que penso,em speeds>
Em bikes de passeio : nao precisa Em bike de competiçao(pro):atrapalha Em bikes de amador : muito bom Em bikes de cidade :ai fica a duvida,o que sao bikes speed de cidade? Eu tenho 2 pares de rodas pra por na 29er,qdo ponho as com pneus23mm,e saio no acostamento,eu uso os freios 4 a 5 vezes em 20km(uma qdo chego em casa,outras 3 na cidade) MEu trajeto. Agora alguem iria dizer,pense em quem pega trechos com bastante descida,por vezes longa.Ai eu digo,se for um disco e for ladera de Curitiba,vai ferver e perder eficiencia É este o ponto,SIM,sao mais eficientes,mAS EM QUE AMBIENTE,que tipo de bike? Em MTB,qdo se desce laderao,todo piloto dosa a força,pois sabe q se o disco esquentar começa a perder eficiencia(sim,mesmo mecanico,eu noto) Porque isto nao ocorre com moto,ex motos de enduro 2T,q nao tem freio motor(ja extintas)? Ocorre sim... A diferença?Aeroquip,discos de 203mm pra mais(note a diferença grotesca dos discos da frente e atras) Seria como comparar motos X mtbs x speeds Nao ha um padrao,algo que pode se adotar e funcionara igual pra todos,tera as mesmas vantagens. SIM SIM E sim(tipo deputado no voto) discos sao mais "eficientes" q side-pull.O que seria entao mais "eficiente" Eu entendo como frear.Mas é isto mesmo?Nao. NAO quero voltar a usar vbrakes em MTB e city bikes(nao vou cuspir pra cima)sou fa do disco mecanico,pela simplicidade,mas o hidro é 100 vezes melhor. Mas EM que uso?Q tipo de bike? |
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Dorfo
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Você acelera, em determinado momento precisa parar. Ai o sistema de frenagem tem que ser eficiente!! Em qual situação??? Não importa a situação, tem que ser confiável em todas as situações. Não importa se o tempo tá seco, molhado, frio, calor. E o sistema de freio a disco até o que vejo é o sistema que tem se mostrado mais eficiente. É só olhar no veículos como motos, carros, muitos veículos pesados como carretas, veículos agricolas.... Demorou pra chegar nas bike speed. Peso!!! Nada que a tecnologia não resolva.
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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A eficiência é maior, isso é fato indiscutível, a modulação é melhor, tbm é indiscutivel pois é fisica aplicada.... pq não usam em competições? Puritanismo PURO, absurdo até..... o argumento peso, em competições de ponta bikes andam com lastro pra cumprir a regra.... ou seja.... o efeito "aero", qq estudo em túnel de vento e 10 gramas em defletores de carbono resolvem....
Agora, aquelas discussões do disco queimar ciclista, disco cortar o cara lá na competição.... pela mor de Deus... parece piada.... tem uma coroa gigante cheia de dente mais umas 5 catracas girando não é um disco que vai deixar alguém sem perna.... mesmo assim as fábricas trabalham na melhoria da borda dos discos. Para uso "civil"... tem nem o que pensar.... na chuva além de vc não frear, vc COME o aro...
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Bacchin
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Então, resumindo. A região que moro é a de Campos do Jordão, onde só tem Serra. Tem muita descida (coisa de 20km uma descida). Eu não ando na chuva, e não sou profissional (uso amador, em média 35 - 40km por dia). Também não ando na cidade, pois moro ao lado de uma rodovia, e por isso só uso a pista e o acostamento dela.
No meu caso não compensa? Eu achava que por morar em um lugar assim - serra com muita descida, o freio me serviria melhor. Qual bike de carbono vocês recomendam? Onde moro tem um representante Premium da Oggi, que também é meu mecânico. |
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felipebizam
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Se eu tivesse a oportunidade $$$$ de ter um speed com freio a disco, com certeza não pensaria 2x.
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viturc
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Cadastrado em: 24 Mai 2016 Serra - ES Offline Mensagens:165 |
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Acompanhando as olimpiadas eu ouvi o comentarista dizer que a diferença entre SPD e MTB que influencia no freio a disco é a questão de se andar em pelotão. Enquanto no MTB os competidores andam bem espaçados na SPD é todo mundo junto, sendo assim no caso de uma queda o freio a disco pode piorar mais ainda os ferimentos.
Ele também falou que já foram feitos testes e por enquanto os freios a disco em SPD em competições estão descartados. |
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Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016 Mongoose Extreme Sport 2015 |
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Pedro Cury
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Como assim ? Só se o freio for ruim ou tiver com defeito! Com MTB, muitos e muitos freios a disco que usei, conto nos dedos as situações que tive problema. Avid (agora SRAM), Hayes, Formula e Shimano. Sim, já experimentei manete um pouco mais dura em situações muito muito extremas (downhill com bike de XC, em trilhas inclinada e desconhecida). Ainda assim, não fiquei sem freio. Com as Speed, meu freio a disco mecânico, que é bem básico, nunca me deixou na mão e freia melhor que o ferradura da outra bike (que é um freio de entrada). Esse ano fiz um rolé de 80 km com discos hidráulicos e máxima chegando na casa dos 70 km/h. Nenhum problema. PODEM DAR PROBLEMA ? Sim, como qualquer peça... v-brake as vezes quebrava mola, desalinhava pastilha, etc, a vantagem é que muitas vezes dava pra fazer gambiarra e voltar pra casa.
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Pedro Cury
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Aqui no Rio eu só faço ladeira, pq usa a speed pra treinar de MTB. Muitas vezes parte do meu treino é no circuito olímpico, na descida da Vista Chinesa. Essa é uma situação onde eu vejo vantagem no disco. São muitas e muitas curvas, a velocidade pode ser bem alta e ainda é mão dupla. É extremamente necessário ? Não, afinal, muita gente usa os freios normais. É mais seguro ? Sem dúvida! Mas realmente, é na chuva onde se destacam. Massss depende também do seu perfil... eu gosto de descer rápido, meus melhores tempos são em descida. Um freio melhor, pra mim, significa frear mais em cima de uma curva, mantendo velocidade mais tempo. Sim, em bikes de estrada, ainda tá algo muito recente... então, tem dois perigos aí... - Produtos muito novos no mercado - Veja bem o freio que virá na bike, tente achar reviews e tal. - Adoção em massa ou não - Hoje em dia, ainda tem gente preferindo freio ferradura (ao meu ver, por purismo). Revender uma speed com freio a disco, pode ser mais difícil que a normal. Esse cenário vai mudar ? Quem sabe... mas é provável até que inverta! Pelo mesmo motivo, também tem menos mecânicos que mexem nesse tipo de freio. Não acredito que seja um graaaaande problema, pq MTB usa há anos e o princípio de manutenção é o mesmo. Trocar pastilhas, tirar e por rodas, etc, é tudo bem simples. Se for hidráulico, precisa apenas colocar um plástico (ou papelao, papel, etc) entre as pastilhas quando for carregar a bike sem a roda. Enfim, pro meu perfil eu curto muito e me arrependo de não ter comprado logo um hidráulico, mesmo com esse risco do STI ser integrado. Em tempo, o meu freio é eficiente, mas a manete é dura. Acredito que um freio tradicional de alta gama seja mais suave que o meu. Massss hidráulico é outra história.
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Em tempo... tem um tópico sobre isso de 2011: http://www.pedal.com.br/forum/freio-a-disco-em-bike-speed_topic32124_page1.html
Nessa época ainda era muita novidade. Se fala em adaptar quadros. Hoje a realidade é outra, por isso mudei aqui o nome para 2016.
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Bacchin
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Cadastrado em: 30 Jul 2016 SP Offline Mensagens:44 |
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Eu encontrei informações antigas, e a gente sabe que de um ano para o outro muita coisa muda. Achei até uma reportagem que o câmbio quebrou (?) o quadro do jornalista que fez o teste.
Pedro, eu sou amador, mas não sinto tanta firmeza no freio de ferradura da minha bike (Oggi Stimola), tanto que nunca passei dos 49km/h na descida com ela (informação essa do Strava). Raramente chego aos 45. Diferente de quando ando com a MTB. Não sei se é a questão do freio, da marca, mas demora muito pra ela frear. Quando você fala em produtos novos, não seria por exemplo o caso dessa bike, certo? http://www.pirabike.com.br/produto/238/orbea-avant-m300 Ou outra de qualidade equivalente. Seria pegar uma bike, retirar as ferraduras e montar os freios depois? |
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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faz o seguinte,vai no Tube e pega um estagio do Tour de France no canal oficial da UCI,assiste ele na integra,logico,vai ta encurtado,mas vai ter de 2 a 3 horas.
Se conseguir assitir tudo,vai entender... Freio a disco em bike speed DE QUEM????????????????????? SE os Pro do PRO TOUR disserao que NAO,nao, enao nao e nao nao nao e nao Por HORA,nao.QUem somos nos? Agora, a pergunta do topico nao induz se é Pro,amador ou ze ruelao de fim de semana de Caloi10(zuei,eu so um deles) Sacarao? SIm,nao volto,ou nao pretendo voltar a freios de aro,por assim dizer. Se eu tivesse uma speed ou hibrida idem. Mas se eu fosse do Pro Tour ai a coisa muda Contras atribuidos aos discos: -Trocar a roda em caso de furos sera ate 10 vezes mais demorado,caso se optar tbm pelo eixo passante(ja presente na maioria das speeds pra usuarios comuns) -Acidentes :è inegavel que em caso de queda de pelotao,tipo bola de boliche,ninguem quer cair em um disco que estara a 180 graus. Ah,to exagerando? Faz o seguinte,eu desafio,dou minha bike(lixin,tem ela em oturo topico)pra quem por a mao e deixar por 5segundos em um disco de freio de bike apos 5 min de descida... alguem topa o desafio? Ah sim,e nao se queimar feio... Se sua pele nao fica grudada no disco minha bike é sua |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Os "PRO" não aceitam de BIRRA, querem ser "puristas".... dai INVENTARAM acidentes.... tem PERITOS falando que a perna do cara NÃO foi rasgada por um disco.... num acidente com dezenas de ciclistas, com dezenas de bikes, com CENTENAS de coroas cortantes, 2 x mais dezenas de pontas de guidão, pontas de manetes.... enfim.... vc acha MESMO que os discos, que ficam DENTRO do quadro, um dos locais de mais difícil acesso são tão mortais assim?
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Horacius
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Cadastrado em: 25 Abr 2009 Taubaté Offline Mensagens:249 |
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Quebrando a peppa em 2017, para finalmente entrar no seleto grupo das Speed com disco hidráulico... e se for preciso dispor da italiana ultegra, que assim seja... 🙏🏻
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Como estão os estudo de "freios ABS" para bikes? Creio ter lido em algum lugar algo sobre isso...
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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http://www.sportsjoe.ie/world-of-sport/graphic-spanish-cyclist-left-with-multiple-disgusting-injuries-after-disc-brake-accident/74472
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/racing/movistar-reportedly-injured-disc-brake-paris-roubaix-crash-220593 Aqui diz q o caa caiu a 140KM h???ixii Olhe depois de jantar. https://www.chriscowley.me.uk/blog/2016/04/14/i-just-fixed-the-pro-peloton-disc-brake-problem/ O que os puristas do pelotao-pro dizem "nos ja temos tantos problemas com segurança,nao queremos discos entre nos" Vale lembra q tem motos,carros,descidas,velocidade,e logico,os chupa-roda caindo na tua frente e fazendo stryke. Nao temos isto nos nossos passeios,temos??? |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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"vc acha MESMO que os discos, que ficam DENTRO do quadro, um dos locais de mais difícil acesso são tão mortais assim?"
Me mostre outra peça de bike que chega a 190graus ? Eficiencia aqui(teste nao,apenas um video da GCN) https://www.youtube.com/watch?v=uHFSSXOSnxs |
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Sim. Em geral freiam melhor em todas as situações, são mais moduláveis (permitem ter um controle melhor da força aplicada antes de travar) e destacam-se especialmente no molhado. A desvantagem que vejo é o maior custo do sistema, a maior complexidade de peças, da manutenção e a (ainda) pouca massificação. Um sistema com ferradura ainda é eficaz o bastante para atender à maioria dos usuários de road bikes, tem bastante simplicidade e baixo custo na manutenção e é altamente massificado (o que simplifica e barateia reposição de peças). Por exemplo, cubos de rodas são específicos e eixos tipo through axle são os mais adequados... Creio que não se impôs antes porque frear em si não é tão imprescindível no ciclismo de estrada (afinal, freia-se relativamente muito pouco ao longo dos trajetos, quando comparado com outras categorias de ciclismo, e o grip dos pneus é bem baixo, o que dificilmente faz de um bom sistema ferradura ser o fator limitante na potência da frenagem antes travar ou capotar), talvez por isso não tendo sido prioritário assim, ao contrário da extrema necessidade que tem em disciplinas off road. Mas com o tempo, vencendo a resistência dos tradicionalistas e principalmente ultrapassada a inércia mercadológica, acredito que ficará certamente mais difundido, acessível e popular, assim como ocorreu com as moutain bikes e o cyclocross.
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Chuck DhFr
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 Poços de Caldas Offline Mensagens:1294 |
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Simples e prático
Pra quem vive e anda muito em regiões montanhosas acho sim válido os discos. Agora pra quem mora e anda predominantemente em lugares planos e que raramente precisa usar os freios acho totalmente desnecessário...é querer matar formiga com bomba atômica. |
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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márcio rahal
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Cadastrado em: 03 Nov 2006 CBA e CGDE Offline Mensagens:819 |
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pedivela mata mais que disco. e tenho dito!
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SPZ Crosstrail Elite
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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É totalmente um absurdo chamar de PROBLEMA DE SEGURANÇA uma coisa que e faz para ANTES, com MAIS CONTROLE, capaz de evitar, quem sabe, um choque contra um carro, uma moto.... o corte do cara tem perito dizendo que não foi no disco, fora a posição....
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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O do joelho nunca engoli que foi o disco... não faz nenhum sentido o perfil do ferimento...
O que disco sempre fez foi queimar, e fica certinho o desenho do rotor na pele... De qualquer maneira, os discos devem ser liberados em 2017 e a Specialized já até tem seu consagrado modelo Roubaix apenas com disco. Também é interessante pensar quantos acidentes um disco não pode evitar, com sua maior modulação e menor distância de frenagem na chuva. A minha aposta é que em menos de 1 anos vai começar a corrida por speeds com disco... vamos ver!
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papiba
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Cadastrado em: 24 Nov 2011 americana sp Offline Mensagens:386 |
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Boa galera !
Uso freio "tradicional" em minha bike e para meu uso freia muito bem !,dias atrás fui a uma loja tentar fazer um" rolo" entrego a minha pago uma diferença e troco de bike , mas não deu certo mas acabei andando em uma com freio a disco , notei sim... freia muito melhor mas para meu uso não tem tanta utilidade , e se não tomar cuidado trava e ate achei mais perigoso pois num pelote um pequeno susto se não tiver cuidado trava a roda e levar um punhado de ciclista com você. Talvez seja falta de experiência minha mas ........ Freio a disco com o tempo vai acabar pegando sim, questão de tempo só isso !
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spex
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radMG
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Cadastrado em: 12 Mar 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:1377 |
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Este acidente foi periciado e comprovadamente não foi provocado por um rotor de freio a disco! E mesmo antes da pericia, pelo local do corte na perna esquerda, era muito provável de não ter sido provocado pelo disco.
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radMG
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Cadastrado em: 12 Mar 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:1377 |
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43679
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Continua o meu desafio:
https://www.youtube.com/watch?v=nANsrwcWeTM Dou minha bike(deve valer 1000R$ no max) pra quem fizer o que o rapaz fez no video. |
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