Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apple Watch ou outro relógio com gps?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apple Watch ou outro relógio com gps?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Apple Watch ou outro relógio com gps?
    Postado: 06 Out 2016 as 14:26
Estou muito satisfeito quando a isso com o meu Pebble Classic, ainda do primeiro modelo.

Paguei uma mixaria nele (menos de 200 reais) e além de ser um smartwatch bem completo, a bateria dura pelo menos uns 5 dias. Mas claro, ele é bem básico, tela monocromática, só botões, não tem microfone, os apps são bem básicos.

Ele também não tem GPS, então acabo sendo obrigado a usar ele pareado com o celular. Como sempre levo o celular pros pedais mesmo, não faz muita diferença ter ou não GPS no relógio nesse caso. 

O Strava tem uma interface específica pro Pebble, ela abre automaticamente quando você abre o Strava no celular com o relógio conectado. Porém ela é bastante pobre.

No fim uso 3 apps pra monitorar os pedais:

- Strava Starter: faz só isso mesmo, abre o Strava e começa a gravar sem ter que pegar o celular na mochila
- Ventoo: esse é um GPS bem completo, e é usado em conjunto com um app no celular (que também é iniciado quando se abre o app no relógio). Ele marca bastante coisa: altitude, altimetria acumulada, inclinação, batimento cardíaco e cadência(se tiver os sensores Blutooth pareados no celular), além das infos mais comuns como velocidade, média, tempo, distância, etc. A interface é bastante personalizável e nas versões mais novas dá pra carregar o GPX e usar como mapa pra se guiar por trilhas. Info no site http://www.pebblebike.com/

- Strava: A interface pro pebble, como disse, é pobre, mas pra pedais rápidos as vezes uso só ela. Pra trilhas mais longas ou quando quero saber outros dados como altimetria, fecho ela e uso a do Ventoo. Numa das últimas atualizações do Strava, quem é membro "Premium" passou a receber notificação dos segmentos ao iniciar e terminar, e você pode exibir as notificações no relógio. Ou seja, você sabe em tempo real os tempos que fez nos segmentos que percorre.

O ventoo  exporta direto para o Strava, e poderia usar só ele mas prefiro usar os dois em conjunto pois é mais prático na hora de salvar, colocar nome, fotos e a bike que está sendo usada direto no app do strava. Além claro, dos segmentos notificados em tempo real.

Agora saiu o novo Pebble, que começa a ser enviado esse mês. A vantagem do novo, além de ser mais bonito, é que tem um modelo com sensor de batimentos no próprio relógio, só não sei se dá pra monitorar 100% do tempo por conta da bateria. Pretendo comprar um em breve.

https://www.pebble.com/pebble-2-smartwatch-features

Esses dias tive oportunidade de comprar um Garmin Fenix 2 por um preço ótimo, mas apesar da precisão maior e praticidade de um equipamento GPS dedicado, acabei desistindo por que nesse  esquema que uso hoje acho muito cômodo e prático. A desvantagem é depender sempre do celular, que além de ser chato de carregar quando não estou de mochila, tem uma precisão duvidosa na hora de marcar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 22:11
Olá leandronb, tudo beleza? De uma forma geral eu fugiria desses smartwatches. São caros e futuramente você vai depender de atualizações que não mais existirão e assim seu material ficará obsoleto, te forçando a comprar outro. Semelhante ao que acontece aos celulares da apple, samsung e outros.

Invista nos relógios com gps da garmin e tomtom. Vi no submarino esses dias um tomtom por R$ 600,00. Uma boa também seria o garmin edge 25, pequeno, leve e aceita monitor cardíaco e sensor de cadência, se não me engano. É um pouco mais caro, mas pra bike é ideal.

Abração
Niner air 9
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 15:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Estou muito satisfeito quando a isso com o meu Pebble Classic, ainda do primeiro modelo.

Paguei uma mixaria nele (menos de 200 reais) e além de ser um smartwatch bem completo, a bateria dura pelo menos uns 5 dias. Mas claro, ele é bem básico, tela monocromática, só botões, não tem microfone, os apps são bem básicos.

Ele também não tem GPS, então acabo sendo obrigado a usar ele pareado com o celular. Como sempre levo o celular pros pedais mesmo, não faz muita diferença ter ou não GPS no relógio nesse caso. 

O Strava tem uma interface específica pro Pebble, ela abre automaticamente quando você abre o Strava no celular com o relógio conectado. Porém ela é bastante pobre.

No fim uso 3 apps pra monitorar os pedais:

- Strava Starter: faz só isso mesmo, abre o Strava e começa a gravar sem ter que pegar o celular na mochila
- Ventoo: esse é um GPS bem completo, e é usado em conjunto com um app no celular (que também é iniciado quando se abre o app no relógio). Ele marca bastante coisa: altitude, altimetria acumulada, inclinação, batimento cardíaco e cadência(se tiver os sensores Blutooth pareados no celular), além das infos mais comuns como velocidade, média, tempo, distância, etc. A interface é bastante personalizável e nas versões mais novas dá pra carregar o GPX e usar como mapa pra se guiar por trilhas. Info no site http://www.pebblebike.com/

- Strava: A interface pro pebble, como disse, é pobre, mas pra pedais rápidos as vezes uso só ela. Pra trilhas mais longas ou quando quero saber outros dados como altimetria, fecho ela e uso a do Ventoo. Numa das últimas atualizações do Strava, quem é membro "Premium" passou a receber notificação dos segmentos ao iniciar e terminar, e você pode exibir as notificações no relógio. Ou seja, você sabe em tempo real os tempos que fez nos segmentos que percorre.

O ventoo  exporta direto para o Strava, e poderia usar só ele mas prefiro usar os dois em conjunto pois é mais prático na hora de salvar, colocar nome, fotos e a bike que está sendo usada direto no app do strava. Além claro, dos segmentos notificados<span style="line-height: 16.8px;"> </span><span style="line-height: 16.8px;">em tempo real</span><span style="line-height: 1.4;">.</span>

Agora saiu o novo Pebble, que começa a ser enviado esse mês. A vantagem do novo, além de ser mais bonito, é que tem um modelo com sensor de batimentos no próprio relógio, só não sei se dá pra monitorar 100% do tempo por conta da bateria. Pretendo comprar um em breve.

https://www.pebble.com/pebble-2-smartwatch-features

Esses dias tive oportunidade de comprar um Garmin Fenix 2 por um preço ótimo, mas apesar da precisão maior e praticidade de um equipamento GPS dedicado, acabei desistindo por que nesse  esquema que uso hoje acho muito cômodo e prático. A desvantagem é depender sempre do celular, que além de ser chato de carregar quando não estou de mochila, tem uma precisão duvidosa na hora de marcar.


Fala Doutor. Olhei esse smartWatch para comprar, mas é impossível achar aqui no Brasil. Onde tu comprou?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 15:41
a empresa foi comprada pela fitbit e encerrou as atividades

tinha até comprado o pebble 2 e cancelaram o pedido


acho que hoje considerando esses smartwatch nutella frágeis e com pouca bateria, melhor pegar um garmin ou similar mesmo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 14:16
Tomtom ou garmin

O modelo vai depender do uso - pedal, corrida, natação...
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 17:51
Pessoal,  uma duvida.

Minha aplicação é um pouco diferente do tópico, mas o aparelho pode ser interessante para os ciclistas também.  

Com a minha esposa faço trilhas e caminhadas.  Estamos planejando terminar o vale europeu nas nossas férias.  Já fizemos metade do trajeto. 

Para seguir os trajetos eu uso um garmin etrex 20.  A Aplicação é de gravar as trilhas e monitorar os kilómetros caminhados para saber onde tem que seguir.  

O problema, se é que é um problema, o etrex marca o total do caminho percorrido e ai tenho que fazer as contas de soma para quando for a próxima virada. 

Queria um outro gps, apenas para marcar kilómetro percorrido e quando começava uma outra marcação zerar o gps para começar marcação novamente.

Ficou confuso? 

Bom, não queria gastar muito não ai vi esse relogio gps em torno de 200 reais lá fora. 


Um video para ver como funciona: 


Para quem não consegui assistir o video:  https://www.youtube.com/watch?v=PhL5Ir9uo8M
 
O que vcs acham?  alguma outra solução? 

Abraços, 

Marcos




Editado por MarcosMori - 05 Out 2017 as 17:53
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 10:22
AMAZFIT PACE da Xiaomi.


Cara, comprei e tou usando. Recomendo

Tem GPS, leitor de batimentos cardíacos e serve como smartwatch também.

A bateria dura 10h direito gravando o treino. Suficiente pra um super longão de MTB.

E outra, vc pode criar o percurso no WIKILOC e exportar o GPX pro relógio e ele vai seguir a trilha cara, é mto top pra fazer trilhas novas.

Recomendo. Ele custa uns 300 reais no Gearbest. mas, tem no Mercado Livre tbm
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 23:31
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

AMAZFIT PACE da Xiaomi.


Cara, comprei e tou usando. Recomendo

Tem GPS, leitor de batimentos cardíacos e serve como smartwatch também.

A bateria dura 10h direito gravando o treino. Suficiente pra um super longão de MTB.

E outra, vc pode criar o percurso no WIKILOC e exportar o GPX pro relógio e ele vai seguir a trilha cara, é mto top pra fazer trilhas novas.

Recomendo. Ele custa uns 300 reais no Gearbest. mas, tem no Mercado Livre tbm

Valeu Juliano pela dica!!

Fiz varias pesquisas e cheguei em um review do pessoal que comprou esse ezon na amazon e foi bem comentado.  Ai me arrisquei. 




Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 07:50
ONMOVE 500 da Decathlon - monitor cardiaco, gps, atividades diversas e marca as Horas também, KKK, envia as atividades para o strava direto via aplicativo MyGeonaut;
Gostei muito. É leve, visualmente simples (não chama atenção) - comprei na Decathlon de Paris e paguei 99 euros;. Recomendo


Editado por jeanclaude - 11 Out 2017 as 07:52
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 22:42
Teria algum aplicativo pro Apple Watch que de pra montar treinos igual no garmin?

Vi que no garmin conect tem a opção de montar vários treinos com diversas variantes mas pelo que pesquisei só achei aplicativos de monitoramento pro Apple como o strava.
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 09:32
Indico :
Fitbit Blaze
amazfit PACE
amazfit BIP
Voltar ao Topo
pedromachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2014
João Pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 08:40
E aí cara! Eu uso um Etrex 20x pra minhas pedaladas e acredito que você deveria dar uma lida no manual do aparelho para conhecer mais as funções dele.

Mas quanto a este problema específico pode ser resolvido da seguinte forma:
-> acessa o computador de bordo, aquela página que marca a distância, velocidade, elevação etc...
-> aperta o botão menu, no lado esquerdo do aparelho
-> escolhe a opção Repor
-> uma das ultimas opções é "dados de viajem e navegação". Toca nela e vai tanto zerar o contador de quilômetros como também limpar os dados de navegação no mapa.

Mas presta atenção, quando você fizer isso você vai perder todos os dados gravados daquela rota!!!

Pra salvar uma rota que você tá fazendo:
-> No menu principal
-> Gestor de Trajecto
-> Trajecto Atual
-> Guardar Trajecto.

Pronto! Quando você salvar o trajeto ele vai sugerir a você para limpar os dados de navegação, mesmo assim, quando for iniciar uma nova corrida, ou pedalada, é bom limpar novamente para que não haja nenhum resquício da anterior.

Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 10:25
valeu cara pelas dicas. mas eu não quero zerar. quero um que marca o total é outro para o parcial. é verdade que nos ciclocomputador é uma funcionalidade comum. mas queria um relógio GPS também!!! valeu
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 10:54
Vai de Amazfit, Marcos. Não vai se arrepender
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
eduardo531 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Mairinque
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo531 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 13:09
Eu tenho um TomTom Spark 3, uso na bike e acho lehal. O aplicativo dele tem interface com strava e afins. O meu tbm mede a frequencia cardiaca. Uso para monitorar, além do pedal, corridas e outras atividades. Acho bem completo, e também é possivel colocar mapas em .gpx nele.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 13:34
Amazfit Pace disparado melhor custo benefício, faz o mesmo que os garmins com a vantagem de custar 1/3 dele, estou usando há duas semanas e estou bem satisfeitos, agora lançaram o AP 2 que é à prova d'água e tem mais esportes, inclusive esportes aquáticos e triatlon, equivalente a um garmim fenix, mas bem mais barato que ele, ainda não lançaram a versão internacional, por enquanto só em chinêsOuch
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 13:57
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

AMAZFIT PACE da Xiaomi.


Cara, comprei e tou usando. Recomendo

Tem GPS, leitor de batimentos cardíacos e serve como smartwatch também.

A bateria dura 10h direito gravando o treino. Suficiente pra um super longão de MTB.

E outra, vc pode criar o percurso no WIKILOC e exportar o GPX pro relógio e ele vai seguir a trilha cara, é mto top pra fazer trilhas novas.

Recomendo. Ele custa uns 300 reais no Gearbest. mas, tem no Mercado Livre tbm

Valeu Juliano pela dica!!

Fiz varias pesquisas e cheguei em um review do pessoal que comprou esse ezon na amazon e foi bem comentado.  Ai me arrisquei. 




Depois de uns 6  meses com esse relógio fiz trilhas e o vale europeu.  Para a função básica de marcar velocidade e kilometragem foi de boa.  Funciona bem. 

Mas no vale europeu, um dia que andamos 10 horas e o relógio só aguenta umas 9 horas de uso continuo.  O que me salvou foi o etrek 20 da Garmin que estava usando junto.





 
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 15:37
Galera, aproveitando o tópico.

Eu uso o Bryton 530 e ainda não chegou a cinta cardíaca, porém também uso um apple watch.
A dúvida é, eu consigo usar o 530 pra gravar rotas e o apple watch para marcar os batimentos? Ou tenho que usar tudo pelo apple watch mesmo? 
Estou querendo ir pro strava premium para ver o suffer score, mas estou com essa dúvida.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 19:51
Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Galera, aproveitando o tópico.

Eu uso o Bryton 530 e ainda não chegou a cinta cardíaca, porém também uso um apple watch.
A dúvida é, eu consigo usar o 530 pra gravar rotas e o apple watch para marcar os batimentos? Ou tenho que usar tudo pelo apple watch mesmo? 
Estou querendo ir pro strava premium para ver o suffer score, mas estou com essa dúvida.

Acho que não, creio que tem que utilizar somente um dos dois.
Aproveitando, alguém tem algum aplicativo pro Apple Watch que mostra a rota?
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 20:01
Como alguns aí em cima, comprei o Amazfit Pace e estou plenamente satisfeito! Bateria top e com GPS e Frequencimetro... Muito show!
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 20:13
Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Galera, aproveitando o tópico.

Eu uso o Bryton 530 e ainda não chegou a cinta cardíaca, porém também uso um apple watch.
A dúvida é, eu consigo usar o 530 pra gravar rotas e o apple watch para marcar os batimentos? Ou tenho que usar tudo pelo apple watch mesmo? 
Estou querendo ir pro strava premium para ver o suffer score, mas estou com essa dúvida.


Dá pra usar separado sim, marcar batimentos em um aparelho e o trajeto em outro, mas na hora de exportar pro Strava só uma atividade vai ser gravada. O próprio Strava reconhece como atividade duplicada quando se tenta gravar de dois aparelhos diferentes. Te afirmo isso porquê um dia fiz uma atividade de rolo e no Wahoo pelo celular marquei cadência,velocidade e distância e no Tomtom os batimentos. O Wahoo manda direto pro Strava ao finalizar a atividade e o relógio tenho que sincronizar. Quando tentei sincronizar deu a mensagem que estava gravando uma atividade duplicada, pois elas ocorreram no mesmo horário. Foi um teste que fiz. Pra rolo uso Wahoo no celular com a cinta e sensor de cadência e velocidade (o app usa o sensor de cadência e velocidade pra marcar a distância o relógio o GPS) e na rua uso o Tomtom multisporte com os mesmos sensores.

Editado por Hugobh77 - 29 Mar 2018 as 20:17
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 22:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Galera, aproveitando o tópico.

Eu uso o Bryton 530 e ainda não chegou a cinta cardíaca, porém também uso um apple watch.
A dúvida é, eu consigo usar o 530 pra gravar rotas e o apple watch para marcar os batimentos? Ou tenho que usar tudo pelo apple watch mesmo? 
Estou querendo ir pro strava premium para ver o suffer score, mas estou com essa dúvida.


Dá pra usar separado sim, marcar batimentos em um aparelho e o trajeto em outro, mas na hora de exportar pro Strava só uma atividade vai ser gravada. O próprio Strava reconhece como atividade duplicada quando se tenta gravar de dois aparelhos diferentes. Te afirmo isso porquê um dia fiz uma atividade de rolo e no Wahoo pelo celular marquei cadência,velocidade e distância e no Tomtom os batimentos. O Wahoo manda direto pro Strava ao finalizar a atividade e o relógio tenho que sincronizar. Quando tentei sincronizar deu a mensagem que estava gravando uma atividade duplicada, pois elas ocorreram no mesmo horário. Foi um teste que fiz. Pra rolo uso Wahoo no celular com a cinta e sensor de cadência e velocidade (o app usa o sensor de cadência e velocidade pra marcar a distância o relógio o GPS) e na rua uso o Tomtom multisporte com os mesmos sensores.

Mas dai upa tudo, digo a cadencia, velocidade, distância e os batimentos?
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2018 as 00:09
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Galera, aproveitando o tópico.

Eu uso o Bryton 530 e ainda não chegou a cinta cardíaca, porém também uso um apple watch.
A dúvida é, eu consigo usar o 530 pra gravar rotas e o apple watch para marcar os batimentos? Ou tenho que usar tudo pelo apple watch mesmo? 
Estou querendo ir pro strava premium para ver o suffer score, mas estou com essa dúvida.


Dá pra usar separado sim, marcar batimentos em um aparelho e o trajeto em outro, mas na hora de exportar pro Strava só uma atividade vai ser gravada. O próprio Strava reconhece como atividade duplicada quando se tenta gravar de dois aparelhos diferentes. Te afirmo isso porquê um dia fiz uma atividade de rolo e no Wahoo pelo celular marquei cadência,velocidade e distância e no Tomtom os batimentos. O Wahoo manda direto pro Strava ao finalizar a atividade e o relógio tenho que sincronizar. Quando tentei sincronizar deu a mensagem que estava gravando uma atividade duplicada, pois elas ocorreram no mesmo horário. Foi um teste que fiz. Pra rolo uso Wahoo no celular com a cinta e sensor de cadência e velocidade (o app usa o sensor de cadência e velocidade pra marcar a distância o relógio o GPS) e na rua uso o Tomtom multisporte com os mesmos sensores.

Mas dai upa tudo, digo a cadencia, velocidade, distância e os batimentos?

Fiquei com essa dúvida também.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2018 as 20:19
Telas do resumo do Wahoo fitness







Ele possui várias telas personalizáveis.

Aqui vai o link desta atividade.
Confira minha pedalada de 24,4 km no Strava: https://www.strava.com/activities/1473056573

Eu uso o Strava grátis, então a cadência não aparece nem pelo Tomtom.
No Wahoo não transfere a quantidade de calorias gastas, mas ela é bem diferente da aferida pelo Tomtom.
Obs: meus sensores são todos made in China, tem um tópico da época que comprei o relógio e sensores.
https://www.pedal.com.br/forum/topic88481.html

Editado por Hugobh77 - 30 Mar 2018 as 20:26
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X