Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 18:45
Originalmente postado por giulianoxt giulianoxt escreveu:

Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?


A resposta é sim para todas as perguntas.
O complicador(custos) vai ser achar um sti que passe 3 coroas do pedivela ttiplo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 19:18
Originalmente postado por giulianoxt giulianoxt escreveu:

Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?

segura um pouco...
provavelmente é treino. uma relação mais leve só vai fazer vc girar mais na subida sem muita eficiência.
tenha paciência, treina bastante no plano e subidas mais curtas.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 22:50
Boa noite pessoal, desenterrado o tópico, Estou com um amigo me oferecendo uma Triban 520 ( branca e preta) em bom estado. Vale a pena R 2.200,00 na bike.Seria minha primeira speed.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 14:24
Sim, caso esteja em bom estado parece ser um otimo negócio, mas acima de tudo tem que ver se o tamanha é adequado, senão não adianta ser barata.
Bons pedais !
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 14:34
Obrigado pela Resposta. Tamanho correto sim. Tem algumas marcas de uso mas nada gritante. Vou fechar então.
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:32




Depois de um ano rodando com minha Triban resolvi transformar em uma flat bar(projeto de quarentena). Ficou bem legal de andar, uma boa bike de treino. Coloquei os seguintes itens:

Pedivela Shimano 105 5750
Coroa única Nottable Gravel 44T
Câmbio Deore XT M770 9v Invertido
Cassete Shimano 11-34
Alavanca Shimano Saint M800 9v
Rodas Campagnolo Calimã
Pneus Vittoria Zaffiro Pro G+ 700x32 e 700x30
Manetes de freio Tektro próprios para ferradura
Guidão Giant com bar end
Pedal Crank Brothers Candy
Selim Specialized Toupe

Pesou 9,28 Kgs sem os pedais. O câmbio invertido funciona muito bem, me surpreendeu.
Voltar ao Topo
mirinho.terra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mirinho.terra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:35
Tentando entrar no mundo do ciclismo e mirando em uma RC520, se voltar às lojas.

Dúvida: Qual tamanho pegar? Tenho 180cm de altura e cavalo de 85. Com essas medidas, dizem que o tamanho ideal de bike speed seria o 55.

No site da Decathlon, para a minha altura, serve tanto a M como L. Mas vendo a geometria do quadro, ele tem 500mm no M e 520mm no L. Quais são as medidas de quem tem e o tamanho da bike?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2021 as 12:51
Boa tarde. Alguém poderia me informar qual o tamanho e modelo da caixa de direção da Triban 520?
Estou querendo trocar a da minha que são colar de esferas pela de rolamento selado mas não sei o tamanho, se é integrada, semi integrada. Só sei que é espiga reta.
Abs em todos
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X