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Relação xt m8000 1x11 (não tem mais volta)

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ayrton000 Ver Drop Down
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    Postado: 30 Out 2017 as 18:45
Tambem to com um SLX m7000 cage medio.. queria saber se pra colocar o sunbrace 11/50 precisaria de prolongador de gancheira?
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Pieter Maciel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:42
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?


Sram GX 12v (sim, o 12v). Pode usar sem problemas com trocadores Sram NX 11v.


O trocador SLX 11V não serve?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:02
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?


Sram GX 12v (sim, o 12v). Pode usar sem problemas com trocadores Sram NX 11v.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Pieter Maciel Ver Drop Down
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Vinhedo SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 17:32
Pessoal, qual o melhor câmbio para usar com cassete 11x50? Atualmente estou com o SLX GS (cage médio) e cassete 11x46 quase na hora de trocar, acho que esse SLX GS não vai dar... ou estou errado?
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 08:37
Pelo que vi em alguns vídeos, quadros com central de 68mm tem mais possibilidades de ajuste para movimentar o pedivela, mas é algo que ainda não sei nada a respeito é sobre a geometria dos quadros.


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philippemtb Ver Drop Down


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Pelo q um mecânico me explicou isso vai mto da geometria dos quadros, alguns ficam bom e outros tem q fazer alguns ajustes. Ou com arruela ou com espaçador no pedivela. O rapaz que mexeu na minha bike pos umas arruelas de 10mm (3/8) de pressão, melhorou um pouco a torção nas ultimas marchas mas não resolveu o problema da corrente cair. Na penúltima marcha até demora um pouco até a corrente cair, mas ainda cai...
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Elielder Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 08:47
Instalei uma ralação XT m8000 na minha specialized carve pró e não está ocorrendo esse problema de cair a corrente. Consegui deixar a coroa alinhada com o pinhão do meio então a corrente não cruza nem na 11 nem na 42.
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philippemtb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 08:13
Fiz a primeira trilha sábado e o câmbio é sensacional, destravado ele pereceu ser mto firme e as passadas de marchas bem precisas. Foi um trilha no formato xco e a corrente não chegou a cair da coroa. Fui ao mecânico que fez a instalação da relação e disse q tinha a opção de por as arruelas de pressão na coroa pra  alinhar o chain line. fizemos, mas pra minha surpresa não adiantou, usamos 2 arruelas de pressão 3/8 ou 10mm e com um parafuso um pouco maior mas não adiantou, a corrente continua a cair qndo gira o pedivela pra trás. Mas foi visivel uma melhora da torção da corrente na ultima marcha. Um amigo disse q foi numa loja onde eles aproximaram o pedivela do quadro pra resolver o problema da torção. Fiquei com uma leve impressão de que qndo foi colocadas as arruelas na coroa o chain line da marcha mais pesada não ficou mto bom. Ao girar o pedivela pra trás, a coroa ficou pulando um pouco (tipo querendo sair da marcha). Meu setup é um pedivela sram s1250 com uma coroa nottable. Confused
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hugomedeiros Ver Drop Down
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Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Particularmente a única vantagem na relação 1x11 em comparação  a 2x10, e  o ganho da retirada do peso dos passador e cambio dianteiro. Em contra partida aumenta substancialmente o consumo de corrente.

Pq vc acha q o consumo da corrente aumenta? Pensei q retirando o câmbio dianteiro a mudança da corrente entre as corroas iria diminuir o consumo. 
 
Pelo fato de cruzar mais a corrente. Isto aumenta o desgaste consideravelmente.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
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philippemtb Ver Drop Down


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eu tava lá agora! kkkk valeu!! Clap
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dagspina Ver Drop Down


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Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:


CORREÇÕES: na última e penúltima marcha qndo se pedala para trás, a corrente cai. Alguma solução?


Esse tópico vai te ajudar bastante a solucionar, pelo que li todo é chain line...


http://www.pedal.com.br/forum/um-alerta-chainline-1x11-xt-m8000_topic84767.html
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philippemtb Ver Drop Down


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Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

philippemtb

Como ficou o chain line? Se voce pedalar para trás, chega a cair a corrente?


CORREÇÕES: na última e penúltima marcha qndo se pedala para trás, a corrente cai. Alguma solução?
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philippemtb Ver Drop Down


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Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Particularmente a única vantagem na relação 1x11 em comparação  a 2x10, e  o ganho da retirada do peso dos passador e cambio dianteiro. Em contra partida aumenta substancialmente o consumo de corrente.

Pq vc acha q o consumo da corrente aumenta? Pensei q retirando o câmbio dianteiro a mudança da corrente entre as corroas iria diminuir o consumo. 
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philippemtb Ver Drop Down


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Testei isso, não cai. Inclusive testei em várias marchas.
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dagspina Ver Drop Down


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philippemtb

Como ficou o chain line? Se voce pedalar para trás, chega a cair a corrente?

Editado por dagspina - 15 Nov 2016 as 09:56
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rmfs66 Ver Drop Down


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não pego asfalto, somente trilhas. 
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philippemtb Ver Drop Down


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Boa noticia rmfs66 , meu medo era esse. Vc disse q roda com coroa 30t, vc costuma a roda asfalto tbm? O giro não ficou leve dms com essa coroa ?
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rmfs66 Ver Drop Down


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Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:


5º o problema com câmbio dianteiro: Certa vez numa corrida tive problema com o câmbio dianteiro e não terei mais!LOL O que ainda me deixa coma  pulga atras da orelha é o fato de precisar ou não de guia, somente um teste na trilha pra ver como a corrente vai se portar, mas penso seriamente em já providencia um guia, melhor prevenir do que remediar( parar pra por corrente na coroa)


Esqueça esta preocupação. Se está usando coroa NW não precisa de guia. Eu estou usando a relação XT 11v (coroa 30 e cassete 11-42 da shimano) e já rodei 300km de trilhas aqui em BH (perdidas, morro do chapéu, retiro, rio acima, etc) e não caiu a corrente uma única vez. E para este tipo de trilha (XC) não senti falta de uma coroia maior.
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hugomedeiros Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 12:51
Particularmente a única vantagem na relação 1x11 em comparação  a 2x10, e  o ganho da retirada do peso dos passador e cambio dianteiro. Em contra partida aumenta substancialmente o consumo de corrente.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
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philippemtb Ver Drop Down


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RELAÇÃO TROCADA: KIT XT M8000 DE 11V (cassete sun race 11/46 + coroa narrow wide 32T + câmbio traseiro sgs + trocador com o visor) segue minhas primeiras impressões:

Rodei até agora com a bike aproximadamente uns 50km (somente asfalto, pois em BH ta chovendo desde quinta e ta dificil, complicado kkkkk). Ao realizar a troca das peças já fui alertado pelo Rosinha (mtbiker aki de Belo Horizonte famoso por suas conquistas e por sua oficina) que eu sentiria mta diferença dessa relação pra sram (20v x9 Câmbio traseiro,x5 passadores, x7 câmbio dianteiro, cassete 12x36). As diferenças iniciais foram:

1ª a troca de marchas (passador e câmbio): A passada do XT m8000 é mais dura , porem o movimento que se faz pra marcha entrar é mais curto e firme. No sram x5 é mais leve porem não desce 2 marchas em relação ao xt m8000, Pra subir o x5 subia 5 (se não me engano) e no xt m8000 sobem 4 (se não me engano), Achei as trocas de marchas bem suaves e precisas, ainda não testei o câmbio travado.

2ª o visual: Parecer ser fútil mas a bike fica com um visual mais "clean" somente com uma coroa. Visualmente a bike ficou mais bonita na minha opinião uma Specialized Stumjumper carbon wc 29er. Outro ponto positivo é q vc só tem q se preocupar com as marchas traseiras, não se cruza corrente.Numa prova de xco seria um ponto positivo as troca somente acontecendo no câmbio traseiro.

3ª a perda de velocidade final: Notei q em algumas descidas onde eu pedalava com mais força e nas marchas 36x12 (20v) eu perdi no giro final. Hoje estou pedalando mais do que a bike poderia desenvolver. Mas pelo fato de eu não conseguo manter a bike num giro mto alto e não pegar pelotões de speed aki na orla da lagoa da Pampulha, acho q vai não vai ser uma perda mto grande, pois meu estilo é mais xco e alguns estradões.

4ª marcha leve: ainda não deu pra tirar conclusões mais precisas sobre o qnto eu perdi nesse quisto pois não fiz trilha com a bike, assim que eu testa-la num xco aki perto de ksa (trilha da ufmg) postarei as impressões. Mas posso adiantar que perdi mto pouco. Estou pensando que o fato de eu rodar com 32x46 vai me fazer forçar as pernas nas subidas ou eu fico bruto de vez e acostumo com o giro e a relação ou volto pro sistema 20v ou transformo em 22v. Big smileCry

5º o problema com câmbio dianteiro: Certa vez numa corrida tive problema com o câmbio dianteiro e não terei mais!LOL O que ainda me deixa coma  pulga atras da orelha é o fato de precisar ou não de guia, somente um teste na trilha pra ver como a corrente vai se portar, mas penso seriamente em já providencia um guia, melhor prevenir do que remediar( parar pra por corrente na coroa)

O veredito: Paguei no total 1900$ peças mais mão de obra, e fora o que eu já vendi da minha relação antiga 700$ (1900-700 = 1200$) Se vc é um cara que gosta de giro alto, pega pelotão junto com speed e gosta de girar mto em asfalto, não acho uma boa a relação 1x11 (a não ser q se coloque um coroa de uns 36t, mas ai haja cog ou perna pra subir moros, kkkkkkk) melhor uma relação de 20v ou 22v, 30v...

Em breve cenas dos próximos capítulos nas trilhas...


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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Podendo até outras maneiras de calcular, o que está aqui em questão é a capacidade do câmbio esticar a corrente que sobrará entre quando ela está no máximo esticado e quando está no mínimo...
Fica fácil perceber que a corrente estará mais esticado quando tiver no 32 x 46 (atrás) e menos esticada no 32 x 11 (atrás)....
A fórmula então é  46+32 - (32+11)  = 78 - 43 = 35


Obrigado pelo aprendizado...
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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 07:42
Podendo até outras maneiras de calcular, o que está aqui em questão é a capacidade do câmbio esticar a corrente que sobrará entre quando ela está no máximo esticado e quando está no mínimo...
Fica fácil perceber que a corrente estará mais esticado quando tiver no 32 x 46 (atrás) e menos esticada no 32 x 11 (atrás)....
A fórmula então é  46+32 - (32+11)  = 78 - 43 = 35
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Segundo as especificações da shimano, em termos de capacidade o GS têm 39 dentes e o teu sistema vai ter 35,portanto dá; Já no que toca ao pinhão maior, em sistemas monoprato, é indicado o número de 42 max.  para esse câmbio,mas acredito que funcione com 46 , mas aí só pedindo opinião de quem já testou ou usa isso...


Como chegou nesse número de 35 dentes, a coroa única nao entra no cálculo?

No sistema de 11v, nao faço ideia de como calcular.

Sei que para sistemas de duas coroas ou três, é a subtração do cog maior pelo menor e subtrai coroa maior pela menor coroa,

Exe: 36-11=25   38-24=14

25+14=39


E compara de acordo com a capacidade do cambio.

Mas no sistema com coroa única nao faço idéia...

Editado por dagspina - 10 Nov 2016 as 19:58
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Não confundir "capacidade" com o pinhão maior do cassete...capacidade tem a ver com a diferença que vai haver no sistema calculando o pinhão maior e o menor do cassete em relação à coroa (ou coroas) à frente , no caso do GS esta capacidade é 39 dentes
Os 42 dentes é o que diz sobre pinhão maior no cassete suportado ...

Bem corrigido! valeu! ClapClapClapClap
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Não confundir "capacidade" com o pinhão maior do cassete...capacidade tem a ver com a diferença que vai haver no sistema calculando o pinhão maior e o menor do cassete em relação à coroa (ou coroas) à frente , no caso do GS esta capacidade é 39 dentes
Os 42 dentes é o que diz sobre pinhão maior no cassete suportado ...
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No site da shimano fala q o GS é para  ou 2 coroas e a capacidade máxima é de 42T. O SGS pode ser até para 3 coroas. Eu comprei a relação com o cassete 11/46 sunrace e o câmbio o vendedor me aconselhou pelo SGS com sunrace 11/46t e coroa nottable 32t. Ontem instalei na bike (1x11)  mas andei mto pouco, somente 11km. No fds Vou fazer um test ride numa trilha pra passar as primeiras impressões. 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 13:55
Segundo as especificações da shimano, em termos de capacidade o GS têm 39 dentes e o teu sistema vai ter 35,portanto dá; Já no que toca ao pinhão maior, em sistemas monoprato, é indicado o número de 42 max.  para esse câmbio,mas acredito que funcione com 46 , mas aí só pedindo opinião de quem já testou ou usa isso...
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Pessoal, acabei de fazer meu pedido para comprar a relação 11v xt M8000, porém acho que fiz confusao na escolha do cambio, vou usar um cassete sunrace 11-46 (só falta achar para comprar), eu escolhi o cambio XT M8000 GS, e uma coroa de 32 dentes, estou com dúvidas se não deveria ter escolhido o cambio SGS.
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philippemtb Ver Drop Down


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Tbm pra igualar o número de marchas da minha bike só um cog 52 kkkkkkk vou girar de 32t e 11/46. Tomará q eu adapte, pq se não passo pra 22v
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philippemtb Ver Drop Down


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Eu tô com o sunrace de 11/46 eu pondo o cog 48 msm com o câmbio sendo sgs precisaria de prolongar a gancheira? Alguém usando essa configuração?
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 08:13
hj colocaria o  cog 48 nottable (vai lançar ainda esse mês) com um cassete shimano ou sunrace 11-42.

acredito que nem precise de cage especial pro câmbio, mas talvez precise prolongar a gancheira.

32-48 é exatamente a mesma relação 24-36 comum em bikes 2x10.

só vai perder um pouco em final.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Porém a alavanca na frente é menor...
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Exato, quanto maior o resultado da divisão coroa/cassete, mais pesado será a marcha escolhida.

Uma relação de marcha nada mais é do que a quantidade de giros aplicado no pedivela que resultará na roda traseira.


Isso é aproximado, mas nao significa que numeros identicos de relaçao tem o mesmo peso.
Cogs maiores a corrente puxa com um raio maior em relacao ao centro da roda, e o torque do efeito alavanca ajuda.

Exemplo: 
26/34 = 0,76
38/50 = 0,76

O cog de 50 tem os dentes bem mais distance do centro de giro, e é mais leve de puxar do que o 26/34 por exemplo.

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OverDown Ver Drop Down


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Barbacena - MG
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Eu estou com esse setup:

http://int.oneupcomponents.com/products/45t-sprocket-18t

Montado em um cassete XT 11-42.

http://int.oneupcomponents.com/products/xt-m8000-traction-chainrings?variant=5349836547
32 dentes

Tinha mais de 5 anos que não andava de bike, então resolvi deixar bem leve até ter "perna" de novo. Pretendo trocar a coroa para 34 e talvez remover os COGs, voltando o cassete para 11-42, que é a medida original.

Estou satisfeito, mas nas retas sempre falta um pouco, mas como gosto mais de single track, tem funcionado super bem.

[]'s
Ismael
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philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 10:53
Valeu pelas dicas. Bol Gola, mta valida sua explicação! obrigado msm! Decidi ir de coroa 32t nottable, devo fazer a instalação sábado e segunda posto as primeiras impressões. Tem uma pista de XC aki na UFMG em BH e testarei a bike lá, tem umas paredinhas e da pra tirar como base a relação q eu usava de 2x10. Tbm tem a lagoa da Pampulha onde vou fazer um giro na bike em altas velocidades.  
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 02:02
Já passei por essas situações, Philippe, mas de uma forma bem mais tosca e simples sem fazer cálculos nem nada. Simplesmente removi meu câmbio dianteiro, a coroa maior do pedivela de deixei a corrente diretamente ligada na coroa do meio (32) e fui usando pela cidade... Meu cassete era 9v 11-34 e sentia muita queda de rendimento. Na compra do novo grupo XT eu fui decidido na coroa 34 e ficarei usando meu cassete 11-36 até acabar onde provavelmente substituirei por um Sunrace 10V 11-42. Para mim ficará perfeito, mas meu caso é meio isolado porque comparado com meus colegas, sempre tive pernas muito fortes hehehe... tanto que essa combinação tensa de 34-36 já está fazendo 1300km de uso LOL

E depois dessa experiência de usar uma coroa eu passei a pedalar diferente e fui percebendo novas necessidades! Antes eu tinha muito o costume de girar em marcha pesada, pedalando pouco e deixando a bike embalar sozinha que nem faz essa galerinha do BMX LOL E hoje eu giro muito mais! E por muito mais tempo sem parar! E essa nova atitude me fez perceber como pedalo de maneira "quadrada". Sim! Quadrada! Agora sei que preciso de uma coroa oval!!! Mas por preguiça ou sei lá o quê ainda não li como funciona essas coroas, mas sei que as mais caras tem pontos múltiplos de encaixe no pedivela, mudando o "ponto de torque" no pedal para justamente deixar nossa pedalada redonda!!!

Então já deixo aqui uma ajuda de qual coroa comprar! Compre uma oval! E de 32 ou 34 porque se você não é daqueles de subir paredes com frequência, esse cassete com 46 dá e sobra! Minha coroa 34 foi comprada no mesmo site onde vou deixar o link para você comprar a sua. A qualidade é indiscutível e talvez até melhor que Wolf Tooth Wink

https://www.oneupcomponents.com/products/sram-direct-mount-traction-chainrings
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
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Dps dessas explicações vou avaliar usar 32t ou 30t. Ou então arrunar um cassete de 42 e vender o 46 pra rodar com 2x11
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niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
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furukawa obrigado pela resposta, então no caso como raramente uso o cog 36, sendo o abaixo dele se não me engane é 32 pelas contas usando coroa 36 e cassete com o cog maior 46 fica um pouco mais leve do que 26-32 
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Floripa
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Exato, quanto maior o resultado da divisão coroa/cassete, mais pesado será a marcha escolhida.

Uma relação de marcha nada mais é do que a quantidade de giros aplicado no pedivela que resultará na roda traseira.
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philippemtb Ver Drop Down


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Qnto maior o número dessa divisão, mais pesada a relação? (pergunta de rôia) kkkkkkkk
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