Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 2016: qualidade e pós venda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 2016: qualidade e pós venda

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 2016: qualidade e pós venda
    Postado: 25 Out 2016 as 02:25
Gostaria de saber a respeito da qualidade das bicicletas Oggi 2016, notadamente com relação ao quadro.

Tenho pesquisado bastante sobre bikes da Specialized e Orbea, mas recentemente me surgiu uma oportunidade de pegar uma Oggi 7.4 2017, toda Shimano SLX 2017 (22v), com um desconto de 10% (7k preço de tabela):


Li aqui no forum várias queixas sobre as bikes, notadamente os quadros das Oggi. 

Falei com um dos representantes da Oggi em MG e ele me falou que os problemas das Oggi foram nas versões 2015, e que a partir de 2016, a Oggi passou a fabricar os seus quadros e não estão tendo mais problemas. Ele me disse que 7.4 2017 usa o mesmo quadro da 2016, e que houve melhora nos componentes apenas.

Gostaria de saber do pessoal que tem ou conhece quem tenha Oggi 2016, ou até mesmo essa nova 2017, para dizer sobre a qualidade da bike e do quadro, e o pós venda da empresa.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 11:12
A bike vai sair por R$ 6300,00 para você?

Complementando a mensagem que te enviei: eu iria nela sim!!
Difícil achar outra com suspa e grupo bons assim por esse preço. (Só se preferir pegar uma usada, aí acha várias superiores!)

Eu ficaria com essa Oggi e no futuro, se desse na telha, procuraria um quadro top e comprava! rsrs

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 13:37
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

A bike vai sair por R$ 6300,00 para você?

Complementando a mensagem que te enviei: eu iria nela sim!!
Difícil achar outra com suspa e grupo bons assim por esse preço. (Só se preferir pegar uma usada, aí acha várias superiores!)

Eu ficaria com essa Oggi e no futuro, se desse na telha, procuraria um quadro top e comprava! rsrs

Abraço!

Valeu Ramai!

Vi e respondi sua MP.

Sim, com o frete, a bike sairia esse preço para mim rs.

Deixa ver o que pessoal fala mais sobre as Oggi.

Abraço!
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 14:37
Olha vou te dar minha opinião, provavelmente vai ter muita gente que não vai concordar....

Primeiro ponto, a bike é realmente muito bem equipada, fato! tem um grupo SLX M7000 completinho, suspensão Manitou, componentes de qualidade, rodas que não são um primor, mas parecem ter sua qualidade.

Agora o quadro da Oggi não dá, entre as marcas que existem hoje no mercado, na minha opinião a Oggi oferece o pior acabamento, eu falo isso em todo post que alguém cogita comprar uma Oggi e vou repetir aqui, eles não fazem sequer um tratamento nos adesivos que vão nos quadro, não tem um verniz nem nada do gênero... eles colocam o adesivo da mesma forma que é feito com aquelas bikes que são sorteadas em bingo, note que até bikes Caloi de entrada tem um tratamento melhor... não vou aqui opinar com relação a qualidade do quadro em termos de durabilidade/resistência, pois não tenho a bike e isso vc só consegue averiguar com o tempo, também não posso atestar nada referente a geometria já que isso é muito particular, mas posso te afirmar, o acabamento é péssimo, basta olhar a bike ao vivo (até por foto se nota), dai entra aquele detalhe, sera que só o acabamento é ruim ou o durabilidade/resistência seguem a mesma receita?  

Tem um pessoal que fala que bike é quadro e outros que falam que bike é componentes, eu não concordo com nenhum dos dois, acredito que a definição de uma bike é a junção de tudo, agora é verdade que o grupo se desgasta e com o tempo você vai ter que trocar, suspensão tbm, e assim por diante, e geralmente o que fica é o quadro, ai você tire suas conclusões.

Realmente o preço dela está muito bom, e até vale pegar ela pensando em futuramente substituir o quadro, mas ai entra um problema, qual quadro? Marca renomada esquece, você não encontra quadros de marcas renomadas a venda novos em alumínio, só me lembro do Spz Epic Ht 2017 que está quase 6k, se encontrar algum usado vão te cobrar o olho da cara e sem garantia, vai te sobrar basicamente alguns quadros Fist, Tsw e Groove e dependendo do seu tamanho vc ainda vai ter dificuldade de encontrar até estes.

Eu pessoalmente iria em algum outro produto que te ofereça um conjunto melhor, tem muita coisa boa que você consegue pegar com essa faixa de preço.

Só para não deixar dúvidas de uma olhada na imagem abaixo do quadro da Oggi 7.4, note o acabamento das soltas, os adesivos, e tire suas próprias conclusões. 


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 14:46
Rauany, eu estava olhando esta foto mais cedo e pensei o mesmo!
As soldas continuam grosseiras... E esse adesivo em alto relevo também... Confused

É o que eu digo: Se pensa em ups, melhor ir num Scott, SPZ,Cannondale...
Eu compraria um Scott Scale 960 e pronto, falei! (Ou melhor, uma 950 usada)! LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 14:54
Eu comprei uma Cannondale Trail 2 2017 por R$5730. O preço cheio da bike era R$6750, mas o lojista me deu 15% de desconto.
A loja é representante Dorel aqui no estado, bikes do grupo caloi, cannondale e GT.
Pra me ajudar mais ainda ele ainda pegou minha bike antiga,  que era uma GT Timberline 2016.

Vale a pesquisa, se quiser te passo contato e quem sabe pode negociar com ele.

Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:03
Se ele encontrar uma usada adequada ao fit dele e com uma boa procedência não tem nem que pensa, usada sem duvida sempre é mais negocio...

Com relação ao Trail 2 que o amigo citou, realmente é uma senhora bike, e realmente tem que pesquisar, nessa faixa de preço que ele quer tem muita coisa, se ele tiver com a grana na mão então, ta no céu, vai acha muito negocio bom.

Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:03
Boa tarde amigos, gostaria de dar minha contribuição.

Eu não tenho Oggi, mas aqui na minha região é a bike mais usada, pois tem uma loja numa cidade aqui perto que tem ótimos preços dessa marca e o pessoal aqui visa mais componente do que quadro. O que eu posso te falar por já ter visto é que tenho vários amigos do mesmo grupo de pedal que eu que usam Oggi, diria que 90%, eles gostam, porém, um deles tinha uma modelo 2015 e o quadro quebrou na entrada do canote de selim, e não quebrou em obstáculo, ele tava no estradão, estalou e quebrou, simples assim, porém, levou na lojista e ela ligou para a Oggi, uma semana depois chegou um quadro novo pra ele. Agora, eu não tenho Oggi pelos motivos citados pelo Rauany, o acabamento do quadro é mto mal feito, peeesaado, e eu acho que o mais importante na bike é o quadro, sem dúvidas se vc pensa em uma bike a longo prazo, não parece do meu ponto de vista valer a pena. Por esse preço da pra achar uma Specialized Rockhopper Expert ou uma Trek X-caliber 8 ou 7, que tem quadros muito bons, vem com componentes de razoável pra bom e que vc pode fazer upgrades com o desgaste, sem falar na revenda que é mais fácil por se tratar de marcas conceituadas no mercado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:05
No grupo que pedalo tem várias Oggi, maioria 2015/2016 e agora alguns ja estão migrando pras 2017, eu gosto de ''curiar'' bike, nas antigas com pintura brilhante o acabamento pra mim era satisfatório tanto de soldas quanto de adesivos e verniz, na gancheira vinha em relevo o nome da Oggi estampado o que me faz pensar que não eram quadros comprados de baciada, tinha um capricho.

As novas ja caiu um pouco o nível mesmo, tão vindo igual esta foto que o Rauany postou, agora de torto ou quebra não vi ainda pessoalmente.

Duas marcas que gostei muito do acabamento mas não tem bikes nesta faixa de componentes que voce quer em alumínio só vai ter em carbono são as Gonew 2016 com cabeamento interno e soldas alisadas e pintura perfeita e as Sense Impact 2016, estas sim estão com quadros sensacionais neste quesito, mas com componentes abaixo do que voce quer.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:43
Otimas contribuições de todos!

Pessoalmente, só vi a Orbea Alma H50 2017, vermelha com preto, e embora não entenda muito, gostei do acabamento.

Essa Oggi não tem em loja ainda e seria uma compra meio no escuro, mas tenho realmente receio de com o tempo esse quadro Oggi ficar feio, e eu ter que me virar para achar um outro.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:54
Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:21
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:33
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.


http://www.cannondale.com/en/International/Bike/ProductDetail?Id=40175092-34f3-4dee-a12f-d5c88dda6c8c&parentid=undefined

No site brasileiro da Marca ainda não mostra
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:42
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.


http://www.cannondale.com/en/International/Bike/ProductDetail?Id=40175092-34f3-4dee-a12f-d5c88dda6c8c&parentid=undefined

No site brasileiro da Marca ainda não mostra

Qual o peso dela?
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:23
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.


http://www.cannondale.com/en/International/Bike/ProductDetail?Id=40175092-34f3-4dee-a12f-d5c88dda6c8c&parentid=undefined

No site brasileiro da Marca ainda não mostra

Qual o peso dela?


Não sei dizer, mas imagino que menos de 15kg, eu uso tamanho L.
A única ressalva a descrição do site americano é que no Brasil as bikes vem com pneu Continental X King 2.2.

Outro detalhe, olhei no site da Trek agora e vi que a suspensão é a mesma da X Caliber 8, porém esta vem com mola helicoidal, na Cannondale a suspensão é a Ar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:43
Custo beneficio da 7.4 é ótimo, uma bike que você não precisa pensar em UPS tão cedo, pois os componentes são de primeira, a não ser por umas pequenas questões:

Pelo preço merecia um Jogo de rodas e pneus melhores, os cubos SLX são bons, porem merecia aros e raios da Vzan Extreme, igual era utilizado nos modelos 2015,  economia boba, e com o extreme não precisa se preocupar muito com o peso do comprador.... 

Acabamento: essa historia que ela fabrica os quadros é balela, importam produtos da china, não que não sejam bons, pois tem muita coisa de marca renomada e de qualidade fabricada por la, porem esses quadros tem um acabamento grotesco nas soldas e recebem um péssimo acabamento de pintura e adesivação... isso esta explicito nas fotos...

Para ter noção de como eles usam quadros importados, vejam que os quadros das novas Caloi Carbon são iguais ao da Oggi Agile Carbon, não é de se assustar se tiverem negociado com o mesmo importador, pois por de trás da competitividade, existe uma grande parceria das marcas nacionais em controlar e fechar o mercado, ninguem sai perdendo nessa, rs....

Não li comentários de defeitos nos quadros na linha 2015/2016, apenas dos anos anteriores....

Como disse tem um ótimo custo beneficio, e comprar uma bike intermediaria de marca famosa para depois trocar os componentes, para mim é desperdício, todos sabemos que os preços dos componentes aqui no Brasil são alto demais...

Porem vale a pena garimpar no google e mercado livre,  modelos tops de marcas renomadas, porem de anos anteriores, 2015 e agora já os modelos 2016, na Black vai ter muita promoção de troca de modelos nas bikeshops...

Apenas de não ser top, paguei 1900 na minha Elite 20 Sram no ano passado na Black.... um site que sempre esta desovando estoque parado é a http://www.bikepointsc.com.br/ promoções em estoque antigo chegam a 50% em alguns dias, duro é achar a bike no tamanho desejado, rs....
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:59
Josba, da uma olhada na nova Scott Scale 970 2017 e na Rockhopper Expert 2017 em termos de quadro elas estão um degrau acima da Trek x-caliper e da Cannondale Trail, ambas já tem caixa de direção tapered, freios post-mount e provavelmente os quadros são mais leves.

A Orbea Alma é linda, eu pessoalmente sou apaixonado pelas Orbea Alma, mas não sei o valor que você encontrou mas geralmente o preço delas é bem salgadinho.

A Cannondale Trail 2 é uma excelente bike, e quase comprei uma recentemente, oque me vez voltar a traz foi dois pontos que me incomodaram nela, o primeiro é o cabo dos cambios que fica exposto embaixo da bike, não entendo porque a Cannondale fez aquilo, tenho um amigo que tem uma e ele sofre com os conduítes, mas isso é algo que da para passar, oque me fez desistir dela foi o fato dela ser 27.5 no tamanho S isso no caso é uma peculiaridade de quem é mais baixo e não sei se é seu caso.

Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 18:09
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.


http://www.cannondale.com/en/International/Bike/ProductDetail?Id=40175092-34f3-4dee-a12f-d5c88dda6c8c&parentid=undefined

No site brasileiro da Marca ainda não mostra

Qual o peso dela?


Não sei dizer, mas imagino que menos de 15kg, eu uso tamanho L.
A única ressalva a descrição do site americano é que no Brasil as bikes vem com pneu Continental X King 2.2.

Outro detalhe, olhei no site da Trek agora e vi que a suspensão é a mesma da X Caliber 8, porém esta vem com mola helicoidal, na Cannondale a suspensão é a Ar.

Tudo bem que você usa tamanho L, enquanto para mim o tamanho é M/17, mas achei essa Cannondale 2017 pesada ... 

A Orbea Alma H50 2017 pesa 12,70 kg sem os pedais, tamanho 17; a Rockhooper Expert 2017, soube aqui no forum, que ta pesando 13 kg com os pedais.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 18:15
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Josba, da uma olhada na nova Scott Scale 970 2017 e na Rockhopper Expert 2017 em termos de quadro elas estão um degrau acima da Trek x-caliper e da Cannondale Trail, ambas já tem caixa de direção tapered, freios post-mount e provavelmente os quadros são mais leves.

A Orbea Alma é linda, eu pessoalmente sou apaixonado pelas Orbea Alma, mas não sei o valor que você encontrou mas geralmente o preço delas é bem salgadinho.

A Cannondale Trail 2 é uma excelente bike, e quase comprei uma recentemente, oque me vez voltar a traz foi dois pontos que me incomodaram nela, o primeiro é o cabo dos cambios que fica exposto embaixo da bike, não entendo porque a Cannondale fez aquilo, tenho um amigo que tem uma e ele sofre com os conduítes, mas isso é algo que da para passar, oque me fez desistir dela foi o fato dela ser 27.5 no tamanho S isso no caso é uma peculiaridade de quem é mais baixo e não sei se é seu caso.


Scale 970 2017, cheguei achar um cara que traz do paraguai por 4.500,00, mas esse negócio sem nota fiscal brasileira e sem garantia fica complicado. Quanto aos componentes, acho que a 970 fica devendo, e o ideal seria a 960 2017, que ainda não tem muita oferta aqui, mesmo nos sites, e o preço é bem mais alto.

Orbea Alma H50, tb achei muito bonita, e consigo por 6.300,00, parcelados com o representante aqui no meu estado. Em relação aos preços que vi na internet, quase 8k na pirabike, realmente tá barato.

Rockhooper Expert 2017, a loja aqui me oferece por 6.700,00 parcelados, porém não sei quando vai chegar na loja.

Agora, tb consigo uma condição muito boa nessa 7.4 2017, 10% de desconto e parcelamento no cartão de crédito ...



Editado por josba - 25 Out 2016 as 18:18
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 00:25
Quanto ao peso da Cannondale Trail 2, uma amigo tem uma XL,não sei ao certo o peso, mas é bem leve para uma bike de alumínio com kit 3x10... Comparando com minha Elite 20 que pesa 14,5, acredito que a Trail 2 XL dele deve estar com uns 13 a 13,5... A L e M não devem passar disso não...

Bike é boa, porém peca em usar 3x10, acho que merecia um Kit 2x10 ou 2x11... As rodas são ok tmb, nada excepcional, usa pneus 2.0, não me lembro a marca, mas que ele fez um rolo o vendedor e já substituiu por um par de Race King e converteu para Tubeless sem problemas...
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 08:12
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Quanto ao peso da Cannondale Trail 2, uma amigo tem uma XL,não sei ao certo o peso, mas é bem leve para uma bike de alumínio com kit 3x10... Comparando com minha Elite 20 que pesa 14,5, acredito que a Trail 2 XL dele deve estar com uns 13 a 13,5... A L e M não devem passar disso não...

Bike é boa, porém peca em usar 3x10, acho que merecia um Kit 2x10 ou 2x11... As rodas são ok tmb, nada excepcional, usa pneus 2.0, não me lembro a marca, mas que ele fez um rolo o vendedor e já substituiu por um par de Race King e converteu para Tubeless sem problemas...


Da uma olhada nos modelos 2017, tanto a trail 2 quanto a 3 tiveram UPs, agora estão vindo com 2x10.
O que me fez optar pela trail 2 foi a suspa Ar RockShox Recon Silver e componentes Deore SLX.
O Pedivela também é integrado, FSA.
Os pneus em ambos modelos é o continental X King 2.2
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 08:18
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Antes de optar pela Cannondale trail 2 eu pesquisei as Scott Aspect 930, Trek X Caliber 7  e 8.
além da Cannondale ter um preço menor que todas essas, tem os componentes melhores (Deore SLX) e suspensão RockShox Recon Silver.
Outro detalhe que me fez optar pela bike foi a loja, representante da marca com mecânicos especializados e pra finalizar eles ainda pegaram minha bike antiga.
Todas as outras bikes estavam mais caras, o desconto que iriam me dar não seria tanto e eu teria que me virar pra vender a minha antiga, que ja estava difícil, já fazia algum tempo que estava anunciando.

Posta o link dessa Cannondale ai para eu ver a configuração dela, viturc.


http://www.cannondale.com/en/International/Bike/ProductDetail?Id=40175092-34f3-4dee-a12f-d5c88dda6c8c&parentid=undefined

No site brasileiro da Marca ainda não mostra

Qual o peso dela?


Não sei dizer, mas imagino que menos de 15kg, eu uso tamanho L.
A única ressalva a descrição do site americano é que no Brasil as bikes vem com pneu Continental X King 2.2.

Outro detalhe, olhei no site da Trek agora e vi que a suspensão é a mesma da X Caliber 8, porém esta vem com mola helicoidal, na Cannondale a suspensão é a Ar.

Tudo bem que você usa tamanho L, enquanto para mim o tamanho é M/17, mas achei essa Cannondale 2017 pesada ... 

A Orbea Alma H50 2017 pesa 12,70 kg sem os pedais, tamanho 17; a Rockhooper Expert 2017, soube aqui no forum, que ta pesando 13 kg com os pedais.


Eu exagerei, e muito, no meu chute, a bike de 2015 pesa 12.97Kg. Achei um Review em um site inglês.
Imagino que a 2017 está ainda mais leve, pois tem suspensão a ar e relação 2x10.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 12:03
A Trail 2 vem com pneus WTB Nine Line 2.0, são razoavelmente bons, mas me parece que não vedou no tubeless não, trocou pelo Race King 2.2 e foi tranquilo, mas as vezes também é manha do instalador... Realmente novo modelo vem com 2x10, mas acredito que merecia novas rodas e pneus, não é uma bike barata... e acho que esse modelo não esta disponível no Brasil ainda....
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 13:57
Cannondale aqui em Salvador, a assistencia não é muito boa, pois ouvi queixas de um amigo. Nenhuma das lojas que fui, a comercializa.

Acho que para mim não é bom negócio.


Editado por josba - 26 Out 2016 as 13:58
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 14:26
Originalmente postado por josba josba escreveu:


Scale 970 2017, cheguei achar um cara que traz do paraguai por 4.500,00, mas esse negócio sem nota fiscal brasileira e sem garantia fica complicado. Quanto aos componentes, acho que a 970 fica devendo, e o ideal seria a 960 2017, que ainda não tem muita oferta aqui, mesmo nos sites, e o preço é bem mais alto.

Orbea Alma H50, tb achei muito bonita, e consigo por 6.300,00, parcelados com o representante aqui no meu estado. Em relação aos preços que vi na internet, quase 8k na pirabike, realmente tá barato.

Rockhooper Expert 2017, a loja aqui me oferece por 6.700,00 parcelados, porém não sei quando vai chegar na loja.

Agora, tb consigo uma condição muito boa nessa 7.4 2017, 10% de desconto e parcelamento no cartão de crédito ...


Essa Orbea Alma por R$ 6300,00 é que ano? são essas as configurações dela:


Se a configuração dela for essa que esta no link acima, e essa bike especifica que estão te oferecendo por R$ 6300,00 estiver adequada ao seu fit, na minha opnião não tem nem que pensa mais, vai de Orbea... eu pessoalmente acho a bike um espetáculo, mas é rara de se encontrar no Brasil e quando se encontra os preços são impraticáveis, o cara tem que comprar pela emoção msm... uma Alma H50 ta quase 8k no ML
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 15:25
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:


Scale 970 2017, cheguei achar um cara que traz do paraguai por 4.500,00, mas esse negócio sem nota fiscal brasileira e sem garantia fica complicado. Quanto aos componentes, acho que a 970 fica devendo, e o ideal seria a 960 2017, que ainda não tem muita oferta aqui, mesmo nos sites, e o preço é bem mais alto.

Orbea Alma H50, tb achei muito bonita, e consigo por 6.300,00, parcelados com o representante aqui no meu estado. Em relação aos preços que vi na internet, quase 8k na pirabike, realmente tá barato.

Rockhooper Expert 2017, a loja aqui me oferece por 6.700,00 parcelados, porém não sei quando vai chegar na loja.

Agora, tb consigo uma condição muito boa nessa 7.4 2017, 10% de desconto e parcelamento no cartão de crédito ...


Essa Orbea Alma por R$ 6300,00 é que ano? são essas as configurações dela:


Se a configuração dela for essa que esta no link acima, e essa bike especifica que estão te oferecendo por R$ 6300,00 estiver adequada ao seu fit, na minha opnião não tem nem que pensa mais, vai de Orbea... eu pessoalmente acho a bike um espetáculo, mas é rara de se encontrar no Brasil e quando se encontra os preços são impraticáveis, o cara tem que comprar pela emoção msm... uma Alma H50 ta quase 8k no ML

É essa mesmo. Modelo 2017.

No site espanhol, tem as outras cores disponíveis dela. 4 no total:

https://www.orbea.com/es-es/bicicletas/alma-h50

A bike é tamanho 17, adequada para mim realmente. Inclusive, tem um configurador de fit no sit da Orbea. Essa configuração da Orbea tá boa mesmo? Ela não é toda deore, pelo que vi.

Agora, os componentes e o preço da 7.4 2017 estão matadores ... mas como moro em cidade litorânea e meu prédio é de frente para o mar, fico mais ainda com receio da Oggi por causa das falhas na pintura e soldas. Para encarar essa maresia, o quadro de alumínio tem que ser bom.


Editado por josba - 26 Out 2016 as 15:30
Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 15:54
Depois que ví um quadro da GTS idêntico ao da OGGI coloquei a marca na lista negra..LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 16:08
Originalmente postado por josba josba escreveu:


É essa mesmo. Modelo 2017.

No site espanhol, tem as outras cores disponíveis dela. 4 no total:


A bike é tamanho 17, adequada para mim realmente. Inclusive, tem um configurador de fit no sit da Orbea. Essa configuração da Orbea tá boa mesmo? Ela não é toda deore, pelo que vi.

Agora, os componentes e o preço da 7.4 2017 estão matadores ... mas como moro em cidade litorânea e meu prédio é de frente para o mar, fico mais ainda com receio da Oggi por causa das falhas na pintura e soldas. Para encarar essa maresia, o quadro de alumínio tem que ser bom.


Josba eu não vejo os componentes da Oggi tão superiores com relação a Orbea, na realidade oque salta aos olhos ali é o grupo e suspensão, sim realmente ter um bom grupo e uma boa suspa é importe, mas pra mim um conjunto mais harmonioso vai te trazer muito mais beneficio do que um grupo e suspensão que destoam completamente do quadro da bike... 

Essa Orbea ai vem 20V com um mix de Deore e Slx, e com pedivela FSA (que é uma excelente marca), a suspensão não é tão boa quando a da Oggi mas não fica muito atras é uma Rockshox Silver 30 air, bons pneus Maxxis ikon, as rodas eu pessoalmente não conheço mas em uma pesquisa rápida me parecem superiores as da Oggi, afim é uma bike que vai te atender em todos os aspectos, sem preocupação com nada.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 18:09
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:


É essa mesmo. Modelo 2017.

No site espanhol, tem as outras cores disponíveis dela. 4 no total:


A bike é tamanho 17, adequada para mim realmente. Inclusive, tem um configurador de fit no sit da Orbea. Essa configuração da Orbea tá boa mesmo? Ela não é toda deore, pelo que vi.

Agora, os componentes e o preço da 7.4 2017 estão matadores ... mas como moro em cidade litorânea e meu prédio é de frente para o mar, fico mais ainda com receio da Oggi por causa das falhas na pintura e soldas. Para encarar essa maresia, o quadro de alumínio tem que ser bom.


Josba eu não vejo os componentes da Oggi tão superiores com relação a Orbea, na realidade oque salta aos olhos ali é o grupo e suspensão, sim realmente ter um bom grupo e uma boa suspa é importe, mas pra mim um conjunto mais harmonioso vai te trazer muito mais beneficio do que um grupo e suspensão que destoam completamente do quadro da bike... 

Essa Orbea ai vem 20V com um mix de Deore e Slx, e com pedivela FSA (que é uma excelente marca), a suspensão não é tão boa quando a da Oggi mas não fica muito atras é uma Rockshox Silver 30 air, bons pneus Maxxis ikon, as rodas eu pessoalmente não conheço mas em uma pesquisa rápida me parecem superiores as da Oggi, afim é uma bike que vai te atender em todos os aspectos, sem preocupação com nada.

Rauany,


E com relação à Specialized Rockhooper Expert 2017, vc tb acha a Orbea mais negócio? Sei que os componentes da Spz são mesclados Shimano/Sram, o que parece não ser algo bom, mas a suspensão tb parece ser superior a da Orbea pois é Manitou tb. 

http://www.dandabike.com.br/site/produto_detalhe.php?id=1010&sub=20&preco=&empresa=140&titulo=specialized-rockhopper-expert---2017

Essa sairia por 6.700,00 parcelado. Pelo que pesquisei da geometria, a Spz seria mais comprida e com frente mais baixa. Não sei se para meu biotipo, 1,71 m e pouca flexibilidade corporal, a Orbea seria mais adequada.

O que vc acha? O chato é que a Spz ainda não sei quando chega na loja.

Obrigado
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:50
Um amigo do grupo de pedal comprou uma Rockhoper, não sei se é o mesmo modelo, mas a dele veio com uma suspa da própria SPZ, ele não gosta e já quer trocar, fora isso os outros componentes são ótimos.


Editado por viturc - 27 Out 2016 as 08:52
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:27
josba,

eu iria de Orbea, sem pensar!

A única coisa atrativa da Oggi é o grupo SLX 2x11 e a suspa Manitou.

A Orbea está com um um grupo igual ao da minha GT Zaskar, inclusive a suspa é a mesma, a RS XC30 Silver Solo Air. Não é aquela maravilha de suspa, mas dá pro gasto.

Pelo preço que tu consegue essa Orbea, não tem nem discussão! hehehe


Editado por fzpereira - 27 Out 2016 as 10:27
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 13:56
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

josba,

eu iria de Orbea, sem pensar!

A única coisa atrativa da Oggi é o grupo SLX 2x11 e a suspa Manitou.

A Orbea está com um um grupo igual ao da minha GT Zaskar, inclusive a suspa é a mesma, a RS XC30 Silver Solo Air. Não é aquela maravilha de suspa, mas dá pro gasto.

Pelo preço que tu consegue essa Orbea, não tem nem discussão! hehehe

Blza.

Agora, se eu resolvesse ficar com a Orbea, o que vcs acham que valeria a pena eu tentar trocar junto ao lojista, em termos de peça, dando a diferença? Os freios, os passadores, suspensão?


Editado por josba - 27 Out 2016 as 13:57
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:56
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

josba,

eu iria de Orbea, sem pensar!

A única coisa atrativa da Oggi é o grupo SLX 2x11 e a suspa Manitou.

A Orbea está com um um grupo igual ao da minha GT Zaskar, inclusive a suspa é a mesma, a RS XC30 Silver Solo Air. Não é aquela maravilha de suspa, mas dá pro gasto.

Pelo preço que tu consegue essa Orbea, não tem nem discussão! hehehe

Blza.

Agora, se eu resolvesse ficar com a Orbea, o que vcs acham que valeria a pena eu tentar trocar junto ao lojista, em termos de peça, dando a diferença? Os freios, os passadores, suspensão?


O câmbio traseiro por um XT cage médio (GS) com cluth. E talvez o selim se te incomodar depois dos 30, 40km de trilha.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 18:29
Originalmente postado por josba josba escreveu:


Rauany,


E com relação à Specialized Rockhooper Expert 2017, vc tb acha a Orbea mais negócio? Sei que os componentes da Spz são mesclados Shimano/Sram, o que parece não ser algo bom, mas a suspensão tb parece ser superior a da Orbea pois é Manitou tb. 


Essa sairia por 6.700,00 parcelado. Pelo que pesquisei da geometria, a Spz seria mais comprida e com frente mais baixa. Não sei se para meu biotipo, 1,71 m e pouca flexibilidade corporal, a Orbea seria mais adequada.

O que vc acha? O chato é que a Spz ainda não sei quando chega na loja.

Obrigado

Primeiro Ponto, cuidado com as comparações na linha Rockhopper, a Rockhopper e Rockhopper Sport são bikes baste básicas, com uma construção de quadro totalmente diferente das “irmãs maiores” comp, expert e pro.

A Specialized realmente tem essa pratica de mesclar os componentes do grupo, eles fazem isso em praticamente toda a linha das mais básicas até as tops... eu sempre torci o nariz para essa pratica, até eu comprar minha atual bike uma Rockhopper Comp 2016, ela veio com um grupo 18v, cambio traseiro Alivio M4000, cambio dianteiro x5, cassete Sunrace 9v 11-36, trocadores Acera m390 9v, pedivela Stout 22-36 e uma corrente Kmc 10v, olha que salada medonha, mas funciona e muito bem, ao meu ver ficou melhor do que um grupo Alivio completo, note, tenho aqui a mesma amplitude de marchas que um grupo 20v, logico que meu escalonamento não é tão suave quando, mas ainda assim funciona perfeitamente com uma precisão muito satisfatória, não tenho que me preocupar com corrente cruzando como teria em um 27v, na realidade eu uso 90% do tempo o grupo como se fosse 1x9, só uso a 22 do pedivela quando a subida é casca grossa, outro ponto que me agrada muito, é que tenho vários benefícios de um grupo 20v mas meu custo de manutenção é praticamente igual ao de um 27v.

Mas porque te contei toda essa história, simples, só queria que você entendesse que nem sempre essa mescla é ruim, no meu caso por exemplo funciona muito bem, acho que a Spz faz isso para equilibrar um pouco as coisas, pense no caso da minha bike, colocar um grupo 20v não seria viável, aumentaria muito os custos deles e eles não conseguiriam posicionar a bike na atual faixa de preço e um grupo 27v em uma bike “comp” não seria muito interessante.

Voltando à sua pergunta especificamente, sim a suspensão Rockhopper Expert 2017 é melhor, e tem uma diferença relativamente grande de peso se comparado a suspenção da Orbea, enquanto a RockShox pesa seus 2,34 Kg enquanto a Manitou pesa 1,78 kg... acredito que em funcionamento a Manitou seja superior tbm, por outro lado a Orbea ao meu ver leva vantagem nas rodas e pneus, com relação ao grupo acho que a Spz leva vantagem no câmbio traseiro já que é um Slx Shadow Plus que me parece ser mais novo que o da Orbea, já a Orbea vai te oferecer um conjunto mais tradicional (todo shimano), não conheço os componentes de cockpit, selim e canote que vem Orbea, mas conheço os da Spz e são muito bons, longe de serem super leves, mas são confortáveis bem trabalhados e resistentes.

Minha sugestão é a seguinte, teste as duas bikes, em termos de componentes elas meio que se equivalem, tem coisa melhor em uma pior na outra... mesmo que não conseguir testar a Expert 2017 tente testas outra Rockhopper Comp, Expert ou Pro de 2015 a 2017, todas tem o mesmo quadro, é interessante fazer isso pois você vai ter uma noção do seu posicionamento na bike, faça o mesmo com a Orbea, avalie o acabamento de ambas e baseado nisso tome sua decisão. 


Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 13:20
Pessoal,

Vale a pena pegar a Oggi 7.4 2017 (6k) e um quadro avulso da Scott Scale 2017 (2,7 k), tipo o do link abaixo para fazer a transfusão das peças e depois vender o quadro da oggi?


Corro risco de me deparar com alguma incompatibilidade nesta transferência de peças? Teria que providenciar tb canote, selim, guidão e mesa da Scott para não deixar a bike "papagaiada"?

Tb achei esse quadro da Groove Riff 90:

http://www.darbike.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=quadro-groove-riff-90-29er&Codigo=445496&Origem=



Editado por josba - 30 Out 2016 as 15:57
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 16:51
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Eu comprei uma Cannondale Trail 2 2017 por R$5730. O preço cheio da bike era R$6750, mas o lojista me deu 15% de desconto.
A loja é representante Dorel aqui no estado, bikes do grupo caloi, cannondale e GT.
Pra me ajudar mais ainda ele ainda pegou minha bike antiga,  que era uma GT Timberline 2016.

Vale a pesquisa, se quiser te passo contato e quem sabe pode negociar com ele.


Te mandei MP.
Voltar ao Topo
Bacchin Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2016
SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bacchin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 21:08
Tenho uma 7.3 2016, e até agora - depois de 6 meses - nenhum problema, só que ando muito pouco em estrada de terra. No grupo que pedalo tivemos dois problemas: um quadro ano 2015 que trincou em dois lugares, e outro 2016 o qual os adesivos literalmente desbotaram. De laranja viraram amarelos, o que vai de encontro ao que disseram sobre não ter um verniz protegendo os ou mesmo a pintura (que também é questionável). Mas por conta da garantia vitalícia do quadro, ambos já tem pedido para a troca junto a Oggi.
Aqui o pós venda é excelente, mas sei que isso é raridade nas lojas de bike em geral. Como minha cidade tem uma loja premium, a marca domina aqui mais umas 2 cidades próximas.
O que eu acho ruim é a solda próxima do câmbio traseiro. Ela não inspira confiança.
Como minha última referência de bike foi uma Caloi Cruiser (fiquei mais de 20 anos sem pedalar), eu comprei a bike que todos estão comprando.
Agora (mais atualizado e com a ajuda do fórum), estou querendo comprar mais uma, e estou pesquisando outra marca também.
A configuração da minha está nesse site:http://www.oggibikes.com.br/fichas-bikes.php
Big Wheel 7.3 aro 29
Só para comparação, até mesmo por desconhecer outras marcas, estava namorando a idéia de uma Oggi Sport 29, que no fundo é uma mistura da 7.3 (câmbio Deore XT) com a suspensão da 7.4 e quadro de carbono (com pintura melhor), custando 3k a mais que a 7.4. Ah, e nesse quadro os cabos são internos.
Qual seria a similar na Cannondale, ou Orbea, ou outra marca que tenha um quadro/pintura superiores? Vejo muita gente falando da Cannondale, e a Orbea só vi uma bike esse final de semana. Se possível, que o quadro tivesse os cabos internos, câmbio pelo menos o SLX, e se quiserem dar um palpite para trocar algum componente, ficaria grato! Estou prezando pela qualidade agora e, se tiver que pagar um pouco a mais para um quadro de carbono (se valer a pena), darei um jeito rs
Estou morando na região de São José dos Campos. Se alguém souber de uma loja boa (e que negocie os preços, se possível!) e puder indicar...
Voltar ao Topo
Bacchin Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2016
SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacchin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 22:03
Se não comprar um MTB, estou pensando nessa:
http://www.pirabike.com.br/produto/238/orbea-avant-m300
Claro, presente do natal... De 2017.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 00:56
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

josba,

eu iria de Orbea, sem pensar!

A única coisa atrativa da Oggi é o grupo SLX 2x11 e a suspa Manitou.

A Orbea está com um um grupo igual ao da minha GT Zaskar, inclusive a suspa é a mesma, a RS XC30 Silver Solo Air. Não é aquela maravilha de suspa, mas dá pro gasto.

Pelo preço que tu consegue essa Orbea, não tem nem discussão! hehehe

Mais uma dúvida.

Vi no site da Orbea, o modelo H30, que tb vem com o SLX M7000.


CUADRO Orbea Hydroformed triple butted aluminum. Patented 4x4 evo construction. Tapered head tube. XC racing geometry. Direct post mount disc brake.
HORQUILLA RockShox Recon Silver RL 100 Air 
PLATO FSA Comet Megaexo 24x36t 
DIRECCION FSA 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
MANILLAR Orbea OC-II Flat 720mm 
POTENCIA Orbea OC-II
MANETAS Shimano SLX M7000
FRENO Shimano M365 Hydraulic Disc 
CAMBIO Shimano XT M8000 GS Shadow Plus
DESVIADOR Shimano SLX M7025 31.8mm
CADENA Shimano HG601-11
PIÑON Sun Race 11-40t 11-Speed
RUEDA Mach1 Traxx 21c Tubeless Ready
CUBIERTA Maxxis Ikon 2.20" FB 60 TPI Dual 
PEDALES N/A
TIJA SILLIN Orbea OC-II 27.2x400mm 
SILLIN Selle Royal Seta Sport

Essa configuração dela tb é 2 x 11v , 22v? 

Essa aí tá custando 8.900,00.


Editado por josba - 31 Out 2016 as 10:29
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 00:07
Esse quadro da oggi é muito mal acabado, pqp. Tenho uma vitus e o acabamento é anos luz mais bem feito. É o tipo de bike que você comprar pra vender o quadro e aproveitar as peças...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X