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Oggi 2016: qualidade e pós venda |
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Rauany
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Josba, pelo visto você está pensando em aumentar o valor do seu investimento, já está pensando em uma bike na casa dos 9k...
Ai te pergunto uma coisa, tem essa grana na mão? Pretende comprar à vista? Se sim, meu amigo, vc está no céu, com isso ai você consegue pegar muita bike com preço de tabela de uns 10 até 11k... só negociar bem que pega nos 9k, ai já entra bikes que nem cogitamos até o momento, dá para você olhar as Spz Crave quem sabe até Stumpjumper, Scott Scale 950, 940, Trek Superfly ( eu pessoalmente acho as Superfly bem competitivas nesta faixa de preço) enfim como eu falei com esse novo orçamento seu cenário muda totalmente. Agora me desculpe se estou sendo indiscreto, mas qual é o seu atual perfil de pedal? Participa ou tem intenção de participar de competições (amadora é claro)? Ou a bike é mais para diversão sem muita preocupação com performance? Qual é sua bike atual, ou qual foi sua última bike?
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josba
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Rpz, até tenho essa grana na mão, mas pretendia parcelar, até pq tem outros gastos. Bom, meu perfil de pedal é iniciante ... só tive bike na época da adolescencia, e agora estou querendo pedalar, pois minha turma de amigos começou no pedal (compraram Specialized e Cannondale de entrada, outros tem Caloi e GT karakoram) e está bastante animada. A bike seria mais para diversão mesmo sem preocupação com performance. Não participo nem tenho pretensão, no presente momento, de participar de competições. Agora, quero comprar uma bike boa que me dê prazer de pedalar, e que tb não seja um investimento perdido.
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Rauany
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Josba, levando em conta o uso que você pretende dar para bike, e o fato de você estar iniciando no mundo do ciclismo, eu acredito que não exista a necessidade de um investimento tão alto (9k)... sim uma bike de 9 mil reais quase que necessariamente vai ser melhor do que uma de 5 mil... mas isso não significa que essa bike de 5 seja ruim, muito pelo contrário, as vezes quando se está começando uma bike que não tem um compromisso tão voltado para performance pode até se mostrar mais adequada ao seu uso, do que uma bike com pretensões voltadas puramente para performance. Eu acredito que o pessoal exagera muito por ai com relação aos componentes, não acho que um ciclista amador necessite ter um kit xt por exemplo, acho que essa necessidade existem para quem já está em um nível bem avançado e um ganho mínimo de performance vai fazer diferença. Não estou dizendo que um ciclista amador não vai ter benefícios com um equipamento top, estou falando aqui de necessidade. Outro ponto que muita gente esquece é o fator manutenção, quanto mais top o equipamento, mais cara vai ser a manutenção ou eventual reposição. Como você está começando agora, acredito que você também terá que adquirir capacete (não economize aqui), roupa, caramanhola ou mochila de hidratação, canivete de ferramenta, bomba etc, mais para frente se você pegar gosto vai querer pedalar clipado, quem sabe um Garmin, enfim... e tudo isso custa. |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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um conselho: a partir de 5 mil existem bicicletas de marca que são bastante competentes, pra iniciar não é necessário investir tanto.
A linha rockhopper (a partir da comp) da specialized, Scott Scale, Focus, Trekk... e guarde uma grana para investir em acessórios, um bom capacete começa em R$ 200,00, bermudas/breteles/calças pra pedalar também partem de próximo dos R$ 200,00, camisas, kit básico de ferramentas e câmara de ar.... uma estimativa otimísta é uns R$ 500,00 mas bem otimista, dependendo do que você considera minimamente razoável.
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josba
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Na real, minha atual condição me permite comprar uma bike de 10k sem maiores problemas. Assim, não terei problemas para comprar os acessórios, mesmo comprando uma bike mais cara.
Pensei na Orbea H30, que tá custando 9k, porque seria uma bike com um quadro original top que me daria um conjunto de componentes compatível (tb vem com o novo SLX de 22v) ou até superior ao da Oggi 7.4. A Oggi 7.4 ta custando 6k. Se eu comprar um quadro Astro ou Groove Riff 90 para substituir o da Oggi, vou gastar mais uns 700 a 900 reais; se for um da Scott ou outra marca top, aí vão ser mais uns 3k; sem contar o risco de incompatibilidades, ou mesmo por estética, de ter que trocar algumas outras peças tipo canote, selim, guidão, mesa etc. Enfim, a Oggi com um quadro decente vai custar 8 a 9k, justamente o preço da Orbea H30. Quero comprar uma bike que não precise fazer ups tão cedo. Não pretendia gastar os 9k à vista, mas aparecendo um negócio muito bom, me jogo. A Oggi para mim seria a mais tranquila de pagar pelo parcelamento em 10x no cartão, sem perder o desconto. A Orbea teria que parcelar no cheque em menos vezes. Semana que vem uma loja daqui de Salvador vai receber a nova Oggi 7.4. Quero ver de perto, porque se realmente a estética dela não agradar, ai não tem jeito, e terei que partir para uma top logo. Li tb muitos comentários positivos nesse forum sobre a Groove Riff 90 (a 2017 tb vem com o novo grupo Shimano slx7000 22v) e sobre a Audax Auge 700. Mas são mais caras que a Oggi 7.4 (6,8k a Groove e 7,6k a Audax) e aí nesse nivel de preço, acho mais negócio investir numa marca top como Orbea, Spz e Scott.
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josba
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Outra coisa, como voces classificariam em termos de beleza esses 4 quadros da Orbea? Do mais belo para o menos belo?
Editado por josba - 04 Nov 2016 as 01:52 |
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josba
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Oggi 7.4:
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Já que pode pagar mais, por que não pega uma Scale 965? Sobre as Orbea, a mais bela é a vermelha, depois a azul, depois a preto com detalhes azul e por último a preta com detalhes verdes nas rodas.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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você quer pagar 10 conto e quer o melhor disponível?
provavelmente é essa:
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Rauany
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Concordo perfeitamente
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AlexSantin
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Cara, pega uma Rockhooper expert ou uma trek x caliber 9, ambas mesmo preço. R$ 6.300,00
dai gaste R$ 1.500,00 em acessórios. Capacete, luva, sapatilha, câmara, ferramenta, etc. não vejo necessidade em gastar 10 pau em uma bike para o teu uso, se uma de R$ 6.000 terá o mesmo resultado, confiabilidade, conforto. Veja, não desmereça o gasto em acessórios, eles podem ultrapassar o valor da bike se você quiser... kkkk capacete R$ 200,00 - minimamente bom luvas R$ 60,00 - idem bermuda R$ 250, 00 - já pega coisa boa hidratação - R$ 100,00 camisa - R$ 100,00 sapatilha/pedal - R$ 700,00 - recomendo muita performance. ferramenta/camara - R$ 150,00 deu R$ 1.560,00 essa continha. E não tem nada muito absurdo. |
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Rauany
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Cadastrado em: 16 Mar 2015 F. Beltrão - PR Offline Mensagens:69 |
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Era para isso que eu estava alertando ele, o pessoal muitas vezes esquece dos acessórios, e subestima a manutenção, isso ai que você listou é ao meu ver um mínimo para se ter uma certa qualidade em termos de segurança/equipamentos, nessa lista ai ainda falta uma bomba e um ciclo computador, com uma qualidade minima pode colocar ai mais uns R$ 250,00 na conta. |
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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Eu também iria nela!! Mas esse tamanho U (único) dela, qual seria?? 17? 19? Estranho... Tem que ver isso aí!
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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E não podemos esquecer da imperdível GT Zarkar CARBON, com suspa Recon Gold, por incríveis R$ 7,999,00! (Só tem tamanho M, mas as GT são bem grandinhas no top tube! E se precisar pode usar canote de 400mm, se precisar)
Abs!!
Editado por Ramai - 04 Nov 2016 as 10:04 |
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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...PEDALERIA...
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Cadastrado em: 13 Ago 2016 feira de santan Offline Mensagens:101 |
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vcs nao tao vendo? o cara é barao, é rico.. deixa ele gastar..oxi..kkkkkkkkkkkkk
eu queria ter essa "angustia" dele.. qual bike comprar com 10 k..kkkkkkkkkkkkkkkk oh angustia boa... minha opniao, eu iria de Scoot BIGED, ou spec FATBOY.... so pra zoar mesmo..kkkkkkkkkkk |
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..Mecânica de bike...
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Com 10k eu nem passava perto de loja que vende Oggi....
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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A Scale 965 é 1x11. Vi comentários aqui de foristas que não gostaram. Pelo que li, tb não seria recomendável para quem tá iniciando.
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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Bol Gola comentou negativamente sobre essa bike. Disse que era muito pesada. Para meu bikefit, acho que ficaria grande tb. Além disso, esse quadro de carbono não tem garantia vitalícia. Acho melhor um aluminio top que um carbono meia boca.
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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kkkkkkkkkkkkkkkk Nem tanto, rs
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Rafael ROliveira
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Cadastrado em: 04 Nov 2016 Sabará, MINAS G Offline Mensagens:1 |
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Prezado,
quanto as Bike da OGGI realmente seu custo beneficio é muito bom e é uma boa bicicleta. Tinha uma OGGI 7.2 ano 2015, que trinco a solda do quadro perto do cano do selim. Quanto ao pós venda eu não gostei e não fui bem atendido inclusive o representante em Minas Gerais somente passou o telefone para entrar em contato com a OGGI e não tomou nenhuma providência e nem se prontificou a tentar resolver. Quem me deu suporte total foi a loja que eu comprei a bicicleta. A Loja que vendeu a bike abriu o chamado e depois eu e a loja fomos ligando e pedindo informação. Na minha primeira ligação a resposta que tive é que estava na fila para então receber o quadro. Mas como a empresa tem até 30 dias para resolver meu problema perante a Lei o que podia fazer era esperar. Detalhe não tive nenhum retorno da OGGI com a previsão de remessa do novo quadro, até que em uma das minhas ligações disseram que tinha um quadro da 7.4 se poderia ser ele pois ainda não tinha recebido o da 7.2 e no tamanho que era o meu . Em fim falei que podiam mandar pois já tinha 24 dias que estava sem bike. E ainda se não basta-se mandaram o quadro sem Nota Fiscal. Então entrei em contado novamente e eles disseram que não mandavam NF e que era feito uma anotação na NF de compra da Bike. Como eu sou um profissional da área de Contabilidade e estudante de Direito informei a legislação aos mesmo e que eles era obrigados a emitir a NF e os mesmo enviaram a NF posteriormente. Em resumo foram 29 dias sem bike. Mas é valido salientar que é uma boa bicicleta e que atende perfeitamente as minhas necessidades. Mas como a questão aqui é o pós venda digo que o mesmo é muito ruim. Espero ter contribuído com suas dúvidas.
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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O que essa bike tem de especial? Aluminio mais leve? Não conheço bem as Cannondale.
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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Na verdade, a ideia inicial era gastar no máximo 6 a 6,5k, por isso estava olhando a Oggi 7.4 pelo custo benefício das peças e suspensão. Acho que é o mesmo caso das dúvidas relativas a Caloi Vitus: comprar uma bike de marca top com componentes mais simples ou uma com quadro simples e componentes top.
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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01 - Geometria 02 - Garfo lefty 03 - Marca (qualidade muito boa) 04 - Marca (garantia, se precisar, eficiente) 05 - Marca (facilidade e preço para revenda) Um bom quadro (ótimo, talvez), uma boa suspensão e um conjunto de ótima dirigibilidade. A marca cobra seu preço, dá para conseguir conjuntos mais equilibrados (quadro / suspa / relação) com preços melhores. Apesar disso, há quem diga que somente as Scott oferecem quadro melhor (geometria).
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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O que é o garfo "lefty" e qual a vantagem para a bike? Parece que só as Cannondale usam isso.
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BsLauro
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Cadastrado em: 05 Abr 2016 Pirapetinga/MG Offline Mensagens:117 |
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Minha opinião como exemplo Josba... Eu estou pegando uma dessa, pesquisei muito antes e perante as opções que tenho é o melhor que posso comprar, a Suspensão lefty é uma das melhores em leitura de terreno disponíveis no mercado, a geometria do quadro é praticamente a mesma das F-SI de carbono, a diferença é na assimetria das carbono na traseira que é uma tecnologia nova da cannondale, porém esse quadrod e aluminio é MTO leve, pesando cerca de 200 gramas a mais do que o modelo de carbono (segundo um review gringo no youtube), e as rodas são de boas pra ótimas, porém, pelas pesquisas que fiz, as lojas só recebem esse modelo no fim desse mês.
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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E a manutenção dela é muito cara? E as F Si AL2 e AL3 que estão no site? Não compensam?
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AMonteiro
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Cadastrado em: 17 Dez 2014 Fortaleza/CE Offline Mensagens:36 |
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Dúvida boa..
1-Pelo valor que você pretende investir, eu iria em marcas com quadros bastante conceituados. 2-Essas Orbeas são lindas hein, um amigo tem uma da marca e só elogios. 3-Quanto ao quadro de carbono da GT Zaskar, acho muito pouco provável que a marca use um carbono meia boca, e por esse preço está bastante tentador. Agora para uso recreativo eu realmente preferiria uma boa AL do que carbono pela questão da garantia, etc (essa seria melhor pra competição mesmo). 4-A Caad com Lefty deve ser uma nave, posso nem opinar pois nunca subi em uma nem conheço quem tenha. Com a grana que você tem em mãos, eu optaria por fazer um ótimo negócio numa loja local conceituada, subir na bike, testar, já fazer um bike fit presencial tudo certinho e sair com a bike pronta pro pedal sem pensar em upgrades.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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AL1, 2 e 3 mudam basicamente a suspensão e só cabe a você decidir se vale, atente que uma Cannodale com lefty é bem mais comercializável que uma sem, o resultado é que daqui a um ou dois anos você é provável que você recupere até uns 70% do valor dela 80% ou até mais se tiver sorte.
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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Eu iria nessa Lefty tbm..
Só um comentário, muita gente revendendo F29 por preços absurdos, pessoal enfia a faca mesmo, acha que ta vendendo bike nova, aí meu amigo ou é um trouxa que compra, ou num vende nunca...
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Bacchin
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Cadastrado em: 30 Jul 2016 SP Offline Mensagens:44 |
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Alguém aqui pode comentar a sensação de andar numa Lefty? No começo não é estranho que a bicicleta tenha meio garfo? Não dá a sensação que se fizer a curva do lado que não tem a suspensão, a bike vai cair?
Sei que é uma pergunta boba, mas deve ser parecida para alguém que nunca andou clipado (eu uso fica pé na speed e na MTB ainda não uso o pedal normal). |
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Rauany
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Cadastrado em: 16 Mar 2015 F. Beltrão - PR Offline Mensagens:69 |
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É uma bike de 10k, sua manutenção é proporcional ao seu preço.... neste caso como se trata de uma Cannondale com left acredito que o valor ainda é um pouco maior que suas concorrentes na mesma faixa de preço, tem muita peça que é especifica (mesa, caixa de direção, cubo dianteiro e etc...). Mudando de assunto, se ainda cogitar a Oggi, de uma olhada no relato no final da primeira pagina deste tópico: |
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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A sensação é: igual andar em qualquer outra bike...
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josba
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Cadastrado em: 19 Set 2016 Salvador Offline Mensagens:135 |
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Li o relato. Quando manifestei interesse na Oggi 7.4 2007, questionei um conhecido que é representante da Oggi sobre os problemas nos quadros que li no reclameaqui e aqui no pedal, e ele me falou que os quadros 2015 tinham defeito de fabricação. Mas que de 2016 em diante não estavam dando problemas.
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amarelofff
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Cadastrado em: 24 Mai 2011 Taquara-RS Offline Mensagens:123 |
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Comprei uma Oggi Hacker 29.
Achei o acabamento do quadro bom. Os adesivos poderiam ter um verniz por cima mesmo, isso concordo. Pro meu uso, pra ir de casa ao trabalho e vice versa (7,5 Km) e pedais aos finais de semana (30- 40Km ao dia), está ótima. Assim que eu ganhar mais condicionamento, pretendo fazer uns 30Km dia, e pedais mais longos nos finais de semana. Já troquei o movimento central por um shimano, já que o que vem com ela é meia boca. Depois quero trocar os cubos por uns shimano também e futuramente trocar o grupo e colocar freio hidráulico. Acredito que pra quem não quer fazer trilhas radicais, e pretende ir fazendo uns Ups aos poucos vale a pena sim. No manual dela dizia que a garantia do quadro é de 5 anos. No site dizia que era vitalícia. Entrei em contato com o suporte, e me disseram que os quadros de alumínio a partir de 2016 tinham garantia vitalícia. Mandei um email perguntando como faço pra saber se o meu seria de 2016. Estou aguardando resposta. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Acho que a gente está viajando demais e fugindo do foco. Para o colega, essa Orbea H30 está passando de bom
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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josba
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Bol Gola, vale a pena pagar 2k a mais pela Orbea H30 no lugar da H50? Pelo que percebi, no preço da H30 o pessoal acha que ja vale a pena partir para outras opções.
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Marcelook32
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Sinceramente, não entendo como chamar de "boa bicicleta", se ela quebrou e vc ainda não gostou do atendimento.... o que sobra das Oggis é um bom mix de peças por um preço justo e nada mais .....
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josba
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Esse amigo que tem Orbea tá aqui no pedal? Seria bom trocar uma ideia com quem tem efetivamente a bike.
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AMonteiro
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Cadastrado em: 17 Dez 2014 Fortaleza/CE Offline Mensagens:36 |
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Ele não está aqui no grupo, infelizmente. Acho que ele não liga muito pra diferenças entre marcas e modelos e pro uso dele (mais urbano e passeios leves) a bike dá e sobra. Enfim, reitero o que disse anteriormente o fato de você se tiver a chance de ver a bike ao vivo, se sentir confortável nela, poder negociar com o lojista é muito melhor do que comprar alguma outra pela internet.
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MatheusLPS
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Sobre as Left F29, vejo o contrário.
Muita gente tentando vender e não consegue. JÁ vi diversas por 10k por aí. |
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