Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete Catraca Sunrace M980 9v 11x40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete Catraca Sunrace M980 9v 11x40

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 15:38
Entendi, 

po, excelente então. Espero ter sorte nesse deslocamento da coroa.
Pulando esse assunto, o que está achando da coroa 30? Está dando conta nas marchas altas ou tem sentido falta de marcha? Nas marchas baixas acredito que esteja suprindo perfeitamente. 
Deixa um feedback ai pros amigos!
Voltar ao Topo
T3xugo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2016
Bahia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T3xugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 16:20
Originalmente postado por edufarias edufarias escreveu:

Entendi, 

po, excelente então. Espero ter sorte nesse deslocamento da coroa.
Pulando esse assunto, o que está achando da coroa 30? Está dando conta nas marchas altas ou tem sentido falta de marcha? Nas marchas baixas acredito que esteja suprindo perfeitamente. 
Deixa um feedback ai pros amigos!
Vou tentar ser o mais simples possível. O que vou dizer, não é uma regra. Ok! A coroa de 30t no meu caso,caiu como uma luva. Consigo manter uma boa cadência sem muitos problema. Cheguei a testar o cassete da marca Sunrace 11x40 + coroa 30t. Só que não curti muito quando estava na Cog 40 do cassete. Não ouve problema com em relação ao girar para trás ou cair corrente, mas o fato do câmbio trabalhar montado(meio que "mastigando" a rodana do câmbio), não me agradou. Pode ser que no futuro eu volte a experimentar. Acredito que isso é normal sabendo que se trata de uma adaptação, mas funciona de boa,só não curti muito. Então,acabei colocando um cassete 11x36 e na minha experiência ficou muito bom. Não tive problema com subidas até o momento e quando se está usando a 36x30, não sofri. Claro, isso vai de cada um. Pode ser que vc se sinta melhor com um cassete 11x40. Sobre a questão da falta de marchas...isso vai muito de cada ciclista. Se vc for daqueles que procuram muito desempenho em retas e chão pisado, acho legal uma relação cassete 11x40 ou 12x36 + 32t ou 34t no pedivela. Com minha relação atual 11x36 com 30t consigo me manter em média a 32km/h a 34km/h. Velocidade as quais mantenho por um período pequeno o resto vai de boa. Meu estilo e mais técnico, uso mais as catraca 14 pra cima e só uso pra valer as menores em asfalto mesmo. Tudo isso que foi dito por mim, vai depender muito de cada um. Espero que tenha lhe ajudado e não tenha ficado confusa minha explicação.
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 22:22
Galera,
To gostando muito do tópico e sou novato no forum (e tbem no pedal he he).
Então... acabei de colocar esse cassete e ainda não decidi quantos dentes vou usar de coroa, seja uma ou duas.
Uma informação importante q um amigo bem mais experiente me disse me deixou mais tranquilo e espero q fiquem todos tbem.
Seguinte: Vc divide a quantidade de dentes da coroa pela quantidade de dentes do cog, ex: 32:40=0,8. No caso é um exemplo simples da coroa do meio de um pedivela Acera. Segundo ele, 0,8 é um giro ótimo para a maioria das subidas ditas pesadas no caso de um pedivela de 175mm. Claro que ele fala com base na experiência dele neh.
Pra finalizar ele me explicou que para pedalar em subida não podemos cansar muito as pernas com giros muito acima de 0,8 e tampouco fadigar na respiração com pernas sobrando em giros muito abaixo de 0,8. Por fim ele me recomendou sim comprar o m980.
E fiquei com inveja dos brothers q pedalam na região de Atibaia pq apesar de morar no norte de Minas conheço a região la mas nunca de bike
Voltar ao Topo
lincolnasilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Muriaé - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lincolnasilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 09:54
Galera, coloquei o cassete 11x40 ficou legal, com alivio mais novo deu certinho, mais tive que trocar a corrente, então indico comprar o kit corrente mais cassete! que já é da mesma marca os dois!!
Mt Obrigado!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 10:22
Ontem eu comprei o cassete sunrace 11/40 10v, vou substituir o meu atual 11/36, meu cambio é o deore m615 sgs, espero que as passagens de marcha funcione tão bem quanto funciona com o cassete 11/36, só que vou continuar a usar pedivela duplo 24/38.

Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 10:41
É o Mx3 com aranha em alumínio? Se sim parece uma boa escolha para upar de 9v (m980) para 10v posteriormente ... De acordo com o fabricante o seu pesa 387g e o meu 490g.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 08:15
Sim, é o MX3 só que para 10v, 11/40.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 01:06
Originalmente postado por T3xugo T3xugo escreveu:

Originalmente postado por edufarias edufarias escreveu:

Entendi, 

po, excelente então. Espero ter sorte nesse deslocamento da coroa.
Pulando esse assunto, o que está achando da coroa 30? Está dando conta nas marchas altas ou tem sentido falta de marcha? Nas marchas baixas acredito que esteja suprindo perfeitamente. 
Deixa um feedback ai pros amigos!
Vou tentar ser o mais simples possível. O que vou dizer, não é uma regra. Ok! A coroa de 30t no meu caso,caiu como uma luva. Consigo manter uma boa cadência sem muitos problema. Cheguei a testar o cassete da marca Sunrace 11x40 + coroa 30t. Só que não curti muito quando estava na Cog 40 do cassete. Não ouve problema com em relação ao girar para trás ou cair corrente, mas o fato do câmbio trabalhar montado(meio que "mastigando" a rodana do câmbio), não me agradou. Pode ser que no futuro eu volte a experimentar. Acredito que isso é normal sabendo que se trata de uma adaptação, mas funciona de boa,só não curti muito. Então,acabei colocando um cassete 11x36 e na minha experiência ficou muito bom. Não tive problema com subidas até o momento e quando se está usando a 36x30, não sofri. Claro, isso vai de cada um. Pode ser que vc se sinta melhor com um cassete 11x40. Sobre a questão da falta de marchas...isso vai muito de cada ciclista. Se vc for daqueles que procuram muito desempenho em retas e chão pisado, acho legal uma relação cassete 11x40 ou 12x36 + 32t ou 34t no pedivela. Com minha relação atual 11x36 com 30t consigo me manter em média a 32km/h a 34km/h. Velocidade as quais mantenho por um período pequeno o resto vai de boa. Meu estilo e mais técnico, uso mais as catraca 14 pra cima e só uso pra valer as menores em asfalto mesmo. Tudo isso que foi dito por mim, vai depender muito de cada um. Espero que tenha lhe ajudado e não tenha ficado confusa minha explicação.

O ajuste do afastamento da roldana não adiantou? em alguns casos se coloca um parafuso maior para empurrar mais o cambio...


Sobre os cassetes que "mastigam" freehubs de aluminio, tem um video do pedaleria no interbike que mostra a solução de uma empresa com enxertos de material mais duros nos relevos do freehub, dá até pra pensar numa forma de salvar um nucleo condenado com essa idéia.


Editado por Marcelook32 - 30 Out 2016 as 01:07
Voltar ao Topo
Jacksoncardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Belo horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksoncardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 15:37
Bom Galera, instalei este cassete na semana passada, fiz 3 pedais e o ultimo pedal foi de quase 2000m de ascensão, uso o grupo shimano alivio M4000, antes fazia uso do cassete 12/36d.
Não tive nenhum problema na instalação, já montei junto uma corrente nova, as trocas de marchas subindo é muito suave e descendo sente se um barulho mais metálico do 40 para o 34, mais não que atrapalhe ou assuste, não precisei trocar mais nada, funcionou super bem com 27v, seguindo as trocas de marchas da maneira correta. Em comparação ao outro cassete 12/36 não é tão impactante visualmente como se pode ver nas fotos.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 15:55
Vendo as fotos, não vejo a hora de chegar o meu 11/40 de 10v.
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 16:11
Tbem fiz uma trilha ontem com esse cassete 9v com câmbio deore m592 shadow e foi suave mesmo nas subidas mais íngremes. To até pensando em diapensar a 22t do pedivela.
Voltar ao Topo
Jacksoncardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Belo horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksoncardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 16:23
Dispensar a coroa 22d acho difícil pois aqui em Minas Gerais tem alguns morros que é bem utilizado esta coroa.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 21:26
EU aqui imaginando alguem girando 22x40...
Eu,qdo montar o meu 'grupelho" to em duvida entre a coroa unica 38 ou a 36.
Com a 36 perderei final,mas com a 38 pode fica pesado pra 2% dos trechos que faço(traduzindo,preguiça e banha sobrando,sim,da barrigua)]

ha,aqui é Parana.TEm subidas sim,mas ...longe de chapadao.
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 22:18
HaHaha... velho, o importante é não largar o osso! Mas já que tu pensa em uma coroa, considere um 11-42...👍🏼
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 01:45
Bom pessoal, meu cassete sunrace 11/40 10v chegou já instalei e troquei junto a corrente, comprei uma kmc x10.93, quanto ao cambio nao precisei usar um parafuso b-tension maior, e ainda sobrou umas 3 voltas, o cambio nao ficou esticado em demasia.

Tive uma pequena dor de cabeça, antes de trocar o cassete, estava funcionando perfeitamente as trocas de marcha, depois que coloquei o sunrace, tive muita dificuldade e regular o cambio, acabei desistindo e levei no mecânico, foi necessário alinhar a gancheira, depois de alinhada, ficou muita precisa as trocas, troca instantânea.

Esse cassete acabou que resolvendo um "problema" que tibha na minha relação, sempre que pedalava para trás, a corrente estando no maior cog (36) caia 2 cogs, e isso nao ocorre mais, uso uma relacao deore m615 de 20v, 24/38 e cassete antigo era 11/36.


Editado por dagspina - 13 Nov 2016 as 01:46
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 22:36
Qdo montar o meu posso fazer um video,comprei caccete SunRace 9v 11-40,corrente KMC 9v silver,e a coroa foi mesmoa Nottable 38 dentes,onde pedalo é a 38 mesmo.Agora falto dindin pra um trocador 9v.
Nao sei se monto este mes,pois sem trocador 9v nao tem como
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 22:40
Caccete Sunrace 11-40 9v =145R$(subiu,cara,peguei o meu,no outro dia foi pra 175R$
Corrente KMC 9v silver com link = 100R$
Coroa Nottable narrow wide 38d 145R$
Ai cabo o dindin.
fu deu.
Um up pra 10v nao sairia tao mais caro,mas disserao que 10v dura menos q 9v.E ja tenho cambio traseiro 9v,nao tinha como.Se fosse montar tudo,iria de 10v.Fazendo o que posso com o que tenho $$
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 17:41
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Caccete Sunrace 11-40 9v =145R$(subiu,cara,peguei o meu,no outro dia foi pra 175R$
Corrente KMC 9v silver com link = 100R$
Coroa Nottable narrow wide 38d 145R$
Ai cabo o dindin.
fu deu.
Um up pra 10v nao sairia tao mais caro,mas disserao que 10v dura menos q 9v.E ja tenho cambio traseiro 9v,nao tinha como.Se fosse montar tudo,iria de 10v.Fazendo o que posso com o que tenho $$


Eu já ia sugerir mudar tudo para 10v, mas com esse novo conjunto seu a bike vai ficar top por um bom tempo... e quando esse grupo ficar gasto os grupoz 1x10, 1x11 e 1x12 estarão populares e você muda tudo para 1x11 Deore em 2018, sei lá... Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 22:26
Chegou coroa Notable 38d,corrente KMC silver,e o cassete 11-40
Hoje ou amanha preciso compra o trocador 9v,e espero ate terça da semana que vem(vira pelo correio,estipulo isto)estara montado

Se SE nao tiver nada no Tube,pretendo fazer um video,ai sim,rapidamente do garfo rigido Azonic T29(que nao quebrou ate agora,mas me da pesadelos a noite)e do drive train nao ortodoxo,sei la,mega mega range.

Rodar uns 3 dias e fazer um video e por no Tube,pois pelo que procurei nao achei ninguem mostrando ele montado,nen em ingles.
Caso tenha, nao farei.
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 09:55
Vou colocar aqui um comentário q fiz no vídeo do praquempedala sobre tres, duas ou uma coroa, acho q serve pra esse tópico.
Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ReE4fBdKkDM&t=67s
O comentário - "acho q um pedivela duplo com 36/22 e um cassete de 9v de 11-34 ou 11-36 ficaria ate mais leve q o eagle, e tbm teria praticamente a msm abrangência, veja: na mais leve 22/34=0,647... ou 22/36=0,6111...no eagle 32/50=64...já na mais pesada 36/11=3,2727...no eagle 32/10=3,2. Ou seja, uma pessoa q n tem essa grana toda pra dar em um eagle, poderia muito bem pegar um pedivela duplo de 36/22 com um cassete de 9v de 11-34 q teria a msm eficiência de um eagle ou ate melhor com um 11-36. Se for seguir essa lógica de calculo e abrangência , será q uma bike precisa ter mais q 9v? Pois com os cálculos, nota-se q n tem muita diferença, a diferença seria mais no peso do conjunto. Agora uma dúvida...vc sabe se um pedivela 36/22 pode ser usado com cassete de 9v, ou ele só é feito pra 10v?"

Aí no caso se alguém quisesse uma marcha mais pesada, talvez pudesse colocar uma coroa de 38 no lugar da de 36.
Sei q no manual da da roda shimano diz q n pode usar coroa 22 com cog maior q 34 no cassete, mas no msm manual diz q o cog maior q a roda suporta eh 36, no caso poderia usar uma coroa 24 com cog 36, mas se for fazer os cálculos, coroa 22 com cog 34 eh mais leve q coroa 24 com cog 36.
Depois q entendi esse lance de cálculo, fiquei fazendo as contas e testando algumas combinações e vi q uma bike usando pedivela com duas coroas n precisa mais q 10v, dependendo da roda, n precisa mais q 9v.
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 10:32
Originalmente postado por Jacksoncardoso Jacksoncardoso escreveu:

Dispensar a coroa 22d acho difícil pois aqui em Minas Gerais tem alguns morros que é bem utilizado esta coroa.

Velho...vc está certo...kkk    ...tem q ter pelo menos a 24 no caso de duas coroas. To pensando num deore 38/24
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 14:08
Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Vou colocar aqui um comentário q fiz no vídeo do praquempedala sobre tres, duas ou uma coroa, acho q serve pra esse tópico.
Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ReE4fBdKkDM&t=67s - https://www.youtube.com/watch?v=ReE4fBdKkDM&t=67s
O comentário - "acho q um pedivela duplo com 36/22 e um cassete de 9v de 11-34 ou 11-36 ficaria ate mais leve q o eagle, e tbm teria praticamente a msm abrangência, veja: na mais leve 22/34=0,647... ou 22/36=0,6111...no eagle 32/50=64...já na mais pesada 36/11=3,2727...no eagle 32/10=3,2. Ou seja, uma pessoa q n tem essa grana toda pra dar em um eagle, poderia muito bem pegar um pedivela duplo de 36/22 com um cassete de 9v de 11-34 q teria a msm eficiência de um eagle ou ate melhor com um 11-36. Se for seguir essa lógica de calculo e abrangência , será q uma bike precisa ter mais q 9v? Pois com os cálculos, nota-se q n tem muita diferença, a diferença seria mais no peso do conjunto. Agora uma dúvida...vc sabe se um pedivela 36/22 pode ser usado com cassete de 9v, ou ele só é feito pra 10v?"

Aí no caso se alguém quisesse uma marcha mais pesada, talvez pudesse colocar uma coroa de 38 no lugar da de 36.
Sei q no manual da da roda shimano diz q n pode usar coroa 22 com cog maior q 34 no cassete, mas no msm manual diz q o cog maior q a roda suporta eh 36, no caso poderia usar uma coroa 24 com cog 36, mas se for fazer os cálculos, coroa 22 com cog 34 eh mais leve q coroa 24 com cog 36.
Depois q entendi esse lance de cálculo, fiquei fazendo as contas e testando algumas combinações e vi q uma bike usando pedivela com duas coroas n precisa mais q 10v, dependendo da roda, n precisa mais q 9v.

Concordo 100% com oq você disse e vou além, eu comprovo sua teoria, tenho uma Specialized Rockhopper que usa exatamente a mesma configuração que você sugeriu, cassete Sunrace 9v 11/36 e pedivela 36/22, acredite, não falta marcha, e eu consigo usar todas tranquilamente, meu cambio dianteiro é um Sram x5 (2x10) que funciona como um relógio suíço, não me fez até hoje ter vontade de abandona-lo.

Eu quando fui comprar a bike torci muito o nariz para essa configuração, mas como ela estava com um senhor desconto, e era exatamente meu tamanho, decidi ariscar, e que bela surpresa eu tive... e o melhor de tudo isso, é um grupo eficiente, e muito barato, o Cassete Sunrece que equipa minha magrela custa R$ 100,00, a corrente que é uma Kmc 10v custa R$ 100,00 tbm ou seja as peças que mais se desgastam no meu grupo custam R$ 200,00.

Nunca testei um Eagle, imagino que deve ser fantástico, mas convenhamos, ele custa hj por volta de 7k, por mais eficiente e leve que seja, não acho que tenha tamanhos atributos que justifique essa disparidade no preço. 

O que noto no geral, é que quanto mais você vai subindo na escala dos grupos, vai sutil vai ficando a diferença e maior vai ser seu investimento.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 14:14

Uso 2x9v desde 2011 e realmente nunca vi vantagem em gastar muito dinheiro na transmissão 10v.

Até agora as opções de cassete 9v da Shimano são 11-34 e 12-36 e com esta opção da Sunrace de 11-40, de fato não vale mais a pena migrar para 10v. Só espero que o cassete Sunrace tenha boa durabilidade.

O problema do sistema 9v é achar bons componentes com preço razoável. Até então eu importava câmbios e trocadores XT de 9v mas o preço final com dólar alto e taxas de importação não vale mais a pena.

Assim, comprei no ano passado para minha segunda bike o kit traseiro do XT M8000 combinado com coroas de 10v e gostei muito!

Editado por furukawa - 21 Dez 2016 as 14:15
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 15:34
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Uso 2x9v desde 2011 e realmente nunca vi vantagem em gastar muito dinheiro na transmissão 10v.

Até agora as opções de cassete 9v da Shimano são 11-34 e 12-36 e com esta opção da Sunrace de 11-40, de fato não vale mais a pena migrar para 10v. Só espero que o cassete Sunrace tenha boa durabilidade.

O problema do sistema 9v é achar bons componentes com preço razoável. Até então eu importava câmbios e trocadores XT de 9v mas o preço final com dólar alto e taxas de importação não vale mais a pena.

Assim, comprei no ano passado para minha segunda bike o kit traseiro do XT M8000 combinado com coroas de 10v e gostei muito!

Realmente essa questão dos componentes é um complicador... mas um alivio M4000 não vai mal não, muito pelo contrário eu pessoalmente não noto diferença em relação a um Deore sem shadow plus... o complicado é que não temos tecnologia além disso, para ter mais firmeza na relação por exemplo teríamos que ter um câmbio shadow plus, porém não temos nenhum cambio com tal tecnologia e que seja 9v, e a tendência é piorar, tenho certeza que aproxima geração do alivio vem 10v.

Eu realmente entendo o argumento de um Eagle, acho bacana a ideia de simplificar a relação (só cambio traseiro) e ainda assim ter a mesma abrangência de macha, agora, 10v e 11v eu realmente não entendo, como o amigo já relatou você consegue ter a mesma abrangência de marcha de uma relação 10v tendo apenas 9v... ai se você parte para coroa única com 11v, ou vc perde em uma ponta ou na outra, se dúvida nas duas, eu não vejo vantagem, se você utilizar 22v, vai ter uma relação mega suave muito bem escalonada, mas ainda assim com uma abrangência igual a um 9v ou 10v já que segundo a Shimano nesses grupos a diferença máxima entre a menor e a maior coroa de um pedivela é apenas de 10 dentes.

Eu vou ficar com meu 2x9 por mais um bom tempo, até o Eagle ter um preço realista (um dia a Sram lança um NX 12v), ou os cassetes sunrece/shimano 11-46 derem uma boa melhorada no preço, ai quem sabe tento uma coroa...

Só para esclarecer o que disse antes sobre não ver sentido em 10v e 11v do ponto de vista de abrangência de marcha, notem os cálculos:

Relação 2x9 
Pedivela: 36/22 x Cassete: 11/36
Pesada: 3,27
Leve:0,611
----------------------------------
Relação 2x10 
Pedivela: 36/22 x Cassete: 11/36
Pesada: 3,27
Leve:0,611
----------------------------------
Relação 2x11 
Pedivela: 36/26 x Cassete: 11/42 
(Acredito que tenha 3 configurações de pedivela 22v, 34/24, 36/26, 38/28 use a que considero melhor equilibrado)
Pesada: 3,27
Leve:0,619

No caso do amigo Furukawa os 11v ainda faz sentido, já que suponho que seu pedivela 10v tenha uma diferença maior que 10 dentes, logo sua abrangência de marchas será diferenciada.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 17:01

Sim, no meu 2x11v uso coroas 36-24 de 10v com cassete 11-42. Antes usava coroas 38-24 mas gosto muito da coroa 36 que uso na 2x9v.

Assim, a coroa 36 combinado com o cassete 11-42 de 11v permite um amplo range de marchas. Desta forma, o uso da coroa 24 só é necessário nas subidas fortes.

Editado por furukawa - 21 Dez 2016 as 17:05
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 17:20
Uma pergunta, boba, mas que já vi opiniões divergentes:
- é mesmo possível cruzar com 2x10, 2x11?
Eu sempre ouço som de algo "raspando" quando cruzo. Com isso evito os extremos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 18:17
As correntes de 10 e 11 velocidades, principalmente as com tecnologia Siltec, aguentam uma torção maior que as correntes comuns para pedivelas de 3V... Isso quer dizer que elas não irão se desgastar e arrebentar tão facilmente quando tiverem cruzadas...
Fora que o pedivela duplo, ambas as coroas estão posicionados mais ao centro...

Mas isso também não quer dizer que você deva fazer isso sempre, pois mesmo aguentando mais, o desgastante continua sendo maior, e como vc já percebeu, a corrente pode raspar no passador dianteiro...

Então sim, é possível cruzar, mas se vc quer cuidar bem do seu equipamento, não faça isso...

Pelo menos eviter cruzar no primeiro e último pinhão, se for mais precavido, poupe os dois primeiros e dois últimos...

Editado por rafael_rtg - 21 Dez 2016 as 18:21
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 21:17
Obrigado, Rafael! Já li e já conversei sobre isso e, geralmente, alegam.que o fim do cruzamento seria a maior vantagem do 2x10. Não é bem assim.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 00:05
A linha de corrente correta,esperada,mas que nao veio em bikes que eu vi(2 Oggi 7.4)é a que seria a obvia,coroa maior no meio
A coroa 24 pode usar nos 3 primeiro pinhoes,ou seja,36,32,e 28,ja a 38 pode usar com todos os 10 pinhoes/caccetes
É a mesmissima linha de corrente de um pedivela trilho,mas no triplo ocorre que ao tentar por nos 3 ultimos pinhoes(11,13,15),pega no cage(gaiola)cambio dianteiro.Isto nao ocorre com 2 coroas,por questao obvia,e ocorre "mais cedo",ou seja,pode-se usar menos pinhoes,com a coroa menor,a 24(sendo 38/24)ou a 22(sendo 36/22)pois tem uma diferença de dentes maior entre ela,ja nun pedivela trilho,a diferença é de no maximo 10 dentes(22/32/44 ,24/34/42 ,28/28/48)por isto,pode ser usa ate 4 pinhoes por coroa,sem que pegue no cage do cambio.

Em uma grupo XX1,Shimano M7000,8000 ou 9000 ou gambi Sunrace,Super Cog,General leee e o caraio a quatro,esta limitaçao nao existe.
MASSSS

Se a linha de corrente estiver certa:Por exemplo,na minha bici,a coroa 38 com o 5 cassete(11-13-15-18->>21<<-24-28-34-40)faz uma linha reta.Este é a linha desejada.
Sim,o cruzamento é uma vantagem do 2x10,pois usa a coroa com todas as marchas,mas a coroa menor nao.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 14:19
Eu usava um 22/32/44 com cassete 11/34 (27v) e nunca que a corrente raspou dentro da gaiola do cambio dianteiro, se raspa falta ajustes, eu não usava essas combinações de maior com maior ou menor com menor, mas não raspa.

Quanto ao grupo de 20v, sim é possível cruzar e também nao raspa, porém ainda não faz sentido usar as combinações de maior com maior ou menor com menor.

Editado por dagspina - 23 Dez 2016 as 14:41
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 14:48
Na minha, a grande com grande fica visível a curva que a corrente faz. Na pequena com pequena, não.

Nos dois casos ouço arranhar.

Na revisão peço para verificarem.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 18:25
Faz sentido sim,qdo eu tava de gambi 38/24 x 11-32(8v) eu usava a 38x32 ate nao poder mais,so entao acionava a reduzida.
Ja a coroa menor,raspa no cage em 11 de cada 10 bikes 20v,qdo poe no meio do cassete.
Esta é a vantagem de um pedivela duplo,usa a coroa maior 'ate nao poder mais",evitando trocas de marchas,e o pior,trocas com relaçoes iguais.
A grosso modo a menor fica so pra subida mesmo.Agora,no triplo,sendo por exemplo,22/32/42 nao da por varios fatores,um deles é que a 32 sera curta(eu pelo menos acho curta pra estilo XCMao),outra q ela raspara se puser 32x34(9v)E por fim,as famosas marchas iguais nos pedivelas triplos,coisa q nao existe no duplo.

Hoje em dia,com 10 pinhoes e pinhoes enormes,acho alienigena ter pedivela triplo.Porem uma vantagem seria a perda de cadencia menor,mas o fato de ter que trocar mais,e as marchas iguais anulao isto.

Nao acho mariquinha quem so sobe de 22x36,pois nao é taooooo mais leve q 24x36.Acho que quem precisa usara.Mas ai qye ta,de um triplo 22/x/x ra 24/x as duas maiores sao mesmo nescessarias?
Qdo eu usava,era uma trocaçao da 32 pra 42,e era subidinha pedia 32,melhorava ia pra 42,e vai,troca,clica,putz...
ai com a 38,pedala e pedala.So poe a 24 qdo realmente precisa.

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 12:37
Estava pensando  na seguinte combinação, usar um cassete sunrace de 11/42 de 10v e depois adicionar um supercog de 48 dentes, viraria um de 11v

Ele ficaria com o seguinte escalonamento: 11-13-15-18-21-24-28-32-36-42-48

Isso é possível?
Pessoal, como ficaria em termos de cadencia, gap?

Pois hoje estava pensando e se isso for possível, poderia ter usado essa adaptação, mas não da mais, pois já estou com o meu cassete de 11v.

Pois já achei na net um supercog de 48 dentes e o mesmo acompanha parafuso b-tension maior e também um cog de 18 dentes, mas nesse caso não seria necessário usar pois o sunrace tem um ótimo escalonamento.







Editado por dagspina - 26 Dez 2016 as 12:39
Voltar ao Topo
DennisSom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2011
Bela Vista - GO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennisSom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 23:14
Viram que já consta no catálogo, o cassete Sunrace M680, de 11-40 também, só que de 8v? Muito bom! Eu que já usava um cassette CSM 40 de 7v 11-34, vai me aliviar bastante pra subir, sendo a única mudança a adição do pinhão 40. As outras, 34,28,22,18,15,13 e 11 continuam lá, iguaisinhas ao K7 CSM40. Corrente de 6/7/8 baratas, robustas e duráveis. Triggers e câmbios acessíveis. Monta-se um grupo 1x8 com ótimo custo/benefício. Já estou à espera de chegar no Brasil.
Voltar ao Topo
NapoO Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NapoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 10:18
Alguém pode me dizer qual pedivela posso usar pra fazer uma relação 2x9? Posso usar pedivela deore para 10v?
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:04

interessante. Quando o meu cassete ficar banguela (11-32 8v), acho que vou pegar esse sunrace pra testar na dobrável.

Originalmente postado por DennisSom DennisSom escreveu:

Viram que já consta no catálogo, o cassete Sunrace M680, de 11-40 também, só que de 8v? Muito bom! Eu que já usava um cassette CSM 40 de 7v 11-34, vai me aliviar bastante pra subir, sendo a única mudança a adição do pinhão 40. As outras, 34,28,22,18,15,13 e 11 continuam lá, iguaisinhas ao K7 CSM40. Corrente de 6/7/8 baratas, robustas e duráveis. Triggers e câmbios acessíveis. Monta-se um grupo 1x8 com ótimo custo/benefício. Já estou à espera de chegar no Brasil.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 21:05
Eu vou ser claro,se em um cambio feito pra 9v,ou seja,preparado,desenhado pra 11-34 ja da merda com 11-40,eu fico imaginando com 11-40 em um cambio desenhado pra 11-32 maximos
Eu explico,no meu Deore,as trocas nos pinhoes menores sao lentas.
A regra:Qto mais longe a roldana de cima,mais lenta a troca,qto mais perto,mais rapida a troca
Sempre se regula o parafuso de tensao B pelo cassete maior,entr 4 e 5mm maximos de distancia.
No 11-40 tbm se faz isto...
OS UNICOS cambios q as trocas ficao legais sao os DESENHADOS pra 11v,e só
Todos os outros sao gambis.Funcionao,mas se for amador esqueça
Eu sou enfatico,se quiserem eficiencia vao de 11v tudo 11v.
O paralelogramo(acho q é esta a apalavra)dos SRAM é a melhor,tanto q DIZEM q a gambi 10v 11-40 fica melhor se usar SRAM,pelo desenho deles

Notem em videos sobre o XX1 ou o Shima 7000 a roldana acompanha desde o maior ate o menor

Eu estou com Deore RD-M592,trocador SLX SL-M6600 e o caccete Sunrace 9v 11-40
HOJE eu optaria por montar tudo 10v.
Mas agora é tarde.A vantagem fica pela(suposta)maior resisntencia das correntes 9v contra as 10v.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 21:10
Medi agora a distancia q a roldana de cima do cambio ta do pinhao 11v no meu kit: mais de 3cm.
Isto mesmo,30mm dos 5mm q esta do pinhao 40.
NAO fica ruin,so demora um pouco mais do q tava acostumado
E as trocas nos pinhoes 24 pra cima sao mais rapidas,as 2 ultimas sao pa e puf.
Engraçado q o som metalico das trocas,ou sumiu,ou me acostumei.

recomendo pra casual bikers,treekeiros,tipo eu..Pra amadores ou simplesmente quem leva aserio,treina,nao recomendo.

Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 10:25
Pessol, to querendo fazer uma gambi. Tenho dois pedivelas shimano. Um alívio m430 e um acera m391. Ambos com bcd 104 e 64. Vcs acham q dá pra adaptar duas coroas 38 e 24t em um dos dois? As coroas devem ser obrigatoriamente index?
Voltar ao Topo
jjmaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2016
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 21:30
Boa noite, pessoal. Sou novo no fórum. Meu nome é Jonas e sou de araxá mg.

Pessoal, eu gostaria de saber se esse cassete 11-40 é compatível com o câmbio acera.

Tenho uma Mérida big nine e fiquei interessado em passar ela de 24v para 27 com esse cassete.

Será que dá?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X