Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine Fast 10 - Upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine Fast 10 - Upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hudsonmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio Branco/ACRE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudsonmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gonew Endorphine Fast 10 - Upgrades
    Postado: 27 Out 2016 as 18:39
Boa tarde galera, a alguns dias atrás pedi uma bike speed de entrada, para que eu pudesse começar e como a grana tava curta e o cartão de credito era a unica opção eu decidi pegar uma gonew fast 10, porém gostaria de da um upgrade nela sem gastar muito, mas deixando ela o melhor possivel para poder pedalar tranquilo, como não confio muito dos donos de bicicletarias no meu estado, gostaria de uma opinião de vocês, o que recomendaria trocar e se vale a pena trocar o pedal para usar sapatilha.

Desde já, agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
ricardotda Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2016
Campinas-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardotda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 06:03
Você chegou a postar algum review dessa bike? Estou analisando algumas bikes, e essa aí tá na minha lista. Você tá gostando dela?
Voltar ao Topo
SlvRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SlvRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 16:07
Boa tarde pessoal. hudsonmc posta pra gente a sua experiência com essa gonew speed10 se puder. Pelo menos nas fotos a bike segue um estilo retrô, apresenta garfo e quadros bem feitos.
Voltar ao Topo
hudsonmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio Branco/ACRE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudsonmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 23:40
Boa noite, então galera ela não chegou, vai chegar apenas dia 04, quando chegar tento fazer um review ... aqui na minha cidade ainda não vi dela, só vi o povo detonando o cambio e os cubos dela.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 11:11
Hud, basicamente se vc trocar cubos, central e pedais já deve dar uma boa melhorada. Recomendo não investir muito pois é uma bike bem básica, cubos rodam ou viper, central shimano e pedais de alumínio já dão conta e fica barato. O cambio vai do seu nível de exigência, se vc não ligar de fazer o ajuste fino nele de tempos em tempos, dá pra levar.

Essa bike é muito básica, mas pra quem tá começando e não vai sair voando baixo é aceitável. Infelizmente, com os impostos estratosféricos do nosso país e a alta do dolar, é o que dá pra comprar nessa faixa de preço, não tem como fugir disso. Se fosse vc, eu não trocaria nada agora, começaria a andar com a bike e iria trocando a medida que desse problema, é mais vantajoso. A grande sacada é não colocar componentes caros nela, pois no futuro se vc se empolgar, dá pra vender por um preço razoável e pegar uma bike melhor se vc quiser.
Voltar ao Topo
hudsonmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio Branco/ACRE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudsonmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 21:11
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Hud, basicamente se vc trocar cubos, central e pedais já deve dar uma boa melhorada. Recomendo não investir muito pois é uma bike bem básica, cubos rodam ou viper, central shimano e pedais de alumínio já dão conta e fica barato. O cambio vai do seu nível de exigência, se vc não ligar de fazer o ajuste fino nele de tempos em tempos, dá pra levar.

Essa bike é muito básica, mas pra quem tá começando e não vai sair voando baixo é aceitável. Infelizmente, com os impostos estratosféricos do nosso país e a alta do dolar, é o que dá pra comprar nessa faixa de preço, não tem como fugir disso. Se fosse vc, eu não trocaria nada agora, começaria a andar com a bike e iria trocando a medida que desse problema, é mais vantajoso. A grande sacada é não colocar componentes caros nela, pois no futuro se vc se empolgar, dá pra vender por um preço razoável e pegar uma bike melhor se vc quiser.

Poise, estou pensando nisso ... sempre andeis em mtb, ai esses dias dei umas voltas em uma speed, mas pra pegar gosto queria uma que fosse barata e razoável, ao meu ver acho que ela vai servir.
Se for ficando caro os upgrades, vou parando ... mas penso no pedal e sapatilha pra speed, porque são coisas que posso tirar a qualquer hora.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 10:02
Vc tem razão, o pedal vc pode trocar de bike quando quiser, mas não chega a ser obrigatório, eu mesmo treinei muitos anos sem. Meu conselho é pegar o pedal clip de mtb, ele firma muito bem o pé e é muito mais fácil pra clipar e desclipar, a unica desvantagem é que ele é menos rígido, mas a diferença é muito pequena, só um profissional pra sentir.
Voltar ao Topo
SlvRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SlvRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 16:34
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Hud, basicamente se vc trocar cubos, central e pedais já deve dar uma boa melhorada. Recomendo não investir muito pois é uma bike bem básica, cubos rodam ou viper, central shimano e pedais de alumínio já dão conta e fica barato. O cambio vai do seu nível de exigência, se vc não ligar de fazer o ajuste fino nele de tempos em tempos, dá pra levar.

Essa bike é muito básica, mas pra quem tá começando e não vai sair voando baixo é aceitável. Infelizmente, com os impostos estratosféricos do nosso país e a alta do dolar, é o que dá pra comprar nessa faixa de preço, não tem como fugir disso. Se fosse vc, eu não trocaria nada agora, começaria a andar com a bike e iria trocando a medida que desse problema, é mais vantajoso. A grande sacada é não colocar componentes caros nela, pois no futuro se vc se empolgar, dá pra vender por um preço razoável e pegar uma bike melhor se vc quiser.

Boa tarde mano!! Aproveitando o gancho do tópico e da sua resposta, eu gostaria de saber o porquê não recomenda dar up's nessa gonew, mesmo ela sendo básica, caso o quadro seja considerado bom, e ela seja digamos boa para andar pelo CxB, não seria interessante melhorar aos poucos, até chegar ao nível de uma intermediária ?
Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 10:04
Eu não conheço essa bike. Mas pelo que entendi do comentário do Newhouse não vale a pena fazer um up muito grande porque vc não vai recuperar o valor investido quando for vende-la.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 14:13
Lula falou tudo. O sistema de transmissão dessa bike é bem simples, você acabaria trocando quase tudo pra colocar um sistema 8v ou mais, ficaria caro e pro mercado não deixaria de ser uma GoNew. Mas se vc vender a bike e pegar o valor investido, dá pra comprar uma Caloi Strada nova por exemplo, que se precisar vender no futuro já é uma bike valorizada.

Mas pra gosto pessoal, nada te impede de fazer isso e ficar com a bike por prazer, acredito que ela aceita um grupo mais moderno sem problemas.
Voltar ao Topo
hudsonmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio Branco/ACRE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudsonmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 12:03
Galera, desculpa pela demora.
Peguei a bike e já estou com algumas semanas com ela.
De inicio quem compra, recomendo trocar a coroa dela, parece ser de plastico, fiz dois pedais e ao colocar na coroa maior e forçar um pouco, a corrente caia.
No mais, estou gostando dela e como foi comentado ... o cubo e central se trocam com o tempo.
O comando até o momento foi tranquilo, não vejo porque mudar ... só vai ser um gasto a mais.

Assim, recomendo trocar o pedivela, cubo, central e se quiser ... a corrente e a catraca.
Estou gostando dela.
Voltar ao Topo
BrMarcosBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrMarcosBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 14:56
tem como tu fazer um video dela?? to pesquisando aqui e as bikes ta muito caras, eu quero usar pra ir pra facu e qualquer lugar e to com muitas duvidas no que comprar.

Agradecido.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 11:50
Qual valor vc pretende gastar pra comprar a bike?
Voltar ao Topo
BrMarcosBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrMarcosBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 00:11
outra coisa tbm o tamanho dela, eu n encontrei as medidas pra saber realmente que tamanho comprar
Voltar ao Topo
hudsonmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Rio Branco/ACRE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hudsonmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 13:47
E ai galera, depois de uns meses de uso, vou ao meu review sobre ela.

O quadro acho muito bom, pelos 10 anos de garantia vale a pena.
O selim acho meio ruim, mas da de andar de boa ... da de mudar com o tempo se não gostar.
Os pneus eu gostei, são kenda e até agora não precisei trocas as câmaras (mesmo sendo barbeiro e tendo batido em muitos buracos).
Os cubos até presente momento não precisei mudar, ta tranquilo por enquanto, o ruim dela e que o numero de raios e bem inferior aos padrões.
O cambio não tem me dado dor de cabeça, mesmo batendo em alguns buracos, ainda não precisei regular nenhuma vez.
O central depois de uns 3 meses de uso, precisei trocar e junto com ele troquei o pedivela, porque o que vem nela parece que e de plastico (kkkkk), forcei um pouco na ladeira e a corrente cai, então percebi que entortava, troquei também a catraca junto com a corrente, por recomendação do mecânico meu amigo.
O passador e o mesmo da caloi 10, pra mim já não influi muito e nem contribui, os freios também são iguais o da caloi 10.
O guidon eu acho meio ruim, ele e alongado em relação aos outros que eu vi e a mesa não favorece uma troca por um melhor, então ainda não sei como vou fazer quando tiver que trocar.

No mais, eu troquei o pedivela (fui obrigado), troquei a catraca e corrente por recomendação do meu amigo mecânico e o central que deu problema depois de 3 meses.

Pra quem não tem muita grana (igual eu), eu recomendo a bike, não precisa trocar o que eu troquei, mas pelo menos o pedivela eu recomendo trocar, porque pra subir ladeira se colocar na coroa maior a corrente vai viver caindo, pedalo bem com ela, faço em torno de 50 a 90km por dia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X