Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Capacete para Mountain Biking
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Capacete para Mountain Biking

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Capacete para Mountain Biking
    Postado: 28 Out 2016 as 17:30
Quero comprar um capacete bem top. O meu está com a trava da aranha espanada e de vez em quando solta, além de não ser nenhuma Brastemp.

Recentes acidentes com amigos me fizeram atentar para esse importante item, que as vezes nem damos muita importância.

Dentre as opções abaixo quais recomendam ou reprovam e porque? 

Obrigado

1) Specialized W-Works Prevail II
2) Specialized Propero II
3) Spiuk Dharma
4) Mavic Crossride
5) Mavic Crossmax Pro
6) Mavic Crossmax SL Pro
7) Scott Centric Plus
8) Troy Lee A1 Drone
9) Troy Lee A1 Reflex
10) Troy Lee A1 MIPS Vertigo
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 17:48
Adriano, fale um pouco mais do que você quer...

- Qual faixa de preço ?
- Pra andar só de MTB ou Speed tb ?
- No MTB algo mais agressivo puxando pro Enduro ou XC mais tranquilo ?
- Ventilação é algo que você sente e se importa ou dá um pouco no mesmo ?

Na nossa sessão de testes profissionais tem o Troy Lee A1, Mavic Notch e Scott Centric Plus, além deles tenho o Specialized Ambush que ainda nao fiz o review.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 18:51
Oi Pedro

Faixa entre U$100.00 e U$200.00

Somente MTB. Nem tenho speed ...
Nada muito agressivo. Trilhas e estradas.
O mais agressivo são descidas com pedras soltas. Bem XC mesmo.
Nunca me incomodei sentindo calor na cabeça, então acredito que dá no mesmo.
Obrigado


Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Adriano, fale um pouco mais do que você quer...

- Qual faixa de preço ?
- Pra andar só de MTB ou Speed tb ?
- No MTB algo mais agressivo puxando pro Enduro ou XC mais tranquilo ?
- Ventilação é algo que você sente e se importa ou dá um pouco no mesmo ?

Na nossa sessão de testes profissionais tem o Troy Lee A1, Mavic Notch e Scott Centric Plus, além deles tenho o Specialized Ambush que ainda nao fiz o review.
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 19:11
Saquei... 

Dá uma olhada nos nossos reviews. Tb é importante saber se vc quer um visual mais XC ou mais Enduro... eu acho mais bonito o visual mais enduro e tb acho que protege mais em geral.

Em resumo...

O Troy Lee é o mais quente... mas eu não ligo muito não, mas alguns amigos se incomodam. Ele é tb um pouco mais pesado que a média. Mas o visual dele é bem legal e a camada de material é bem grossa - até quanto isso representa maior proteção eu não sei! O com MIPS eu não conhecia.

O Centric Plus é bem legal, tem MIPS, bom peso, etc, mas não tem viseira e não desce tanto pra nuca. O visual dele pode não agradar tanto pros MTBikers.

O Mavic Notch poderia cobrir mais a nuca e não tem MIPS, lembra mais XC que Enduro.

Tem o Specialized Vice que tenho ,mas nao tenho o review. Não sei se ta na linha ainda, mas ele é bem bonito, ele lembra mais XC que Enduro, mas cobre mais a nuca. Falando de visual mais XC é um que acho bem bonito.

E o Specialized Ambush é um capacete muito leve! Acho que 260g e cobre bem a nuca. A parede dele é fina, masss se não me engano ele tem um esqueleto de kevlar e a Specialized garante que isso faz toda diferença (já fui no laboratório deles e vi alguns testes). O visual é mais enduro e cobre mais a nuca.

Detalhe: Quando digo que cobre nuca, ele cobre apenas um pouco mais.. nenhum cobre por completo!!

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 11:42
Obrigado. Vou dar uma lida nos reviews.
Nunca tinha reparado nesse lance do visual XC/Enduro. Só tinha me tocado da diferença dos road.
Vendo os modelos, gosto mas dos XC, sem descer tanto para nuca, mas, em todo o caso, vou tentar ver um Ambush de perto e prová-lo
Obrigado
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 12:43
Ve vai ver o Ambush, então veja também o Vice... talvez ele seja um bom meio termo, pq tem o visual mais XC, mas tb cobre mais a nuca.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 20:29
Tenho um A1 da TLD. O capacete é muito bom! Ele possui várias entradas o que permite boa ventilação, e apesar de grande em relação aos capacetes mais conhecidos e comuns aqui no Brasil, ele é leve, não sinto incomodo algum quando estou usando-o e a sensação de proteção é enorme. Como eu sai de um prowell pra esse da Troy Lee Designs acabei saindo da água pro vinho. 

Provavelmente se eu fosse trocar de capacete eu pegaria o mesmo modelo mas com a tecnologia MIPS.


Editado por utR - 29 Out 2016 as 20:32
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X