Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação xt m8000 1x11 (não tem mais volta)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação xt m8000 1x11 (não tem mais volta)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:59
eu tava lá agora! kkkk valeu!! Clap
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 17:32
Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Particularmente a única vantagem na relação 1x11 em comparação  a 2x10, e  o ganho da retirada do peso dos passador e cambio dianteiro. Em contra partida aumenta substancialmente o consumo de corrente.

Pq vc acha q o consumo da corrente aumenta? Pensei q retirando o câmbio dianteiro a mudança da corrente entre as corroas iria diminuir o consumo. 
 
Pelo fato de cruzar mais a corrente. Isto aumenta o desgaste consideravelmente.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 08:13
Fiz a primeira trilha sábado e o câmbio é sensacional, destravado ele pereceu ser mto firme e as passadas de marchas bem precisas. Foi um trilha no formato xco e a corrente não chegou a cair da coroa. Fui ao mecânico que fez a instalação da relação e disse q tinha a opção de por as arruelas de pressão na coroa pra  alinhar o chain line. fizemos, mas pra minha surpresa não adiantou, usamos 2 arruelas de pressão 3/8 ou 10mm e com um parafuso um pouco maior mas não adiantou, a corrente continua a cair qndo gira o pedivela pra trás. Mas foi visivel uma melhora da torção da corrente na ultima marcha. Um amigo disse q foi numa loja onde eles aproximaram o pedivela do quadro pra resolver o problema da torção. Fiquei com uma leve impressão de que qndo foi colocadas as arruelas na coroa o chain line da marcha mais pesada não ficou mto bom. Ao girar o pedivela pra trás, a coroa ficou pulando um pouco (tipo querendo sair da marcha). Meu setup é um pedivela sram s1250 com uma coroa nottable. Confused
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 08:47
Instalei uma ralação XT m8000 na minha specialized carve pró e não está ocorrendo esse problema de cair a corrente. Consegui deixar a coroa alinhada com o pinhão do meio então a corrente não cruza nem na 11 nem na 42.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:21
Pelo q um mecânico me explicou isso vai mto da geometria dos quadros, alguns ficam bom e outros tem q fazer alguns ajustes. Ou com arruela ou com espaçador no pedivela. O rapaz que mexeu na minha bike pos umas arruelas de 10mm (3/8) de pressão, melhorou um pouco a torção nas ultimas marchas mas não resolveu o problema da corrente cair. Na penúltima marcha até demora um pouco até a corrente cair, mas ainda cai...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 08:37
Pelo que vi em alguns vídeos, quadros com central de 68mm tem mais possibilidades de ajuste para movimentar o pedivela, mas é algo que ainda não sei nada a respeito é sobre a geometria dos quadros.


Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 17:32
Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:02
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?


Sram GX 12v (sim, o 12v). Pode usar sem problemas com trocadores Sram NX 11v.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:42
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?


Sram GX 12v (sim, o 12v). Pode usar sem problemas com trocadores Sram NX 11v.


O trocador SLX 11V não serve?
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:45
Tambem to com um SLX m7000 cage medio.. queria saber se pra colocar o sunbrace 11/50 precisaria de prolongador de gancheira?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X