Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relogio Tomtom Multi Sport - Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relogio Tomtom Multi Sport - Impressões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relogio Tomtom Multi Sport - Impressões
    Postado: 07 Out 2016 as 21:04
Boa noite pessoal, acabei de comprar no site da tomtom o relógio multi sport por 674,25 em suaves prestações. Ele está na promoção por de 1149,00 por 899,00. Para conseguir o preço que citei retirei um cupom do Petrobrás Premia de 25% de desconto mais frete grátis, são apenas 300 pontos.Já vem com um suporte para bike e é compatível com sensor de cadência e cardíaco. Achei um ótimo custo x benefícios pois ele tem varias funções para outros tipos de atividades e me parece que é possível carregar rotas nele e mesmo que não seja nao ficarei preso ao celular ou ter que gastar uma boa grana num gps para bike. Assim que chegar posto um review das primeiras impressões.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 00:25
Poderia ter colocado a postagem no tópico de GPS.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 11:08
Qualquer coisa eu movo pra lá. Mas na verdade, vamos esperar o review!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 18:23
Pedro boa noite.
Se puder pode remover, assim que o relógio chegar farei o review. Valeu pelo aviso Bol Gola.Desculpa a desatenção .
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 18:24
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pedro boa noite.
Se puder pode remover, assim que o relógio chegar farei o review. Valeu pelo aviso Bol Gola.Desculpa a desatenção .
Queria dizer mover e não remover.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 13:43
Estou namorando este relógio a tempos... acho interessante a versão CARDIO com aquele sensor de batimentos cardíacos sem cinta...
Não tenho Clube de vantagens da Petrobras...

Estou na esperança da black friday....

No aguardo do review....

abs
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 15:16
Só para atualizar informo que recebi o relógio hoje 18/10/16, estarei nestes primeiros dias me familiarizando com o produto e em breve postarei as primeiras impressões sobre sua utilização.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 21:35
Olá a todos. Segue review do relógio Tomtom multisport. Na caixa vem o relógio, uma base de carregamento e sincronização de dados USB e suporte para bicicleta.
A utilização é bem simples e intuitiva, o visor principal possui otimo contraste mesmo em baixa luz, a iluminação é ativada por um toque em cima de três pontinhos do lado direito na tela. Todas as funções sao configuradas e ativadas pelo botão do tipo joystick. Estando na tela principal modo relógio (mostra somente a hora, mês e dia) apertando o botão para cima não há função, para a esquerda mostra o status do relógio (bateria, memiria, versão do software e se a função quick gps está ativa. Botão para baixo as configurações gerais. São elas: Relógio, sensores, telefone, modo avião, opções, perfil e normas. Todas possuem sub menus e para navegar neles utiliza-se o joystick. Botão para a direita entra no menu de atividades disponíveis, são elas: Correr, ciclismo, nadar, ponte rolante (esteira), estilo livre, cronômetro. Vou enfatizar a função ciclismo, principal motivo da compra: Tela principal, botão para direita,seleciona a função ciclismo, na tela aparece um ciclista, com um toque para cima entra no histórico de atividades recentes, toqie para baixo configurações, a primeira diâmetro da roda da bike, segunda treino podendo escolher o tipo na seguinte ordem:Nenhum:é pedalar sem nenhum objetivo específico. Objetivo, pode escolher uma distância determinada Ex: 20km, pode se escolher um tempo determinado 1h30min ou quantidade de calorias queimadas. Intervalos:Pode escolher entre e ou distância, este treino é dividido na forma a seguir. warmup (aquecimento), exercício, descanso, numero de séries e cooldown (desaquecimento). Voltas: As voltas podem ser configuradas por tempo ou distância automaticamente ou marcar a volta manualmente apertando o botão. Zonas:treinamento dentro de uma determinada zona cardíaca (necessário ter a cinta BT). Corrida: esta função mostra na tela um adversário virtual através de uma seta e indica se você está a frente ou atrás deste adversário, ele pode ser um treino já pré configurado,um treino recente ou um mais antigo que pode ser baixado para a memória do relógio e ficar junto dos já pré configurados. A sincronização dos treinos pode ser feito diretamente no software da tomtom no pc via usb, ele permite subir os dados automaticamente para o Strava e outros, outra forma é sincronizar por BT com Smartphone Android ou IOS, eu uso Windows Phone, fiquei na mão, mas testei no Android da minha esposa e deu certo, essa segunda opção é melhor, pois não precisa de cabo e evita desgaste prematuro da base com cabo USB e da pulseira. Abaixo tem um treino de bike e um de corrida/caminhada.


Instalado no guidão
Ao lado de um Polar FT1
http://labs.strava.com/flyby/viewer/#755902443?c=7h2z3z5u&z=F&t=1O3xT6
http://labs.strava.com/flyby/viewer/#752800731?c=7h2xrvfm&z=G&t=1O2s9F
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 06:53
** na descrição de intervalos faltou a palavra tempo ou distância.** Me desculpem alguns erros de português.Para o tópico não ficar gigantesco tentei colocar somente as informações que eu não havia encontrado quando pesquisei sobre o relógio. Qualquer outra dúvida é só perguntar.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 08:13
Fala Hugo!! Então até agora só alegria?? Você comprou um suporte para guidão?
Recomendado o relógio?
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:15
Ele não segue rotas né... Então nesse caso eu ficaria mesmo com o Atrio, que custa menos da metade e marca os treinos igualmente para passar pro Strava... Sleepy
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:30
Para o meu perfil ele é vantajoso, pois costumo correr também.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:35
Sim. Pra quem pratica vários esportes pode ser vantajoso mesmo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 21:50
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Fala Hugo!! Então até agora só alegria?? Você comprou um suporte para guidão?
Recomendado o relógio?

Rafael, ele já veio com o suporte, até o momento tem atendido as espectativas. Semana que vem vou ver com um gerente da globalshop em BH se ele tem disponível na loja um sensor de velocidade e cadencia da multilaser,o mais barato do mercado,para ver se o relógio faz o pareamento via BT. Acho que vale muito a pena, pois o gps mais barato do mercado é iron atrio a 399,00 e nao conecta a nenhum sensor.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 21:55
Originalmente postado por fernandonvieira fernandonvieira escreveu:

Ele não segue rotas né... Então nesse caso eu ficaria mesmo com o Atrio, que custa menos da metade e marca os treinos igualmente para passar pro Strava... Sleepy


Fernando ele não segue rotas, mas é compatível com cinta cardiaca BT e sensor de velocidade e cadencia BT. Também é possivel configurar varios tipos de treino. Além de servir para outros esportes. O atrio somente grava a atividade.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 09:56
Hugo, consegue me dar o link do seu modelo exato ? Quero cadastrar no nosso novo sistema para que você e outros possam fazer o review.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 19:34
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Hugo, consegue me dar o link do seu modelo exato ? Quero cadastrar no nosso novo sistema para que você e outros possam fazer o review.


Segue o link do modelo no site Tomtom.

https://www.tomtom.com/pt_br/sports/multi-sport/products/multi-sport-gps-watch/dark-grey/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 23:45
Boa noite pessoal. Passando para dar um retorno de mais um teste. Ontem realizei uma caminhada em um parque aqui em BH e boa parte do percurso foi em mata fechada. O relógio marcou toda a caminhada sem perda do sinal gps, ainda não tive a oportunidade de fazer uma trilha, mas pelo visto ele vai se sair muito bem. Segue o link da atividade: https://www.strava.com/activities/805846002 .Em breve farei o teste com um sensor de cadência da marca Coospo que comprei no Aliexpress, já está em CWB e foi liberado sem imposto, comprei também um cinta cardíaca da mesma marca que esta em CWB mas ainda nao foi liberada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 22:30
Boa noite a todos. Recebi a cinta cardíaca da marca Coospo, o elástico é bem largo e por enquanto mostra-se confortável. A conexão com o relógio foi imediata, também testei com o Runtastic no Windows phone 8.1 e 10 funcionou de boa. No Strava android versão 4.3 também. Só conecta com BT Lte. Este fim de semana farei um pedal usando a cinta com o relógio, mas hoje fiz uma atividade de caminhada e foi tudo ok. Utilizando a cinta aparecem mais opções de tipo de treino e informações em tempo real no relógio. Segue o link da atividade. https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_fboLD4Vx0yuzYqvxU2TwzBLeKtlhNazdvSO2KYUzXkFxbdFQCAd4MR7kPdXhHqHJqTHbhihQ6WCbkKe6hWO0SA?format=html
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 23:50
Hugo, ele realmente não segue uma trilha? Há um foto no site em que ele parece ter essa função.

E quanto à cadência? Já testou também?



Editado por ltadeu70 - 19 Jan 2017 as 23:54
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 07:11

Fala Itadeu! Bom dia! Esta foto é o modo Fantasma, rsrsrs.
É o modo que você compete contra você mesmo, quando você pedala mais de uma vez no mesmo lugar e pegar o dia de melhor rendimento e coloca para tentar bate-lo! Comparando performance instantaneamente.... infelizmente ele não segue trilhas...

Sobre o sensor de cadencia não posso falar pois o modelo do meu é o runner (que eu uso para pedalar também e me atende super bem... o único porem é não poder sincronizar com sensor de cadencia). Mas peguei o meu em uma oportunidade única e valeu muito a pena. O único ponto mais chato... e nem tanto é ficar alterando a atividade no strava de corrida para pedal!!!

Espero ter ajudado...


abs.,
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 08:13
Itadeu blza. É como o rafael falou, este é o modo fantasma. No menu do relógio é o modo corrida. Salvo engano o Tomtom runner 2 é navegável e pode-se inserir rotas, mas aí entra na casa dos 1400,00. O sensor de cadencia comprei de outro vendedor e ainda não chegou.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 09:30
Valeu pessoal!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 21:06
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Hugo, ele realmente não segue uma trilha? Há um foto no site em que ele parece ter essa função.

E quanto à cadência? Já testou também?





Chegou o sensor de cadência e conectou no relógio sem problemas. Fiz um pedal de 30min no rolo fixo e ele dá apenas a velocidade instantânea e a cadência, os outros parâmetros( distância, Vm, Vmax,calorias) só em movimento. Uma informação importante: A cinta e o sensor de cadência ficam conectados simultaneamente. Quando comprei no final de novembro o dólar estava caro e o valor final foi de R$141,00, mas acho que valeu a compra. Vai o link da atividade teste.
https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_aqCRGFHI2eBUr-WI0cXWsRgWkqzD6L8l_hcNE2snjUmRUAhvKxy01wu-G6ejyToueLA93mHduiNmRiTzF6O0-Q?format=html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 19:49
Boa noite pessoal, voltando para fazer um breve relato após alguns meses de uso do relógio e dos acessorios adquiridos pelo Aliexpress. Nesse periodo o relógio tem atendido muito bem minhas necessidades de caminhada, treino em rolo fixo e pedaladas, a autonomia da bateria é razoável, grava 5 atividades com duração média de 1 hora utilizando os acessórios, lembrando que ele não é um aparelho dedicado. A localização gps é rápida nos locais onde se costuma a fazer as atividades devido ao recurso quick gps, que grava a localização e dá inicio rápido na atividade. Em locais desconhecidos demora em media de 1 a 2 minutos. O desempenho dos acessorios é satisfatório, a cinta cardíaca é confortável e já usei ela e uma polar junto e as leituras foram bem semelhantes, variando apenas um batimento acima ou abaixo. O sensor de cadencia e velocidade é de fácil instalação e utilização. Em nenhum momento os acessórios se desconectaram do relógio. Uma ressalva é sobre o suporte para bicicleta, ele ocupa um bom espaço no guidão e pra resolver este problema fiz uma adaptação na mesa da bike, utilizando um pedaço de guidão que sobrou de um encurtamento, uma presilha de nylon e uma tirinha de câmara de ar. Assim a pegada central do guidão ficou livre e a visualização d display ficou bem melhor. Uma observação, me parece que este modelo foi descontinuado, mas o runner 2 tem as mesmas funções.

Vista lateral


Vista do cockpit
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 07:05
Opa, tem altímetro barômetrico?
Ab
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 11:17
Este modelo não tem barômetro.

O modelo que tem este recurso é o Tomtom Adventurer. Está por cerca de 1500,00 no mercado livre.

Além de todos os recursos do modelo avaliado no tópico, ele oferece outras modalidades relacionadas à altimetria (como ski), sensor cardíaco embutido e suporte para fones de ouvido bluetooth para ouvir músicas armazenadas no relógio (3GB de espaço). Tem bússola e barômetro além do recurso de seguir trilha (com opção de fazer o caminho de volta).

O único "porém" deste relógio é não oferecer o recurso de treino complexo, que é aquele onde você pode montar um treino com "submodulos infinitos" de treino, onde cada módulo pode ter uma configuração completamente independente dos demais. Acredito que os Garmin tenham esse suporte. Exemplo:

Um pacote de treino com
1) 5 minutos de corrida livre
2) 10 minutos correndo num pace entre 5:30 e 6:00min/km
3) 2 minutos de descanso com frequência entre 100 e 110bpm
4) 30 minutos correndo com frequencia nível 3
5) ...

No caso do tomtom ele é mais limitado na configuração do treino.

Só podem ser configuradas 4 etapas:
1) AQUECER
2) EXERCICIO
3) REPOUSO
# Séries
4) ARREFECER

Em cada um destes "módulos" do treino, você pode definir um objetivo de distância ou de tempo. Para mim tem atendido até o momento com as planilhas que costumo seguir.

Uma outra coisa que vi é que o Strava ainda não reconhece os dados de altimetria reais gravados no relógio. Enquanto o software do relógio marca uma altimetria o Strava sempre recalcula com informações que Deus sabe de onde vem. Quem tem Garmin com altimetro tem a opção de gravar a atividade no Strava com os dados originais do equipamento. Abri um ticket para a equipe de suporte do Strava e eles retornaram dizendo que estavam com exemplos de arquivos enviados pelo Tomtom para dar a mesma opção a esses usuários.

Achei um bom custo benefício por ser completo:

GPS, Sensor Cardíaco, Barômetro, suporte a sensores de cadência e fones de ouvido, monitoramento de sono, frequência de repouso, bom suporte via software, boa autonomia de bateria e tamanho reduzido em relação aos Garmin que oferecem recurso semelhante.


[]'s
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 12:16
mvcsouza, realmente o calcanhar de Aquiles do tomtom é não conseguir montar treinos múltiplos e mais complexos, não é possivel montar o treino semanal completo, sempre que muda o tipo de treino tem que configurar tudo. Mas acho que uma forma de atenuar isso seria jogar as atividades já realizadas naquele modo corrida de treino, o modo fantasma. Aí vai do uso de cada um, pra mim que sou entusiasta atende de sobra.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 10:52
Eu uso o tomtom spark multisport cardio.
Acho ele supimpa.
Única coisa que sinto falta é um medidor na tela de altimetria.
Fora isso, não tenho o que reclamar.

Algumas versões do tomtom conseguem seguir rota, inclusive de uma rota que você baixa sem nunca ter andado, bastando mandar pro site pra fazer o upload pro relógio.

Eu não gosto de coisa pendurada na bike, quanto menos pra mim melhor... por isso optei pelo relógio, que além de usar nos esportes, uso no meu dia a dia.


Editado por DougFF - 12 Ago 2017 as 10:53
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:35
Esfolado mas ainda com todas as funções ok.


Editado por Hugobh77 - 23 Nov 2018 as 09:36
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X