Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:29
Interessante essa bike
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 09:21
Pessoal, comprei a bike no sábado. Fui até Campinas para buscá-la. 
Peguei a tamanho M (era a única disponível). Ainda bem que ela dava certo com o meu Fit hahaha
Como choveu muito no sábado, testei ela ontem. Pedal de 25km, rodados em exatamente 1 hora.

Sobre a sensação de rodar numa Road pela primeira vez: gostei muito, a sensação de render mais que a mtb (e fazendo até menos esforço, aparentemente) é muito boa. A diferença nas subidas é gigantesca. 

Sobre a bike:
- As marchas vieram bem reguladas (por incrível que pareça, pois já ouvi falar que a regulagem da decathlon é zoada).
- Achei a troca de marchas do Sora boa, bem suave e sem engasgos. 
- Como sou iniciante na road, achei uma vantagem o pedivela triplo. O cassete 12-25 me ajudou a manter uma boa cadência durante todo o pedal.
- Acabamento bem feito do quadro. 
- Gostei bastante do Selim original.
- Não gostei do pedal com firma pé. 
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 22:06
O firma pé que vem nela é horroroso, melhor pedalar só com a plataforma. Tirando isso a bike é muito show pelo preço. Ela só estava lá te esperando porque o top tube é um pouco longo pra mim, senão não teria dado a dica!
Só pedalar agora, amigo, porque bike tem de sobra!
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 23:30
Estou curtindo muito a bike! Fui pedalar hoje de novo, mesmo trajeto de 25km percorrido no mesmo tempo (1 hora). No FDS vou mandar um pedal um pouco maior (no mínimo uns 70km), aí posto algumas impressões mais detalhadas.

No geral estou curtindo demais a bike em si e a modalidade Road também!

Agora o negócio é treinar para encara alguns Audax 200 no ano que vem... hahaha

Valeu pela dica da bike em Campinas, Arsen!
Voltar ao Topo
andredekobh Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2017
bh
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andredekobh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:43
Galera, blz?

Ando de MTB e to partindo pra speed tb. Andei pesquisando e cheguei a dúvida entre 02 bikes. 

a Groove Ovedrive 50 16 V R$ 2800,00
http://groovebikes.com.br/bike/overdrive-2017/

a Btwin Triban 520 R$ 3300,00
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-520-preto-branco?skuId=494976

A principio eu não pensaria duas vezes em escolher a Btwin, mas tenho 1,68m de altura e parece que o menor quadro dela é o "M" que seria (1,71m < > 1,83m). Será que essa diferença é muito gritante? 

Obs: se tiverem sugestão de alguma outra bike nessa relação custo x Beneficio, por favor, me indique. heh

abraços 

Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2017 as 08:13
Eaí André, tudo bem?

Cara, eu peguei a M. Tenho 1.72m e 81cm de cavalo. Me atendeu perfeitamente com a mesa original de 100mm (só precisou de um bom bikefit para ajustar a altura do guidão, selim, mesa, etc). 

No seu caso eu não sei se seria uma boa arriscar a M sem ao menos ver a bicicleta. Tenta ligar na loja física mais próxima e ver quais tamanhos eles têm disponíveis, aí você vai lá dar uma olhada. Pegar tamanho errado (principalmente de Road) é complicado, as medidas têm que estar bem ajustadas ao seu corpo.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 23:21
Oi, Helder, beleza?
Estou na dúvida sobre qual bike road comprar. Estou saindo da minha mtb urbana.
A TRIBAN 500 vem com garfo de carbono agora e câmbio microSHIFT.
Testei e achei confortável mas também vi a Soul 1R1 que vem com câmbio Shimano e custa R$300 mais caro que a BTWIN.
Tenho visto muitos elogios à TRIBAN e reclamações da Soul.

Depois de um tempo de BTWIN o que está achando?

Abraço
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 08:29
Eai Gustavo

Até agora rodei 5000 km com a triban 520. 
Não tive nenhum problema com relação à manutenção.
Só troquei pneus e corrente até agora por conta do desgaste natural.
Coloquei pedal clip. O resto continua original.
Entre a Soul 1r1 e a Triban 500, acho que iria de Triban. 
A soul é mais pesada e possui garfo em aço, contra o novo garfo de carbono da 500.
Só nao sei dizer como são os câmbios microshift com relação à precisão e manutenção.

Uma outra opção nessa faixa de preço é procurar bike usada.
Abraço.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 09:03
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Eai Gustavo

Até agora rodei 5000 km com a triban 520. 
Não tive nenhum problema com relação à manutenção.
Só troquei pneus e corrente até agora por conta do desgaste natural.
Coloquei pedal clip. O resto continua original.
Entre a Soul 1r1 e a Triban 500, acho que iria de Triban. 
A soul é mais pesada e possui garfo em aço, contra o novo garfo de carbono da 500.
Só nao sei dizer como são os câmbios microshift com relação à precisão e manutenção.

Uma outra opção nessa faixa de preço é procurar bike usada.
Abraço.

Helder, obrigado pela resposta! 
2 coisas me chamam para a Triban, a geometria confortável para mim e a garantia. Vejo que a diferença entre a 500 e a 520 é o câmbio (que foi explicado na Decathlon que a 520 vem com o novo Sora que é o antigo 105).
Esse câmbio microSHIFT tem boas avaliações, dizem ser preciso e confiável.
Eu realmente não preciso de uma bicicleta top com câmbio de alta performance, um de entrada já seria suficiente. Acho que a 500 me atenderia perfeitamente.
Obrigado!
Abraço
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 10:12
A geometria dela realmente ajuda os iniciantes de speed.
Após fazer o bike fit, a bike melhorou muito e todas as minhas dores sumiram.
No início fiquei com receio de speed pois muita gente ja tinha me falado que a posição era agressiva e desconfortável.
Mas eu nao tive nenhum problema com ela
Acredito que seja uma boa para iniciar na estrada por conta da geometria mais relaxada.

Voltar ao Topo
brossini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2017
Barueri SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brossini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:08
Olá,

Eu tenho uma Triban 520,

Comprei a bike em SP na loja física da Decathlon em Barueri, comprei o modelo que estava saindo de linha (acho que o 2017) vermelha e preta, o novo modelo (2018 acho) e preta e branca.
Como estava saindo de linha peguei um bom desconto, paguei R$2.800,00 em suaves 10 prestações.
É a minha primeira speed, então tudo é novidade para mim, escolhi a Triban pela relação custo beneficio, vi muitas informações positivas aqui no fórum.

Posso dizer que estou gostando muito da Bike, nada a reclamar

Só troquei os pedais, estou com um M520 herdado da Mtb, no futuro vou investir em um pedal Speed, provavelmente o R540.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:33
Originalmente postado por brossini brossini escreveu:

Olá,

Eu tenho uma Triban 520,

Comprei a bike em SP na loja física da Decathlon em Barueri, comprei o modelo que estava saindo de linha (acho que o 2017) vermelha e preta, o novo modelo (2018 acho) e preta e branca.
Como estava saindo de linha peguei um bom desconto, paguei R$2.800,00 em suaves 10 prestações.
É a minha primeira speed, então tudo é novidade para mim, escolhi a Triban pela relação custo beneficio, vi muitas informações positivas aqui no fórum.

Posso dizer que estou gostando muito da Bike, nada a reclamar

Só troquei os pedais, estou com um M520 herdado da Mtb, no futuro vou investir em um pedal Speed, provavelmente o R540.

Eu vi essa bike! Câmbio Sora por R$ 2.800 em 10x... Quase comprei... perdi!
Acho que já me decidi pela 500, a não ser que tenha alguma 520 ainda nesse esquema.

Obrigado!
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 21:30
Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: [URL=http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: [URL=http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.

Editado por vagneraugusto - 20 Nov 2017 as 21:34
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:36
Originalmente postado por vagneraugusto vagneraugusto escreveu:

Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487 - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643%5b - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.

Vagner, tudo bem?
Depois dessa pesquisa que fiz acabei chegando à conclusão que a Triban 520 tem um ótimo custo/benefício pelos componentes e garantias.
Acho que vou juntar mais dinheiro para comprar essa.

A 100 eu já descartei e a 500 eu ainda fico meio desconfiado desse câmbio microshift (apesar de ver bons reviews dele). A diferença entre a 500 e a 520, R$ 1.000, vejo que vale a pena pelos componentes.
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 08:22
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Vagner, tudo bem? Depois dessa pesquisa que fiz acabei chegando à conclusão que a Triban 520 tem um ótimo custo/benefício pelos componentes e garantias. Acho que vou juntar mais dinheiro para comprar essa.
A 100 eu já descartei e a 500 eu ainda fico meio desconfiado desse câmbio microshift (apesar de ver bons reviews dele). A diferença entre a 500 e a 520, R$ 1.000, vejo que vale a pena pelos componentes.

Parece que é um consenso para o que se propõe esta bicicleta.
Voltar ao Topo
giulianoxt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianoxt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 10:12
Amigos, bom dia!

Comprei esta Triban 520 e estou gostando muito, uma ótima bike. É a minha primeira speed, só andei de MTB antes. Pelo bikefit tenho que pegar uma mesa um pouco menor (de 100mm trocaria para 70mm), mas por enquanto continuo com a original.

Por ser iniciante, acabei confiando no pedivela triplo e não estudei antes a relação de marchas que ela tem (50-30, 12-25t), agora estou sentindo dificuldades nas subidas hehehe - serviu de aprendizado. Estou interessado em pegar um cassete maior enquanto vou treinando.

Estudei algumas opções com a ótima calculadora em http://www.bikecalc.com/gear_speed, e pensei em adquirir um 9v 11-30t (Shimano HG-50) (ex: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM). 

Vocês sabem informar se eu poderia trocar por este cassete sem ter que trocar mais nada (talvez somente a corrente)? Ficaria ok com o pedivela triplo, bastando regular o câmbio?

Um dos vendedores informou que a bike teria que ter um câmbio traseiro com cage longo, sabem dizer se a Triban 520 tem?

Obrigado!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 12:19
A 520 usa sim cambio de cage longo, segundo informações do site da shimano esse cambio suporta até 11-32 nessa configuração, então dá pra trocar o cassete sem problemas:

Voltar ao Topo
Lourencof49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2017
Sãojosedoscampo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lourencof49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:59
Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 17:02
Originalmente postado por Lourencof49 Lourencof49 escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.

Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 17:15
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Lourencof49 Lourencof49 escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.

Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono

Então cara, infelizmente a Caloi mandou subir todos os preços dos vendedores que estavam vendendo a Strada R por 2.800, o menor preço do mercado livre agora é 3.400
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 17:35
Eu estava na mesma.... Iria pegar com ele e ele aumentou o preço.

Não sei se foi a Caloi mesmo, ou ele viu que a demanda estava alta e resolveu aumentar para ganhar uns trocos a mais... 



Voltar ao Topo
Lourencof49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2017
Sãojosedoscampo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lourencof49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 09:25
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Lourencof49 Lourencof49 escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.


Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono


Então, eu cheguei a ver a Caloi com o tiagra e gostei mas ouvi relatos de quadro trincando solda, e sou um pouco pesado.

Acabei comprando a Triban 540 na decathlon com grupo 105 e rodas mavic pelo mesmo valor que pagaria em uma caloi com tiagra ou na cannondale que testei com o Claris.
vou aguardar chegar a bike e posto os relatos.


Voltar ao Topo
Lourencof49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2017
Sãojosedoscampo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lourencof49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 09:27
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Lourencof49 Lourencof49 escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.


Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 17:37
Boa tarde!

Ainda não comprei a bike...
E estou na maior dúvida, conversei com uns amigos que andam de estradeira e me falaram para ir numa Trek Domane AL2 ou Specialized Allez, ambas com Claris 8v ao invés da Triban 520.

Triban: R$ 3.700 (aumentou o preço) com Sora 3 x 9
Trek:    R$ 4.500 Claris 2 x 8
Spz:     R$ 4.900 Claris 2 x 8

E agora? O que acham?

Eu ainda acho que a Triban é bom negócio, e talvez fazer um up nas peças depois de um tempo.

Vejam esse vídeo de um cara que diz ter rodado 15.000 km numa
https://www.youtube.com/watch?v=jQTKICKb8qw

Não tenho dinheiro para comprar, me arrepender e comprar outra. O que fazer?
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 07:45
Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 11:37
Olá!
Agora ficou pior ainda...

Ainda acho que a Triban 520 é um bom negócio. Andei um pouco na loja e achei bem confortável. As peças são de qualidade, Sora, SunRace, etc., garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão.

Mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha... tudo por causa de comentários de quem nem experimentou ou conhece bem a marca e só disse que era para fugir da Decathlon.

Vi bastante reviews dela e da 540, consideradas os melhores custos/benefícios em bike na Europa.

Como estou entrando nessa agora, não preciso nada de ponta mas também não quero dor de cabeça.

Alguém aqui já tem a 520 e quer relatar a experiência?

Abraço!
Voltar ao Topo
Lourencof49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2017
Sãojosedoscampo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lourencof49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 12:17
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Olá!
Agora ficou pior ainda...

Ainda acho que a Triban 520 é um bom negócio. Andei um pouco na loja e achei bem confortável. As peças são de qualidade, Sora, SunRace, etc., garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão.

Mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha... tudo por causa de comentários de quem nem experimentou ou conhece bem a marca e só disse que era para fugir da Decathlon.

Vi bastante reviews dela e da 540, consideradas os melhores custos/benefícios em bike na Europa.

Como estou entrando nessa agora, não preciso nada de ponta mas também não quero dor de cabeça.

Alguém aqui já tem a 520 e quer relatar a experiência?

Abraço!



Bom dia camarada.

Estava a procura de uma speed pra mim também e cheguei a fazer testes em algumas como caad óptima e oggi Stimolla. A primeira com claris e a segunda com tiagra. Passando pela decathlon vi a triban 520 e comecei a pesquisar sobre ela, inclusive andei na loja, cheguei a conclusão que o custo benefício da triban520 me atendia uma vez que as outras que testei custavam na faixa do 4800.
Depois de muito pesquisar acabei por comprar a triban, porém a 540, que vem com grupo 105 e rodas mavic. A bike é muito Boa, confortável, trocas de marcha precisas, o conjunto pneu e garfo de carbono absorve bem as imperfeições do solo, selim muito comfortavel(inclusive vou comprar pra minha mtb), muitos colegas que não conhececonhecem a marca ficaram impressionados pelos componentes e o peso da bike devido ao custo. Super indico está bike não só pra quem está começando mas pra quem quer sair do 8v e pular pro 11v.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 13:46
Opa! Boa tarde!!

Me ajudou bastante!!! Acho que vou manter meu plano de comprar a 520 pq pretendo gastar o mínimo.
Mais para frente eu faço um upgrade de rodas e câmbio. A 540 sai bastante do orçamento.

Como são os freios? Estou curioso para saber se funcionam bem. Um up de freio seria fácil de fazer mas só se for necessário.

Muito obrigado!
Abraço
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 13:59
Bom dia Gustavo

Eu mesmo usei a Triban 520 por um ano. Rodei 6000km com ela.

O que posso dizer da bike: 
- Nunca me deu pnenhuma manutenção grave, nem me deixou na mão em nenhum pedal. Só troquei corrente e pneus por conta do desgaste natural das peças.
- Usei o grupo Sora por um ano e não desregulou (engraçado: ele só veio um pouco desregulado da Decathlon, mas após eu mesmo regular não teve mais nada).
- Após realizar o bike fit não tive problema nenhum com a geometria da mesma. Sempre achei bem confortável. Faço pedais de 100k+ regularmente e nunca tive dores.

Estou vendendo ela agora pois mudei para uma bike melhor. Peguei uma Trek Émonda ALR 6. 

Mas ela me atendeu muito bem enquanto fiquei com ela! Eu a recomendo! Inclusive tem uns relatos meus neste mesmo tópico. 

Mas, na época que comprei, ela estava R$3300 e não tinha a 540 ainda no Brasil. Eu sugiro fortemente esticar o orçamento e pegar a 540. A Decathlon parcela em até 10x sem juros. Pra mim vale a diferença de valor (R$1300). 

Abraço 
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 14:02
Com relação aos freios: eles são Ok. Mas não espere milagres. Dizem que só de trocar as pastilhas já melhora bastante... Mas eu não fiz isso pois não achei necessário.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 16:48
Helder, muito obrigado! Era o que eu precisava ler para decidir.

Também li estes reviews:

http://www.cyclingweekly.com/reviews/road-bikes/btwin-triban-520

https://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/btwin-triban-520-49882/

https://roadcyclinguk.com/gear/btwin-triban-520-road-bike-review.html

Olha, vou tentar esticar o orçamento para a 540 mas se não der acho que estarei bem servido pela 520.
Eu ainda preciso acertar meu orçamento mensal, fiquei muito tempo desempregado mas já estou de volta. Acho que até março consigo comprar uma. E talvez já faça um up no freio, vi um par de freios Sora por R$ 250 no mercado livre.

Obrigado!
Abraço

Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 09:31
Blz
qnd tomar uma decisão então poste aqui pra gente!
Eu não acho necessário trocar os freios, até porque R$250 é um valor bem alto. Só trocar as sapatas já ajuda. Mas eu recomendo rodar um pouco antes e ver se isso é necessário mesmo.
Abraço
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 17:46
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Blz
qnd tomar uma decisão então poste aqui pra gente!
Eu não acho necessário trocar os freios, até porque R$250 é um valor bem alto. Só trocar as sapatas já ajuda. Mas eu recomendo rodar um pouco antes e ver se isso é necessário mesmo.
Abraço

Helder, vou postar, sim.

Estou ainda pesquisando bem sobre ela. 
Também estou com uma grande dúvida entre a Triban 520 e a Trek AL2. Ambas tem prós e contras. A Trek, apesar de 500 reais mais cara e vir com Shimano Claris pareceu ser mais consistente e estável quando testei. Ambas confortáveis.

Como ainda devo demorar mais 1 mês para comprar, vou continuar pesquisando.

Abraço
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 17:21
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 17:47
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço

Gustavo, pode me dizer onde encontrou essa promo ? E se nao se importar, qual o valor ? Estou atras de uma tb, se a promo for legal vale a pena...

Abs,

Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 22:15
Originalmente postado por Ruddy Ruddy escreveu:

Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço

Gustavo, pode me dizer onde encontrou essa promo ? E se nao se importar, qual o valor ? Estou atras de uma tb, se a promo for legal vale a pena...

Abs,


Ruddy, boa noite!

Encontrei ligando mesmo. Entrei no site da Specialized e busquei lojas de venda oficiais perto de casa, ou não tão perto. E comecei a ligar perguntando.
Paguei R$ 4.500 em 10x. Ele tinha a Allez 2018 por R$ 4.900. Não foi tão barato mas acho que fiz uma boa escolha.

Resolvi pela SPZ porque li muito e vi que teria um quadro top com componentes de entrada. Agora é só fazer upgrades com o tempo e $$$ quando der.

Abraço
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 08:09
Olá amigo
Pensando em upgrades (e querendo manter o quadro), bikes como Allez e CAAD Optimo são melhores opções mesmo.
Espero que aproveite bem a bike
Abraço
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 15:28
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá amigo
Pensando em upgrades (e querendo manter o quadro), bikes como Allez e CAAD Optimo são melhores opções mesmo.
Espero que aproveite bem a bike
Abraço

Olá! Obrigado! Já rodei um pouco, 42 km, e vi que foi uma ótima escolha. Agora é colocar kilometragem nessas rodas.
Abraço
Voltar ao Topo
giulianoxt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianoxt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 12:51
Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 18:03
Acho que falta um pouco de treino, já já acostuma.

Uso na minha 53*39 e atrás 27*11. Bem tranquilo.

Já usei 50*34 e era leve pra minha região, e a sua bike tem a relação ainda mais leve
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X