Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - As piores bikes do Brasil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


As piores bikes do Brasil

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 16:02
Eu acho que essa parada de bike barata é tudo "desqualificada" um papo bem complicado, tudo vai do uso pra qual ela se destina, eu começei a andar numa bike velha com câmbio thumb shifter vagabundo que melhor funcionava como uma single speed, e a bike atendia super bem todas as minhas necessidades de locomoção urbana, só tinha um problema, ela não era minha e meu camarada pediu ela de volta, ai peguei gosto em andar sobre duas rodas e comprei uma pra mim, uma oxer xr110 pelo valor de 1100 golpe$, puta bike boa, podem reclamar que é v brake, que é conjunto tourney, que a suspa é dura e etc.. mas ela atende com agilidade e conforto todo o rolê urbano que eu faço, e olha que a minha cidade aqui as ruas são horríveis! e nunca me deu problema, claro, eu sei que se meter ela numa trilha valendo ela não vai aguentar, mas cada bike é destinada para uma finalidade! Entretanto, concordo que tem bicicleta no mercado que não garante segurança nenhuma e cobra um preço alto pelo que oferece
Voltar ao Topo
Manhanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2016
São Pedro/SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manhanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 17:10
Sou dono de uma bike com quadro gtsm1 e não é um quadro ruim e nem muito pesado, mas essa nova que eles lançaram foi de doer os olhos, dos 3 modelos que eles lançaram, uma vem com o grupo Absolute, que em uma pesquisa rápida, descobri que é um grupo da Oggi. Sinceramente li todos os topicos que falavam dessa marca aqui antes de comprar, e vi que a galera se baseava sempre em um topico de 2009 para questionar a marca, resolvi pagar para ver. É uma marca que atende bem os clientes, e tem algumas bikes que valem a pena, não digo as que eles cobram 3,5 mil ou mais, pois no mercado encontramos marcas com mais credibilidade, mas as de entrada, no meu ponto de vista são aceitáveis e a um preço legal.

não me batam.    
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 17:28
Manhanha no outro tópico que o mesmo criador deste tópico criou pra falar mal da Caloi eu disse que montei algumas GTSM1 daquelas do Groupon pra meus amigos que se empolgaram em pedalar e compraram na oferta, saiu pouco mais de R$ 700,00 cada uma, montei e dei o ajuste fino e me surpreendi com as boas condições das bikes, caixa de direção e cubos de roda com graxa, movimento central selado da Néco, rodas com raios bem ajustados e alinhadas, foi finalizar a montagem e andar, pelo que pagaram não achei que foi ruim pra eles não, Caloi do mesmo valor ou de pouco mais não vem deste jeito, eu estava trolando mas nunca pagaria o que eles estão pedindo nessas novas, era zueira.

Sobre a Absolute ser da Oggi, se for mesmo então é a Isapa que está trazendo de algum fornecedor direto da China que copiam a Sram e Shimano nas peças que vi (não que seja ruim) pra dar opção mais barata pra bike de baixo custo mas que ofereça um index e escala de marchas legal (o k7 da Absolute de 9v vem com 11/36) e freios hidráulicos, vai servir pra muita gente, eu mesmo se no futuro popularizar e o valor for convidativo poderia usar, pra meu uso da e sobra.

Ninguém tem de xingar por nada não, se usa e quer opinar tem todo direito, embaçado é quem não pedala ou nunca usou ficar falando mal sem saber, ou quem usa defender com unhas e dentes, meio termo é tudo Thumbs Up
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 17:51
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Esperando postarem fotos das Caloi's pra treta atingir níveis estratosféricos 

O colega autor deste tópico já abriu outro falando especificamente das Caloi...
Então, por isso mesmo. Imaginei que a galera que se sentiu ofendida pelo que o autor falou da Caloi iria vir aqui com sangue nos olhos caçar ele.  LOL

Fugindo um pouco da ideia do tópico, um Youtuber americano, famosinho até entre a galera do MTB no Youtube enviou um vídeo sobre uma bike com bom custo x beneficio e ele vai testar ela nas próximas semanas. Vale a pena conferir também um vídeo que ele fez testando uma bike de Wallmart na trilha.   




Editado por utR - 04 Out 2016 as 17:56
Voltar ao Topo
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 19:41
O foda que a bike de mercado simples deles se for comparar com o que temos no Brasil equivale em componentes a bikes que são vendidas entre 2000, 2500
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 20:59
Temos os carros mais caros do mundo e nao vejo Ynangs nos topicos sobre carros.
Ah,onde?sim,tem zilhoes de foruns BR sobre automoveis.
Alguns chiao,mas vende como agua.

Temos quase tudo bem caro,nao os mais caros do mundo,mas temos exemplos,como o caso PS4 de 4k,os ja citados carros,uma das piores internets (e caras)do mundo,a inernet 3G q é 1/2G,a 4G q é 2 1/2G e por ai vai

E a culpa é de quem?
logico,da Dilma.
curupaco
curupaco

dilma petralha

curupaco

Lula pampulha
curupaco.
Vamo implanta o liberalismo,afinal,as "empresas" sabem o que fazem...
ma depois no cry baby

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 21:03
Na verdade não , la tem bike fuleira tbm , mais custa 1dia ou 2 de trabalho.
Esse grupo absolute ai se for mais barato que microshift to dentro.
Voltar ao Topo
Manhanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2016
São Pedro/SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manhanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 08:00
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Manhanha no outro tópico que o mesmo criador deste tópico criou pra falar mal da Caloi eu disse que montei algumas GTSM1 daquelas do Groupon pra meus amigos que se empolgaram em pedalar e compraram na oferta, saiu pouco mais de R$ 700,00 cada uma, montei e dei o ajuste fino e me surpreendi com as boas condições das bikes, caixa de direção e cubos de roda com graxa, movimento central selado da Néco, rodas com raios bem ajustados e alinhadas, foi finalizar a montagem e andar, pelo que pagaram não achei que foi ruim pra eles não, Caloi do mesmo valor ou de pouco mais não vem deste jeito, eu estava trolando mas nunca pagaria o que eles estão pedindo nessas novas, era zueira.

Sobre a Absolute ser da Oggi, se for mesmo então é a Isapa que está trazendo de algum fornecedor direto da China que copiam a Sram e Shimano nas peças que vi (não que seja ruim) pra dar opção mais barata pra bike de baixo custo mas que ofereça um index e escala de marchas legal (o k7 da Absolute de 9v vem com 11/36) e freios hidráulicos, vai servir pra muita gente, eu mesmo se no futuro popularizar e o valor for convidativo poderia usar, pra meu uso da e sobra.

Ninguém tem de xingar por nada não, se usa e quer opinar tem todo direito, embaçado é quem não pedala ou nunca usou ficar falando mal sem saber, ou quem usa defender com unhas e dentes, meio termo é tudo Thumbs Up


Pois é, decidi por comprar desta marca, pois vi muita gente com canondale, spz, e por ai vai, que nunca deve ter visto uma na frente, mas como tem uma bike de "grife" meteu o pal na mais baratinha. E a que comprei venho toda com peças shimano acera 27v, com exceção dos freios que foram trocados rapidamente.

E pelo que vi, esse grupo Absolute é oggi sim, no mercado livre já tem alguns a venda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785465563-grupo-kit-10v-absolute-oggi-tipo-shimano-deore-sram-_JM

Temos mais um produto a nossa disposição.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 08:17
Cada um compra aquilo que gosta.

Ou...

O que o bolso permite.

O importante é não ficar parado. Eu me preocupo com a segurança e a qualidade - nem que seja mínima - dos componentes e dos quadros de uma bike e a grande maioria das bikes do catálogo da CALOI que são vendidas como MTB não servem para a prática de XCO.

Agora: a gente manda a real e é atacado por todos os lados por pessoas que deveriam estar trabalhando para trocarem suas CALOI por bikes de gente grande. 12 de outubro é dia das crianças, dia de vender CALOI.


Editado por Yang - 05 Out 2016 as 08:20
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 08:21
Colega Yang, só por curiosidade: qual a bike (ou bikes) que possui?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 09:18
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Fugindo um pouco da ideia do tópico, um Youtuber americano, famosinho até entre a galera do MTB no Youtube enviou um vídeo sobre uma bike com bom custo x beneficio e ele vai testar ela nas próximas semanas. Vale a pena conferir também um vídeo que ele fez testando uma bike de Wallmart na trilha.   
A Raleigh tem umas bikes bem legais, tinha uma hibrída Caadent que conheci num pedal com uma cara que a trouxe de Miami por 300 dólares que pirei, isso a uns dois anos atrás, essa verde 27.5 parece uma bike legal pro padrão da maioria de nós, XCR Air (que achava que era exclusiva da Spec) e Sram 1x11 com a conversão hoje nos custaria pouco mais de 3 mil reais sem os impostos.

O teste da Wal Mart foi tenso, não é só aqui que tem bike que engana desavisados, mas vamos convir que o uso recomendado da bike não é esse.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 09:31
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Colega Yang, só por curiosidade: qual a bike (ou bikes) que possui?

LINK: http://www.pedal.com.br/forum/quadro-oggi-e-gts-sao-os-mesmos-quadros_topic82923_post1472038.html#1472038
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 11:28
Este pneu de R$50,00 pesadão é para ser usado com suspensão Rosso, V-brake, Cubo Rodan Roller e quadro GTA. Os meus já tem 3200km este ano.  A  Sense Impact merecia um pneu melhor.   LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL


Mas o importante e pegar um estradão  e ir almoçar com os amigos, curtir a pedalada.
Ou descer a Serra do Mar até Morretes.  Subir?   A gente deixa para o nosso heroi que subiu com a
bike sem marchas.
  


Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 11:52
O homem até mudou de discurso! Agora fala de segurança, mimimi, mas continua sentando a lenha na Caloi apenas por ser Caloi. LOL

Fala fala fala fala fala mas tem uma Oggi Hacker.
Aguardo o Strava do Yang pra ver o quão top ele é e como ele come quilometragem nas belas e inclinadas montanhas de Minas Gerais! LOL

Mas vamos reconhecer, pelo menos agora ele diz que cada um compra o que quer ou o que o bolso permite, extremamente importante. Clap
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:26
Pagou caro , o meu saiu por 30
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:32
Nossa, que perigo!  Unhappy

Pedalar nessas condições é loteria. Um desgraçado vem ultrapassando pelo acostamento e não dá nem tempo de ver as bikes, quanto mais frear.  






Editado por Yang - 05 Out 2016 as 12:33
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:37
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

O homem até mudou de discurso! Agora fala de segurança, mimimi, mas continua sentando a lenha na Caloi apenas por ser Caloi. LOL

Fala fala fala fala fala mas tem uma Oggi Hacker.
Aguardo o Strava do Yang pra ver o quão top ele é e como ele come quilometragem nas belas e inclinadas montanhas de Minas Gerais! LOL

Mas vamos reconhecer, pelo menos agora ele diz que cada um compra o que quer ou o que o bolso permite, extremamente importante. Clap

Vê se me erra. Eu já estava pedalando com minha Monark Barra Circular de 3 marchas nos anos 70 quando você ainda nadava no saco do seu pai.

É mais do que óbvio que eu me preocupo sim com a segurança de quem pedala e isso passa por me preocupar com bikes minimamente seguras.

Pode rir de mim e da minha OGGI mas não tente diminuir a importância da segurança dos bikers em um trânsito assassino como o brasileiro.

Bike ruim pode matar.


Editado por Yang - 05 Out 2016 as 12:39
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:42
Verdade , e a bike não precisa ser cara pra ser segura , mais a galera fica com o ego ferido e confunde tudo.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade , e a bike não precisa ser cara pra ser segura , mais a galera fica com o ego ferido e confunde tudo.

É por aí... eu não considero determinados freios à disco mecânicos seguros. WG por exemplo. Do mesmo modo tenho cisma com catraca de rosca, a tal roda livre. Também não gosto de pino comum para fechar corrente, tem de ser aquele pino especial de 10 reais cada da Shimano ou então o que eu uso, missing link da KMC. Não me sinto seguro, tenho pavor, de pedalar com câmbio traseiro vagabundo.

Eu conheço gente que morreu e gente que ficou com sequelas graves, inclusive com perda de massa encefalica por conta de se acidentar com bike, road principalmente. 

Repara uma coisa: morre mais gente com road do que com MTB. Sabe por que? A road é mais veloz, é mais leve e principalmente, roda no asfalto. Vai ser difícil eu ou você sermos atropelados por uma carreta no meio de uma trilha no mato. Entendeu?

Então uma MTB precisa ter um quadro resistente, uma relação onde os câmbios, ao contrário do que acontecia com a Elite 30, não entre para dentro dos raios e um freio que na chuva não demore 30 metros para a bike parar.

Então uma Mosso com V-Brake e Altus/Acera é uma bike segura o que não ocorre com muitos modelos de marcas famosas por aí que usam freio a disco Shunfeng, catraca de rosca de aço genérica e câmbio SiS ou Yamada.

Aí vem uns manés e ficam tentando me zoar... olha meu nível, não preciso disso, estou aqui para ajudar. Enfim...




Editado por Yang - 05 Out 2016 as 12:53
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 12:53
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Nossa, que perigo!  Unhappy

Pedalar nessas condições é loteria. Um desgraçado vem ultrapassando pelo acostamento e não dá nem tempo de ver as bikes, quanto mais frear.  





Eu já pedalei nessa situação tempos atrás descendo a serra gaúcha pela BR-116 (trecho final de uma longa trilha por chão batido). Nesses casos tenho vários faroletes e sinais luminosos na bike...
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:21
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Vê se me erra. Eu já estava pedalando com minha Monark Barra Circular de 3 marchas nos anos 70 quando você ainda nadava no saco do seu pai.

É mais do que óbvio que eu me preocupo sim com a segurança de quem pedala e isso passa por me preocupar com bikes minimamente seguras.

Pode rir de mim e da minha OGGI mas não tente diminuir a importância da segurança dos bikers em um trânsito assassino como o brasileiro.

Bike ruim pode matar.

Yang, acho que você precisa parar de se exaltar. Abaixa a bola. 

Ou você faz leitura seletiva dos tópicos que participa ou só viaja na maionese mesmo. Desde o começo do tópico venho batendo na tecla que oque importa é que a bicicleta minimamente seja adequada para o que se faz, enquanto você só fazia debochar de marca, debochar de bicicleta. Debochar. Não venha pagar de santo.

Pouco me importa se você pedalava em barra circular antes de eu sair do saco do meu pai. Na verdade pouco me importa com o que você pedala, no que pedala, se é que pedala. O que me importa e incomoda é um indivíduo despreparado cuspindo opiniões como se fossem verdades bem embasadas e fundamentadas. Por sinal você nunca embasa nada. Gosta de falar mal das coisas sem explicar o porque. 

Além do mais, acho ridículo um indivíduo que tem uma Oggi Hacker falar qualquer coisa de quem tem uma bike Caloi semelhante ou até superior. Quem debocha da bike, escolhas e cidade dos outros aqui é você. Ainda mais quando questionado sobre provas de sua experiência ciclística, como Strava, sempre desconversa ou ignora o questionamento.

Enquanto você continuar polemizando sem motivo (é o que você faz desde que entrou nesse fórum em 90% dos seus posts) e não embasar suas opiniões ou fundamentos, de pouco ela vale como referência futura para o fórum. 

Sempre te levei na brincadeira, mas você é do tipo de pessoa que gosta de brincar com os outros mas não gosta que brinquem com você.

Antes de criticar minha experiência e falar sobre o saco do meu pai, qual é a sua? Eu pedalo todo santo dia no trânsito, faço manutenção em relação a maioria das peças na minha bike (grande parte do conhecimento pra isso adquirido aqui neste fórum e em troca de emails com seus usuários), estou sempre lendo para tentar me atualizar tecnicamente e ajudo a organizar o grupo de pedal de meu bairro, e você?

São usuários como você que fizeram outros usuários com conhecimento e didática muito mais relevantes que a minha ou a sua sumirem desse fórum.

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:26
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Vê se me erra. Eu já estava pedalando com minha Monark Barra Circular de 3 marchas nos anos 70 quando você ainda nadava no saco do seu pai.

É mais do que óbvio que eu me preocupo sim com a segurança de quem pedala e isso passa por me preocupar com bikes minimamente seguras.

Pode rir de mim e da minha OGGI mas não tente diminuir a importância da segurança dos bikers em um trânsito assassino como o brasileiro.

Bike ruim pode matar.

Yang, acho que você precisa parar de se exaltar. Abaixa a bola. 

Ou você faz leitura seletiva dos tópicos que participa ou só viaja na maionese mesmo. Desde o começo do tópico venho batendo na tecla que oque importa é que a bicicleta minimamente seja adequada para o que se faz, enquanto você só fazia debochar de marca, debochar de bicicleta. Debochar. Não venha pagar de santo.

Pouco me importa se você pedalava em barra circular antes de eu sair do saco do meu pai. Na verdade pouco me importa com o que você pedala, no que pedala, se é que pedala. O que me importa e incomoda é um indivíduo despreparado cuspindo opiniões como se fossem verdades bem embasadas e fundamentadas. Por sinal você nunca embasa nada. Gosta de falar mal das coisas sem explicar o porque. 

Além do mais, acho ridículo um indivíduo que tem uma Oggi Hacker falar qualquer coisa de quem tem uma bike Caloi semelhante ou até superior. Quem debocha da bike, escolhas e cidade dos outros aqui é você. Ainda mais quando questionado sobre provas de sua experiência ciclística, como Strava, sempre desconversa ou ignora o questionamento.

Enquanto você continuar polemizando sem motivo (é o que você faz desde que entrou nesse fórum em 90% dos seus posts) e não embasar suas opiniões ou fundamentos, de pouco ela vale como referência futura para o fórum. 

Sempre te levei na brincadeira, mas você é do tipo de pessoa que gosta de brincar com os outros mas não gosta que brinquem com você.

Antes de criticar minha experiência e falar sobre o saco do meu pai, qual é a sua? Eu pedalo todo santo dia no trânsito, faço manutenção em relação a maioria das peças na minha bike (grande parte do conhecimento pra isso adquirido aqui neste fórum e em troca de emails com seus usuários), estou sempre lendo para tentar me atualizar tecnicamente e ajudo a organizar o grupo de pedal de meu bairro, e você?

São usuários como você que fizeram outros usuários com conhecimento e didática muito mais relevantes que a minha ou a sua sumirem desse fórum.


Você não sabe nada. Você pensa que sabe. Aprendeu que Vitus 29 NÃO vem de fábrica com ZTR Crest?

Me erra.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:33
O que me importa e incomoda é um indivíduo despreparado cuspindo opiniões como se fossem verdades bem embasadas e fundamentadas...

ClapClapClap

Esteve uns dias como bloqueado, pensa num fórum tranquilo e sossegado nesses dias, aí desbloquearam o cidadão, continua a verborragia no fórum...

Enquanto isso, no fórum de Estrada, vc posta uma ofertinha de bike para ajudar os coleguinhas o moderador chega babando em vc e falando que é proibido, que isso que aquilo...

ConfusedConfused
=]
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:42
Apesar que esse caso do kra vir que nem louco querendo passar todo mundo e tirar pro acostamento e não te ver pode acontecer ate mesmo num dia ensolarado sem nuvem.
Já me aconteceu até na cidade.
Catraca de rosca cambio sis corrente sem missing link ? Eu uso , nunca tive problemas inclusive acho que a corrente que ta naquela sense e das mais baratas que tem , star fixed de 13 reais , apesar do preço poe na mão e compara com uma taya chain de 20 e vc vai ver do que eu to falando , não precisa ser caro pra ter alguma qualidade.
Agora nego vem dizer coisas do tipo , nossa mais vc ta falando mal de tal bike e vc usa altus ? Nossa pneu de pobre ? Como se isso fosse algum demérito ? kkkkkkkk
Muito pelo contrário , nesse caso é mérito...porque ? PORQUE É CONHECIMENTO DE CAUSA , EU TIVE uma bike dessas e quase me acidentei 2 vezes , o cambio era fudido o aro era fudido , de boa isso não põe em risco , mais quando vc tem uma bike que so andou na cidade por 4 5 meses e o guidão quebra meu amigo , sim , é uma bike fuleira me desculpe , uma semana depois o avanço quebra , blz pode acontecer vá fundo compre e seja feliz então.
Vai ver na cabeça dos nego eu sou ricão e falo mal dessas bikes por que eu tenho grana pra torrar e sou elitista , mais é o contrario , e ja tive muita bike fuleira inclusive gosto delas mais tudo tem um limite , especialmente se vc pesa mais de 70 80 , se vc pesa 40 vai na fé que aguenta.
Tbm não sei se a impact menionada ai acima é a minha , mais como postei foto dela com esse pneu e o amigo falou que ela merece algo melhor imagino que seja , agora veja vc ta ai falando essas coisas por que ? Acha que ela é muito melhor que a sua bike então não se pode colocar algo mais simples nela ? Quem é o elitista no caso ? Parece que vc não reparou direito na bike , não é uma impact 2015 modelo vendido na loja na faixa de 2500 não amigo , eu montei aquela bike pra dar rolé no asfalto , ia usar inicialmente um quadro tsw ride ou high one victory , ai apareceu um mosso odyssey supreme pelo mesmo preço , fui nele , na hora de comprar vi que era pequeno , o dono me indicou uma loja de um amigo dele , o kra fez o sense pelo mesmo preço do ride e o victory. Fazer o que ? Aproveitei...peguei quadro garfo roda freios bengal selim farol velocimetro pneus camaras fitas etc etc etc...quadro é zero nota fiscal no meu nome número de série tudo bonitinho nos conforme...preço que saiu a bike ? 850
Mais se vc acha que uma aluminum vale 660 vai la e compra.



Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:48
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">O que me importa e incomoda é um indivíduo despreparado cuspindo opiniões como se fossem verdades bem embasadas e fundamentadas...</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">ClapClapClap
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Esteve uns dias como bloqueado, pensa num fórum tranquilo e sossegado nesses dias, aí desbloquearam o cidadão, continua a verborragia no fórum...</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Enquanto isso, no fórum de Estrada, vc posta uma ofertinha de bike para ajudar os coleguinhas o moderador chega babando em vc e falando que é proibido, que isso que aquilo...</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">ConfusedConfused
</span>


Mais opinião é só isso , uma opinião. E cada um tem a sua. Pra mim todos tem o direito de dar a sua e eu respeito a de todos.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 13:51
Se nos anos 70 andava de Monark 3 marchas, é um tiozinho de 50-60 anos que está meio sem o que fazer, sem poder pedalar seu Oggi, e fica poluindo o fórum com papo furado. Ou então é um troll que nem pedala nada e só fica de história. Ou ainda um trollvque reencarnou, estilo Camilamb, gabrielnw, o tiozinho da corrida infinita Brasil afora,o cara que não gostava de capacete, e tantos outros.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:00
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Se nos anos 70 andava de Monark 3 marchas, é um tiozinho de 50-60 anos que está meio sem o que fazer, sem poder pedalar seu Oggi, e fica poluindo o fórum com papo furado. Ou então é um troll que nem pedala nada e só fica de história. Ou ainda um trollvque reencarnou, estilo Camilamb, gabrielnw, o tiozinho da corrida infinita Brasil afora,o cara que não gostava de capacete, e tantos outros.

Me erra, Jaguatirica. Basta ignorar meus comentários. Não ofendo ninguém, só falo o que penso das bikes.

Esse é um fórum de bikes ou de culinária? LOL
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:04
Originalmente postado por misera misera escreveu:

 




Já salvei essa foto para minha coleção. Percebe-se que o alumínio da mesa é poroso e vagabundo. Como foi isso? Alguém se machucou seriamente? Cry
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:04
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais opinião é só isso , uma opinião. E cada um tem a sua. Pra mim todos tem o direito de dar a sua e eu respeito a de todos.

Tudo bem ter sua opinião. Tudo bem manifestar sua opinião.

O que não pode é o cara manifestar a opinião dele e incomodar o fórum todo, ofender outros membros.

A liberdade de cada um termina na liberdade do próximo. O que adianta nós respeitarmos a opinião do cidadão se ele não respeita a nossa? Essa relação tem de ser de mão dupla.

Só gostaria de ver o fórum tendo debates mais sadios, e esse tipo de usuário prejudica o debate, repare na árvores de tópicos recentes, preste atenção do fórum por um instante que notarás que não é um mero problema de "opinião"...


=]
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:07
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais opinião é só isso , uma opinião. E cada um tem a sua. Pra mim todos tem o direito de dar a sua e eu respeito a de todos.

Tudo bem ter sua opinião. Tudo bem manifestar sua opinião.

O que não pode é o cara manifestar a opinião dele e incomodar o fórum todo, ofender outros membros.

A liberdade de cada um termina na liberdade do próximo. O que adianta nós respeitarmos a opinião do cidadão se ele não respeita a nossa? Essa relação tem de ser de mão dupla.

Só gostaria de ver o fórum tendo debates mais sadios, e esse tipo de usuário prejudica o debate, repare na árvores de tópicos recentes, preste atenção do fórum por um instante que notarás que não é um mero problema de "opinião"...



Engraçado... só quem reclama é quem tem bike fudida, igual a minha. LOL

Uma bike pode ser simples mas confiável.

Quem tem bike de qualidade, top, pouco se importa com meus comentários pois sabe que estou falando a verdade. Geek


Editado por Yang - 05 Out 2016 as 14:09
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:12
Não creio , me parece que o kra estava devagar na ciclovia e é ele proprio que tirou a foto , no meu caso tbm eu tava na reta a uns 5 por hora e a mesa quebrou quando parei no sinal.
Mais se era uma descida não precisava nem estar rápido , o peso do corpo em cima do guidão ja ia ser suficiente pra dar uma bela beicada no avanco no mínimo.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não creio , me parece que o kra estava devagar na ciclovia e é ele proprio que tirou a foto , no meu caso tbm eu tava na reta a uns 5 por hora e a mesa quebrou quando parei no sinal.
Mais se era uma descida não precisava nem estar rápido , o peso do corpo em cima do guidão ja ia ser suficiente pra dar uma bela beicada no avanco no mínimo.

A sua bike tambem era Caloi?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 14:23
Sim , uma sk .
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:28
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Cada um compra aquilo que gosta.
Ou...
O que o bolso permite.

Agora: a gente manda a real e é atacado por todos os lados por pessoas que deveriam estar trabalhando para trocarem suas CALOI por bikes de gente grande. 12 de outubro é dia das crianças, dia de vender CALOI.

 

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:42
O Yang acha que todo mundo faz cross-country, num nível moderado pra cima, inclusive quem comprou a primeira bike para andar na rua e esquece que nem todo mundo pode ter bike top. Mesmo ele tendo uma Oggi Hacker...

Mas o pior foi ele ter dado pitaco num tópico sobre trilhas do Rio, falando que eram perigosas e ruins, sem ter frequentado as melhores e mais seguras quando supostamente morou aqui. 

Aliás, não... pior foi ter falado em bike de pobre... 

Yang, vc diz nas entrelinhas que sabe muito e tal... eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja...  mas tá faltando levantar o nível das discussões... tá tudo muito genérico... XXX e YYY são bikes merdas... não falou muito pq... não falou modelos, tecnologias de quadros, fábricas onde são feitos, pq são ruins, etc, etc.

Foto de peça quebrada é meio coisa de estagiário... levanta esse nível aí...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:45
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

O Yang acha que todo mundo faz cross-country, num nível moderado pra cima, inclusive quem comprou a primeira bike para andar na rua e esquece que nem todo mundo pode ter bike top. Mesmo ele tendo uma Oggi Hacker...

Mas o pior foi ele ter dado pitaco num tópico sobre trilhas do Rio, falando que eram perigosas e ruins, sem ter frequentado as melhores e mais seguras quando supostamente morou aqui. 

Aliás, não... pior foi ter falado em bike de pobre... 

Yang, vc diz nas entrelinhas que sabe muito e tal... eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja...  mas tá faltando levantar o nível das discussões... tá tudo muito genérico... XXX e YYY são bikes merdas... não falou muito pq... não falou modelos, tecnologias de quadros, fábricas onde são feitos, pq são ruins, etc, etc.

Foto de peça quebrada é meio coisa de estagiário... levanta esse nível aí...


 
Clap
Pedro, agora você vai descobrir que ninjas também pedalam. LOL
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:48
Cara faz dias que ele ta ''bostejando'' no Fórum todo, me parece muito e pena não poder ter como cravar certeza, pela maneira de escrever e textos o Black Sunshine, lembram-se?  Ou o parceiro dele que a dias atrás estava por aqui e achei bem estranho pois estava ''pianinho''.

Até onde isso agrega alguma coisa ao Fórum pra ter sido bloqueado e depois voltado?

Eu só dou risada pois não ofende e nem muda nada pra quem sabe o que quer de seu pedal, mas e para os novatos que entram e se deparam com isso? Ta floodando no fórum todo e onde vai 95% do que fala não se aproveita.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:54
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

O Yang acha que todo mundo faz cross-country, num nível moderado pra cima, inclusive quem comprou a primeira bike para andar na rua e esquece que nem todo mundo pode ter bike top. Mesmo ele tendo uma Oggi Hacker...

Mas o pior foi ele ter dado pitaco num tópico sobre trilhas do Rio, falando que eram perigosas e ruins, sem ter frequentado as melhores e mais seguras quando supostamente morou aqui. 

Aliás, não... pior foi ter falado em bike de pobre... 

Yang, vc diz nas entrelinhas que sabe muito e tal... eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja...  mas tá faltando levantar o nível das discussões... tá tudo muito genérico... XXX e YYY são bikes merdas... não falou muito pq... não falou modelos, tecnologias de quadros, fábricas onde são feitos, pq são ruins, etc, etc.

Foto de peça quebrada é meio coisa de estagiário... levanta esse nível aí...


"eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja" says Pedro Cury.

Aí não! Comparar meus conhecimentos com aqueles de um vendedor de loja, isso é muito ofensivo! LOL LOL LOL 

Cabe dano moral! LOLLOLLOL

Se for loja top como a Gigabike lá no Barra Shopping - tem muita Trek lá - aí tudo bem. Clap



 


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 16:07
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

"eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja" says Pedro Cury.
Aí não! Comparar meus conhecimentos com aqueles de um vendedor de loja, isso é muito ofensivo! LOL LOL LOL 

Cabe dano moral! LOLLOLLOL

Se for loja top como a Gigabike lá no Barra Shopping - tem muita Trek lá - aí tudo bem. Clap

Fora da Giga Bike, nenhuma loja do Rio presta ? 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 16:15
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

"eu na verdade acho que vc já foi lojista ou trabalhou em loja" says Pedro Cury.
Aí não! Comparar meus conhecimentos com aqueles de um vendedor de loja, isso é muito ofensivo! LOL LOL LOL 

Cabe dano moral! LOLLOLLOL

Se for loja top como a Gigabike lá no Barra Shopping - tem muita Trek lá - aí tudo bem. Clap

Fora da Giga Bike, nenhuma loja do Rio presta ? 

Tem um monte que é boa. Depois eu coloco a relação aqui. Pode?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X