Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete Catraca Sunrace M980 9v 11x40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete Catraca Sunrace M980 9v 11x40

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:46
poxa, queria postar um video... mexi ontem e não consegui solução, o cambio é novo! vou tentar um parafuso maior, mas não sei...

Outra, tô achando q o ruído q esta dando é a narrow wide de 34d e não no K7. Peguei a coroa usada, mas vi q tinha pouco uso. então, creio q esteja casando novamente os dentes. O cara usava ela numa single pelo q entendi. Agora com a corrente atravessando um pouco ela tá fazendo um pouco de barulho... 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 15:15
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

poxa, queria postar um video... mexi ontem e não consegui solução, o cambio é novo! vou tentar um parafuso maior, mas não sei...

Outra, tô achando q o ruído q esta dando é a narrow wide de 34d e não no K7. Peguei a coroa usada, mas vi q tinha pouco uso. então, creio q esteja casando novamente os dentes. O cara usava ela numa single pelo q entendi. Agora com a corrente atravessando um pouco ela tá fazendo um pouco de barulho... 

A Coroa narrow wide fica justamente boa , quando esta um pouco gasta , ja tive duas , depois dos 1000km fica boa ela da uma gastada nos engates que nos dentes , a vida da corrente ate aumente 
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:38
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

poxa, queria postar um video... mexi ontem e não consegui solução, o cambio é novo! vou tentar um parafuso maior, mas não sei...

Outra, tô achando q o ruído q esta dando é a narrow wide de 34d e não no K7. Peguei a coroa usada, mas vi q tinha pouco uso. então, creio q esteja casando novamente os dentes. O cara usava ela numa single pelo q entendi. Agora com a corrente atravessando um pouco ela tá fazendo um pouco de barulho... 


A Coroa narrow wide fica justamente boa , quando esta um pouco gasta , ja tive duas , depois dos 1000km fica boa ela da uma gastada nos engates que nos dentes , a vida da corrente ate aumente 


Bizarro ler boa com 1000km. Meu x4 foi pro lixo com 700km.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:56
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

poxa, queria postar um video... mexi ontem e não consegui solução, o cambio é novo! vou tentar um parafuso maior, mas não sei...

Outra, tô achando q o ruído q esta dando é a narrow wide de 34d e não no K7. Peguei a coroa usada, mas vi q tinha pouco uso. então, creio q esteja casando novamente os dentes. O cara usava ela numa single pelo q entendi. Agora com a corrente atravessando um pouco ela tá fazendo um pouco de barulho... 


A Coroa narrow wide fica justamente boa , quando esta um pouco gasta , ja tive duas , depois dos 1000km fica boa ela da uma gastada nos engates que nos dentes , a vida da corrente ate aumente 


Bizarro ler boa com 1000km. Meu x4 foi pro lixo com 700km.

Minha narrow esta com 4000km *-* 
Rodou com 2 corrente kmc 2 mil cada, esta na terceira, rumo aos 5k
Voltar ao Topo
huugoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Londrina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huugoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 11:17
Desculpe a demora, uso relação SRAM x5.
Tanto é que meu cambio traseiro está nas ultimas, tive que fazer uma gambiarra no parafuso tensionador, pq o cambio pegou folga bem ali, e o parafuso original não parava no lugar mais.
Agora estou usando somente o cassete 11/40 com coroa narrow wide 32d, por enquanto estou subindo tudo e mais um pouco, meu rendimento só tem melhorado.

Sobre o cambio Altus, realmente o parafuso tensionador não afasta a roldana superior no cambio do cassete, apenas estica a corrente, e isso já é o suficiente pra ele se afastar do cassete. Pode apertar tudo, e se não for suficiente, tira 2 elos da corrente. Meu amigo usa um mega range 7v e eu tive que tirar 2 elos da corrente pro cambio pegar a tensão certa na corrente.
Voltar ao Topo
huugoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Londrina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huugoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 11:19
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Qual o cambio, não estou conseguindo isso com o novo Altus de 9v :/ 

Respondi acima, esqueci de citar sua mensagem.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 02:45
Galera hoje chegou o MS3 11-42 ja coloquei na bike esperando a chegada da corrente nova , vai ser sem massagem agora kkkk 
Paguei so 290 no ML com frete a primeira vista muito tooop essa semana chega a corrente vou poder falar dos ajustes e o funcionamento ansioso demais 
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 07:38
Lindo de mais... Que pedivela é esse amigo?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:05
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera hoje chegou o MS3 11-42 ja coloquei na bike esperando a chegada da corrente nova , vai ser sem massagem agora kkkk 
Paguei so 290 no ML com frete a primeira vista muito tooop essa semana chega a corrente vou poder falar dos ajustes e o funcionamento ansioso demais 
11/42 de 10 ou 11v?

Cara acho esse quadro muito legal e tava pensando em pegar um, o que voce tem a dizer sobre ele em questão de qualidade e alinhamento? Pouca coisa pra não desvirtuar Big smile
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 13:54
Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Lindo de mais... Que pedivela é esse amigo?

E um alivio integrado Maxelitoo 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 13:56
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Galera hoje chegou o MS3 11-42 ja coloquei na bike esperando a chegada da corrente nova , vai ser sem massagem agora kkkk 
Paguei so 290 no ML com frete a primeira vista muito tooop essa semana chega a corrente vou poder falar dos ajustes e o funcionamento ansioso demais 
11/42 de 10 ou 11v?

Cara acho esse quadro muito legal e tava pensando em pegar um, o que voce tem a dizer sobre ele em questão de qualidade e alinhamento? Pouca coisa pra não desvirtuar Big smile


E um 11-42 10v , sobre o quadro e fantastico , cabeamento interno do sistema de cambios, o quadro pesa so 1,690g Detalhe , esse quadro meu e um 27,5 com rodas e suspensao 29 kkk serviu certinho 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 14:06
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

 E um 11-42 10v , 
sobre o quadro e fantastico , cabeamento interno do sistema de cambios, o quadro pesa so 1,690g Detalhe , esse quadro meu e um 27,5 com rodas e suspensao 29 kkk serviu certinho 
Eu vi mesmo uns anúncios dele no ML onde os vendedores avisam que era 27.5 e o grafismo estava errado, eu cogitava montar uma bike e iria pegar um destes, acabei pegando a bike ja pronta mas vira e meche da aquela coceira de comprar o quadro LOL

Sobre o M980 eu ainda não consegui andar pra valer com a bike nova por falta de tempo e gripe, espero conseguir testar no feriado
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 14:45
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

 E um 11-42 10v , 
sobre o quadro e fantastico , cabeamento interno do sistema de cambios, o quadro pesa so 1,690g Detalhe , esse quadro meu e um 27,5 com rodas e suspensao 29 kkk serviu certinho 
Eu vi mesmo uns anúncios dele no ML onde os vendedores avisam que era 27.5 e o grafismo estava errado, eu cogitava montar uma bike e iria pegar um destes, acabei pegando a bike ja pronta mas vira e meche da aquela coceira de comprar o quadro LOL

Sobre o M980 eu ainda não consegui andar pra valer com a bike nova por falta de tempo e gripe, espero conseguir testar no feriado

Sim o meu e 27,5 porem serviu as rodas estao com pneus 1.95 e tem um espaço mes que vem vou por os 2.0 paguei bem barato nele por ser grafismo errado usei por 6 meses com rodas 27,5 
Viu qual cambio esta usando com o k7 ?
O grande problema dos Cogs 40 42 , nao e nem o cambio alcançar os 42t e sim quando ta na pinhao 11t a marcha pular quando sprintar porque a corrente nao abraça os 11 dentes direito, to so esperando chegar a corrente *-*  
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 16:29
Pra quem ta afim de pagar menos... encomenda no ALIEXPRESS... as vezes o tempo de espera é o mesmo que o correios. Minha última compra via correios demorou 22 DIAS Confused
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 17:02
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

 Viu qual cambio esta usando com o k7 ? 
Eu peguei uma Caloi Moab, vem com Alivio M4000 de 27v, ainda não rodei na terra pra saber como ficou, só em asfalto e nele ficou bom mas o negócio e ver como fica na buraqueira o casamento das peças
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 10:56
Não sei se alguém pode me ajudar com este assunto ou já passou por isto...

Comprei e instalei o cassete Sunrace M980 "quase" sem problemas...

Porem.... estou tento problemas no COG 34.... a marcha fica pulando e estalando....
Já nos demais COGs funciona perfeitamente...

Eu uso pedivela Shimano DEORE M590 e Cambio traseiro Alivio Rd-m430...

Se alguém conseguir me ajudar falando onde está faltando o ajuste....

Desde já agradeço...

Abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 19:01

Eu comprei o cassete Sunrace 11-36 e notei que a qualidade dos cogs não é boa. No cog 18 tem alguns dentes tortos que dificulta seu uso na subida da corrente, ou seja, na passagem do 15 para o 18.

Eu usava cassete Shimano HG61 e a qualidade dos cogs é superior permitindo passagem de marchas suaves e precisas.

Editado por furukawa - 02 Mai 2017 as 19:02
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 11:08
NINGUÉM????


Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Não sei se alguém pode me ajudar com este assunto ou já passou por isto...

Comprei e instalei o cassete Sunrace M980 "quase" sem problemas...

Porem.... estou tento problemas no COG 34.... a marcha fica pulando e estalando....
Já nos demais COGs funciona perfeitamente...

Eu uso pedivela Shimano DEORE M590 e Cambio traseiro Alivio Rd-m430...

Se alguém conseguir me ajudar falando onde está faltando o ajuste....

Desde já agradeço...

Abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 12:34
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

NINGUÉM????


Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Não sei se alguém pode me ajudar com este assunto ou já passou por isto...

Comprei e instalei o cassete Sunrace M980 "quase" sem problemas...

Porem.... estou tento problemas no COG 34.... a marcha fica pulando e estalando....
Já nos demais COGs funciona perfeitamente...

Eu uso pedivela Shimano DEORE M590 e Cambio traseiro Alivio Rd-m430...

Se alguém conseguir me ajudar falando onde está faltando o ajuste....

Desde já agradeço...

Abs.





O parceiro Furukawa deixou uma postagem com a possibilidade de um problema. Chegou a avaliar?? Eu mesmo estou usando um K7 desse modelo e não foge do que ele disse!!
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 15:24
Comprei o cassete sunrace 11-46 devido seu escalonamento ser melhor que o da shimano, mas aconteceu comigo duas vezes já de a rosca que trava o cassete no freehub afrouxar do nada, na segunda vez creio que entortou um pouco o pinhão de 13 dentes, ai quando estou no de 11 as vezes a corrente quer pular fazendo um barulho muito chato, agora quando vou pedalar sempre tenho que conferir o aperto, Não sei se mais alguém já passou por isso e se não sempre que der confiram o aperto.
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 16:12
Eu Uso esse Cassete, na minha Ibis 27.5 funciona perfeito, nunca afroxou
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 22:22
Estou usando um câmbio XT 9v com:

-Pedivela XT M770 9V com central XT - Coroas 22-32-44
-Câmbio traseiro XT RD-M772 GS
-Cassete Shimano 12-36 9v

Estou para experimentar um Cassete CSM990 (11-40 com "aranha" de alumínio).
Pode ocorrer algum problema além da quase certa troca da corrente?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:11
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

Comprei o cassete sunrace 11-46 devido seu escalonamento ser melhor que o da shimano, mas aconteceu comigo duas vezes já de a rosca que trava o cassete no freehub afrouxar do nada, na segunda vez creio que entortou um pouco o pinhão de 13 dentes, ai quando estou no de 11 as vezes a corrente quer pular fazendo um barulho muito chato, agora quando vou pedalar sempre tenho que conferir o aperto, Não sei se mais alguém já passou por isso e se não sempre que der confiram o aperto.


Nunca tive problemas como desse tipo, abro o K7 com frequência pra limpeza e até agora das vezes que abri até tive uma certa dificuldade. Já cheguei até a diminuir o aperto por conta disso. Como está fazendo pra dar aperto, usa torquimetro, ou é no olho e peso da mão mesmo???
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 08:07
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Estou usando um câmbio XT 9v com:

-<span style=": rgb255, 247, 224;">Pedivela XT M770 9V com central XT - </span><span style=": rgb255, 247, 224;">Coroas 22-32-44</span><div style=": rgb255, 247, 224;">-Câmbio traseiro XT RD-M772 GS
<div style=": rgb255, 247, 224;">-Cassete Shimano 12-36 9v<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Estou para experimentar um Cassete CSM990 (11-40 com "aranha" de alumínio).
Pode ocorrer algum problema além da quase certa troca da corrente?


Arcanjo, na minha bike já usei configuração assim, com pedivela (Alivio) triplo 22/32/44 e o K7 Sunrace 11/40 com câmbio traseiro Alivio M4000. Só ajustei o parafuso B-tension devido ao cog 40 e está funcionando muito bem. Só senti um pouco de perca em precisão em relação ao K7 da Shimano (tinha feito teste antes com um K7 12/36). Acredito que o seu câmbio seja cage longo (ótimo cambio esse 772,ainda coloco um na minha magrela), a coroa pequena e média da pra usar com todos os cog's, a coroa grande da pra utilizar com os últimos cinco cog's, dependendo do tamanho da corrente (sim, vai ter que trocar ela também).
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 13:01
Galera, alguém está usando normalmente esse cassete M980 com câmbio traseiro de cage médio?
Será que funciona normal?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 14:16
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Galera, alguém está usando normalmente esse cassete M980 com câmbio traseiro de cage médio?
Será que funciona normal?


Ramai, pelo que sei o problema não envolve só o tamanho do cage, tem a questão do paralelogramo do câmbio, que é aquele ângulo que ele faz pra baixo quando desloca para a primeira marcha no K7. Isso tem há ver com a capacidade do câmbio "abraçar" os cog's maiores dos K7's. Sei que nos manuais da Shimano tem essas informações. Seria interessante colocar a marca e o modelo do câmbio pra caso apareça alguém que esteja usando ou tentou com o modelo de cambio que pretende possa te dar a informação. Ou dar uma checada em manuais da Shimano qual o maior cog ele abraça.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:56
Estou montando um grupo alivio M4000 com pedivela 26 36 48... 
queria MUITO montar esse sunrace 11-40, mas estou com certo receio, como rodo muito fico cabreiro de estragar cambio longe de casa... 

Devo ir de 11-36 por garantia... 

a galera que está rodando com esse K7 de 40 já desmontou pra ver como esta o desgaste da corrente/cambio ? 

quando passa dos 1000kms rodados continua preciso ? 
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 20:28
Acabei de montar com um M4000, nunca sofri tanto pra regular um cambio na vida...

Quando acertava as ultimas engrenagens as primeiras ficavam ruins... e vice versa... 
depois de 1h batalhando consegui um meio termo mas ainda não ficou do jeito que quero... 

Pedivela alivio 26-36-48  + corrente KMC gold + cambio M4000 
tem algum "pulo do gato" ? 
e pra acertar o tamanho da corrente, fiz o padrão "coroas maiores" e precisei tirar só 2 elos pra ficar no recomendado... com esse setup é isso mesmo ou tem outra maneira de acertar tamanho ? 
Não curti a "regulagem fina" tá passando tudo e tals, mas acho que ainda dá pra ficar melhor... 
Achei o k7 bonitão e na mão é bem acabado, curti !

https://goo.gl/photos/AMzLJ2gsYLpuXZFR9

Quando coloco o cambio na posição de "guardada" parece que a corrente ficou longa demais, porém quando passo as marchas parece que tá ideal... fiquei meio confuso pq em nenhuma corrente nunca ficou assim na minima x minima... 
Medi 40 atrás com 48 na frente com 2 de sobra certiN !

estou aceitando todo tipo de dica válida pra melhora ! rs 


Editado por KamikazeRJ - 27 Mai 2017 as 21:12
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 06:48
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Acabei de montar com um M4000, nunca sofri tanto pra regular um cambio na vida...

Quando acertava as ultimas engrenagens as primeiras ficavam ruins... e vice versa... 
depois de 1h batalhando consegui um meio termo mas ainda não ficou do jeito que quero... 

Pedivela alivio 26-36-48  + corrente KMC gold + cambio M4000 
tem algum "pulo do gato" ? 
e pra acertar o tamanho da corrente, fiz o padrão "coroas maiores" e precisei tirar só 2 elos pra ficar no recomendado... com esse setup é isso mesmo ou tem outra maneira de acertar tamanho ? 
Não curti a "regulagem fina" tá passando tudo e tals, mas acho que ainda dá pra ficar melhor... 
Achei o k7 bonitão e na mão é bem acabado, curti !

https://goo.gl/photos/AMzLJ2gsYLpuXZFR9

Quando coloco o cambio na posição de "guardada" parece que a corrente ficou longa demais, porém quando passo as marchas parece que tá ideal... fiquei meio confuso pq em nenhuma corrente nunca ficou assim na minima x minima... 
Medi 40 atrás com 48 na frente com 2 de sobra certiN !

estou aceitando todo tipo de dica válida pra melhora ! rs 




Na minha bike estou rodando com esse K7, cambio traseiro Alivio M4000, corrente Kmc X9, pedivela duplo 24/38, o câmbio dianteiro Tourney e os passadores Alívio. Acertei tão bem essa relação que não penso em outra coisa. Tá funcionando praticamente como um relógio. Já verificou a passagem do cabo no cambio no local onde prende o cabo se está correta??
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 14:32
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Acabei de montar com um M4000, nunca sofri tanto pra regular um cambio na vida...

Quando acertava as ultimas engrenagens as primeiras ficavam ruins... e vice versa... 
depois de 1h batalhando consegui um meio termo mas ainda não ficou do jeito que quero... 

Pedivela alivio 26-36-48  + corrente KMC gold + cambio M4000 
tem algum "pulo do gato" ? 
e pra acertar o tamanho da corrente, fiz o padrão "coroas maiores" e precisei tirar só 2 elos pra ficar no recomendado... com esse setup é isso mesmo ou tem outra maneira de acertar tamanho ? 
Não curti a "regulagem fina" tá passando tudo e tals, mas acho que ainda dá pra ficar melhor... 
Achei o k7 bonitão e na mão é bem acabado, curti !

https://goo.gl/photos/AMzLJ2gsYLpuXZFR9

Quando coloco o cambio na posição de "guardada" parece que a corrente ficou longa demais, porém quando passo as marchas parece que tá ideal... fiquei meio confuso pq em nenhuma corrente nunca ficou assim na minima x minima... 
Medi 40 atrás com 48 na frente com 2 de sobra certiN !

estou aceitando todo tipo de dica válida pra melhora ! rs 
 
Você descreveu exatamente o mesmo problema que estou passando. Cara, pense em algo que me torrou a paciência! Não gosto de nada apertando minha mente (rs) por isso estou pegando o k7 original que coloquei na bike da esposa, o 11-36 e colocando esse 11-40 no dela, torcendo que o cambio accera consiga fazer as passagens de forma tranquila e sem muito mimimi com regulagem. Como na relação dela ainda estava um pedivela torney não adequado a relação 9v, comprei o pedivela 22-36 da própria sunrace, modelo Fc-m926. Espero que não tenha maiores problemas com alinhamento na bike dela, coroa, corrente e k7 com a mesma marca, talvez dê tudo certo dessa vez, mas, repito, essa desregulagem eterna da relação, já me fez desistir do k7 m980.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 15:23
A galera falando de 1x9, mas a sunrace foi alem, agora dá pra andar com 1x8:


O loco, o céu é o limite.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 15:54
Eu depois de varias tentativas... vários mecânicos tentarem sem sucesso, desisti!

Não consegui fazer funcionar com
Pedivela Deore m590 (3 coroas) e Câmbio Alivio M430

Amanha estou colocando o cassete HG400 Shimano 12x36.

Acredito que a menor 22 x 36 vai atender em qualquer situação de morro!!

Para o meu caso (que não cogito deixar com 2 coroas) comprar este cassete foi um erro!

Obrigado pela ajuda de todo mundo.

Abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:00
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Acabei de montar com um M4000, nunca sofri tanto pra regular um cambio na vida...

Quando acertava as ultimas engrenagens as primeiras ficavam ruins... e vice versa... 
depois de 1h batalhando consegui um meio termo mas ainda não ficou do jeito que quero... 

Pedivela alivio 26-36-48  + corrente KMC gold + cambio M4000 
tem algum "pulo do gato" ? 
e pra acertar o tamanho da corrente, fiz o padrão "coroas maiores" e precisei tirar só 2 elos pra ficar no recomendado... com esse setup é isso mesmo ou tem outra maneira de acertar tamanho ? 
Não curti a "regulagem fina" tá passando tudo e tals, mas acho que ainda dá pra ficar melhor... 
Achei o k7 bonitão e na mão é bem acabado, curti !

https://goo.gl/photos/AMzLJ2gsYLpuXZFR9

Quando coloco o cambio na posição de "guardada" parece que a corrente ficou longa demais, porém quando passo as marchas parece que tá ideal... fiquei meio confuso pq em nenhuma corrente nunca ficou assim na minima x minima... 
Medi 40 atrás com 48 na frente com 2 de sobra certiN !

estou aceitando todo tipo de dica válida pra melhora ! rs 
 
Você descreveu exatamente o mesmo problema que estou passando. Cara, pense em algo que me torrou a paciência! Não gosto de nada apertando minha mente (rs) por isso estou pegando o k7 original que coloquei na bike da esposa, o 11-36 e colocando esse 11-40 no dela, torcendo que o cambio accera consiga fazer as passagens de forma tranquila e sem muito mimimi com regulagem. Como na relação dela ainda estava um pedivela torney não adequado a relação 9v, comprei o pedivela 22-36 da própria sunrace, modelo Fc-m926. Espero que não tenha maiores problemas com alinhamento na bike dela, coroa, corrente e k7 com a mesma marca, talvez dê tudo certo dessa vez, mas, repito, essa desregulagem eterna da relação, já me fez desistir do k7 m980.


Depois de MUITA dor de cabeça e etc... lembrei que como tudo é NOVO acaba cedendo um pouco e perdendo a regulagem... estou próximo de um acerto ideal... 
desiste não que uma hora vai !
hoje fiz um pedal com subida ingrime e plano passando bastante marcha, foi de boas... sem sustos !
único detalhe é que quando passa forçando faz um barulho de marretada em metal ! hahaha

segue vídeo dum review que fiz, se tiver sem paciencia pula direto pra 3:20min, to terminando de upar um outro relatando o pedal de hoje:
 
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:01
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Eu depois de varias tentativas... vários mecânicos tentarem sem sucesso, desisti!

Não consegui fazer funcionar com
Pedivela Deore m590 (3 coroas) e Câmbio Alivio M430

Amanha estou colocando o cassete HG400 Shimano 12x36.

Acredito que a menor 22 x 36 vai atender em qualquer situação de morro!!

Para o meu caso (que não cogito deixar com 2 coroas) comprar este cassete foi um erro!

Obrigado pela ajuda de todo mundo.

Abs.


 
Vc tb, Rafa? Colocou um pedivela Deore em sua 8.3? Como falei, no meu caso não foi todo perdido pq usarei o pedivela ponta quadrada, duplo, da própria sunrace na oggi de minha esposa, mas n tá dando certo aqui tb não.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:06
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Acabei de montar com um M4000, nunca sofri tanto pra regular um cambio na vida...

Quando acertava as ultimas engrenagens as primeiras ficavam ruins... e vice versa... 
depois de 1h batalhando consegui um meio termo mas ainda não ficou do jeito que quero... 

Pedivela alivio 26-36-48  + corrente KMC gold + cambio M4000 
tem algum "pulo do gato" ? 
e pra acertar o tamanho da corrente, fiz o padrão "coroas maiores" e precisei tirar só 2 elos pra ficar no recomendado... com esse setup é isso mesmo ou tem outra maneira de acertar tamanho ? 
Não curti a "regulagem fina" tá passando tudo e tals, mas acho que ainda dá pra ficar melhor... 
Achei o k7 bonitão e na mão é bem acabado, curti !

https://goo.gl/photos/AMzLJ2gsYLpuXZFR9

Quando coloco o cambio na posição de "guardada" parece que a corrente ficou longa demais, porém quando passo as marchas parece que tá ideal... fiquei meio confuso pq em nenhuma corrente nunca ficou assim na minima x minima... 
Medi 40 atrás com 48 na frente com 2 de sobra certiN !

estou aceitando todo tipo de dica válida pra melhora ! rs 
 
Você descreveu exatamente o mesmo problema que estou passando. Cara, pense em algo que me torrou a paciência! Não gosto de nada apertando minha mente (rs) por isso estou pegando o k7 original que coloquei na bike da esposa, o 11-36 e colocando esse 11-40 no dela, torcendo que o cambio accera consiga fazer as passagens de forma tranquila e sem muito mimimi com regulagem. Como na relação dela ainda estava um pedivela torney não adequado a relação 9v, comprei o pedivela 22-36 da própria sunrace, modelo Fc-m926. Espero que não tenha maiores problemas com alinhamento na bike dela, coroa, corrente e k7 com a mesma marca, talvez dê tudo certo dessa vez, mas, repito, essa desregulagem eterna da relação, já me fez desistir do k7 m980.

Estou de olho nesse pedivela para montar a minha com 11-36. 
Duvida é qual o trocador que esta usando para o cambio dianteiro!
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:17
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:



segue vídeo dum review que fiz, se tiver sem paciencia pula direto pra 3:20min, to terminando de upar um outro relatando o pedal de hoje:
[TUBE]Rf1JteUQAi0
 
Opa! Vou dá uma olhada sim, deixa só sair aqui do trabalho que vejo pelo celular. Obrigado, meu velho!
Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Estou de olho nesse pedivela para montar a minha com 11-36. 
Duvida é qual o trocador que esta usando para o cambio dianteiro!
 
Os passadores são Accera, para 3 coroas. Iremos isolar uma das subidas, no caso, no atual pedivela gambiarrado dela, já está assim, visto que não tem como usar a coroa maior pois fica caindo. Estou torcendo que não tenha tido desgaste prematuro na corrente por conta desse armengue.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:23
Sim... Este pedivela eu já tinha colocado bem antes, mas eu penava muito nas subidas mais brutas e demorou para eu resolver verificar qual era o cassete que vinha na Gonew 8.3.

Eu pensava que era no mínimo 34 dentes e não o 32 que vem nela..... Dead

E coincidentemente nesta mesma época começou a popularidade deste cassete novo da Sunrace... comprei empolgado... mas depois de tentar arrumar por conta própria, levar em mais 2 mecânicos e sempre ficar ruim. Sempre com comentários que não conseguiam chegar em um ajuste ideal.... Resolvi desistir...

Não acredito que seja por problema do Cassete! Acredito que o problema é o cambio M430!!!
A maioria aqui do fórum conseguiu deixar ele perfeito com Alivio M4000.

Não é totalmente perdido! Vou anuncia-lo e assim recupero um pouco do dinheiro investido!


Abs.

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:26
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Sim... Este pedivela eu já tinha colocado bem antes, mas eu penava muito nas subidas mais brutas e demorou para eu resolver verificar qual era o cassete que vinha na Gonew 8.3.

Eu pensava que era no mínimo 34 dentes e não o 32 que vem nela..... Dead

E coincidentemente nesta mesma época começou a popularidade deste cassete novo da Sunrace... comprei empolgado... mas depois de tentar arrumar por conta própria, levar em mais 2 mecânicos e sempre ficar ruim. Sempre com comentários que não conseguiam chegar em um ajuste ideal.... Resolvi desistir...

Não acredito que seja por problema do Cassete! Acredito que o problema é o cambio M430!!!
A maioria aqui do fórum conseguiu deixar ele perfeito com Alivio M4000.

Não é totalmente perdido! Vou anuncia-lo e assim recupero um pouco do dinheiro investido!


Abs.

 
Pelo que vi sua 8.3 é 2015, correto, pois o meu cambio é o m4000 e salvo engano o k7 original da minha é 11(12)-36, eu acho... A minha 8.3 é 2016... 
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:30
Isto! 2015
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 16:31
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

mas a sunrace foi alem, agora dá pra andar com 1x8:
O loco, o céu é o limite. 
acho que neste tópico mesmo algumas páginas atrás ja tinham postado este cassete, antes de comprar a bike nova eu cogitava importar ele mas desisti pois teria de trocar o câmbio e trocador (no meu caso) e acabei optando por deixar a bike de 24v pra urbana e comprei uma pra MTB, mas que é uma alternativa é, a Sun Race ta com uma gama de cassetes bem legais, até pra 7v ela voltou com o 11/34 mas bem escalonado do que na Megarange.

Sobre o 9v M980 eu rodei pouco pra falar muito, mas a minha com o Alivio M4000 ficou perfeita, eu mesmo montei e regulei, deixei o sistema tensionado pra esticar os cabos e comprimir os conduites antes de usar e quando fui pedalar fiz o ajuste fino pelos reguladores dos trocadores enquanto começava o pedal e assim está o ajuste até agora com um toque pra uma troca, como aliviar a força nas trocas e não cruzar corrente é costume pra mim eu não percebi o ruido ''metálico'' entre uma mudança e outra, conforme for usando se der problema eu post o feedback pra galera que ta acompanhando.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X