Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro 4130/1020 STANDARD pra Cicloturismo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro 4130/1020 STANDARD pra Cicloturismo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro 4130/1020 STANDARD pra Cicloturismo?
    Postado: 05 Out 2016 as 17:55
Mesmo que seja a longo prazo acham que vale a pena manter um quadro de Cromoly triângulo principal e aço 1020 ou high tensil steel pra uma bike de cicloturismo.
Pesa aproximadamente creio uns 2,7 kg mas vou confirmar isso. É bem confortável é está nos limites de tamanho de quadro que preciso 19 polegadas de seatube e toptube de 56 cm.
Só tem um pequeno grande problema creio ela é STANDARD. Cry
Seguem fotos.


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 17:59
É que ás vezes mesmo em uso normal a caixa de direção afrouxa um pouco. Imagina em viagem ter que apertar com uma mera chave de boca de 30? O forista almondega já deu uma dica legal p/ esse problema intrinseco das caixas standard, mesmo assim fico em dúvida....

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:00
Sim , vale a pena , se vc não se importa de usar um garfo comum de aço.
Creio que hj em dia vc acha caixas baratas tipo a ching haur que vem com uma trava pra amenizar esse problema.

Editado por misera - 05 Out 2016 as 18:01
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:00
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:02
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:02
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:03
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:05
Acho que o pior ai nesse caso é o mov central seria bom achar um adaptador pra colocar um mov selado.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:07
Infelizmente a pintura não valeu meu esforço de retirada de tinta, ficou apenas razoável mas dá pro gasto.
Misera qnt ao garfo pra segurança, apesar de nunca ter viajado tão longas distâncias, creio que um de cromoly que tenho seja suficiente ou será que é muito duro?
Acredito e gosto de sistemas simples/ confiáveis e duráveis ou seja filosofia ak-47 no bom sentido.
Mas a grande questão é: Será seguro viajar ou inevitavelmente a caixa de direção standard - de rosca - vai dar jogo? Thumbs Down

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Acho que o pior ai nesse caso é o mov central seria bom achar um adaptador pra colocar um mov selado.

Não, o tamanho dela é aquele de ponta quadrado mesmo 37 x 1,7 tpi acho.
Quanto a caixa olha só a sorte que achei

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:11
Quem procura acha... tive sorte. Big smile
Só não entendi essa trava que falou da Chin Haur.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:15
Acho que entendi pela foto, os serrilhados potencialmente travando o movimento/jogo da caixa.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:15
Confiável é , ainda mais sendo de cromo , negocio guenta porrada , eu tenho um antigão aqui que ja bati de frente com uma moto e ela passou por cima dele e ta lá.
Mais jogo pode dar sim , porém eu nunca usei essa caixa com trava , não sei se ela resolve ou so ameniza o problema , ai é aquele negocio se der deu , vai ter que apertar com a mão se comecar a incomodar , ate chegar num posto ou oficina.Mais soltar ela não solta até por que a mesa segura ela no lugar especialmente se vc usa ela toda pra dentro , mais vai depender do seu fit ai já que o quadro ta no limite.
observa ali no meio da caixa , ela tem um espacador com dentes que eu imagino ficam cravados no primeiro cone.
Uai se o movimento e essa medida comum de mtb melhor ainda , mete bala nela depois da uns roles pela cidade pegando uns buracos e tal e ve se a vibração solta a direção , mais eu testaria essa com os dentes já que custa ai uns 8 reais.
E o gardo de cromoly não é duro , duro são os de alumínio.

Editado por misera - 05 Out 2016 as 18:20
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:44
Gostei dessa estória que disse, colega meu dos tempos de universidade bateu a TREK 830 na porta do carro adivinha que levou a pior. Tongue
Garfo duro eu disse no sentido de longo prazo de viagem com carga e tudo. Se bem que cromoly é gostosim que só... e também não dá perrengue como suspensão. 
Ela na verdade já rola comigo no uso urbano, é redondinha o único senão é o jogo ocasional. 

http://www.pedal.com.br/forum/minha-bike-de-padaria-diamondback-sorrento-96_topic78839.html

Veja ela montada em:

https://ociclistadailha.wordpress.com/

Vou pesquisar melhor sobre essa questão.
Valeu. Thumbs Up

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 19:06
Pode crer , a da historia da batida da moto tbm e uma diamond sorrento mais é 93 , se não te falta nenhuma peça pra comprar que so possa ser usada nela , negocio é montar a caixa com trava e fazer um teste ver se funciona , se não funcionar pelo menos foi só 8 reais.
Vi as fotos lá , bonita a bike , essa 96 tem o garfo mais grosso que a minha 93.

Editado por misera - 05 Out 2016 as 19:13
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 20:44
Fala aí Ligeirinho! Bonito o seu quadro, principalmente antes da pintura. Tira a tinta e passa um verniz. Vai parecendo titânio. Vai vendo. Algum tempo atrás, consegui uma caixa de direção da Campagnolo no modelo mais simples, o Mirage. Ela é muito boa e raramente dá jogo. Só precisa de uma manutenção mais atenciosa. Já pensou pegar um garfo com uma espiga bem mais longa e montar como Ahead? Fiz isso numa bicheira minha e ficou legal. Caixa simples, Neco mas se procurar vais achar coisa muito melhor. Já que vai fazer longas viagens, acho que o investimento vale a pena.
Aproveite a bike e muito bons pedais.
Abraço.
Pinho.
Pinho!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:03
Seria o ideal , mais garfo standart com espiga lisa e caixa de direcao /mesa aheadset standart ?
Se isso existe deve ser tipo foda de achar nao ?
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:28
Tenho duas bikes quadro KHS com caixa de direção standart (1")

As duas estão com caixa ahead set.

A caixa é fácil achar. Aqui tem uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715504970-movimento-caixa-de-direco-ahead-set-standard-_JM

As duas estão com suspensão proshock, daquelas que é possível trocar a espiga apenas soltando os parafusos. Na época que montei as bikes era fácil achar as espigas lisas (sem rosca) da proshock na medida standard. Aí era só colocar luva de conversão para poder usar a espiga de 1" no buraco da espiga de 1 1/8
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:59
Massa , vivendo e aprendendo , mais o avanço existe ou vc usou aquele adaptador ?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:55
Originalmente postado por Pinho Pinho escreveu:

Fala aí Ligeirinho! Bonito o seu quadro, principalmente antes da pintura. Tira a tinta e passa um verniz. Vai parecendo titânio. Vai vendo. Algum tempo atrás, consegui uma caixa de direção da Campagnolo no modelo mais simples, o Mirage. Ela é muito boa e raramente dá jogo. Só precisa de uma manutenção mais atenciosa. Já pensou pegar um garfo com uma espiga bem mais longa e montar como Ahead? Fiz isso numa bicheira minha e ficou legal. Caixa simples, Neco mas se procurar vais achar coisa muito melhor. Já que vai fazer longas viagens, acho que o investimento vale a pena.
Aproveite a bike e muito bons pedais.
Abraço.
Pinho.

Também acho Pinho, deu uma tristeza quando vi que a pintura não ficou como queria. Pensei mesmo no verniz só que vitral verde escuro. Iria ficar mafiosa. Cool. Rat Rod Quem sabe?...


Editado por Ligeirinho - 05 Out 2016 as 23:00
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:58
Tbm pensei nessa questão do aheadset, outra vertente que se abre. Obrigado a todos pela colaboração, estão  me ajudando a sedimentar a decisão.
Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up


Editado por Ligeirinho - 05 Out 2016 as 23:00
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 09:45
Shocked Clap espetáculo de quadro, vale toda adaptação que nem é tão difícil hoje em dia pra usar um movimento central selado e suspensão (se quiser uma) ficará uma bike incrível e confiável, vou ficar de olho pois ainda vou montar minha tourer de cromoly 
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 09:59
Eu uso um movimento de direção com trava, como a da primeira foto, em uma bicicleta de estrada e nunca tive problemas.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 10:22
Esse quadro vale um troco. Eu venderia ele no Mercado Livre e com a grana compraria uma coisa mais util, como um garfo de cromo de boa qualidade (El Tenedor) ou de alumínio com 500mm para minha 29".

Anuncia ele aqui ou no ML. Vende fácil, até pelo tamanho, 19".
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:42
Uai eu já tenho o garfo de Cromoly pra que vender então?...  só talvez pra planejar por comprar um quadro de cromo over. Quanto a garfo de aluminio dispenso, ainda mais pra 29 que nunca vou ter. Só se fosse o 700cc pra uso urbano aí sim.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 15:13
Tenho uma bike de cromo com cx de direção genérica (acho que Chin Haur) e desde que instalei nunca me deu problemas. E vão-se alguns anos aí. Só precisa instalar direito, regular (tirando a folga) e travar a contra-porca. Já era...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 08:40
eu tbm rodei muito com uma speed com caixa standard e nunca tive problemas. 

MESMO se der folga no meio do nada, é como falaram, não vai cair o garfo na descida LOL Dá pra apertar com a mão e seguir viagem. 

Agora, se é pra não ter stress, eu montava a caixa boa (que vc já tem), e usava um trava rosca de média intensidade. Ia impedir do negócio afrouxar com vibração, mas se precisasse, ainda dá pra desmontar. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X